A AMIZADE COM CAPELINOS REENCARNADOS. REENCARNADOS, NA MEDIDA QUE CRESCEM, AS DITAS ‘AMIZADES VERDADEIRAS SÃO ANIQUILADAS. É FATO. MAS ENTENDA O POR QUÊ.


Uma das características marcantes dos Capelinos, na condição de ressomados, reencarnados, é atrair as pessoas para seu campo magnético pessoal, de uma maneira irresistível. De fato, por isso, a maior parte de nós, Capelinos, reencarnados e ainda desencarnados, atuamos fortemente no campo da cura extrafísica, devido à tremenda energia, seu fluxo e refluxo em todo ambiente em que trabalhamos. 

Contudo, como dissera antes, uma boa parte dos poucos Capelinos que ainda estão entre os Terrestres, atuam mais dedicadamente ao processo de Esclarecimento e não apenas na ‘Cura Extrafísica’.  

E é nesse ponto que outra característica marcante fica explícita. 

A habilidade de afastar pessoas, no sentido de fazer com que elas saiam correndo ‘como o diabo fugindo da cruz’, para usar uma expressão jocosa do dito humano popular.

O complexo fluxo e refluxo de energias serve como atração, as pessoas, os espíritos orbitam por um tempo o espaço de um Capelino, recebem orientações, recebem, SEM O SABER MUITAS VEZES, banhos e mais banhos de energias, que vão gradativamente liberando ‘a mente espiritual’, os chacras, fazendo o beneficiado transcender sua atual condição, seja reencarnado ou desencarnado.

É, SEM MODÉSTIA, UM TREMENDO CHOQUE DE REALIDADE CONSCIENCIAL. 

Contudo, porém, no meio desse processo todo, os que orbitam em torno de um Capelino, ‘como amigos’, raramente sobrevivem a essa tremenda carga de ‘novas energias e informações’ e, devido as âncoras pessoais, o nível evolutivo, o fato de abrirem seus chacras e atraírem (até sem querer) entidades patológicas, essa maioria dos que tentam ‘ser amigos dos Capelinos’, entra em parafuso e não conseguem assimilar sequer 5% da coisa toda, geralmente caindo num mar de confusão maior ainda, levando-os a um pânico e a um medo inexplicáveis do ponto de vista humano comum. 

(Sem ofensas, a maioria acaba num centro espírita, em ultrapassadas reuniões mediúnicas, em anacrônicas e poluídas reuniões de desobsessão, ancorando-se em conceitos falidos, privando-se de estudar mais, se aprender mais com as próprias energias, com a própria condição de Espírito Reencarnado em Evolução).

Na verdade, o que se passa é que ao entrar em contato direto, conviver, por pouco tempo que seja, orbitar um Capelino, significa estar diante de um Ser de milhões de anos em evolução, estar em contato com energias até então desconhecidas, inexplicáveis, assombrosas até, E MAIS, na medida que vai tentando assimilar tudo, a mente espiritual vai abrindo e como numa ‘viagem psicodélica de altíssimo grau’, o então ‘amigo’, se apavora por não saber, (OU MELHOR, POR ACHAR QUE SABIA) lidar com esse volume todo de conhecimento e acaba se afastando, passada a “RESSACA ENERGÉTICA ESPIRITUAL”.

Assim, a maior parte dos Capelinos reencarnados, vivem quase toda vida com poucas pessoas à sua volta ou em muitos casos solitários, sem amigos, nem mesmo entre os ditos 'parentes próximos'. 

99% dos candidatos a amigos caem fora, inexplicavelmente apavorados, não com o Capelino em si, como acham num primeiro momento, mas com o que podem descobrir sobre si mesmos e sobre o que acham ser certo, errado, sobre o que lhes ensinaram como Moral e Ética na Terra, sobre o que acham ser ‘Sua Consciência’, sobre o sentido da vida, sobre onde tudo isso vai parar, considerando a Evolução da Vida.

Enfim, entendo que não é fácil para a maioria. Mas, cedo ou tarde, terão de desancorar e evoluir, encarar tudo isso e aí a maioria pensará, se tiver coragem, por que não aproveitei melhor meu tempo com aquele louco que ‘se dizia Capelino?’. É a vida.

Sim, isso é o que acontece com a maioria esmagadora dos que tentam orbitar em torno de um Capelino. Por isso, os Capelinos que ainda estão entre os Terrestres se reservam a si mesmos, parecendo extremamente egoístas e solitários, mas na verdade, só estão sendo eles mesmos. Além disso, tentam evitar o pior: uma caminhada apressada, forçada, pesada aos que querem ir além, mas ainda não conseguem por que não querem de fato.

Contudo, quando as pessoas se aproximam dos Capelinos Reencarnados, só o fazem por intermédio de seus guias espirituais, que julgam necessário que seus pupilos estagiem com determinados Seres de Evolução maior. Sim, parece pedante, soberbo, mas os Capelinos nunca vão atrás de ninguém com nível inferior de Evolução, restringindo-se muito ao reservadíssimo círculo dos Capelinos Reencarnados e Desencarnados.

O fato é que nós, os Capelinos, apesar dos pesares, de tudo (dentro do pouco) do que os humanos e outros sabem de nós, somos abertos a compartilhar conhecimentos e informações. Para isso estamos aqui. Por enquanto. 

Mas, é o velho ditado do “vem quem quer”, quem tem coragem de encarar. Ou seja, quem se acha pronto para algo mais na existência, “é só chegar”, certamente será bem recebido e dentro do merecimento, do nível evolutivo será orientado, em doses homeopáticas, para não se assustar e não entrar em parafuso, como muitos já o fizeram.

Eghus Kaninnri – LC XIII - Capela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA