Brasil: entre o pior e o terrivelmente pior
Nessa altura do campeonato, não há muito mais o que escrever sobre o descalabro mental, moral e espiritual que se tornou o País.
Tudo o que tinha por ser dito, explicado, desenhado, já foi feito. E mesmo assim, a maioria dos 123,6 milhões de eleitores que vão até as urnas e decidem o futuro político e social do País e de todos os quase 215 milhões de habitantes, simplesmente, reelegem velhas raposas nos parlamentos das cidades até Brasília, (como já fizeram há 2 anos antes, reelegendo velhos canalhas nas câmaras municipais e nas prefeituras) ladrões, mafiosos, religiopatas, corruptopatas, politicopatas e demais estelionatários da vida. De fato, o povão não aprende. Não aprende por causa da alienação histórica, da ignorância deliberada, da corrupção (troca voto por pinga, festa, churrasco, $50, gasolina, promessas de cargos a parentes e outras coisas), da idiotização acelerada pelas redes umbrais sociais, do diabo a quatro.
Num cenário desses, de ignorância cavalar, IMPUNIDADE, sobretudo, de corrupção generalizada, desde o povão que vende o voto ou vota com medo (no caso das comunidades tomadas pelo narcotráfico, milícias e nas muitas cidades entre as quase 5.570 existentes no País, tomadas por 3 ou 4 famílias mafiosas e seus aliados bandidos de terno e gravata, travestidos de cristãos e pessoas de bem e que, sob coação e terrorismo psicológico, violência, censura e perseguição, uso abusivo dos poderes constituídos e das polícias até, obrigam as pessoas a votarem neles ou seus aliados) aos mais altos cargos políticos e de poder nos 3 podres poderes, das cidades até Brasília, NUNCA QUE UM PAÍS COMO O BRASIL SERÁ UMA POTÊNCIA MUNDIAL. ENQUANTO ESSA CORRUPÇÃO GENERALIZADA IMPERAR, O BRASIL NUNCA DEIXARÁ DE SER A "PUTÊNCIA MUNDIAL" QUE É.
Mesmo se Jesus Cristo fosse o Presidente da República, estaria fadado a ser refém, cúmplice ou marmita dos bandidos do Centrão e do 'toma lá, dá cá', 'da negociata', 'do balcão de negócios', do 'troca-troca', do fisiologismo nefasto mensaleiro, petrolãozeiro, bolsolãozeiro, bem como, refém dos mega ricos corruptopatas, seus interesses criminosos e que são quem mandam em partidos e muitos políticos, juízes, ministros da cúpula do judiciário etc, como a Lava Jato mostrou claramente.
Para acabar da pior maneira como sempre, independente de quem vença as eleições de 2022, o Centrão já venceu, o mecanismo de corrupção sistêmica, que foi turbinado por Bolsonaro com seus acordos e leis aprovadas para garantir a Impunidade total, nos 3 podres poderes, das cidades até Brasília, venceu. Daqui em diante é só ladeira abaixo.
De fato só um mega milagre salva o Brasil.
INFELIZMENTE...Num País perdido mentalmente, moralmente e espiritualmente como o Brasil, as coisas sempre estarão entre o pior e o terrivelmente pior.
Temos dito e reafirmado que: "Fora da Faxina Geral, mental, moral, espiritual e política, não há salvação". Só que essa Faxina (mental, moral e espiritual) precisa ser primeiro individual, em cada um dos indivíduos, e, depois, coletiva, em nível de Nação, das cidades até Brasília.
Ninguém aqui prega baboseiras teóricas e utopias inúteis no sentido das pessoas se tornarem "santas". Ninguém é santinho nesse mundo! Quando falamos em Faxina Geral, mental, moral, espiritual, individual e coletiva é no sentido de cada um buscar ser menos pior, pelo menos, e o povo tomar vergonha na cara, e, assim, o País, talvez um dia ser melhor para todos, até para os idiotas e tolos.
O fato é que tudo vai mal, mas todos podem ser melhores, basta tomar vergonha na cara e agir no sentido de ser melhor, ou pelo menos, menos pior.
Contudo, sabemos que uma Faxina Geral desse porte, com mais de 90% dos eleitores, divididos entre pinguço, corno e ladrões, com o povão igualmente corrupto vendendo voto por migalhas e a viver de esmolas governamentais, perdido na ignorância, rebolativo e dançante de redes umbrais sociais, incapaz de 'olhar para cima' e ver a montanha de caos que está engolindo, é quase impossível.
Enquanto a maioria idolatrar bandidos, a coisa só piora.
Contudo, apesar da falência mental, moral e espiritual do País com mais de 90% do eleitorado robotizado ou zumbizado, gado bisonho ou burro encantado, entre corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida, ainda há pelo menos uns 5% de pessoas mais ou menos conscientes e ainda há pessoas conscientes, honestas e boas na política. E é à partir disso que, diante da impossibilidade de uma Faxina Geral Total, deve-se continuar a guerra pela Re-humanização da Pátria que, um dia, talvez, possa caminhar não à direita ou à esquerda, mas para frente, rumo a um projeto de um Brasil Potência Mundial, de fato.
Até esse dia, resistir pelo Esclarecimento, pela busca da verdade, pelo conhecimento, pela ciência, pela filosofia, pelo estudo contínuo, pelo trabalho cerebral, pela esforço de sermos melhores ou, pelo menos, menos piores, é o que temos a fazer.
Emerson E-Kan
Filosofia Realista / Supra Realista
26/10/2022
--
VER TAMBÉM:
#Livro: Do WikiLeaks a Lava Jato: a corrupção que mata
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!