Quantas vezes você já foi 'meio psicólogo' na fila, no busão, no metrô, na rua, no bar ou na internet?

 

VIDE TB VIA FCS BRASIL 

De psicólogo e louco todo mundo tem um pouco?

Obviamente, não se pretende aqui, faltar com o respeito aos profissionais da Psicologia e nem menosprezar sua imensa importância na sociedade.

Mas, quantas e quantas vezes tu já fostes 'meio psicólogo' ao ouvir 'histórias da vida' e os 'reclames do plim plim' do povão, de pessoas que do nada aparecem a contar suas aventuras humanas sobre a Terra a um desconhecido como você, em filas, busão, metrô, na rua, no bar ou na internet?

Numa certa página, no Instagram, uma post diz: 'As mulheres são são centros de reabilitação'.

Não. Não são.

E se a mulher for psicóloga?

Brincadeiras à parte, de fato, nem mulher, nem homem, nem ninguém é centro de reabilitação e nem "o caminho, a verdade e a vida", nem salvação, nem perdição, muito embora alguns sejam uma boa perdição, mas enfim, cada qual, independente do que seja, na prática sempre será uma "lanterna dos afogados" para os outros. Uns mais, outros menos.

E quem duvida que assim é, basta observar quantas vezes já foi um "centro de psicologia do SUS", 'meio psicólogo' no busão, no metrô, na rua, na net, ou um "para raio de maluco" na vida.

Boa reflexão! Fiquem bem!


 

(Post de Emerson Rodrigues, Editor Geral do FCSBR, há 18 anos na estrada escrevendo de maneira livre e realista sobre Brasil, Povo, Mundo, Filosofia, Extrafísica e outras coisas mais com 7 Livros Publicados de maneira independente). (Para parcerias, negócios, divulgações e outros assuntos, entre em contato pelo Email: contato@folhacentrosul.com.br).

LEIA TAMBÉM:

Toria da Humanidade Zero

As Redes Umbrais Sociais

Coluna Na Real

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA