COMO CONSCIÊNCIAS EXTRAFÍSICAS E INTRAFÍSICAS, JÁ FOMOS DE TUDO UM POUCO...

COMO CONSCIÊNCIAS EXTRAFÍSICAS E INTRAFÍSICAS, JÁ FOMOS DE TUDO UM POUCO... [...] Já fui átomo, estromatólito, ameba, bactéria, vírus, verme, dinossauro... Já fui macaco, pássaro, cão, gato, asno, hermafrodita, homem, mulher, andrógino, gay, lésbica, afim e contrário... Já fui louco, sábio, assassino e assassinado... Já fui bandido, herói, santo, pecador, artista, prostituta e escravo... Já fui amante, amei, fui amado, traí, fui traído, odiei e fui odiado, perdoei e fui perdoado... Já fui vítima, carrasco, ditador, revolucionário, caçador e caçado... Já fui anjo, demônio, mendigo, rico e miserável... Já fui, voltei, vivi, morri, vaguei, me perdi, me reencontrei e renasci tantas vezes que até perdi o cálculo...Tenho plena consciência de que todos nós já fomos de tudo no passado e tudo o que temos é vida, vida e mais vida em todos os mundos, em todas dimensões, em todos os universos possíveis, por todos os lados... Tudo o que temos é o 'presente passado futuro' em nossa andança infinita pela incomensurabilidade dos cosmos, encarnados e desencarnados [...]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA