Livro (NOVO): Andarilhos Errantes


 #livro Andarilhos Errantes
Ano: 2022

Link para adquiri-lo: https://clubedeautores.com.br/livro/andarilhos-errantes

Tb na Amazon:  https://www.amazon.com.br/dp/B09V4VBQVR
___
Citações de trechos do livro:

"O que á vida humana diante da imensidão do Universo? Um milésimo de Ironia, num segundo de Distração, dum minuto da Existência".
___
"O louco irlandês, Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde disse certa vez: “Viver é o que há de mais raro neste mundo. Muitos existem, e é só.”
__
"Mas, graças à evolução das coisas e a Natureza Cósmica, assim como os Dinossauros, a espécie humana desaparecerá do mapa um dia e nada no Universo irá mudar porque a 'fabulosa história da vida humana deixou de existir! Como o destino humano é o fim inevitável, só resta aos bilhões de animais falantes da Terra, se iludir, inventar, mentir, fantasiar, fazer de conta, entrar em guerra, sonhar, comer, beber, foder, se reproduzir, idealizar, cantar, dançar, se distrair. Por vezes, citava o trecho do Eclesiastes que diz: "É tudo ilusão. A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou". (Eclesiastes, 2:23/24)."
 ___
" Eu acho que as pessoas mentem porque a verdade seria algo difícil de engolir e de aceitar. É uma canalhice, um crime contra si mesmo e os outros? É. Mas todos somos meio canalhas e bandidos em vários momentos da vida. Não é?"
_______
Rúlio: querida Elisa, talvez não tenha te deixado claro. Para a maioria da humanidade que está viajando na maionese neste Planeta, a vida pode parecer uma maravilha, especialmente, para os ricos, os que exploram o povão e se entopem de dinheiro com a desgraça dos pobres e que, assim, levam uma vida mansa, com tudo do bom e do melhor. Mas, na real, independente se você tem dinheiro ou não, a vida é fria, seca, indiferente e sem sentido algum. Não posso me dar ao luxo de crer, de inventar mentiras como Platão e outros e acreditar nelas como se verdades fossem, sobretudo, de que 'as coisas um dia vão melhorar'. Não vão. Enquanto existir a humanidade, sempre dará merda, guerras, Pandemias, desastres, exploração, desgraças e tragédias de todos os tipos e tamanhos.
Elisa: é verdade, o pobre é a carne moída dos ricos!"

__
#livros #brasil #brasileirosemportugal #le

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)