Resumo do Estudo sobre a Evolução da Espiritualidade

No meu simples modo de ver, como um dos últimos Espíritos Exilados de Capela, reurbanizado, reencarnado, de meros 10.034 anos, e como muitos outros Espíritos em evolução por aí, que estudou a coisa toda, entendo a Evolução do Esclarecimento, do Realismo em si, considerando o estudo da Espiritualidade, considerando as questões formais humanas, da seguinte maneira:

- Todas as crenças e religiões, misticismos etc, estão no nível do prézinho, jardim da infância ou que o valha. 

- Filosofia, metafísica, teorias quânticas etc, paranormalidades, fenomenologias e que tais, estão no nível do primário. 

- Espiritismo Kardecista, está no nível do ensino fundamental. 

- Conscienciologia está no nível do ensino secundário, médio etc. 

- Projeciologia, projeção Astral, Estudo de Experiências de Sair do Corpo Físico, está no nível da Faculdade, da Universidade. 

- O estudo independente da Extrafísica em si, e a prática, pelo viés do Princípio da Descrença, está no nível do Pós-Universidade. 

- O Realismo Total, O ESPÍRITO REALISTA, considerando tudo abaixo, é o nível máximo do Espírito Livre Consciente de tudo o que é ou deixa de ser, segundo suas próprias experiências, grau de compreensão da vida e nível evolutivo. 

Chegar ao nível do Espírito Livre, Realista E ALÉM, é nossa tarefa, nossa missão, por várias vidas, durante a Estrada da Imensidão Eterna da Vida. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA