Sobrevivendo as Merdas da Vida


Introdução à Filosofia Realista Prática

(E-Kan)


Mais de 980 mil suicídios foram registrados até 3/12/2021, em todo o Planeta Terra, segundo a Worldometers.

Por que tantas pessoas se matam? O que leva uma pessoa a cometer suicídio?

A maioria da humanidade (99,999%) já pensou em suicídio. E, como vimos, quase 1 milhão de indivíduos cometem o suicídio por ano em todo o Planeta.

Eu mesmo, em minha juventude, já pensei em suicídio, muitas vezes. Por tristeza. Por depressão. Por idiotice. A juventude, em grande parte, é idiotice. E a velhice é menos idiotice, no caso de muitas, mas não tantas, pessoas.

O que sempre impediu o suícidio no meu caso? A falta de coragem? O medo da morte? O medo do Pós-morte? Ou forças maiores? Ou simplesmente o raciocínio racional? A lógica e a simplicidade na reflexão sobre a Vida e a Existência?

Pense: há, infelizmente, muitas pessoas, milhões, talvez até bilhões, de pessoas nesse mundo, em situação muito pior que a minha, em condições financeiras, materiais, psicológicas, intelectuais, mentais, morais, espirituais, enfim, em condições de Vida e de Existência, muitos piores que as minhas. E muitas dessas pessoas, em situação muito pior que a minha, não ficam choramingando, lamentando, rogando à morte, elas apenas seguem a vida, lutam como podem, aguentam firme como podem e esperam as coisas melhorarem e, muitas outras pessoas, lutam como podem, aguentam firme como podem e esperam dias melhores, mas já preparadas para o pior, cientes de que esse mundo é injusto e que há muita gente filha da puta fazendo peso sobre a Terra. Mas, essas muitas pessoas, não se iludem mais, elas apenas vivem, um dia de cada vez e depois um mês de cada vez e quando menos percebem já viveram vários anos de cada vez. Sobrevivendo a si mesmas, muitas pessoas em situação muito pior que eu, ao chegarem no fim da Estrada da vida intrafísica, olham para trás, sorriem e dizem: ‘até que valeu a pena! Até que me saí bem! E seguem pela luz. Então, mais uma vez, porque diabos que eu iria cometer suicídio feito um bundão? Um chorão? Um ignorante? Um idiota? Por que a minha dor, a minha tristeza, a minha solidão, a minha depressão, a minha vida, a minha situação é pior que a dos outros? Será? ‘Ah, não tenho outra escolha’. Não é bem assim. Sempre temos outra escolha.

Seja como for, em resumo, há pessoas piores que eu. Então, quem sou eu para ficar choramingando e lamentando se tenho condições para chutar o balde, meter o pé na tristeza, na deprê, e aguentar firme de maneira muito mais eficaz que outras pessoas em situações terrivelmente piores que as minhas? Essa é a reflexão realista.

Dessa maneira, você pode se dar o direito de cometer suicídio, sim. É o Livre Arbítrio, dizem!

Mas, você sabe, eu sei e todos sabemos, que na real, você pode se dar o direito, mas você não tem esse direito. Não enquanto existir pessoas em situação muito piores que as suas e que aguentam firme, apesar de todos os pesares.

E, obviamente, pelo Consciencialismo Realista e pela Conscienciologia, temos certeza de que a vida continua, aqui, do outro lado, em outros mundos e dimensões possíveis, com todos os mesmos problemas. Goste ou não, Acredite ou não. É isso mesmo que você leu: os problemas que te levam ao suicídio vão continuar existindo junto com você do outro lado só que piorados, já que o teu suicídio afetará uma série de pessoas, direta e indiretamente, que ficarão desse lado. Então, tenha certeza de uma coisa: goste ou não, acredite ou não, a vida continua e não existe como fugir da vida. Só nos resta a todos encará-la, com todos os problemas.

Há uma falha gravíssima no estudo sobre a humanidade. Muito se estuda e muito é falado sobre as coisas da humanidade, do homem, da mulher, do indivíduo, da pessoa, do espírito, mas quase nada sobre o Ser em si, o homem, a mulher, o indivíduo, a pessoa, o espírito, sobretudo, o interior do Ser em si.

Um dos maiores problemas, talvez o mais grave, é o apego doentio às coisas materiais como forma de realização e de felicidade.

É esse problema que leva muitas pessoas pessoas a cometerem suicídio, e também, homicídio e uma série de crimes e de coisas horríveis, achando que vale tudo por ‘Ter Coisas’, Poder, Dinheiro, Carros, Aviões, Status. Coisas. A maioria das pessoas que cometem suicídio se viram depressivamente frustradas diante de falharem na insana busca de conseguir coisas, possuir coisas, ter coisas. Muitas pessoas, de fato, fazem o diabo para conseguir dinheiro, poder, coisas e não as conseguindo, como gostariam, se frustram, ficam depressivas, se sentem derrotadas e então, ‘pá’, puxam a tomada e se matam.

Mas, antes de se matarem, muitas pessoas fazem as piores merdas possíveis e cometem atrocidades, barbaridades, na total ignorância, achando que poderão escapar das consequências de seus atos, simplesmente metendo uma bala na cabeça, tendo overdose, se enforcando, se afogando, pulando de um prédio ou na frente de um trem. Não irão. Ninguém escapa das leis Kármicas, ou chame-as do que quiser. O fato é que tudo tem consequências.

Obviamente, nem tudo depende de nós e das nossas escolhas. Mas tudo o que depende de nós e das nossas escolhas, têm consequências, nesse mundo, do outro lado, no período intermissivo na próxima ressoma, na próxima vida.  

“Há sempre tempo para tudo. Mas o tempo não para, o tempo urge!”

 

O VENENO DAS ILUSÕES

Pior do que os que se suicidam são os que já estão mortos em vida, iludidos, ‘vivendo uma vida fake’, sendo aquilo que não são, nunca foram e nunca serão. Muitos são aquilo que não são para agradar a outros, para conseguir aprovação e também coisas, dinheiro, poder, status. ‘Coisas, sempre as coisas’.

Muitas pessoas fracas de espírito, desiludidas, tremendamente ignorantes, e, principalmente, as que parecem fortes, AS QUE FINGEM SEREM fortes, mas que são mais vazias que uma bola murcha, em face do apego doentio à coisas materiais como forma de realização e de felicidade, por pura preguiça de pensar, refletir, observar, estudar, se informar, pesquisar, enfim, por puro relaxo mental, espiritual, humano, decidem, intimamente, que precisam de venenos, mentiras e ilusões para suportarem a barra de suas vidas inúteis e miseráveis.

Só que tudo tem limite.

E quando se chega ao limite, tudo explode e todas as certezas baseadas em ilusões e balélas existenciais, vão pelos ares.

E então, tudo o que resta são incertezas, medos, complexos e neuroses de todos os tipos e tamanhos, demônios e fantasmas do passado, ou seja, tudo o que resta é uma grande represa de merdas existenciais, prestes a desabar ladeira abaixo.

COMO SAIR DISSO, DESSA SINUCA DE BICO EXISTENCIAL?  FALAREMOS DISSO MAIS ABAIXO.

Muitos, de livre e espontânea vontade, transformam suas vidas, que já são uma verdadeira merda, (em busca de coisas que não lhes agregam nada) em uma mega latrina, em algo pior, sem sentido algum, se entregando a vícios de todos os tipos, ante o fracasso de não conseguir ‘as coisas’.

Mas uma grande maioria, faz pior, isto é, se entregam a religiopatas, psicopatas e sociopatas que se autodeclaram representantes diretos de Deus na Terra, a enganadores, charlatões e, ainda, em muitos casos, se entregam totalmente, de ponta cabeça, e dedicam o que resta de suas vidas miseráveis e inúteis a causas bizarras, populistas e  genocidas de politicopatas e corruptopatas, ladrões diabólicos e descarados, em grande parte, co-responsáveis por todas as merdas e pela vida de merda que leva uma população de um País e o povão no mundo todo.

Com isso, os que se entregam dessa forma, vil, covarde e tragicômica, além de transformarem suas vidas numa merda total, além de encherem o saco de outras pessoas em nome de politicopatas e corruptopatas ladrões e genocidas, transformam a vida de outras pessoas também numa grande merda.

OS SUICIDAS SABICHÕES E MALEMOLENTES

Contudo, outras pessoas, porém, "mais audaciosas e corajosas", se suicidam. Puxam a tomada, vazam com as tralhas, abraçam o Jacaré, batem as botas de livre e espontânea ignorância.

Pera lá, você disse "audaciosas e corajosas?'. Que porra é essa? Como assim? Lá cima você diz: ‘você pode se dar o direito mas não tem o direito de cometer suicídio’. E agora vem com essa dizendo que quem comete suicídio é corajoso e audacioso?

Isso mesmo, seu animal, o suicídio requer muita coragem e planejamento. Os covardes nunca se suicidam, preferem virar quengas de religiopatas, politicopatas e corruptopatas ladrões e genocidas.

Obviamente, o suicídio é uma incomensurável burrice. Quem aguenta firme, apesar de pesares, apesar da vida ser um inferno injusto, insano, dolorosa, uma merda total, e não se suicida, não é só corajoso, audacioso, é Inteligente. Inteligente, porque, de alguma maneira, sabe que a Vida não se resume e não se limita apenas ao amontoado biológico, e na pior hipótese mais materialista possível, sabe muito bem que a evolução que levou bilhões de anos para desenvolver o dito cujo Cérebro, não o desenvolveu apenas para bonito ou para imaginar coisas durante a masturbação, mas para aguentar firme, sair da merda, ou resistir à ela e dar continuidade, seja pelo legado intangível das ideias ou pelo legado tangível da sucessão hereditária. Os realistas sabem os que resistem ao suicídio, sabem, de alguma forma que a coisa toda continua, goste ou não. Mas, de fato, o suicídio exige coragem e planejamento. Ninguém se mata do nada, por motivo fútil, sempre há um motivo, uma causa, um gatilho mas, sobretudo, uma história de longa data por trás de tudo.

Como é que é? Vish, tu é louco? Que caralho de teoria doida é essa?  Explico mais abaixo. Vai lendo, seu bicho preguiça!

OS BURROS DA EXISTÊNCIA DÃO COM OS BURROS N´ÁGUA

Esses burros da existência, acham, do alto de seu niilismo, sua idiotia e crença pessoal, que todas as agruras, os sofrimentos e toda a merda que fizeram de suas vidas toscas, simplesmente irá desaparecer no nada absoluto, sem dor, sem nenhum problema, sem nenhuma reparação a ser feita.

ERRADO! ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS!

A vida continua, num outro nível "quântico", digamos, mas não muda muito do que é aqui no plano físico. Ou seja, as merdas (assim como as coisas boas e as coisas meia boca), continuam conosco no outro plano.

Caraca ein? A coisa só piora, não é? Calma, que logo mais lhe darei umas dicas práticas de como melhorar a situação.

Vish! Então quer dizer não tem como fugir das merdas se matando?

Não!

Não tem escapatória senão enfrentar a coisa toda, sem culpas, sem máscaras, sem auto-condenação, sem auto-vitimismo, passo a passo, um momento de cada vez.

Mas antes, é preciso uma verdadeira REVOLUÇÃO MENTAL.

Dirão alguns: "ah, mas a pessoa já está na bosta, desiludida com tudo, muitas vezes doente, no pau da viola, fraca em todos os sentidos, sem vontade pra nada, sem apoio de ninguém e levando cacete de todo lado, como é que vai ter forças para resistir, como vai escapar disso?"

Respondo: é verdade, é foda, é difícil. Só que é óbvio e ululante que todo o animal pensante, todo espírito em revolução e evolução, por mais fodido que esteja, por mais perdido que esteja, no fundo, no fundo, quer algo melhor, quer estar numa situação melhor, principalmente, ‘quer viver’.

'Todo suicida acredita na vida depois da morte’, diz uma canção do Engenheiros  Hawaii. Ou seja, no fundo, todo suicida quer viver, mas quer acabar com os problemas e acha, mirabolantemente, que se matando, todos os problemas acabarão.

De fato, muitos dos suicidas querem estar numa situação e numa posição melhores. Muitos querem apenas estar em paz, e outros querem estar de boas, com Poder, dinheiro, status, com tudo do bom e do melhor, curtindo a vida.

Diante da falência moral, espiritual, financeira, social, se auto-declaram vencidos, cansados e então, puf! Se matam. Contudo, todos querem estar melhores e vivendo numa boa. Há até uma história que contam no interior sobre o Zé do Bar. O Zé do Bar se matou de desgosto, tomou um monte de remédios e aparentemente bateu as botas. Na hora que estavam levando o caixão para a sepultura, a namorada do Zé cochichando para a amiga, disse: ‘coitado do Zé, estava triste e fez essa bobagem sem saber que ganhou na loteria. Deixou o bilhete no bolso da calça. Eu o achei, fui conferir só por curiosidade e não é que estava premiado?’. Nisso, o Zé começou a se debater no caixão, todos se assustaram, largaram o caixão e saíram correndo. Zé saiu dando pulos de alegria ao saber que ganhou na loteria”. Ou seja, de fato, as pessoas querem viver, mesmo na pior situação. Só que acham muito difícil resistir ao materialismo, ao apego às coisas. Se você for desapegado de fato, consciente de que a vida continua, com todos os desafios que há, você ficará bem, independente da sua situação nesse mundo, até mesmo na pior miséria material. Um grande exemplo disso era o Sábio Filósofo Diógenes Laércio, de Sinope, também chamado O Cão. Outro é Francisco de Assis, que abdicou de sua riqueza, sua herança e viveu conforme sua fé, sua crença, passando grandes dificuldades e necessidades, mas ficou bem, tendo inclusive a felicidade de ter aves cantarolando no telhado logo após o seu desencarne, amigo dos animais que era, o velho Chico.

O problema, meus caros animais pensantes, portanto, é o apego às coisas materiais e as ilusões nas quais muitos de nós, "encarnados e desencarnados", fundamentamos as nossas vidas.

Sem o apego, sem essas ilusões, poderíamos ser felizes e auto-realizados de fato? Quem saberá? Eu digo que sim, certamente.

Mas, outros dirão que não, que tudo isso é bobagem, que as ilusões são importantes para suportar as merdas da vida nesse mundo insano e tragicômico e que não tem como não ser apegado às coisas etc etc.

CONTUDO, PORÉM, É FATO QUE TODOS, SEM EXCEÇÕES, (INCLUINDO OS SUICIDAS) QUEREM ALGO MAIS DA VIDA.ENTRETANTO, POUCOS ESTÃO DISPOSTOS A DESAPEGAR DAS ILUSÕES, DA VIDA TOSCA QUE LEVAM, DAS MERDAS, DA BUSCA POR COISAS QUE NADA LHES AGREGAM, DOS VENENOS, DOS VÍCIOS (TANGÍVEIS E INTANGÍVEIS), DAS CRENÇAS E DOS RELIGIOPATAS, DAS IDEOLOGIAS E DO POLITICOPATAS/CORRUPTOPATAS, ETC ETC ETC.

Ocorre, que cedo ou tarde, nessa vida intrafísica, no período intermissivo no além, ou na próxima vida, todos temos de começar a trabalhar e focar energias para Evoluir de verdade. Ou seja, se matar por 'coisas' ou 'frustrações', não resolverá nadica de nada, porque a vida continua, com ou sem choro, acreditando ou não, gostando ou não. Essa é a maior certeza que há. Agora, obviamente, como é a parada do ‘outro lado’, no ‘além’, como será a pegada lá do outro lado no além? Aí são outros quinhentos.Para cada um, a coisa é diferente, porque, obviamente, depende do grau de evolução, sobretudo, do grau de compreensão da Vida e Existência.

Por isso, esqueça tudo o que você aprendeu e acreditou sobre a vida e a existência, até aqui.

Você acha que a Existência é só passeio, curtição, distração, ou só tragédia, fodeção, vai e volta? Pois saiba que quem acha que a vida é mero vai e vem de encarnações, merdas, "sucessos", tédios, coisas meia boca e reencarnações, está muito enganado.  A parada é muito maior, meu caro animal pensante.

Só para ilustrar:

[....] HÁ UMA INFINIDADE DE CIVILIZAÇÕES TRANS-INTRA-EXTRAFÍSICAS e uma infinidade de Espíritos, Consciências Extrafísicas multi-plurais, cosmo-culturais, cosmo-plurais evoluídas.  Para quem não sabe ou sequer consegue imaginar, também há, além de amparadores, Serenões e outros Espíritos Evoluídos que 'atuam' na Terra,  'Conciex Viajantes Siderais, observadores, nômades, 'mochileiros', cientistas, estudiosos e pesquisadores de outras Galáxias, de outros sistemas solares e até mesmo de outros Universos que eventualmente passam por aqui'. [...] Afinal, há Vida INCOMENSURÁVEL por toda a parte na INEFABILIDADE da Existência que abrange miríades de miríades de miríades de sistemas solares, mutli-versos, universos, dimensões e mundos do COSMOS. E você achando que tudo se resume apenas à breve e ainda recente historinha humana sobre a Terra!? Que coisa não? [...] (In___Artigo: A verdade realista sobre Allan Kardec, espiritismo, JC e muito mais)

MAS, ENFIM, COMO SAIR DA MERDA, DA SINUCA DE BICO?

SUGIRO-LHES A RESUMIDA TÉCNICA DOS 3 PASSOS:

1º passo: o primeiro passo é cair na real, te mancar, ou seja, compreender a situação, baixar a bola, decidir melhorar para você mesmo e diante de você mesmo, antes dos outros, antes de qualquer coisa.

2º passo: parar de mentir para si mesmo e para os outros, parar de dar ouvidos e tréla para mentiras, parar de proliferar mentiras e alimentar mentiras, e, principalmente, começar a cortar os mentirosos, os pinóquios que perambulam pela sua estrada da vida.

 

3º passo: também, é de suma importância, procurar se livrar de tudo aquilo que não 'inflói e nem contribói' para a sua vida, ou seja, que não fede e nem cheira. É preciso fazer uma faxina, antes na sua casa, no seu quarto, NO SEU HABITAT, na sua mente,  na sua vida tosca, se afastando de todos os que não lhes fazem bem, que não prestam para sua vida, que não te agrega nada de bom. 'Joga fora no lixo! Mas, antes analise bem o que você está jogando para não jogar tudo tudo, no lixo, ok?'

 

OBS: obviamente, qualquer 'juma' já deve saber, que nada disso funciona sem A DECISÃO DE FAZER DIFERENTE, sem auto-disciplina e auto-comprometimento. É você e só você que resolverá suas tretas, seus B.O, especialmente, os psicológicos, mentais, espirituais e mais ninguém.

 

Não é o padre popular nas redes sociais com sua ladainha barata, não é o pastor explorador de menores e amigo de politicopatas com sua teologia de R$ 1.000 por mês, não é JC, 'Chessus', Buda, Alá, Maomé, Espíritos Superiores, nem esse texto aqui, nem o raio que o parta que fará por você, é só você, capiti? Então, levanta a bunda dessa sarjeta existencial e vai lá mudar alguma coisa e fazer alguma coisa de bom e útil nessa sua vida tosca. Há sempre tempo para tudo, mas o tempo urge, ok?

CHUTAR O BALDE É SEMPRE UM BOM COMEÇO

O ideal, para começar pra valer, é chegar e dar 'um contra' em tudo e todos que não lhes agregam nada como num belo chute no balde, porque aí não se corre o risco de recaídas e de voltar atrás. Mas, também, é possível ir se desvencilhando aos poucos. Se a intenção é firme, forte e séria, ainda que tropece, seguirá em frente. Cada um no seu ritmo.

MUDAR A PORRA DA ROTINA

Além de faxinar a própria casa, o quarto, o lugar onde habita, a mente, é fundamental aliar os passos acima, com estudos, leituras, com a busca por mais conhecimento, com o cancelamento de velhas informações, crenças, baboseiras psicológicas, espirituais, mentais, anulando assim, gradativamente (SEM QUERER DAR O PASSO MAIOR QUE A PERNA), velhos hábitos, vícios, manias, estabelecendo uma nova rotina, com novas atividades.

Umas boas caminhadas diárias, exercícios físicos, assistir filmes ou séries que lhe agreguem algo, fazer viagens ou, (QUANDO JÁ SE SENTIR MAIS FIRME), adotar um gato ou chachorro, ou o que quiser, construir novas amizades, mais adequadas ao 'esse novo mundo que você está construindo', TUDO ISSO, ajuda a despoluir a sua vida e contribui e muito para a elevação do nível intelectual, espiritual, mental, humano.

Pode ter certeza de uma coisa, quando você atingir um novo nível, despoluído, mais alto, melhor, mais esclarecido, com energias positivas, fortes, coisas melhores e pessoas melhores virão à você. É a simples lei da atração.

E, claro, quando novas merdas acontecerem, num outro nível (sim, merdas sempre vão acontecer, porque a vida em todos os níveis é movimento, alternância, transformação, mutação, choque de forças e transcendência, 'é uma guerra sem fim', e as merdas, em geral, são INEVITÁVEIS ATÉ NOS MUNDOS DITOS SUPERIORES, ela são, de fato, expiações, karmas, ou obstáculos, pegadinhas da vida, desafios da programação existencial, 'do destino', para impulsionar a sua Evolução).

PQP! DE QUE ADIANTA TUDO ISSO SE SEMPRE VAI CONTINUAR A DAR MERDA?

Olha só! O animal pensante, acha que seguindo alguns passos para uma mini-faxina existencial, estará livre de todas as vicissitudes, merdas e cagadas da vida, como um Deusão fodástico!!!

Vai sonhando meu caro animal pensante! Ninguém, nem nesse, nem em nenhum outro mundo possível está livre de merdas, cagadas e imprevisões. Talvez, nem mesmo Deus, deuses, anjos, arcanjos, espíritos superiores e o que o valha, estão livres de terem que lidar com as merdas da Existência.

MAS...E TEM MUITA COISA NESSE 'MAS' QUE TE DIREI…

Mas, seguindo esses passos, você estará, pelo menos, menos poluído, e muito mais lúcido, mais firme, forte, sólido, íntegro, pronto para aguentar o tranco, as novas porradas da vida e do 'destino', e assim, suportar firme e forte, sem desespero, ansiedade ou chororô, e, o mais importante, podendo analisar friamente e sabiamente todos os aspectos das novas merdas que surgirão, sem sombra de dúvida, você será capaz de se livrar mais rapidamente dos novos problemas, das novas merdas que lhe surgirem.

Aí então, já um bom tanto acima das merdas da Existência, desapegado, ciente e consciente de que a Existência é muito maior que nossos problemas e as merdas que nos atingem e uma vida intrafísica e que há muito mais para ser vivido, conquistado, aprendido, desfrutado, elevado, evoluído, superado.

De fato, despoluído, ou menos poluído, com essa nova FORÇA ESPIRITUAL, com essa nova perspectiva, desperta, livre e realista, com um olhar calmo, um tanto frio e calculista, mas irônico, 'mais alegrete', profundo e detalhista, observador, (QUASE UM SPOCK DO STAR TREK), (OU UM MESTRE YODA DO STAR WARS), (OU AINDA, QUASE UM SON GOKU OU HITTO DO DRAGON BALL), ou quase qualquer outro personagem que lhe inspire algo mais ou menos positivamente, você irá achar a solução paras os B.O da vida mais rápido do que antes, de maneira muito mais eficaz, objetiva, prática, certeira, realista, muito melhor do que quando ficava choramingando, sofrendo e só pensando nos problemas e não na solução. Capiti?  

O DESAPEGO É FODÁSTICO

Agora, uma dica fodástica: COM O TEMPO, SEM PRESSA E SEM MEDO DE SER FELIZ, quando você atingir o nível de desprendimento, DESAPEGO, 'tranquilidade da alma', como dizia Sêneca, quase que numa ATARAXIA crítica total, VOCÊ ATINGIRÁ UM NÍVEL EXTREMAMENTE FODA, ALTO DE COMPREENSÃO DA VIDA E DA EXISTÊNCIA. Um nível no qual, independente de sua condição nesse mundo, não precisará de nada além de si mesmo e do seu próprio modo de viver com àquilo que tem, ainda que seja pouco em termos materiais.

Você terá a capacidade "MASTER BLASTER" de saber viver com os outros no mundo, e só precisará disso para estar bem, SEM SE AFETAR DE FATO COM AS MERDAS DA VIDA, compreendendo a INCOMENSURABILIDADE DA VIDA EM TODA A INEFABILIDADE DA EXISTÊNCIA, sobretudo, e principalmente, porque agora, despoluído ou ao menos, menos burro, sabe, sem as distorções das balélas que lhe enfiram na cabeça, desde que veio a esse mundão de meus Deus, que a vida continua, goste ou não.

Repito: a vida continua, goste ou não. Acredite ou não. O que é e como será a parada, aí são outros quinhentos. Mas, não há sombra de dúvida, que quanto mais esclarecido for aqui e agora, o será depois, e não se afetará demasiadamente pela 'mudança de cenário', do outro lado, na outra dimensão, na dimensão quântica, ‘supernatural’, da Existência.

O ESCLARECIMENTO É QUE É O 'X DA QUESTÃO', O PONTO CRUCIAL, O MEGA SEGREDO DA VIDA

Esclarecimento é autonomia, é liberdade, é realismo na veia.

DE POSSE DESSA HABILIDADE, O ESCLARECIMENTO, a vida e a Existência, no mais profundo sentido da palavra, se transformarão radicalmente diante de seus olhos e você (feito o Neo em 'Matrix') será outro Ser, capaz de ver o que 99% dos animais pensantes, encarnados e desencarnados, deste Planeta, pelo menos, não conseguem ver.

Não conseguem ver porque eles ainda preferem estar vivendo no 'faz de contas' da sociedade vassala/escrava de idiotas que se acham os 'poderosão', os 'espiritão das trevas', 'os sabichões, 'os bons da boca', os 'loucões' 'bandidões' 'os perigosão' do mundo, os donos da cocada, os ladrões, genocidas, religiopatas e politicopatas/corruptopatas viciados em dinheiro e poder, e que enfiam um monte de merda nas cabeça de 99% dos imbecis deste mundo intrafísico e também no extrafísico. Mas, que no fundo, na real, não passam de uns abestalhados, escravos da própria ignorância.

Voltando ao assunto destas laudas: só não esqueça, meu caro animal pensante: nada é de graça, nada rola sem faxina, esforço, trabalho, ou seja,  nada muda, nada acontece se não der o primeiro passo, sobretudo, se não tiver auto-disciplina, auto-comprometimento. Ou seja, levantar a bundinha da sarjeta da sua vida tosca, é o primeiro passo. Compreende? Então, bora lá!

É ISSO, MEU CARÍSSIMO ANIMAL PENSANTE…

Levante, lute, chute o balde, NÃO ACREDITE EM NADA DO QUE LHE ENFIARAM NA CABEÇONA ATÉ AQUI, NEM MESMO NESSAS PALAVRAS QUE LHE DIRIJO, QUESTIONE, DUVIDE PARA COMPREENDER MELHOR, SE LIBERTE DAS BABOSEIRAS DESTE MUNDO CÃO, desça a lenha, meta a ficha, corra, seja prático, seja bravo, seja leve, seja luz, seja firme, seja feliz de verdade, do seu jeito, sem culpas, sem máscaras, sem ilusões, sem crendices, sem venenos, seja livre e realista DE FATO, aprenda a enxergar o sentido supremo em cada ponto de vida no macro e no micro-universo, assuma o controle da sua vida, da sua Revolução e da sua Evolução! Bote pra quebrar! Ligue o botão do 'foda-se', literalmente! Bora mudar e melhorar essa bagaça de vida?

"Não há nada mais grandioso que as pequenas coisas da vida".

Uma pergunta pertinente que sempre surge a mim: por que você diz tanto palavrão?

Explico.

Em primeiro lugar, meu caríssimo animal pensante, como dizia a saudosa Dercy Gonçalves: "Palavrão, meu filho, é corrupção, é condomínio, palavrão é fome, palavrão é a maldade que estão fazendo com um colírio custando 40 mil réis, palavrão é não ter cama nos hospitais".

Sacou?

Depois, é muito simples, como diria Louis Pauwels, no livro O Despertar dos Mágicos:

[...] "Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge. [...]

Resumindo:

O TEMPO URGE. NÃO TEMOS TEMPO PARA PERDER.

Só os Espíritos realmente Livres e Realistas, fortes, destemidos, tem CORAGEM PARA (SEM MÁSCARAS, SEM CULPAS, SEM JULGAMENTOS E TODA AQUELA BABOSEIRA MORALISTOPATA), VIVER DE VERDADE E SUPORTAR AS MERDAS DA VIDA COMO ELA É: UM CHOQUE ININTERRUPTO DE FORÇAS E MUDANÇA CONSTANTE.

SÓ OS ESPÍRITOS LIVRES E REALISTAS DE FATO, SUPERAM AS MERDAS DA EXISTÊNCIA, TRANSCENDENDO A PRÓPRIA EXISTÊNCIA, EM LÓGICA, OBJETIVA E PRÁTICA REVOLUÇÃO E EVOLUÇÃO REALISTA.

Só os Espíritos realmente Livres e Realistas são desapegados o suficiente para abrir mão de seu maior tesouro, o Conhecimento e a Experiência adquiridos ao longo de milhares de vidas, e transmitir esse Conhecimento aos que, talvez, possam fazer algo de bom e útil com a informação, criando uma grande corrente, uma grande legião de espíritos livres, realistas, desapegados, destemidos, conscientes de sua revolução e evolução.

A forma como o Conhecimento e a Experiência são transmitidos, pouco importa.

O que importa é que sejam transmitidos de maneira simples e direta, e que, assim, possam auxiliar o maior número de Consciências, (Espíritos), encarnados (ressomados) e desencarnados (dessomados), em Revolução e Evolução. O TEMPO URGE!

Capiti?


(E-Kan, Eghus Kaninnri, In:  Introdução à Filosofia Realista Prática: sobrevivendo às merdas existenciais. Manual de como sair da merda e ser auto-realizado de verdade.

VIDE TAMBÉM: REALISMOLOGIA. A REVOLUÇÃO ESPIRITUAL NA VEIA.

E-mail pessoal para troca de ideias: grupokzcontato@yahoo.com.br


 

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"