Tudo tem consequências
Com a máxima data vênia.
O povão vota em pinguço, corno e ladrão e continua se lascando, geração após geração no Brasil.
Apesar do sistema político brasileiro ser uma grande porcaria, feito para a reeleição ‘ad aeternum’ de tranqueiras como as do Centrão e para manter no Poder quase sempre os mesmos das cidades até Brasília, mesmo tendo opções melhores nas eleições, o povão escolhe sempre o mais canalha, o mais ladrão, o mais bandido, o mais psicopata, o mais tranqueira e pensa: o que de mal pode acontecer?
Depois que se vê numa tragédia sem fim, desempregado, ferrado, sem perspectivas de melhorias a curto e médio prazo, com parentes e amigos mortos numa pandemia cujas mortes poderiam ter sido evitadas, enfim, depois que se vê na merda de fato, o povo se pergunta: seria isso um castigo de Deus!?
Castigo de Deus, coisa nenhuma!
São as consequências das escolhas individuais e coletivas.
Enquanto o povão continuar votando em tipo como Lula, Bolsonaro e em canalhas como os do Centrão, nas merdas que estão na política e não inovar, ou ao menos, votar com critérios mínimos como anticorrupção, transparência, austeridade e resultados/metas a coisa não muda.
Enquanto tiver gente burra colocando no perfil das redes sociais nome de politicopata, candidato ou pretensos candidatos seguirá na desgraça.
Enquanto o povão seguir votando em pinguço, corno e ladrão seguirá na fila do osso, do desemprego e da miséria humana, mental e espiritual.
Tudo tem consequências.
O povão precisa entender que Deus nada tem a ver com os seus problemas. E que não fará absolutamente nada por ninguém. Deus, não. Por quê? Porque Deus é Deus, um cara muito ocupado, oras!
Imagina se Deus fosse atender a cada um dos quase 8 bilhões de humanos com dor de barriga ou reclamando de opressão, corrupção, fome, miséria, doenças, desemprego ou de estar sem dinheiro para pagar a conta de luz atrasada? Coitado do Deus, já teria se matado de tristeza e depressão! Não é?
Deus está longe da Terra e de seus problemáticos habitantes encarnados e desencarnados.
Agora, ter fé em Deus ou numa causa maior lhe faz bem? Então, tenha fé. Não é proibido ter fé e ninguém está criticando você por ter fé.
Só saiba que você é um ser em revolução e evolução dotado de uma coisa quase já esquecida por muitos: LIVRE ARBÍTRIO.
E o LIVRE ARBÍTRIO requer responsabilidade que engendra causas e consequências.
A maioria de nós vê ou tende a ver mais o lado 'bão da coisa', o lado da Liberdade de escolha, do LIVRE ARBÍTRIO e quase sempre chuta pro escanteio a parte da RESPONSABILIDADE E, PRINCIPALMENTE, A PARTE DAS CONSEQUÊNCIAS.
O povão precisa entender que TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS. BOAS, MÁS, MEIA BOCA e que tudo retorna para nós, individualmente e coletivamente, na mesma moeda. Na mesma intensidade do ato realizado. Sem mais, nem menos, sem tirar, nem pôr.
Um exemplo macro é o povão brasileiro.
O povão vive elegendo e reelegendo mentirosos, loucos, politicopatas, corruptopatas, criminosos e picaretas da pior espécie das cidades até Brasília, de vereador à Presidente da República, sabendo que os que estão a eleger e a dar Poder não prestam, são uns tranqueiras que não valem 'a bóia que comem', sobretudo, sabendo claramente que tem opções melhores ou menos piores.
E mesmo assim, consciente de sua responsabilidade, sabendo que tem opções melhores, o povão vai lá e vota no pior, no mais pilantra, no mais mentiroso, no mais bandido, no mais diabólico e psicopata possível, alegando para si mesmo mil motivos que sabe serem mentiras, auto-ilusões.
Dizia Raul Seixas, na canção Por quem os sinos dobram?, diz o seguinte:
"Convence as paredes do quarto, e dorme tranquilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo
Coragem, coragem
Se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem
Eu sei que você pode mais"
(Curta a soneira: LINK YOUTUBE)
Depois que a vaca vai pro brejo, a maioria do povão se diz e se vê vítima de cruéis corruptopatas e reclama que tudo está uma porcaria, que só tem roubalheira, que não tem emprego, saúde, educação, segurança, que não tem dinheiro nem pra pagar a conta da luz ou comprar o gás, que dirá as contas! Que tudo só piora, que as coisas estão ficando mais absurdamente caras a cada vez que se vai no mercado Etc Etc Etc.
O que é isso?
É A CONSEQUÊNCIA do ato coletivo.
Votou no ladrão? No bandido? No genocida? No ratão cleptocrata? No pilantra mentiroso e na sua quadrilha, mesmo ciente das MENTIRAS, DAS FAKE NEWS, DO QUE É CERTO E ERRADO, sobretudo, mesmo ciente da responsabilidade que é o voto, mesmo tendo algumas opções aparentemente melhores?
Votou por churrasco? Pinga? Gasolina? $100zão? Cesta básica? Por burro, por fanático, ignorante? Por fake News como se fosse reatardado ao ponto de não saber diferenciar uma verdade de uma mentira? Votou por fanatismo ou porque o pastor, ou o padre ou chefe de casa espírita te disse direta ou indiretamente para votar no pilantra, porque 'aquele outro não tem chance de ganhar?'.
O que de mal poderia acontecer votando na pior opção, no bandido e no mentiroso?
Certamente, essa pergunta deveria ser feita antes do voto, não é?
E uma vez feita a 'nháca', sobretudo, após estarem na fossa por causa das escolhas que CONSCIENTEMENTE fizeram, muitos do povão ainda tentam, com a maior cara de pau, justificar o erro se fazendo de tontos, achando que assim escaparão das consequências de suas IRRESPONSABILIDADES, CONSCIENTES, e que tudo vai ficar bem no final, apesar dos pesares, que dali 4 anos terá outra eleição, etc etc.
Não! A coisa só piora! E às vezes piora de uma maneira assombrosa.
Ato contínuo, depois de feita a 'nháca', tudo ficou uma droga?
É nisso que dá! CONSEQUÊNCIAS. A HORA DA COLHEITA CHEGA.
A mesma coisa vale pro universo micro, pessoal, individual.
Quantas vezes durante o dia podemos 'votar', isto é, escolher o melhor da vida para nós mas escolhemos o pior ou aquilo que é meia boca? E ainda justificamos as escolhas ruins! Sim, passamos pano para a nossa própria ignorância e burrice, com mil argumentos mentais nos enganando mais ainda, só fazendo a bola de neve dos nossos problemas ficar maior e maior?
Ou pior, achando que podemos enganar a lei Kármica, que podemos 'dar um jeitinho' e assim escapar da responsabilidade e das consequências ruins de nossas escolhas ruins, nos fazemos de tontos diante de nós mesmos, como o meliante pego em flagrante delito, e mentimos para nós mesmos, dizendo e nos convencendo de que "fomos levados à tal situação, à 'sinuca de bico', à 'canoa furada', ao problema, 'influenciados e induzidos por forças trevosas e espíritos doentios, que nos perseguem desde vidas passadas, em conluio com pessoas más que são nossos 'karmas de vidas passadas nesta vida presente', etc etc etc???
É verdade que todos somos constantemente bombardeados por energias de todos os tipos e influenciados de diversas maneiras. Intrafísica e extrafisicamente.
Somos influenciados pelo meio em que vivemos, pela cultura na qual estamos inseridos, pelas religiões e crenças, por balélas, até pela genética de nossos corpos físicos. Também, somos afetados pelas ações, pensamentos e desejos dos encarnados com quem convivemos e somos sim afetados pelas energias e pela presença dos desencarnados,conhecidos ou não.
Mas, contudo, por mais que neguemos, gostemos ou não dessa verdade, cabe única e exclusivamente a nós a escolha, ‘o Poder’ de se deixar influenciar e induzir, ou não.
Não faltam amparadores para que peçamos conselhos a fim de tomarmos as melhores escolhas todos os dias, todas as horas. Mas, na maioria das vezes, preferimos, de livre e espontânea vontade, nos deixar levar e assim, deixar que pensamentos, forças, energias e presenças nada positivas e nada Pró-Evolutivas afetem nosso julgamento, abrindo todo as portas para todo o tipo de coisas pouco ou nada produtivas.
Ou seja, cabe única e exclusivamente a nós, 'votar' na melhor opção e não na pior, nem na meia boca'.
Cabe a cada um de nós escolher O MELHOR para nós mesmos e, coletivamente, cabe a nós enquanto povo, escolher O MELHOR para a Nação. Nada menos que isso.
Cabe única e exclusivamente à cada um de nós tomar a decisão mais acertada para aquele momento, exercendo a nossa Liberdade Inalienável, o nosso LIVRE ARBÍTRIO, sem esquecer que TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS E ELAS SÃO INTEIRAMENTE DE NOSSA ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE!
Então, individualmente e coletivamente, jamais esqueçamos que a fatura chega, o boleto é cobrado. A hora da colheita sempre vem, o karma sempre vem, a expiação é inevitável. Óbvio, nem tudo é desgraça, não colhemos apenas o resultado de nossas ‘cagadas’, de nossas má escolhas. Também colhemos coisas boas, as consequências de nossas boas escolhas, assim como colhemos as consequência de nossas escolhas meia boca. Tudo, sem exceções, vai e volta. Num ciclo infinito de aprimoramento do Espírito em Revolução e Evolução.
Ou seja, nada e ninguém escapa da Justiça Divina, das Leis Cósmicas, da Constituição da Vida, do Código Penal da Existência, sobretudo, da lei kármica do retorno.
Diante da lei do retorno, não existe 'jeitinho', não há 'habeas corpus', e não colam as retóricas furadas, as fake news de WhatsApp, a ginástica mental para defender o que é errado, ou tentar se fazer de tonto, 'doente mental, inimputável'.
Dizia Saulo de Tarso, Paulo: "Tudo me é permitido mas nem tudo me convém", ou numa tradução mais popular: “tudo posso mas nem tudo me convém”.
Podemos votar, escolher, decidir, o que é pior para a nossa vida, seja no dia a dia, seja em termos de Nação.
E PODEMOS JUSTIFICAR MENTINDO PARA NÓS MESMOS, PRA TERMOS RAZÃO DIANTE DE NÓS MESMOS E MANTER NOSSO ORGULHO BESTA INTACTO, mesmo sabendo das consequências ruins que nos pegarão logo mais à frente, ‘ali na esquina da Consciência’.
Com efeito, nós TAMBÉM PODEMOS VOTAR NO QUE É MELHOR DE VERDADE PARA A NAÇÃO E NÃO DE MENTIRA, DE FAKE NEWS DE WHATSAPP, DE NARRATIVA E DE PROPAGANDA ENGANOSA, MENTIROSA, CRIMINOSA, como podemos 'votar' no que é melhor para nós e as pessoas que estão à nossa volta, votar no melhor para a Nação, na estrada evolutiva, tendo consciência da responsabilidade e sabendo que as consequências serão muito melhores, positivas, Pró-Evolutivas.
Jamais esqueçamos: TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS.
"O karma vem, a expiação é inevitável".
Se você acha que pode escapar do karma, da expiação, da responsabilidade, das consequências de seus atos e escolhas, ‘tenta a sorte que o azar é certo’.
Contudo e com efeito, a vida é para ser vivida! E vivida em abundância, em plenitude, sem limitações, mas com respeito ao próximo, sobretudo, com respeito e responsabilidade a sua própria Liberdade e a Liberdade dos outros!
A vida é sim um grande conjunto de tentativas, erros e acertos. Ninguém deve ser privado de viver, de amar e de buscar ser feliz da maneira que lhe convier. Isso é uma lei natural, um Direito do Ser Humano e está na carta original das Nações Unidas sobre os direitos humanos de 1945 e na atual Declaração Universal dos Direitos Humanos: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”.
De fato, todos são livres para escolher como viver e como morrer.
Também, de fato, todos são inteligentes o suficiente para ter Consciência das Consequências de suas escolhas, sobretudo, de seus atos.
A vida é simples e ao mesmo tempo complexa, no entanto, é nesse caldeirão de choque de forças, mudança, alternância, movimento, tentativas, erros e acertos, revolução e evolução que o Espírito se aprimora, se aperfeiçoa, evolui.
O erro, a Revolução e a Evolução Realistas
O Esclarecimento é a alma do negócio.
Somente o néscio e o aparvalhado tem compromisso com o erro. O Espírito Livre e Realista tem compromisso com o aprimoramento constante e o Esclarecimento.
“Não se aflija pelos erros. Não se vanglorie pelos acertos”. Errar, todos erram. Constantemente. Errar é parte da natureza humana. A Evolução não é feita só de acertos. Persistir no erro é burrice. A vida, em sua mais profunda compreensão, é feita de tentativas, erros e acertos, pesos e contra-pesos. Reconheçamos e admitamos nossos erros para nós mesmos antes de tudo. Contudo, não fiquemos remoendo, nos martirizando e nos prendendo aos erros e aos sofrimentos causados pelos erros. Isso só piora a situação, e, claro, também é burrice.
Não se aflija pelos erros e pelos sofrimentos, não perca tempo remoendo e se lamentando porque tudo passa, até as melhores coisas e os mais maravilhosos momentos tem data de validade. Sobretudo, porque o tempo urge e corre velozmente. Diante de coisas infinitamente maiores que estão rolando Agora, nesta vida intrafísica, na Extrafísica, por todos os Universos, Planetas e Mundos Possíveis, e num outro Agora, no tempo não muito distante desse espaço-tempo, na Incomensurabilidade da Vida, na Inefabilidade da Existência, ‘não temos tempo para perder tempo’ com os nossos erros e ‘pecados’. Só o que podemos fazer é aprender o máximo com os nossos erros visando os acertos, aceitar o karma, a expiação e buscar tanto quanto possível neutralizar e amenizar o impacto do karma negativo com atos positivos. Nada mais que isso. Todo o resto é perda de tempo e besteira. A evolução também exige que sejamos práticos!
Apenas, ASSUMAMOS NOSSAS RESPONSABILIDADES e encaremos as consequências, as expiações, os sofrimentos, o karma, com altivez, dignidade, integridade, força, coragem, trabalho, superando e avançando, esclarecidos, conscientes, melhores, sem culpas, sem máscaras, sendo de verdade e não de mentira, espíritos livres e realistas. Mas, nada além do necessário.
Isso é o Pragmatismo Evolutivo: 'Águas passadas não movem moinhos', já diz o ditado.
Somos Espíritos em constante Revolução e Evolução. Mas, não há como evoluir de fato, atingir um nível maior de Vida e de compreensão da Existência, de anular o karma negativo, equilibrar as coisas, senão pelo enfrentamento destemido e consciente dos sofrimentos, não há como anular erros e seguir em frente conscientes de que haverão novos erros e, sobretudo, sem a tentativa de acerto, a intenção de fazer o certo. Não há como avançar no certo e no justo sem trabalho contínuo de aprimoramento, de autocrítica, auto-avaliação, reavaliação, reafirmação e reconstrução, principalmente, no ESCLARECIMENTO.
Uma vida sem esclarecimento e sem a busca da verdade, ainda que relativa de ponta, já que não existe verdade absoluta, é uma vida de merda. Como diria Sócrates: “uma vida sem exame, não merece ser vivida”. Há sempre tempo para tudo mas o tempo não para. O tempo Urge!
Não adianta nada o sujeito estar no topo do mundo, no topo da pirâmide, ganhar o mundo, ser mega ricaço, ou se achar super livre, ou ser famosão, influente, se for uma besta quadrada, um poço de ignorância, boçalidade, burrice, fanatismo, idiotia, imbecilidade, gadismo, desumanização, maldade e malignidade. Não é?
"O tudo que somos” está conectado aos 'outros tudo de todos' e ao Grande Todo. Tudo está interligado. Antes do útero, do útero ao túmulo e além do túmulo estamos ligados a outras pessoas. No passado, no presente e no futuro. E por cada erro, cada crime e cada ato de bondade fazemos renascer o nosso futuro. Há sempre tempo mas o não para. O tempo Urge!". (Com Citações de Cazuza, Cloud Atlas e O Despertar dos Mágicos)
(Eghus Kaninnri. In: Revolução e Evolução Realista, Realismologia)
AVISO LEGAL: Todos os direitos reservados ao autor. Proibida toda e qualquer utilização comercial ou venda sem autorização expressa do autor, sob pena de processos judiciais. Proibida toda e qualquer utilização não comercial e acadêmica sem a citação da autoria com link do blog devidamente informado: EGHUS KANINNRI, BLOG: REALISMOLOGIA.
E-mail de contato para palestras, eventos, entrevistas, autorizações e troca de ideias: grupokzcontato@yahoo.com.br - (Tratar com Emerson Rodrigues)
Twitter: https://twitter.com/EmersonXIIILC
Brasil, 27 de Setembro de 2021.
XIII LC
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!