O Brasil se perdeu e dificilmente se reencontrará


O resumo do Brasil atual (2022) é: 

- 90% do povão, historicamente alienado, rebolativo e dançante de redes umbrais sociais, não está nem aí para si mesmo, nem para os problemas do Brasil e muito menos para a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos que, gradativamente, o devora e o torna mais miserável.

- 70% do eleitorado, segundo as pesquisas, embora duvidosas, é a favor de um ladrão condenado que já afundou o País com seu quadrilhão e do marmita do centrão que está terminando de matar o País com seu gadonazifascismo broxa.

- 9% do povo talvez seja mais ou menos consciente, mas, porém, sendo a minoria, pouco ou quase nada pode fazer, sobretudo, porque é uma minoria desorganizada e medrosa. Consciência sem coragem e sem ação não serve para nada.

- 1% são os ricaços, no geral politicopatas, corruptopatas, religiopatas, donos de partidos, donos de empresas, esquemas, crime organizado, narcotráfico e máfias em geral que atuam e se beneficiam da corrupção sistêmica, da ignorância e fanatismo da maioria do povão e do eleitorado, das cidades até Brasília. 

Isso é o Brasil. 

Ou seja, o País entrou numa fase de trevas, ignorância, gadização, brutalização e desumanização sem precedentes e dificilmente sairá disso. O estrago causado por Lula e Bolsonaro e seus bandos de ladrõe aliados co centrão, togados do STF e gados e burro, é tão grande que as consequências econômicas devem durar, pelo menos, umas 3 décadas com caos econômico, miséria, desemprego, sub-emprego e cada vez pior, afinal, quanto mais se demora para começar a faxina a coisa toda, pior é.

Talvez, depois que morrerem os atuais canalhas sociopatas e psicopatas da politicaria brasileira, e se o povão, ao menos parte dele, acordar pra realidade, talvez, talvez, talvez, se vislumbre uma saída, já que, agora, na atualidade, o povão, perdido na ignorância é macho pra bater em mendigos e nóias nas ruas, mas é maricas para enfrentar os politicopatas ladrões que o rouba dia e noite.

De fato, todas as ilusões e esperanças parecem perdidas para o Brasil, nesse momento. Mas, apesar de toda essa merda, por mais louco e impossível que pareça, é só mais uma fase e como todas as fases da vida, individual e coletiva, essa fase vai passar.  Vai demorar, mas um dia passa. Ou não, vai saber né? #Ironic.

A questão é: e depois? vai para uma fase menos pior, melhor ou muito pior?

A coisa é bem simples, o povão precisa acordar pra vida senão vai comer o pão que os diabos politicopatas amassam com a bunda, infinitamente. 

Contudo, diante dessa desgraceira toda, recomendo fortemente aos espíritos de letras, livres e realistas e aos que já se cansaram dessa tragicomédia brasileira, que cuidem de si mesmos, de suas famílias, de suas vidas, vivam ao máximo, bem, sejam felizes e esqueçam esses canalhas com seus gados e burros, fanáticos crentelhos. Isso aqui já era, Game Over. Só um verdadeiro milagre salva o Brasil. A mesma coisa em relação ao 'mundo', só um puta milagre salva a humanidade de si mesma e da sua auto-extinção, do suicídio global.

E-Kan

Filosofia Política Prática

------


LER TAMBÉM:

POSIÇÃO POLÍTICA


Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)