A falácia da "minoria radical"
"É só uma minoria radical que faz isso", dizem muitos dos tolos jornalistas da velha mídia sobre os ataques terroristas bolsonaristas nazifascistas em Brasília em 08/01/2023.
Já os terroristas da "minoria radical" bolsonarista, beneficiados pelas amenidades de tolos jornalistas e de incitadores igualmente terroristas, incrementam a narrativa cínica de que 'foram minorias radicais de vândalos da esquerda infiltrados".
A história já comprovou que sempre são as ditas "minorias radicais" a fazer a frente para a maioria, que bovinamente seguirá os que estão na frente da manada e, que dão início ao caos e à barbárie generalizada, sobretudo, quando não são duramente e implacavelmente combatidas de pronto.
Não podemos esquecer que o ser humano, em sua maioria, é autodestrutivo e tende facilmente para a violência e à barbárie, principalmente, quando a permissividade e outros interesses escusos, por parte de quem lidera as massas, é que predominam.
Emil Cioran diz, em Breviário de Decomposição, em Genealogia do Fanatismo:
"Em si mesma, toda ideia é neutra ou deveria sê-lo; mas o homem a anima,
projeta nela suas chamas e suas demências; impura, transformada em crença,
insere-se no tempo, toma a forma de acontecimento: a passagem da lógica à
epilepsia está consumada... Assim nascem as ideologias, as doutrinas e as farsas
sangrentas".
...
"O que é a Queda senão a busca de uma verdade e a certeza de havê-la encontrado,a paixão por um dogma, o estabelecimento de um dogma? Disso resulta o fanatismo – tara capital que dá ao homem o gosto pela eficácia, pela profecia e pelo terror –, lepra lírica que contamina as almas, as submete, as tritura ou as exalta... Só escapam a ela os céticos (ou os preguiçosos e os estetas), porque não propõem nada, porque – verdadeiros benfeitores da humanidade – destroem os preconceitos e analisam o delírio. Sinto-me mais seguro junto de um Pirro do que de um São Paulo, pela razão de que uma sabedoria de boutades é mais doce do que uma santidade desenfreada. Em um espírito ardente encontramos o animal de rapina disfarçado; não poderíamos defender-nos demasiado das garras de um profeta... Quando elevar a voz, seja em nome do céu, da cidade ou de outros pretextos, afaste-se dele..."
__
Em tempo: não esqueçamos que enquanto se combate um tipo de fanatismo, outro espera a sua vez para inundar o mundo com sua presença assassina, tenebrosa, hedionda.
E-Kan
11/01/2023
___
Charge: Barbie Cospe Fogo

Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!