O homo sapiens, os idiotas e os espertalhões à luz de Nelson Rodrigues


Disse Nelson Falcão Rodrigues: 

“É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez”.

E  todos sabem que ele também disse:

“O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota". 

"Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos".

“Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: —ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina”.

#NossaReflexão

Nelson Rodrigues via, mesmo no mundo tomado por idiotas, que o ser humano ainda podia ter uma face linda.

A face linda do ser humano talvez, para Nelson, seja reconhecer-se idiota e, pela razão, pelo estudo, pelo esclarecimento e pela busca da verdade de ponta, sair da condição de idiota, isto é, desde que o cérebro todo já não tenha sido atrofiado pela idiotização.

Contudo, o próprio Nelson Rodrigues, reconheceu que o mundo está perdido para os idiotas, que são em grande número.

O problema é que os idiotas, que são meras buchas de canhão, bois e burros, usados pelos espertalhões, são a maioria. Sim, 98% das pessoas no mundo todo, pode se dizer, são idiotas, 1% são espertalhões com grana e poder que fazem o que der na telha, deitam e rolam e se acham donos das cidades, estados, países e do Planeta, e 1% são mais ou menos despertos mas sem meios, sem grana, sem poder e que passam mil e uma raiva e tristeza diante da grande quantidade de idiotas e imbecis.

Desde que o primeiro espertalhão fez o primeiro cercadinho, como descrevera o tosco do Rousseau, os idiotas idolatraram o espertalhão que fez o cercado e certamente o defenderam como cães raivosos ou como os gados bisonhos ou os burros encantados de nossa era, dizendo coisas do tipo: 'Mito! Isso vai gerar emprego e melhorias para todos'. 

E assim segue a humanidade. 

Mas, chegará a hora que será preciso reduzir o número de viventes na Terra, para evitar que o Planeta vá pro saco antes do tempo. E é aí que o bicho pegará.

Essa hora pode estar próxima e os meios são conhecidos: Pandemias, Guerras, doenças paralelas às Pandemias, sequelas, além de outros tipos de crises fabricadas e que deixam boa parte do povão no mundo todo, cada dia mais quebrado financeiramente, desempregado, sub-empregado/sub-ocupado, pobre, miserável, desnutrido, fraco, incapaz de reagir a nada, nem contra a pior desgraça, abuso e miséria. Outra parte da humanidade já está idiotizada e desumanizada, rebolativa e dançante de TikTok e demais redes umbrais sociais e serão facilmente exterminadas em conflitos, guerras civis, violências de todos os tipos, pelo negacionismo etc. 

No fim, após as ações para diminuir o número de viventes na Terra, anotem aí, vai restar os 1% espertalhões no bem bom do alto da pirâmide, alguns milhões de idiotas desumanizados para servi-los sem questionar, e alguns poucos despertos numa espécie de resistência.

HOMO SAPIENS X NEANDERTHALENSIS

[...] Traçando um paralelo com o estudo de Cowie, podemos afirmar que, também há um processo de extinção, de eliminação de grande parte da humanidade, pela própria humanidade, ou melhor, por parte de 1% da humanidade, os que se acham donos do Planeta.

Essa concorrência evolutiva, já vem desde os tempos da disputa do Neanderthalensis X Homo Sapiens. Ou seja, já vem de tempos imemoráveis mas que se intensifica pelo processo de ‘Humanidade Zero’, teorizada aqui.

Primeiro, 98% da humanidade ou sua grande maioria será usada, sugada, explorada ao máximo e depois será descartada. O 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, que mandam e desmandam com a corrupção sistêmica, das cidades até as capitais das nações, sugarão o que puderem da maioria da humanidade idiotizada e desumanizada, do Planeta Terra e depois se mandarão e viverão como deuses do Olimpo, em estações espaciais ou locais ultra seguros na Terra, na Lua ou em Marte. Infelizmente, menos de 1% da população mundial, já desperta, é capaz de ver o que está acontecendo, que 98% da humanidade ou sua esmagadora maioria vai pro pau, pro vinagre, ser descartada e eliminada cedo ou tarde.

Evidentemente, os que se acham donos do Planeta aproveitarão o Planeta ao máximo antes dele ser inútil e deixarão alguns milhões de humanos idiotizados, brutalizados e desumanizados para servi-los. Então, primeiro temos a extinção/eliminação sistemática e gradual da maioria da humanidade, seja pelo MEGA ABISMO SOCIAL DE INJUSTIÇAS E ABUSOS CRIMINOSOS, seja por Pandemias como a do vírus Chinês Sars-CoV-2, seja por guerras feitas sob medida, como supra citado.

O meio mais eficaz de manter a maioria da humanidade ‘não olhando para cima’, ou seja, negando esta realidade, novamente, reitero, são as idiotizantes redes umbrais sociais.

"As Redes Umbrais Sociais, que só visam dinheiro, desempenham papel fundamental na, friamente calculada, idiotização e desumanização da humanidade, realizando com seus algoritmos macabros, a medonha tarefa de trazer o pior da humanidade para fora, como numa maiêutica do mal. Isto é, impulsionando as pessoas a se tornarem burras e brutas de verdade, sobretudo, impulsionando-as a trazer à luz o seu pior, aquilo tudo que está oculto no lado sombrio de todo o ser humano. E muito pior ainda, pela idiotização, naturalizar essa desumanização, fazendo com que o absurdo, o macabro, o doentio, sejam vistos como 'coisas comuns', 'naturalizando' o que é bizarro, naturalizando, normalizando e banalizando o lado sombrio da humanidade". [...] 

IN____TEORIA DA HUMANIDADE ZERO

======

[...]

Os registros historiológicos da Supra Realismologia apontam que a extinção do H. Neanderthalensis foi causada por diversos fatores, especialmente, pelo confronto direto entre H. Neanderthalensis e o H. Sapiens. 'Mais esperto e muito mais agressivo', o H Sapiens invadiu sistematicamente e gradativamente ao longo de muitos anos os territórios do pacífico e simplório H. Neanderthalensis e o massacrou, se tornando 'o soberano'.

Contudo, na história intrafísica, especialistas e estudiosos dizem que existem 4 fatores possíveis que levaram à extinção do H. Neanderthalensis: 1) a competição que resultou no confronto e no massacre do H. Neandertal pelas mãos do H. Sapiens. 2) mudanças climáticas que podem ter causado catástrofes climáticas que alteraram radicalmente o ambiente do H. Neandertal que viviam em regiões mais frias. 3) Patógenos. Acreditam alguns que os H. Neandertais, literalmente, foram pegos de calças curtas por uma grande soma de patógenos, vírus, bactérias, coisas do tipo, que geraram doenças, epidemias e que podem ter contribuído para a extinção da espécie. Tal situação pode ter sido agravada pelo contato que teve com os H. Sapiens durante eventuais confrontos. 4) erosão genética, que basicamente [...] ocorre porque cada organismo individual tem muitos genes únicos que se perdem quando morre sem ter a chance de se reproduzir. A baixa diversidade genética em uma população de plantas e animais selvagens leva a uma diminuição ainda maior do patrimônio genético - a consanguinidade e o enfraquecimento do sistema imunológico podem então "acelerar" essa espécie em direção à extinção. [...] (Com Wikipédia).

Contudo, o Consciencialismo Realista aponta que há algo mais que está presente na evolução humana terrestre ao longo das eras e que também está por trás do 1% da humanidade endinheirada, que detém 99% das riquezas da Terra.

Pela Historiologia, é possível observar que desde os primórdios da humanidade, os 'mais espertos/evoluídos', os que já 'controlavam' a capacidade cognitiva, ou seja, os que já conseguiam 'se situar', compreender, 'ler' e interpretar a realidade do ambiente em que estavam, processando, absorvendo toda a informação, desenvolvendo um tipo de conhecimento, tinham habilidades 'especiais' desenvolvidas, grande capacidade de comunicação, dentro daquele nível evolutivo, e, por isso, controlavam tudo e assim, foram estabelecendo o seu modo de vida, a sua leitura da vida, a sua interpretação da vida, e, gradativamente, foram estabelecendo uma sociedade, impondo a sua forma de compreender o mundo, criando as suas próprias regras, o seu certo e errado, o seu próprio Bem e Mal,  Bom e Mau, Santo e Pecado, criando inclusive a moral, a cultura, os costumes, estabelecendo tradições, religiões, cultos a deuses  e tudo mais que a história registrou, a todos os outros, os 'menos espertos/evoluídos' dentro da própria espécie do H. Sapiens. Portanto, podemos dizer que a maioria da humanidade sempre foi 'menos esperta/evoluída', sempre foi burra, idiota, alienada, bruta, e por isso, controlada.

O que ocorre agora, dentro desse processo de controle de uma minoria, detentora das riquezas, é um processo de transformação total da humanidade ou se uma maioria, num bando de burros tapados, de maneira que seja irreversível essa transformação, ao ponto de se ter uma manada de idiotas distraídos, fanáticos, bajuladores de corruptopatas/politicopatas, incapazes de raciocinar e, por conseguinte, incapazes de reagir a todo e qualquer absurdo óbvio e ululante, gritante, escancarado, e pior, naturalizando o absurdo, ou seja, aceitando tudo, engolindo tudo, como se fosse 'a coisa mais normal do mundo'. Isso, esse emburrecimento da maioria da humanidade, também explica a ascensão de muitos politicopatas/corruptopatas, idiotas, bandidos, psicopatas e genocidas ao Poder, das cidades até as Presidências/Chefias e demais cargos importantes das Nações.

RESISTÊNCIA HISTÓRICA INTRAFÍSICA E EXTRAFÍSICA

Contudo, sempre existiram, ainda que numa pequena fração, OS ESPÍRITOS LIVRES E REALISTAS, aqueles que estão fora do 1% da humanidade, entre os 99% da humanidade, e que são seres, espíritos, consciências extrafísicas ressomadas, já em razoável estágio de ESCLARECIMENTO E DESPERTAR, que se tornam, em face dos combates inevitáveis, muitas vezes, revolucionários, discordantes e rebeldes. Todos possuem uma personalidade Extra-forte, invariavelmente. Uns adotam uma postura mais pacificadora, de 'não-violência'. Alguns adotam um estilo mais forte, enérgico, de enfrentamento. E outros são do 'meio termo', digamos, mais cautelosos, ponderados, pacificadores num momento e, também, guerreiros destemidos, quando necessário.

A maioria dos Espíritos Livres e Realistas, independente do estilo adotado, durante suas vidas sucessivas estão cientes e são conscientes de suas limitações, traços fortes e traços fracos, e se esforçam por melhorar, mas de maneira realista, ou seja, sem ilusões históricas, ideológicas, filosóficas, religiosas e espirituais, na intrafísica e, principalmente, na intrafísica.

Todos os Espíritos Livres e Realistas já despertos de verdade ou no caminho do despertar de fato, defendem que o Planeta é de todos e todos tem direitos e deveres, responsabilidades, principalmente, a obrigação de proteger e preservar, conservar o Planeta e todas as formas de vida na Terra, possibilitando, dentro de uma mentalidade de Coexistência Pacífica e desapegada de todo o processo de riquezas, poder, exploração e controle, que todas as formas de vida se desenvolvam e evoluam, livremente.

Essa visão, de Coexistência Pacífica é, inevitavelmente, DESAPEGADA, anti-materialista, anti-extrativista, anti-depredadora, anti-destrutiva em todos os níveis de compreensão da Vida, sobretudo, em relação ao Planeta.

A visão dos Espíritos Livres e Realistas é uma visão de proteção da Vida, do meio ambiente, dos direitos à vida e à liberdade, da conservação de todas as formas de vida existentes no Planeta, ou seja, essa visão que defende a Liberdade de todos os seres da Terra e seu direito de viverem como quiserem, obviamente, dentro dos limites da proteção da vida e da conservação de todas as formas de vida.

ESSA VISÃO PACÍFICA E AGREGADORA PRÓ-EVOLUTIVA, COOPERATIVA DE FATO, sempre contrariou a visão controladora e destrutiva dos que se achavam e ainda se acham 'os donos do Planeta', até os dias atuais.

Historiologicamente, daí que, dentro do processo de 'controle da maioria', a violência e a brutalidade foram e ainda são, além das REDES UMBRAIS SOCIAIS, os MÉTODOS DE NEUTRALIZAÇÃO mais utilizados para calar, massacrar, exterminar, conter a fração de espíritos livres e realistas, que se levantavam e ainda se levantam contra o 1% da humanidade, E ASSIM EVITAR GRANDES REVOLUÇÕES E REVOLTAS contra esses 1% de humanos que detém 99% das riquezas da Terra, que sempre se achavam e ainda se acham 'os mais espertos, os mais evoluídos, os mais agraciados, os mais abençoados e os preferidos dos deuses, e por isso, se achavam e ainda se acham 'os donos da verdade, sobretudo, os donos do Planeta e de tudo o que há nele.

Tal embate de forças, entre Espíritos Livres e os que se acham donos do Planeta, embate esse que ocorre há séculos, talvez, milênios, das cidades até as capitais das Nações, e que agora se torna mais intenso, por óbvio, é brutalmente desigual. [...] 

IN___ AS REDES UMBRAIS SOCIAIS

___

Emerson Rodrigues

E-Kan

Filosofia Supra Realista

Teoria da Humanidade Zero e As Redes Umbrais Sociais

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)