É possível que o mal um dia deixe de existir, para sempre?


Algum tempo atrás, disse um internauta nas Redes Umbrais Sociais: "Se há uma batalha permanente é entre o bem e o mal; a única maneira de vencermos é iluminando o bem para que o mal desapareça".

Será? Será que o Mal um dia vai desaparecer e só existirá o bem?

O que nós como Espíritos das Letras, Filosofantes, Livres e Realistas temos a dizer sobre isso?

O mal nunca desaparecerá, nem o bem. Bem e Mal são duas faces da mesma moeda. Ambos se alternam infinitamente no Cosmos observável e no Cosmos Não Observável. Há ciclos cósmicos em que o bem é maior e há ciclos que o mal é maior. Luz e Escuridão se complementam, porém tudo tende para o equilíbrio. Uma vez em equilíbrio, há um período de estabilidade/paz e igualdade de forças entre bem e mal. Contudo, cedo ou tarde, em face do movimento da vida e das energias dos seres viventes em todo o Cosmos observável e no Cosmos "quântico/extrafísico/espiritual" não-observável, o equilíbrio é abalado e reinicia-se os ciclos de alternância entre bem e mal por toda a parte. Com efeito, só duas coisas permanecem 'pétreas' em toda a Incomensurabilidade Cósmica Existencial: O Equilíbrio e a Evolução.

Portanto, penso firmemente que não tem essa de "nos iluminar para acabar com o Mal", porque o Mal nunca desaparecerá. E mesmo que hipoteticamente e absurdamente o mal desaparecesse, algo surgiria no lugar no mal para equilibrar-se com o dito bem. Não é?

(Existencialismo Cósmico, Realismologia, E-Kan).


E-Kan

Filosofia Supra Realista / Realismologia https://realismologia.blogspot.com/2022/07/um-dia-o-mal-sera-eliminado-para-sempre.html

__

Imagem: New Yorker June 2nd, 2008 / Drew Dernavich

Tag´s: #FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #felicidade #noticias #teoria #pop #space #whisky #bukowski #verdade #tempo

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)