Os Macunaímas da política brasileira

 


VEJA, TAMBÉM:

A galhofa é uma arma poderosa contra imbecis que se acham donos do mundo

'Os Idiotas Confessos', de Nelson Rodrigues, os 'Cornos Mansos' do 'Ubu Rei' de Alfred Jarry' e os adoradores de politicopatas do Brasil

 


OS MACUNAÍMAS DA POLITICALHA NACIONAL

A etimologia da palavra Macunaíma é 'o Grande Mal'.

A corruptela historiográfica inseriu na cultura nacional a imagem de algo 'menos maligno', ou seja, a imagem do malandro. O malandro anti-herói, ou o herói que não é herói, ou ainda, o malabdro 171, o farsante que se passa por herói, e, levando mais para a obra de Mário de Andrade, no sentido de ironia, o preguiçoso, o enrolador, o mandrião, o bufão que embora seja a desgraça humana que é, como inútil que é, mesmo assim, adorado por uma grande quantidade de imbecis. Tal é a ironia.

Lobão falou disso referindo-se a Lula e Bolsonaro como 'DOIS MACUNAÍMAS'.

Com efeito, em adendo ao que diz Lobão, consideramos justo estender a todos os politicopatas do desgoverno genocida, do Centrão e da falsa oposição o demérito título de Macunaímas da politica brasileira.

Atualmente, temos muitos Macunaímas mamando no dinheiro do povo com novo mensalão, bolsolão, tratoraços, canetadas e acordões que custam o olho da cara do povão, que em grande parte adora esses vis madriões e ainda é capaz de reelegê-los em 2022, tamanha a ignorância que sodomiza o povo brasileiro.

ASSISTA LOBÃO FALANDO SOBRE LULA E BOLSONARO COMO DOIS MACUNAÍMAS.


(Texto de Emerson Rodrigues, editor geral do FCS Brasil, para os blogues livres e realistas no Brasil e no exterior. Email: contato@folhacentrosul.com.br)

 

 

LEIA O LIVRO, ONLINE: UM DIABO QUE VIROU MULHER

LEIA O LIVRO, ONLINE: MISCELÂNEA 

LEIA TAMBÉM, ONLINE:  RAUL SEIXAS & A FILOSOFIA - A ARTE DE SER UM MALUCO BELEZA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA