A humanidade nos séculos seguintes

O que acontecerá com a humanidade dentro de cinco séculos?

- Aumento da concentração hedionda de riquezas nas mãos de menos de 1% dos humanos

- 'Aparvalhação/idiotização' da maioria da humanidade através do processo desumanizador chamado de 'Humanidade Zero'

- Explosão da mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos

- Crises fabricadas, novas pandemias, novas doenças sequelantes e incapacitantes, guerras, redução drástica da população mundial

- Controle rígido de natalidade

- Eugenia

- Controle evolutivo

- Exploração de todos os recursos possíveis da Terra para a Tecnologia Espacial

- Exploração Espacial e Colonização de outros Planetas

Diante de todas essas sérias situações mais do que possíveis, umas já em andamento, é de se perguntar:

qual é o lado humano que será levado para outros mundos na era da exploração e da colonização espacial?

O lado mais desumano, brutal, frio, calculista, apegado doentiamente às riquezas e as coisas materiais? O lado que detona um Planeta inteiro e torna 99% da população mundial miserável para que 1% dos humanos tenham uma vida de 'deuses'?

A humanidade vai chegar à isso? Vai reverter esse processo desumanizatório ou se auto-exterminará antes da colonização de Planetas?

_______
____
___

Trecho do Livro: Miscelânea Insólita - Aforismos, poesias, experiências e pensamentos, E-Kan, 2022.

Aforismo 46: Nota do futuro - ou introdução à Teoria Zero - Como o Homo Sapiens exterminou o Homo Neanderthalensis e evoluiu, de maneira desigual, dentro das regras de uma evolução cega e descontrolada e o que vem depois. 

Após milhares de anos, dentro dos bilhões de Homo Sapiens pela Terra, uma fração do Homo Sapiens usou da força, da inteligência, da frieza, da loucura e, beirando à total psicopatia e sociopatia, evoluiu muito mais que a maioria da população.

Controlando e explorando, através de uma mistura de servidão com lavagem cerebral, a força de trabalho dos bilhões de humanos/homo sapiens abaixo de si, essa fração explorou e explora desmedidamente os recursos do Planeta e, com muita destruição, poluição, mortes, aniquilação de ecossistemas, bem como todo o tipo de tragédias climáticas causas como consequências da ação exploratória-predatória, essa fração de homo sapiens (1% dos humanos/homo sapiens) atualmente detém 99% de todas as riquezas do Planeta, acumulou informações sobre o vasto conhecimento da Terra, do Universo e do potencial da espécie humana.

Com o Poder capital sem limites que detém, essa fração de homo sapiens passa, ao longo que quase um século, através de governos/regimes de fachada que no fundo são suas marionetes, a financiar o desenvolvimento científico e a Tecnologia necessárias para explorar e colonizar outros Planetas.

Com efeito, controlando 99% das riquezas e os meios de produção das riquezas na Terra, essa fração do Homo Sapiens, ficou obscenamente rica e poderosa, suplantando a maioria dos Homo Sapiens, os bilhões de humanos abaixo de si, classificados em tese, como cidadãos de segunda e terceira categorias. 

Porém, ao longo de quase um século, essa fração obscenamente rica do Homo Sapiens, em sua maioria, claramente demonstra que se perdeu no labirinto do apego doentio às coisas materiais, e com a fome de ter mais e mais, sobretudo, com suas ações nefastas, levou os bilhões de seres humanos, Homo Sapiens, abaixo de si, por uma insana e hedionda necessidade de controle, ao estágio final de Humanidade Zero, à idiotização, brutalização e desumanização quase completas. 

Sua ganância criminosa e hedionda fez com que a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos explodisse levando a violência brutal, o caos e a morte, gradativamente, por toda a Terra. 

Contudo, nesse ínterim, uma outra fração do Homo Sapiens, dentro do alto círculo de poder, pensadora, tecnológica e científica, se mostrou mais fria, lógica, calculista, extremamente racional, decidida e suplantou a fração do Homo Sapiens que detinha o poder capital sobre a Terra.

Dalí em diante, essa outra fração, friamente e racionalmente científica e tecnológica, organizou e controlou de maneira inteligente os demais bilhões de humanos, quase sempre atingidos com crises econômicas fabricadas e controladas em meio a guerras, pandemias, impondo, também, controle de natalidade e outras artimanhas estratégicas de controle social e mental.

Essa fração, friamente e radicalmente racional, doravante chamada de "A Nova Humanidade", se tornou o próximo passo da "Evolução Terrestre", o "Homo Technologicus".

Homo Technologicus, portanto, suplantou os demais Homo Sapiens do alto circulo de Poder e controlou o restante da população, se tornando, doravante, a nova fração detentora de 99% das riquezas do Planeta, controlando inclusive, a eugenia e a evolução no Planeta Terra.

Com uma racionalidade e uma frieza brutais, o Homo Technologicus evolui mais rapidamente, porém, fica claro, pelo andar da carruagem evolutiva, que será apenas uma ponte, um meio para "A segunda vinda de Colombo", o limiar dos novos exploradores de mundos que de fato rumarão ao desconhecido.

Essa novíssima humanidade, que surgirá, após quase cinco séculos à frente, após o Homo Technologicus, talvez Re-humanizada, será chamada de Homo Intergalacticus.

Essa novíssima fração da humanidade é consciente de que diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, por mais evoluída que seja parte da humanidade, é apenas uma mera partícula de poeira cósmica pensante ou animais falantes, pensantes, filosofantes cujo conhecimento, por mais grandioso que pareça na Terra, ainda é infinitamente pequeno e limitado.

É à partir dessa novíssima humanidade, o Homo Intergalacticus, surgida de uma Evolução que não é mais cega e descontrolada, consciente de sua pequenez no Cosmos e sedenta por conhecimento, que a humanidade será Re-humanizada de fato e a Terra será devidamente restaurada, reurbanizada e preservada como o berço da novíssima humanidade, que será, então, definitivamente, exploradora e conquistadora de novos mundos pelo Cosmos 'selvagem', conhecendo seu verdadeiro potencial, se testando, superando e transcendendo todas as suas limitações, em contínua revolução e evolução, em direção do novo passo da Evolução como espécie, o Homo Cosmicus, rumo ao Desconhecido dos desconhecidos. 

___
Imagens - (1ª acima sobre a Terra: internet/reprodução). (2ª ao meio: "A evolução do Homem", de Octavio Ocampo). (3ª, abaixo, internet/reprodução).

___

In____  Trechos dos Livros: Miscelânea Insólita - Aforismos, poesias, experiências e pensamentos, e Andarilhos Errantes, E-Kan, 2022.

 ____

Adendo ao livro Andarilhos Errantes

O que é o processo de 'Humanidade Zero?'


            O processo Humanidade Zero é ao cabo, um processo de controle social que visa a submissão total da humanidade, em sua esmagadora maioria, através do gradativo processo de idiotização, brutalização, gadização, desumanização, ora acelerado pelas Redes Umbrais Sociais e sua algoritmia do caos, onde tudo, principalmente, desinformação, fake news, ódio, brutalização, idiotice e desumanização viram dinheiro, muito dinheiro e ações nas bolsas de valores pelo mundo.
            Parece que o objetivo final dos que comandam tal empreitada, os mega ricaços que compõem o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, que são de fato os que mandam nos governos/regimes/partidos/sistemas políticos, instituições de poder, corporações, offshore, bancos, TV´s, mídias e máfias em geral e, principalmente, agora, nas Redes Umbrais Sociais, é o controle total da população da Terra pela idiotização, ao mesmo tempo, em que 'sugam', exploram a Terra ao máximo, em busca de mais riquezas e dos minérios necessários para o desenvolvimento da tecnologia para a criação/construção de uma espécie de Elysium, um lugar VIP fora da  Terra, (sim, eles querem ser vistos como deuses, seres divinos, além da humanidade) bem como, a exploração e colonização de outros Planetas.
            Esse seleto grupo de Homo Sapiens mega endinheirados, brutalmente frios e racionais, mas também viciados em poder e dinheiro, já percebeu há tempos que a vida na Terra tem prazo de validade, e que, para estender a vida no Planeta, se faz urgente a diminuição de sua população para que o suporte de vida seja garantido o máximo de tempo possível.
            Para esses sapiens mega endinheirados, não há outra forma de explorar ao máximo as riquezas e os meios para a nova tecnologia espacial, reduzir a população planetária, controlá-la e torná-la inteiramente submissa, sem idiotizá-la e desumanizá-la ao ponto desta nem perceber mais o que está acontecendo diante do próprio nariz. E nesse aspecto, claramente, se vê, que eles estão conseguindo atingir tal escopo tenebroso através das redes umbrais sociais, do conluio com politicopatas, corruptopatas, religiopatas, sub-celebridades, influencers, e outros estelionatários da vida, escravocratas de mentes e almas.
            Contudo, esse é um processo a médio prazo, cuja parte final, de idiotização massiva, deve levar mais uns 20 a 30 anos. Após a humanidade, em sua maioria, atingir o nível máximo de idiotização e desumanização, tornando-se incapaz de reagir a nada, nem mesmo contra a pior injustiça e miséria, sendo, portanto, totalmente submissa, controlada, então, passarão à parte final de fato, que é a exploração total dos recursos da Terra e a construção do 'Elysium', a área VIP, e a exploração do universo, de fato. Infelizmente, dadas as circunstâncias, esse processo parece inevitável.
       
Do Neanderthalensis ao Homo Sapiens, do Homo Sapiens ao Homo Technologicus, do Homo Technologicus ao Homo Intergalacticus, do Homo Intergalacticus ao Homo Cosmicus

            Alguns acreditam que assim como o Sapiens detonou o Neanderthal, uma fração do Sapiens (1% dos que detém 99% das riquezas da Terra, e que querem loucamente serem vistos como deuses, divinos, além da humanidade) tornará totalmente submissa a maioria dos bilhões de sapiens da Terra ao final de uns 30 anos à frente (coisa que já ocorre em parte). Com efeito, ocorre que o Sapiens 'endinheirado', preso às coisas materiais e à Terra, não tem, talvez por questões evolutivas, nem filosoficamente nem cientificamente, a visão de 'grandeza universal', de exploração espacial e do potencial máximo como espécie em evolução.
            Caberá então ao seu sucessor na escala evolutiva, o Homo Technologicus dar cabo disso e iniciar o processo de exploração espacial e do potencial máximo da espécie, incluindo aí controle de natalidade, eugenia e o controle da evolução, o que significa que se manterá, por necessidade de sobrevivência e melhoramento da espécie, uma fração reduzida (milhões talvez bilhões de indivíduos) de sapiens na Terra, 'suando a camisa, sendo explorados, na miséria, em condições de idiotização, desumanização, escravidão e rígido controle de tudo, especialmente, de natalidade, para bancar a nova aventura do Homo Technologicus pelo espaço sideral'.
            'Nada é de graça, tudo tem um preço', dirão os radicais racionais defensores frios da evolução máxima da espécie a qualquer custo.

    Sim, mas a que custo?

            O custo será o fim da humanidade como a conhecemos, pelas mãos da própria humanidade ao longo de mais de um século?
            "Não há como fazer um 'plebiscito mundial' e perguntar ao povo de toda a Terra se ele concorda com isso tudo, especialmente, em explorar a Terra e todos seus recursos para sair dela e conquistar outros mundos", dirão alguns.

E mais:

            "Talvez esse caminho de controle social total, forçando a idiotização, seja o único caminho, já que é impossível salvar todos os 8 bilhões de seres humanos, muito menos conscientizá-los sobre a sobrevivência da espécie, a necessidade da evolução máxima da espécie e a urgente necessidade da exploração do espaço sideral. A humanidade, em sua maioria, isto é, o povão, é, por uma questão claramente evolutiva, (ainda é meio Neanderthal), incapaz de assimilar e muito menos compreender tais propósitos maiores. Por isso, por mais frio, radical, ruim e até hediondo que pareça a alguns sentimentalistas, o controle social total da grande massa, especialmente através da idiotização que poderá levar a maioria da população terrestre, em mais de um século, à perda da própria identidade como humanidade, isto é, a sua desumanização, é o meio mais 'humano' de se atingir tais objetivos maiores em prol da salvação da espécie", asseverarão outros.
            Grandes nomes da humanidade geral, como Carl Sagan e Stephen Hawking, acreditavam (reconheço que é meio utópico isso) que era possível que a humanidade num todo, a grande massa, entendesse tais urgentes necessidades de sobrevivência da espécie, especialmente, a exploração e a colonização de outros Planetas, e trabalhasse 'em equipe'. Para eles, a coexistência pacífica e o trabalho conjunto poderia levar a humanidade de um modo geral, a preservar a Terra de verdade e ainda atingir seus objetivos no espaço sideral, levando para esses outros mundos colonizados o que há de melhor na humanidade, a amabilidade e a empatia e não o pior lado, o lado da ganância, da cobiça, da fome de mais e mais, num processo colonizatório predatório, similar o que ocorreu na América do Sul, especialmente, onde o escopo de fato era, sob a desculpa esfarrapada de civilizar, ocupar, explorar, (re) povoar, conquistar povos locais, dominar, escravizar, exterminar e destruir.
            Parece claro, óbvio e ululante que se a humanidade levar para outros mundos essa mentalidade fria, radicalmente racional e predatória, visando, muito mais que a sobrevivência e a evolução da espécie, obter riqueza infinita, irá se auto-exterminar muito antes do que se imagina.
            Talvez, por isso, a crença de muitos teóricos de que após um longo período de conturbações e caos gerados pela guerra evolutiva de supremacia, especialmente, uma guerra de DNA, entre o Homo Sapiens e o Homo Technologicus, após a redução drástica, e aparentemente, inevitável, da população terrestre, num período muito após o início do ciclo histórico de exploração e colonização espacial, surgirá, em face da evolução da espécie, o Homo Intergalacticus.
            E como em todas as teorias e utopias humanas, crenças e esperanças religiosas, filosóficas e científicas, esperam, alguns, que o Homo Intergalacticus seja 'o redentor', o que restaurará a Terra e recolocará a humanidade em sua totalidade, ou que sobrar dela em todo esse processo ao longo de séculos, nos trilhos da evolução máxima e da exploração espacial, objetivos principais da espécie humana e que, ao final, o próprio Homo Intergalacticus e tudo que ele fez, servirá como 'o meio' para a ascensão do Homo Cosmicus, o qual terá, enfim, individualmente e coletivamente, a consciência clara de que, 'somos muitos e um só', diante da imensidão cósmica interestelar, da incomensurabilidade da vida e da inefabilidade da existência, meras partículas de poeira cósmica pensantes ou animais falantes, pensantes e filosofantes, num esforço hercúleo que ultrapassa a própria humanidade, em busca de atingir o seu máximo potencial enquanto espécie na escala evolutiva cósmica interestelar e, assim, talvez, ter alguma resposta plausível para as mais elementares indagações: o que somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que é isso tudo, a vida? Para quê serve tudo isso? Para quê tudo isso? Qual é o objetivo final de tudo?

 Emerson___E-Kan

Filosofia Supra Realista, 2022

___

Ambos os Textos postados aqui estão no Livro: Andarilhos Errantes e em Miscelânea Insólita de E-Kan, 2022. 

_______

___

__

_

Toda e qualquer reprodução dos textos desse blog e dos livros de E-Kan sem citar a fonte: Emerson E-Kan, Realismologia, Filosofia Supra Realista, é proibida e sujeita a ação judicial.

Sobre o Autor do Blog e dos livros>>> https://linktr.ee/emersonXIIILC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA