Mais um dia nessa bosta



Dois amigos conversam num ponto de ônibus.

Um pergunta para outro: você tem medo da morte? Acha que vai morrer cedo ou tarde? O que acha que vai encontrar do outro lado?

O outro responde: pois olha, já tive muito medo de morrer e nem sabia o porquê. Quando descobri que tudo o que enfiaram em nossas cabeças não passa de baboseiras e que a vida continua, perdi o medo de morrer. Agora, se cedo ou tarde, tanto faz. As merdas que acontecem aqui continuarão acontecendo lá. Então, não espero coisa muito diferente do que é aqui, nessa dimensão quântica da Vida. Tem neguinho que diz: "fulano morreu. Pelo menos descansou! Agora descansa em paz! Rest in Peace! Etc, etc".  Descansa em paz, porra nenhuma! A vida continua. Isto é, tudo o que pode acontecer na vida, coisas boas, más, meia boca, merdas, enfim, continuarão acontecendo. Então, não tem essa de "descansa em paz". A porra toda continua com todos os desafios que a Vida e a Existência impõem.

O amigo olha e diz: será? Será que é assim mesmo como você diz?

O outro responde: goste ou não, acredite ou não, a coisa toda continua. Agora, como é e será, aí são outros quinhentos.  O fato é que continuamos aqui, mais um dia nessa bosta. Mais um dia nessa merda de País com esses merdas de politicopatas ladrões, mentirosos e genocidas e seus fãs clubes de imbecis fanáticos, nesse mundão no qual poderíamos estar viajando e aproveitando para evoluir mais e aprender com todas as pessoas de boa fé, nas mais diversas formas de cultura e modo de vida mas não podemos porque não temos a droga do dinheiro nem para viver decentemente nesse País de merda, que dirá viajar pelo mundo! E é nisso que virou esse mundo de merda: só dinheiro. Dinheiro e mais dinheiro! Não temos outra escolha senão suportar o tédio em mais um dia nessa bosta!

O amigo diz: mas nem tudo é merda e tédio. Lá vem o Busão! Agora, pelo menos poderemos tomar um golão 'do tipo do Rio Grande' no bar do copo sujo lá no Califórnia!

O outro diz: então vamos pro bairro Califórnia.

E se foram...


(Texto de Eghus Kaninnri. In: Por que aqui estamos - Em Construção)
http://realismologia.blogspot.com


(Com foto de Kevin Willian/Crítica de Ponta)

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"