Livro: Vidas Fakes, vem aí...

LIVRO PUBLICADO E DISPONÍVEL EM 06/10/2022  - 23:11

Vidas Fakes

Livro disponível impresso, eBook e PDF: https://clubedeautores.com.br/livro/vidas-fakes
 
 

O presente livro, Vidas Fakes, está galáxias de distância do politicamente correto. Portanto, não é para espíritos fracos e comedidos, principalmente, os que tem problemas morais e a mente fechada para o absurdo, o excêntrico, o diferente.

A maioria da humanidade já se encontra podre de mente, corpo, coração e alma. Observe bem: a maioria. Isto significa que nem tudo está perdido, ainda. Contudo, na atual sociedade fake, a maioria das pessoas se "auto-canalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando. Assim, se tornam mais vazias do que já eram e facilmente controladas e manipuladas como meras vacas de presépio. Por isso louvo pessoas que tiveram a coragem de mudar para se sentirem vivas de verdade, para viver de verdade, pouco se fodendo para que outros vão pensar. Mudar para ser você mesmo de verdade e Ser melhor de verdade, principalmente, diante de você mesmo, não é para qualquer um, sobretudo, nessa era da ditadura dos idiotas, principalmente, na gadizada República dos Macunaímas.

Dirá o protagonista Roberval Ébrio, que vivia entre livros, bebidas, putas e damas:

"...existem pessoas tão loucas nesse mundo que são capazes de tudo, até mesmo parecerem profundamente verdadeiras. "

"É preciso 'olho vivo e faro fino' em relação a 99,999% das pessoas que você encontra nesse mundo louco".

"São justamente esses tipos lunáticos que com um corpo maravilhoso, um sorriso apaixonante, um olhar arrebatador e um bom papo arrebentam mentes, estraçalham corações e fodem almas, sem dó, nem piedade, tendo zero remorso".

"... as coisas mais deliciosas da vida, ocorrem de maneira relâmpago, sem nenhum plano, sem esperar, sem meias palavras, sem pensar duas vezes, no melhor do "vá e faça! Vá e viva!".

"Viver é ter plena certeza de que, cedo ou tarde, você perderá tudo", "

____

Trata-se de uma obra nua e crua, bem ao estilo Filosofia Realista, Supra Realista, retratando o mundo cão como ele é, 'onde os fracos não tem vez' e os bonzinhos são comidos no café da manhã pelos 'vivos e espertos do mundo insano', sem dó nem piedade.


 .

.

.

.

.

.

.

.

.

.

ANTES

Já em processo de edição, o Livro VIDAS FAKES, do Pensador Realista, Autor, Escritor, Editor, E-Kan, deve vir à público até Dezembro de 2022.


Assim que tivermos novidades, anunciamos aqui.

---

VEJA TODOS OS LIVROS DE E-KAN, AQUI>>>>>>>>>>>>>


___

Trechos, com citações e reflexões extraídos do Livro VIDAS FAKES, abaixo::

 

[...] Ele, em sua simplicidade, como um peão da estrada da vida conta as suas histórias, me contou aquilo tudo e eu cheguei à conclusão de que, por maior que seja a paulada que a vida te dá, o tempo passa, as coisas mudam e, quando se acha que tudo já foi para o brejo, do nada, a mesma vida que lhe obrigou a cortar um pedaço do coração para não perder a alma, é ressignificada e você volta à se sentir vivo novamente. É claro que não existe 'oba oba', as merdas que acontecem ficam, há coisas que, infelizmente, não podem ser consertadas e nem deletadas e só o que nos resta é conviver com elas. Ainda que joguemos as coisas ruins num poço profundo e o cubramos com caminhões de pedra, elas ainda estarão lá. É por isso, que na maioria das vezes, é melhor deixar para lá, entrar no carro da vida e seguir em frente, sem olhar para trás, sem se distrair com o retrovisor, apenas prestando atenção na estrada a nossa frente. [...]

 

"A maioria das mulheres que conheci nessa vida, e foram muitas, eram acima de qualquer suspeita, normalmente loucas". 


.

.

"A diferença entre as mulheres e os homens, é que as mulheres tem Consciência dos perigos e dos sofrimentos e, muitas vezes, sofrem caladas ou disfarçam muito bem o sofrimento, aproximando-se drasticamente do nível dos psicopatas. Já os homens, com exceção dos Ted Bundy e outros psicopatas da vida, em sua maioria, são idiotas, retardados, lou­cos de pedra mas sem muita noção do que realmente lhes sucede, o que não significa que são inocentes das barbáries, crimes e cagadas que cometem. Talvez, seja por isso que muito se fala que as mulheres "amadurecem mais cedo e vivem mais do que os homens"­­. 

.

.

"Certamente, quem inventou o dito cujo casamento só poderia ser um louco solitário que vivia bêbado e em algum momento, pensando numa forma de se vingar da humanidade disse a si mesmo: "o que eu posso fazer para sacanear todo mundo?"

.

.

 

"O Brasil é a República dos Macunaímas", no pior sentido. (Frase do Livro Vidas Fakes, de E-Kan, 2022)

Reflexão:


Como assim?

Explico:

Como todos sabem, a palavra Macunaíma, em sua origem em Tupi Guarani significa "O Grande Mal". Com o tempo, porém, por uma séries de fatores sociais e midiáticos, o termo Macunaíma acabou tomando aspecto jocoso.

Contudo, parece engraçado mas não é. As características principais do personagem Macunaíma, no Livro de Mário de Andrade, 'são:
preguiça, inconstância, libertinagem, covardia e pouca confiabilidade'. Macunaíma, sobretudo, é conhecido como "O Herói sem nenhum caráter".

Então, o que queremos dizer com "O Brasil é a República dos Macunaímas?".

Que a maioria do povo brasileiro, do povão, infelizmente, é a imagem e semelhança do Macunaíma, ou seja, é brutalmente ignorante, preguiçoso, inconstante, libertino, covarde, nada confiável, bajulador de politicopatas, corruptopatas, religiopatas, sub-celebridades  e demais estelionatários da vida e, em grande parte, violento. A quem acha o contrário,
basta dar uma olhada nos sites de atrocidades, mortes, homicídios e suicídios para constatar o quanto a maioria do povão brasileiro é ignorante e violento.

Observe-se atentamente: a maioria. Isto significa que nem tudo está perdido, porém, quase tudo já está indo pro beleléu, porque a minoria, dita "Consciente" não reage e prefere também forcer por políticos que acham, ilusoriamente, serem honestos. Com efeito, em 2022, num Brasil polarizado com mais de 75% dos eleitores, segundo as pesquisas, fanatizando por político canalha, pinguço, corno e ladrão, não precisa nem ser vidente para ver que as próximas décadas tem tudo para serem muito piores que as anteriores em vários sentidos. 

Por isso, dizer que a sociedade brasileira é formada por um povo alegre, trabalhador e hospitaleiro é a maior fake news da história. Não há nada no mundo livre mais deprimente que a maioria do povo brasileiro. Um povo que tem um puta País com tantos recursos, um povo que poderia fazer um País que poderia ser uma Potência Mundial, que poderia ter geração de emprego e renda de verdade, vida digna e melhor para todos, mas que no entanto, prefere perder tempo precioso na vida idolatrando desgraçados e malditos, enquanto se afunda na miséria e na violência. Ou seja, ao invés de Potência Mundial, o Brasil se consolida, com tanta burrice, canalhice, safadeza e sacanagem, uma PUTÊNCIA MUNDIAL. 

A sociedade brasileira é, portanto, como a maior parte da sociedade mundial, uma sociedade fake de cabo à rabo, onde poucos trabalham, pagam impostos, geram riquezas, fazem o dinheiro circular na praça e as coisas se movimentarem. Sim, poucos trabalham para, inclusive bancar o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, os ricaços corruptopatas e, também, os politicopatas e suas mil e uma mordomias, a máquina pública entupida de parasitas do dinheiro público em todos os níveis de poder, enquanto uma grande quantidade de pessoas vive de esmolas governamentais, na miséria e, pior, essa grande quantidade de pessoas não está nem aí, preferindo continuar no Estado de Ociosidade Negativa, ainda que na miséria mais brutal que se possa imaginar.

A verdade, a história já comprovou e as eleições de 2022 do Brasil corroboram, é que a maioria esmagadora do povo brasileiro é Macunaíma.

E, para usar uma expressão do Bezerra da Silva, o povo brasileiro, o povão, é mané. Ou seja, de tão preguiçoso e burro que é, nem malandro de verdade consegue ser. Portanto, os brasileiros que posam de patriotas, de famílias, gente de bem, que se acham ricos, que vestem camiseta da seleção para puxar saco de um político vadio e sem nenhuma caráter (o grande macunaíma) ou que puxa saco de político ladrão que se autoproclama 'amigo dos pobres', é o patriota fake, aquele que mente para si mesmo e que acredita nas próprias mentiras e que faz de tudo para fanatizar e defender com unhas, dentes de chifres o pior tipo de políticos, o politicopata-corruptopata. Toda essa triste realidade faz do Brasil "A República dos Macunaímas", no pior sentido da palavra, como sendo "O Grande Mal". E só um verdadeiro milagre salva o Brasil de sim mesmo e desse Grande Mal. Ou seja, à depender da maioria dos macunaímas, manés, burros, fanáticos por políticos, gadizados, idiotizados nas redes umbrais sociais e desumanizados, o Brasil está ferrado e meio.

==========

[...] "...esse País no qual suportamos a vida na sociedade fake, a República dos Macunaímas, é uma putaria do início ao fim e, portanto, seria ridículo a qualquer um querer pagar de moralista, muito embora haja uma grande quantidade de corno e puta, principalmente na alta sociedade da República dos Macunaímas, que se auto-declaram "patriotas, gente de bem, de Deus e de família", se achando cheios de moral." [...]

[...] A freira
        Um dia, numa dessas viagens que temos a raríssima sorte de sentar ao lado de pessoas interessantes, em meio a uma longa conversa com uma Irmã (Freira) carola sabidamente concupiscente, do nada, ela me disse: mas por que você não para com essa coisa de filosofia e escreve livros sobre Jesus? As pessoas gostam mais de livros que tenha Jesus na história.
        Pois é, eu até já fiz Faculdade de Filosofia, faltou um ano apenas e só não me formei por causa de uma velha professora nazifascista que resolveu me pegar para Cristo. Mas esse é um assunto para outro tempo.
        Antes de responder a Irmã, tive uma puta dor de barriga de tanto rir. Após, disse-lhe, obviamente em tom amigável porque essa era a natureza da nossa conversa: sabe, Irmã, máxima data vênia ao que vou lhe dizer, um dia ainda vou escrever um livro filosófico com putaria, guerra, ação e pilhérias envolvendo Jesus, os Jesuítas e o banho de sangue que causaram com o extermínio de povos indígenas nas Américas, algo tipo humor diabólico e sinistro, algo que choque para valer, que cause escândalo, algo que valha a pena mesmo e que tenha potencial de levar qualquer um para a fogueira da Inquisição, muito embora a Opus Dei diga que esses tempos já se foram.
        Curiosamente, ela que tinha uma energia e tanto em seu olhar penetrante, riu e asseverou: você sabe que na Cruz, Jesus disse, 'Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem'.
        Lhe redargui baixinho, ao pé do ouvido, em tom de brincadeira, quase sussurrando: você se refere ao mesmo Jesus que também disse, segundo as Sagradas Escrituras: Pai, meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?
        Ela, com os pelos do braço levemente arrepiados, riu em silêncio, balançando levemente a cabeça, com o dedo de lado nos lábios, encostada na janela do ônibus, enquanto admirávamos o Sol se pondo no horizonte.
        Depois daquela viagem, nunca mais a vi. Contudo, numa certa tarde, num sábado qualquer, o telefone tocou, atendi e do outro lado da ligação, uma voz feminina dizia: adivinhe quem é?
        Eu: não faço a menor ideia.
        A voz: sou eu, a irmã do ônibus.
        Pensei comigo, cacete! E respondi: caramba, quanto tempo ein? E aí? Que contas? Quais as novas?
        A Irmã carola concupiscente: tô aqui na capital tomando uma cerveja. Tá um dia lindo, tô com umas amigas na boate que abri. Liguei pra saber quando você virá me visitar.
        Pensei comigo outra vez: só pode ser trote, trollagem, pegadinha! Tinha uns amigos que gostavam de fazer pegadinhas do tipo, há muito tempo atrás, no tempo quando as pessoas ainda tinham o costume de ligar umas para as outras. A Irmã, abandonou o Hábito para abrir uma boate? Só pode ser brincadeira! Mas, depois de falar mais com ela, com delongas, vi que a história era verídica, e então, lhe disse que um dia desses iria visitá-la, mas nunca fui. Não sei que fim levou a Irmã carola concupiscente, e espero que tenha se dado bem no seu novo ramo. Lembro-me que, na ocasião, ela me disse: "aquelas conversas sobre filosofia, sobre Nietzsche, Cioran, Voltaire e Nelson Rodrigues me abriram a mente ein?!".  "Abriram a mente", dizia ela. Espero que para melhor, porque geralmente, quem não está preparado para certos autores, filosofias, ideias, enfim, acaba ficando louco, pirando o cabeção, tomando atitudes malucas como se o mundo não tivesse mais sentido ou como se fosse acabar amanhã depois do almoço e, assim, acabam fodendo a vida para valer, irremediavelmente.
        A verdade é que ninguém muda porque alguém o influenciou ou lhe disse para mudar, as pessoas mudam, apenas isso. As coisas mudam, o mundo muda, os tempos mudam, as pessoas mudam, umas mudam mais que as outras, umas demoram para mudar, outras mudam toda hora. O fato, definitivamente é que tudo muda, todos mudam, é o curso da vida. Nada mais do que isso.
        Contudo, é verdade que na atual sociedade fake,  a maioria das pessoas se "auto-canalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando. Assim, se tornam mais vazias do que já eram e facilmente controladas e manipuladas como meras vacas de presépio. Por isso louvo pessoas como a Irmã carola concupiscente que tiveram coragem de mudar para se sentirem vivas de verdade, para viver de verdade, pouco se fodendo para que outros vão pensar. Mudar para ser você de verdade não é para qualquer um, sobretudo, nessa era da ditadura dos idiotas, sobretudo, na gadizada República dos Macunaímas. Tem que ter 'culhão', coragem, loucura de verdade.  [...]
(In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022) 

---

"As mulheres gostam mesmo de sofrer e a maioria delas é caso de intervenção psiquiátrica. Só as verdadeiramente loucas não sofrem 'tanto'". 

_____

"Na atual sociedade fake,  a maioria das pessoas se "auto-canalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando. Assim, se tornam mais vazias do que já eram e facilmente controladas e manipuladas como meras vacas de presépio". (In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022)
____


"Perto de onde eu morava tinha um bar que o dono fazia questão de dizer que era "um bar de família". E é verdade, lá só tinha bêbado, corno e puta de família..." (In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022)

"Confesso que acho que já bebi muito mais do que Paulo Leminski, Fernando Pessoa, Bukowski e Raul Seixas juntos e mesmo assim, quanto mais eu bebo, quanto mais eu vivo, mais me lembro das coisas, das pessoas, das mulheres da minha vida, dos fatos históricos, dos livros que li, do sonhos que sonhei e até do que gostaria ter feito e não fiz, ou seja, me sinto mais novo e até mais saudável, muito embora o fígado e todo o resto digam o contrário. Diante dessa estranha vitalidade e potência, às vezes me pergunto se o que estou vivendo é aquilo que chamam de "O canto do Cisne", se já estou nos 45 do segundo tempo". 
(In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022)



"Ao longo dos anos, tudo isso, me levou à conclusão de que as mulheres gostam mesmo de sofrer e que a maioria delas é caso de intervenção psiquiátrica. Isso não significa que a maioria dos homens, incluindo esse ébrio que vos fala, não se submetam a autoflagelos do coração enquanto se iludem e caminham à beira do abismo da loucura".

(In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022)



"...nesse mundo de idiotização, gadização, desumanização, vidas fakes, frescuras, bundamolice e malemolências, uma das coisas mais difíceis é Ser Macho. Hoje em dia, Ser Macho 'In Natura' é tão perigoso quanto era blasfemar na Idade Média".

(In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022)


"Num bar assim, de família, vale quase tudo, menos putaria e patifaria explícitas e, de certa forma, prevalece o dito: "Respeite e será respeitado. Entra no respeito e fica na moral. Não respeitou? Vai pro pau!".
(In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022)

"Todo boêmio ou bêbado que se preze, sabe que não convém fazer amizade com dono de bar porque depois de um tempo, eles pegam confiança e acabam te roubando na conta, sobretudo, se você passar o dia bebendo ou ter conta pra pagar depois".
(In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022)
 

"...quem vê a comida pronta no prato no restaurante, não se preocupa com o que se passa na cozinha". (In___Livro: Vidas Fakes, E-Kan / 2022) 

[...] A consciência é uma merda, não é mesmo? Por isso que eu sempre bebi para caralho, para não ouvir 'o anjinho' do lado do ouvido, dentro da cabeça, no fundo da Consciência, me amolando. Com o passar dos anos, em meio a tanta merda nesse mundo, após caminhões de bebidas, entre tristezas, solidões, fodeções, morte e renascimento em vida, a dita 'Voz da Consciência' foi ficando mais baixa, até que de repente sumiu. Incrivelmente, não me tornei um psicopata ou um monstro por causa disso.[...]


__

Imagem:
Imagem: Soir Bleu / Edward Hopper

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA