A responsabilidade do seu conhecimento - CONSCIENCIOLOGIA

TRECHO DO LIVRO: RAUL SEIXAS & A FILOSOFIA, A ARTE DE SER UM MALUCO BELEZA. Disponível OnLine: http://realismologia.blogspot.com.br/p/raul-seixas-filosofia-arte-de-ser-um.html

O Professor Dr. Waldo Vieira, é um médium que psicografou algumas obras em parceria de Chico Xavier, e, portanto, por um bom tempo foi um dos divulgadores da doutrina espírita no Brasil. Anos depois, como diz o popular: ‘rasgou os trapos’ com o movimento espírita e décadas mais tarde propôs a Conscienciologia. Em seu livro ‘700 experimentos da Conscienciologia, página 503, experimento 439’ apresenta uma opinião extremamente crítica e ácida, mas, nem por isso menos verdadeira que os evangelhos oficiais e apócrifos. Se fosse para escolher entre os evangelhos aceitos, os apócrifos e a opinião de Waldo Vieira, nós ficaríamos com do Professor Waldo, pela lógica de sua argumentação. Senão vejamos:

Características de J Cristo há dois mil anos atrás, segundo Waldo Vieira e entre parênteses breves comentários nossos complementando os comentários do autor.

1)    Teólatra, populista, inamovível.
2)    Era dependente do arquétipo, o “Pai”.
3)    Catequista inveterado e fanático (JC não se pronunciou sobre a escravatura imposta pelos conquistadores da sua época, isso para quem pregava o “amor ao próximo” constituiu evidente contradição).
4)    Rezador de retiros espirituais.
5)    Terapeuta parapsíquico sem saber.
6)    Promotor da autolatria cega. (Eu sou o caminho a verdade e a vida, Eu sou a luz do mundo, ninguém vai ao pai senão por mim, deixando claro que era um grande Autopromotor de suas supostas habilidades).
7)    Moralista, sectário e subinformado.
8)    Ignorante da ciência de sua época.
9)    Pregador público de convicções.
10)  Líder carismático de crentes. (Cego, surdo, mudo quanto à realidade da evolução extrafísica).
11)  Mumificador de figueira. (Mateus 21:19)
12)  Ameaçador com o inferno eterno. (Mateus 5:22 – 5:29) (Lucas 16:23).
13) Insciente quanto ao holossoma (sabia pouco ou nada sobre os corpos além do corpo físico).
14)  Místico com fobia ao dinheiro (Marcos 6:8).
15)  Jovem energizador por instinto (Há livros que falam que JC aprendeu técnicas com os essênios).
16)  Doutrinador e repressor acrítico.
17)  Salvacionista agressivo e radical (Populacionista lavador de cérebro).
18)  Teomegalomaníaco irracional (O reino de Deus isso e aquilo – Mateus 4:23; 4:17).
19)  Celibatário e um trintão virgem. (Havia a suspeita de que era homossexual, tinha um preferido que era bem intimo seu, só escolheu homens para andar com ele. Combateu as mulheres tanto que há suspeitas por parte de pesquisadores projetores da consciência que JC reencarnou mais tarde como mulher devido a sua aversão ao sexo feminino, talvez, fruto do preconceito que havia na época contra as mulheres, as quais eram vistas como um ser sem voz, sem opinião, tendo mais deveres do que direitos.
20) Pré-serenão sem saber e de ontem.
21)  Imaturo quanto à projetabilidade.
22)  Metaforista de meras parábolas.
23)  Cultor inflexível da sua religião. (Questionou superficialmente o judaísmo e apenas fez sua própria leitura da religião dominante na época).
24)  Tarefeiro da consolação primária. (Jamais comentou algo sobre os pensadores como os gregos, romanos e sequer tratou de cientistas e invenções de sua época).
25)  Sectarista ginecófobo apaixonado. (Tinha certo medo de mulher, tanto que até os trinta anos de idade era virgem e solteirão).

Enfim, caro leitor e cara leitora, imagino que não é fácil para as pessoas se libertarem de milênios de escravidão intelectual, moral, cultural, extrafísica e abrirem suas mentes em relação a alguns fatos da física e da extrafísica, sobretudo, sobre a realidade da evolução da vida em vários níveis, física e extrafisicamente. E penso que mais difícil ainda será ao crente de Jesus mastigar e provar o gosto dessas afirmações. 
Para uns elas serão saborosas, para outros essas idéias serão amargas e para muitos elas serão proibidas e até caluniadoras, afinal, falamos do 'dono do Planeta Terra!' Falamos do único filho de um deus que uma hora é ‘o amor perfeito’ e em outro momento é um vingador sinistro!
Essas são reflexões demasiado simplórias sobre a figura de JC, suscitadas numa das canções de Raul Seixas. São desafiadoras, provocativas, ácidas porque enfrentam os dogmas, as doutrinas e todas as formas de controle da liberdade de escolha. Então, tenha você suas próprias reflexões e tomara que possa alargar ainda mais os seus horizontes de pensamentos. Além disso, penso que Jesus ou Deus, se são mesmo seres supremos dotados de ‘paz e amor em grau de perfeição’ como defendem os que neles acreditam, não irão nos exterminar porque discordamos das histórias humanas ensinadas a nós sobre eles, ainda mais se essas histórias tidas como verdades absolutas são duvidosas, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA