Se afaste de tudo o que não presta para você e as coisas melhorarão

PARA SE CHEGAR AO 'ESCLARECIMENTO', ANTES UMA AUTO-AFIRMAÇÃO, E ANTES DESTA, A AUTO-CRÍTICA>>> 

Para se chegar a auto afirmação, é preciso antes de tudo, atingir a auto-crítica e para tal é preciso mudar radicalmente o estilo de vida. 

Começa pela análise realista e desapegada do ambiente em que vive (casa, rua, bairro, cidade, amizades, família intrafísica, trabalho, (ATÉ MESMO DE QUEM VOCÊ ACHA QUE AMA OU DE PESSOAS QUE DIZEM AMÁ-LO OU GOSTAR MUITO DE TI), hábitos, manias, vícios, traços fortes e traços fracos e o nível de esclarecimento seu e de todos os co-habitantes do seu 'ambiente de atividades diárias'.  Pesa-se na balança da sua justiça consciencial, se o ambiente é possibilitador de uma evolução positiva ou não). 

Na maioria das vezes, é preciso radicalizar, se afastar de tudo o que não presta para você, naquele momento único de sua existência intrafísica, é preciso mudar de ambiente (se desprender, cortar o cordão umbilical, cair fora, ir morar em outro lugar, outro bairro, outra cidade, país, sozinho ou com outras Conscins (Consciências Intrafísicas) mais esclarecidas, bater cabeça, se virar por conta própria, e, sobretudo, estudar, pensar, raciocinar, se equilibrar, para poder se chegar a uma auto-crítica, daí uma auto-afirmação para então caminhar para a TARES: Tarefa de Esclarecimento, de fato. 

Depois de se desprender dos 'ambientes nocivos para sua Evolução', então estará pronto para caminhar firme e forte em busca da Inter-assistencialidade e finalmente estar apto para algo melhor, dias melhores, uma vida melhor, talvez. 

De fato, é tudo muito simples, mas bastante trabalhoso, como deve ser. 

Quem acha que é possível atingir níveis superiores de Existência Intrafísca e Extrafísica, até os distantes 'Mundos Superiores', por meio de 'jeitinhos', 'gambiarras' ou 'pedágios espirituais/mentais/psicológicos', pode tirar o cavalinho sub-humano da chuva energética, por que o Cosmos lhe dará um 'contra', uma lição dura e implacável. 

Não existe Evolução sem 'suar a camisa intra e extrafísica, mental, psicológica, espiritual', sem 'trabalho, estudo, aprofundamento! 

Resumindo, antes de se pensar, desejar, planejar, buscar algo melhor, é preciso mudar radicalmente o estilo de vida, iniciar a Inversão Existencial, radicalizar mesmo, chutar o balde da vida então vivida e ir à luta! Isso, vale para um único indivíduo como para toda a humanidade. Os iluministas já diziam: 'Sapere Aude!', ou seja, é preciso ter coragem para servir-se do seu conhecimento! 

NA HORA DE SE VIRAR E SE AFASTAR


CONHEÇA O CEAEC - CENTRO DE
 ALTOS ESTUDOS DA CONSCIENCIOLOGIA: http://www.ceaec.org.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA