Livro: Trabalho Cerebral

 


COMPRAR O LIVRO EBOOK, IMPRESSO OU PDF NO LINK / CLUBE DE AUTORES

https://clubedeautores.com.br/livro/trabalho-cerebral

.

.

.

.



Texto para fins de estudos aberto, abaixo:


TRABALHO 

CEREBRAL

Compêndio de aforismos, frases e pensamentos de E-Kan


 

Morte nihil certius est, nihil vero

incerta quam ejus hora / A hora é incerta, mas a morte é certa. 


1ª PARTE


A Robotização da Humanidade - Esse século ficará conhecido como o século da robotização da humanidade, em sua maioria, já idiotizada, gadizada e desumanizada, encontrando-se, de maneira irreversível, em um avançado estágio de deterioração, degradação e putrefação mental, psicológica, moral e espiritual. Vazia em todos os sentidos, incapaz de pensar por si mesma, mera massa consumidora inveterada da espetaculização e da banalização da vida, incapaz de observar a realidade e perceber o que lhe sucede, imersa numa vida fake, no maior campo de concentração de todos que é a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos, a humanidade robotizada se tornou incapaz de reagir contra toda forma de hediondez, ignorância e corrupção, individual e coletiva se afundando cada vez mais no próprio abismo de desespero, desolação e total falta de sentido da vida, numa vida miserável que criou. Com efeito, reprogramada, a humanidade robotizada, aprendeu a naturalizar o mal, o hediondo, o macabro, o sinistro, o brutal, chamando, absurdamente, tudo aquilo que é gritantemente ruim, de 'coisa normal'. Diante desse brutal grau de robotização, a maioria esmagadora da humanidade se tornou, bovinamente, facilmente manejada, confinada, tratada e controlada, sob medida para o abate, chegando de fato à Humanidade Zero.


Como os monstros - Não é necessário ser um monstro, como aqueles que pulam da escuridão sobre nós. Mas, é imprescindível saber como os monstros pensam, agem e como combatê-los, porque cedo ou tarde, eles virão. Obviamente, saber como pensa e age um monstro não é garantia nenhuma de que você não será derrotado e destroçado. Portanto, ser capaz de ser igual ou pior que os monstros, quando necessário, é a única forma de tentar sobreviver. A questão é: você terá coragem de agir como um monstro? A sua moral, os seus princípios, o seu certo e errado, o seu santo e pecado, essas invenções/forma de controle social, cravadas em sua mente como um chip explosivo, permitirão que você aja para sobreviver ou o travarão e o tornarão a presa fácil de todos os monstros? Olhe para a sua vida e diga, se for capaz: você sempre foi uma presa fácil para os monstros ou um sobrevivente?


Disrupção civilizatória - A maioria da humanidade chegou a um ponto sem volta, perdida na maldade, na ignorância deliberada, na corrupção sistêmica global, na depravação, na degradação, na podridão mental, moral e espiritual, no vício do Ter mais e mais, no apego doentio às coisas materiais, no consumismo burro. Tudo isso levou a maioria dos animais que se acham pensantes ao vazio e à total falta de sentido de existir. Daqui em diante, essa sociedade de idiotas comandada por canalhas, pode à qualquer momento, à partir do menor conflito, colapsar sobre si mesma chegando ao seu inevitável fim. A disrupção civilizatória, rumo ao caos e à barbárie total, sobretudo, pela explosão da mega bolha do abismo social de misérias, injustiças e abusos criminosos, de fato, pode ocorrer à qualquer instante. Estamos, incontestavelmente no fim de uma era. Esse fim pode ser rápido, com o uso de armas nucleares, virológicas ou lento e sangrento. Seja como for, o fim da atual civilização humana está mais próximo do que possamos imaginar. É evidente que a coletividade humana poderia encontrar um ponto de virada nesse momento sombrio e evitar o caos total, despertando para a vida e mudando a sua mentalidade auto-destrutiva para uma mentalidade de Coexistência Pacífica e Inteligente, a fim de preservar o Planeta e todas as formas de vida existentes nele. Mas, dificilmente a humanidade fará isso. Assim, infelizmente, o extermínio em massa é o que aguarda a maioria dos bilhões de animais pensantes na avenida da história.


A condição trágica da vida - Quanto mais tentamos escapar da condição trágica da vida, mais a vida se torna trágica. Então, diante do turbilhão do desespero, do absurdo, do tédio, da loucura e da desolação só o que nos resta é a tragicomédia e a ironia.

Coletividade sapiens -  A coletividade sapiens pode ser compreendida a partir de três tipos de indivíduos: os animais falantes, os animais pensantes, e os animais filosofantes. Todos, sem exceções, estão mergulhados no caldeirão do desespero, da desilusão, da desolação e da completa ausência de sentido da vida e, por isso, todos buscam preencher o vazio abissal custe o que custar, antes de finalmente serem engolidos pelo maior abismo de todos que é a morte inevitável. 



---


0 - Existência e Não-existência - Segundo a teoria de Schrödinger, os pratos estão quebrados e não quebrados, ao mesmo tempo. Contudo, se analisarmos as coisas de maneira realista e supra realista, observamos que os pratos, de fato, não estão quebrados. Há grande possibilidade de estarem quebrados à posteriori, mas isso não significa que irão quebrar, pelo menos, não todos os pratos, à depender de quem abrirá o armário. Resumindo: ao aplicarmos a análise realista / supra realista, considerando a teoria do Schrödinger, podemos dizer que nem todos os pratos podem estar quebrados e não quebrados, ao mesmo tempo, postos e sobrepostos no emaranhamento quântico. Ainda, com base no Princípio da Incomensurabilidade, não podemos precisar quais pratos estão, segundo a teoria de Schrödinger, quebrados e não quebrados. Louco, não? Pois é. Podemos ficar dia todo teorizando sobre o (Presente, Passado e o Futuro dos pratos) que estão inteiros e não estão inteiros aqui, nesse Agora, nesse instante da quanticidade, sobretudo, nesse milésimo de segundo da Incomensurabilidade Cósmica. Também, podemos conjecturar, da mesma forma, como nós, seres pensantes, diante da morte, estamos e não estamos, existimos e não existimos aqui e agora. E filosoficamente, pensar sobre quantos de nós entre os bilhões de animais pensantes, estão mortos em vida e não mortos em vida, nesse Agora, na Incomensurabilidade Cósmica. O fato é que todos nós estamos e logo não estamos mais aqui, nem ali, em todo lugar e nem lugar algum, ao mesmo tempo. Louco, não? Pois é. C´est la vie. Isso é a Filosofia Supra Realista! A autópsia da realidade, a observação cirúrgica, o estudo que vai além dos limites, a análise profunda do Existir e do Não-existir.


1 - Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes.


2 - O preço da ignorância e do fanatismo político é corrupção, fome, miséria, violência, desemprego, injustiças, o abismo social de abusos criminosos.


3 - Só uma filosofia realista e que não rasga nada é capaz de falar na cara dos pilantras da história da humanidade.


4 - Não adianta nada ter montes de títulos acadêmicos, ter lido caminhões de livros e ser um imbecil na vida real, como por exemplo, defender o indefensável, principalmente, em favor de corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários da Vida. 


 5 - Não importa quem você é, rico, pobre, preto, branco, homem, mulher, hetero ou LGBTQIA+, analfabeto, leitor de livros ou um PhD, defende político ao invés de cobrá-lo? Sobretudo, fanatiza por politicopata corruptopata? Então, tu é um tremendo idiota! https://cutt.ly/DKA5mkx


 6 - Sempre existiram os sofistas/enchedores de linguiça. Hoje em dia, muitos deles se alcunham "influencer", "criador de conteúdo digital", "Copywriter" e a linguiça que mais enchem para vender é a da "felicidade". "Coma minha linguiça e seja feliz!"


7 - A humanidade se acha grande coisa. Os dinossauros eram gigantescos e bastou um meteoro para eles serem varridos da face da Terra.   


8 - Os que se acham donos do Planeta e da verdade, na verdade, são pilantras que te enganaram. Na Verdade, a Realidade é outra.


9 - A maioria da humanidade já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual.


10 - Reflita: o que é viver, para você? Então, viva a mil, pois quem vive pra valer jamais morre! 


11 - Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!


12 - O que é a vida humana? Um milésimo de distração, num segundo de ironia, dum minuto da existência. 


13 - Não há nada mais grandioso que as pequenas coisas da vida.


 14 - Muitos são os que se perderam, poucos são os que se reencontraram..


15 - Compreendo a incompreensão dos que julgaram ter me compreendido.


16 - Perca-se todas as ilusões sobre a vida humana mas que não se perca o tesão pela A Vida. Aos trancos e barrancos sigamos, caminhando, sem pressa,  apressadamente, cambaleantes, de joelhos, rastejando ou de quatro, não importa, apenas sigamos, afinal, seguir é o único caminho. 


17 - O povo pobre é a carne moída dos ricos.


18 - O ser humano gasta uma vida inteira tentando se realizar com coisas, dinheiro, poder, prazer e no final vê que a vida não se realiza senão em si mesma e que tudo estava óbvio, dentro de si mesmo.


19 - O crentelho é o sujeito mais imbecil que já existiu. Em sua bizarra conduta imoral diária, ele consegue ultrajar a sua própria fé para fanatizar e idolatrar bandidos, estelionatários da fé, politicopatas, corruptopatas e religiopatas.


20 - Não há atentado maior contra a vida do que uma vida fake.


21 - Todo indivíduo desse mundo, rico ou pobre, analfabeto ou letrado, homem, mulher, LGBTQIA+, novo ou velho pode escolher entre ser um cavalo, um burro, um gado ou uma pessoa sensata, crítica, honesta intelectualmente e de bom senso, não é?


22 - Chegamos a um ponto tão absurdamente e tragicomicamente crítico, no qual falar o óbvio ululante se tornou algo escandaloso ou digno de 'genialidade'. Tamanha é a alienação, a idiotização e a desumanização da humanidade.


23 - A Corte das Corujas de Gotham é uma organização que influencia em tudo, está em tudo e comanda tudo. Tal como os 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra. Por isso, chamaremos essa trupe de 'A Corte das Corujas da Terra', só para facilitar a compreensão."


24 - Todos que "ousam" enfrentar o Mecanismo da Corrupção Sistêmica acabam de três maneiras: 1) dentro do Mecanismo como mais uma peça do sistema.  2) perseguidos, ferrados de todas as formas, criminalizados, tratados como bandidos ou terroristas e, por fim, censurados, banidos na vida virtual e na vida real ou 3) mortos, assassinados ou "suicidados". Em toda a história foi assim e continuará sendo assim até o fim da humanidade. Os que parasitam o Poder odeiam de morte quem os enfrenta, expõe suas bandidagens e os denuncia. 


25 - Há muito Dr Idiota ensinando como ser um idiota pelas Universidades do mundo. 


26 -  Não há ilusão mais ridícula que a felicidade dos que querem te ver ferrado. Por isso, quanto mais felizes se autoproclamarem os teus detratores, mais infelizes eles na verdade serão e mais sucesso você terá, pois já diz o dito popular: 'ninguém chuta cachorro morto'. 


27 -  Não podemos permitir que a loucura e a violência do mundo cão nos consumam! A nossa Existência vai muito além dos papéis que interpretamos no teatro intrafísico da Incomensurabilidade Cósmica Existencial.


28 - A corrupção, a ignorância deliberada, a violência e a loucura desse mundo cão não alteram a minha essência, repita isso como um mantra diariamente. 


29 -  O tesão que você tem em mim, não altera a minha realidade. 


30 -  A divisão da humanidade, já em acelerado processo de desumanização, entre 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra e 'o resto da humanidade', é a reapresentação da tragédia de Caim e Abel elevada à enésima potência. Diria mais, é a reedição da guerra de extermínio entre o Homo Neanderthalensis e o Homo Sapiens, cuja mesma resultou na vitória do Sapiens e a Extinção do Neanderthalensis". 


31  - Princípio da Incomensurabilidade: "o que não poder ser mensurado, não pode ser definido". Aplicando esse simples conceito lógico às questões Cósmicas Existenciais, temos o Princípio da Incomensurabilidade Cósmica: "reduzir todo o Cosmos, que não conhecemos, ao conhecimento humano, é o mais absurdo erro lógico. É tragicômico, ridículo. Portanto, dizer, com certeza absoluta, que algo não existe para além da realidade do Universo-observável tangível, tendo como base apenas a infinitesimal pequenez do conhecimento humano é o cúmulo do absurdo e da soberba humana e muito pior ainda: é se limitar e se fechar para todas as infinitas possibilidades da vida em toda a sua incomensurabilidade e inefabilidade Existencial. 


32 - O que de fato sabemos?  Diante da Incomensurabilidade Cósmica Existencial, afirmar, com certeza absoluta, que a extrafísica/espiritualidade é uma quimera, uma ilusão ou uma invencionice, 'que nada disso existe e ponto final', é o mesmo que dizer que conhece todo o Cosmos em toda a sua incomensurabilidade e todas as possibilidades da Vida, incluindo o conhecimento total de todo esse nosso Universo-observável tangível, todos os Universos-observáveis tangíveis, todos os Universos Não-observáveis intangíveis, todas as realidades e supra realidades em todas as dimensões em todos os mundos possíveis. Ou seja, é incomensuravelmente ridículo, tragicômico. Contudo, afirmar com exatidão como tudo é ou pode ser na extrafísica/espiritualidade/quanticidade, é algo igualmente absurdo, ilógico, ridículo, tragicômico. Resumindo: diante da Incomensurabilidade Cósmica Interestelar, tudo está em aberto e tudo é possível. Como assim? Repito: diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, todo o nosso Conhecimento, a nossa mais pura e sincera forma de fé/crença, a nossa mais profunda Filosofia e a nossa mais elevada Ciência são ínfimos, tacanhos e não passam de uma pequena parte da infinitesimal partícula de poeira cósmica pensante que nós somos, em todos os sentidos. Diante do Princípio da Incomensurabilidade Cósmica, pretender reduzir todo o Cosmos a infinitesimalidade do conhecimento humano é o cúmulo da soberba e da estupidez. De fato, diante do Princípio da Incomensurabilidade Cósmica, temos certeza de que "sabemos que nada sabemos", fazendo jus à frase do frontão do Templo de Delfos de onde Sócrates a tirou e que, por isso, todo dia, toda hora, todo momento aprendemos algo diferente e novo, aqui na intrafísica e na extrafísica, sobretudo, que A Vida apresenta infinitas possibilidades. 


33 - Chegamos a um ponto de idiotização e desumanização tão brutal, que as pessoas inteligentes tem sério receio de demonstrar seu conhecimento. Deus o livre de falar sobre livros numa mesa de glutões e beberrões com celulares em mãos. 


34 - A loucura, a violência, a corrupção e a ignorância brutal desse mundo cão, não alteram a essência do espírito em revolução e evolução que sou, plenamente consciente de minhas incomensuráveis imperfeições e limitações. 


35 - Diante da corrupção sistêmica global, da putrefação mental, moral e espiritual da maioria da humanidade, nós os Espíritos das Letras, chegamos a um ponto que somos obrigados a dizer: querem se matar? Se matem! Querem morrer na miséria? Morram na miséria! Querem ser escravos de politicopatas,corruptopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida? Sejam escravos! Querem padecer na ignorância, idiotização, gadização, brutalização e na desumanização? Fiquem à vontade!   


36 - Siga teu próprio caminho, aquele que faz o seu coração bater forte e a tua mente se encher de pensamentos sobre as possibilidades da Vida, sem medo de ter medo.


37 -  Todos podem mentir para si mesmos e enganar a si mesmos por muito tempo, mas ninguém, nem mesmo o mais psicopata da Terra, consegue escapar da própria consciência. Em algum momento, cedo ou tarde, a consciência vai apertar tão forte que a única saída será a verdade. A verdade sempre será mais pesada e mais brutal que a mentira, com uma única diferença: ela será libertadora. 


38 -  Nietzsche no Aforismo 82, de "A Gaia Ciência", diz: "O Espírito, coisa alheia aos gregos -  em todos os seus pensamentos, os gregos levaram a lógica e a simplicidade ao extremo e delas nunca se cansaram". Se a maioria da humanidade já imersa no processo de idiotização, gadização, brutalização e desumanização, numa hipótese extremamente remota, só por um momento, como um quase morto que leva um choque de adrenalina no coração, resolvesse levar a lógica e a simplicidade ao extremo, sairia do estado de zumbi no qual se encontra, diretamente para o suicídio em massa. 


39 - A verdade nunca será bem-vinda nos meios religiosos religiopatas porque manter o povão na ignorância, sendo explorado, dando lucro, riquezas, poder e vida mansa a picaretas e organizações criminosas é o objetivo nº 1 das religiões religiopatas.  


40 - As pessoas que você ama são infinitesimalmente diferentes das pessoas que amam você. 


41 - "Para os dias ruins, a lembrança dos dias bons. Para as noites solitárias, a lembrança das noites de festas e sorrisos, quando a vida parecia ser infinitamente bela. Para os dias que o passado nos deprime, a memória do futuro sonhado, desejado, esperado e que nunca se concretizou". (In___ Livro: Andarilhos Errantes).


42 - Todo fanático por político, principalmente o fanático por politicopata, tem sérios problemas mentais e sexuais. Não dá outra. 


43 - Siga o teu coração e faça aquilo que te dá tesão de verdade.


44 - A juventude, em grande parte, é idiotice. E a velhice é menos idiotice, no caso de muitas, mas não tantas, pessoas.


45 - Ninguém é o que quer parecer ser.


46  - Os que tentam ser de verdade vinte e quatro horas por dia num mundo de mentiras e enganações, gradativamente, vão se tornando invisíveis aos próprios olhos e aos olhos daqueles que já não enxergam mais nem um palmo diante do próprio nariz. Portanto, é recomendável doses homeopáticas de mentiras sinceras várias vezes ao dia, por vários períodos da vida. Assim, evita-se a invisibilidade total, preserva-se a sanidade e a imagem que os outros tem de você. Contudo, fica a indagação: quão amargo, doloroso e insuportável pode ser tal paliativo aos que tentam ser de verdade, ainda que aos trancos e barrancos, conscientes de suas incomensuráveis limitações e imperfeições? 


47 - Os verdadeiros amigos são os que você faz no caminho. E quanto aos que ficaram para trás e decidiram não te acompanhar na estrada da vida? Muitos, nunca foram amigos. Outros, só não tiveram pernas para te acompanhar e ficaram pelo caminho. Esses, poderão te alcançar em algum outro momento da vida, mas se lá chegarem terão de esperar a vez, pois a prioridade sempre será para aqueles que estão com você no caminho. 


48 - Tal como os Dinossauros, um dia a humanidade será varrida da face do Universo e ninguém na imensidão inalcançável sentirá a sua falta. Dura realidade, mas realidade.  


49 - Alguns (Re) nascem Espíritos Livres. Outros se tornam Espíritos Livres.


50 - (variação) -  Alguns (Re) nascem Espíritos Filosofantes, Espíritos das Letras, Livres e Realistas. Outros se tornam Espíritos Filosofantes, Espíritos das Letras, Livres e Realistas. 


51 - Só duas coisas prevalecem em toda a Incomensurabilidade Cósmica: O Equilíbrio e a Evolução. 


52 - Seja justo, simples, ame, trabalhe duro, dê o seu máximo, aproveite a vida ao máximo, mova energias, mundos e fundos e torça pelo melhor. Mas, sempre esteja preparado para o pior. Durante a nossa vida toda prevalece o dito: "Alea jacta est - A sorte está lançada".


53 -  Quanto melhor para todos, pior para alguns. Quanto melhor para alguns, pior para todos.


54 -  A humanidade tem ficado tempo demais em casa, em si mesma, em sua mente. É hora de pegar a estrada rumo às Estrelas. 


55 -  Tudo já foi dito, sugerido, pensado, teorizado, documentado, publicado, explicado didaticamente à exaustão. Acorda pra vida quem quer, que é a minoria da minoria da humanidade. Quem não quer, que é a maioria da humanidade, vai se foder e se lascar mesmo. Essa, a realidade.


56 -  Pretender reduzir toda a Imensidão Cósmica Interestelar, a Incomensurabilidade da Vida e a Inefabilidade da Existência à infinitesimalidade do precário conhecimento humano é o cúmulo da soberba, do ridículo e da tragicomédia. Alguns indagarão: mas quem faz uma bestialidade dessas? Respondo: todos os que dizem: "isso não existe, ponto final".


57-  A humanidade se acha grande coisa. Os dinossauros eram gigantescos e bastou uma pedra para eles serem varridos da face da Terra.


58 -  O papel do Pensador de verdade é incomodar, principalmente a si mesmo e aos que se acham certos de tudo, donos do mundo e senhores da verdade absoluta. Um Pensador que incomoda é um trabalhador cerebral de fato, um espírito das letras que contribui para a Re-humanização da humanidade, ainda que essa Re-humanização possa, ao final, ser só mais uma tentativa frustrada. Com efeito, um pensador que não incomoda é um vagabundo e um bêbado das letras, se bem que certos bêbados incomodam mais do que muitos pensadores PhD (vide Paulo Leminski, Bukowski, Fernando Pessoa, Raul Seixas, por exemplo). Um pensador que não incomoda os que se acham donos do Planeta, ele não fede, nem cheira, é uma mosca quase morta. Do 'Cogito, Ergo Sum' ao 'Sapere Aude', a coragem para ser de verdade, viver destemidamente e agir conforme a sua força de espírito, mostra que tipo de Pensador se é, com 'p minúsculo' ou 'P maiúsculo', com ou sem "honrarias acadêmicas". 


59 -  Imersa em vidas fakes, a maioria da humanidade já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual.


60 -  Passam a vida inteira fazendo o diabo na Terra e ainda esperam ir para o Céu, os crentelhos.


61 -  A vida é como uma estrada sinuosa, cheia de perigos mas também repleta de aventuras, idas, voltas e sempre segue em frente. Peguemos todas as estradas que pudermos e aproveitemos ao máximos todas as viagens. 


62 -  A cada momento vivido, nos movemos pelo tempo e para além dele. Passado, presente e futuro estão conectados assim como 'o tudo de todos entre si e ao grande todo, o Grande Cosmos'.


63 - E quanto à nós, Espíritos das Letras, Livres e Realistas, essencialmente, como observadores atentos da humanidade, o que temos a dizer sobre tudo isso? Diante da Incomensurabilidade Cósmica Interestelar, tudo está em aberto e tudo é possível. Como assim? Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, todo o nosso Conhecimento, a nossa mais elevada fé/crença, a nossa mais profunda Filosofia e a nossa mais alta Ciência são ínfimos, tacanhos e não passam de uma pequena parte da infinitesimal partícula de poeira cósmica pensante que nós somos, em todos os sentidos. 


64 - A auto-coisificação final - Um decote apetitoso, um traseiro convidativo, uma pose de profissional de boate e um sorriso safado para a câmera é o que basta hoje em dia para muitas mulheres conquistarem uma multidão de 'seguidores', muitos deles tarados e até maníacos perigosos, que não estão nem aí para sua 'arte', 'conteúdo' ou o que quer que o valha. Infelizmente, hoje em dia, vale tudo para se aparecer, inclusive estuprar a própria consciência e essência, abandonando 'Quem Se É' para 'tentar Ser' quem nunca será (como as fúteis e inúteis ditas 'grandes influencers e sub-celebridades') numa auto-prostituição insana em busca de alguma relevância nas redes umbrais sociais. Quando se tem algum sucesso esperado, a vaidade agradece a vulgaridade e a exposição perigosa ao ridículo e o fingimento aumentam. Quando não se alcança aquilo que queria, então, aumenta-se a dosagem da exposição perigosa ao ridículo. Vale tudo e isso se comprova pelos atos, fotos e vídeos no 'Instadisgrama' e 'TitikaTok', de fato, atos ridiculamente desesperados em busca da 'fama' fugaz e efêmera. E não, isso nada tem a ver com os "direitos das mulheres", afinal, cada indivíduo sobre a Terra (e não apenas a mulher) faz o que bem entender com seu corpo, mente, coração e alma, traseiro, seios, órgãos genitais, com a sua sensualidade, enfim, com a sua vida, não é? Isso tudo, não tem a ver apenas com a mulher em si, mas sim, tem a ver com a degradação do ser humano pelo processo de humanidade zero, a algoritmia do caos das redes umbrais sociais que empurram a humanidade para sua idiotização, gadização e desumanização, tem a ver com a podridão mental, moral e espiritual que já tomou conta da maioria da humanidade, e sim, também, tem a ver com esse ser belo da criação que é a mulher que também acaba triturada, coisificada e auto-objetivada nesse processo desumanizatório. Isso é claramente percebido nos dias atuais, isto é, na ânsia de superar o homem, a maioria esmagadora das mulheres, acaba por se tornar semelhante ou até pior que o pior tipo de homem, o ridículo, o tosco, o vulgar, o perverso, o pervertido, o que não tem nada a acrescentar ao progresso humano, o pobre de espírito, o tragicômico, o cego, surdo e mudo para a busca da verdade e do Esclarecimento. Em suma, essa crítica que ao mesmo tempo é um alerta que visa a Re-humanização da humanidade, tem a ver com a mulher se tornar um mero produto, objeto, um pedaço de carne em exposição, tem a ver com a mulher se tornar aquilo que ela não é e não quer ser, tem a ver com a mulher se tornar àquilo que muitas das ditas feministas chamariam de 'pobre diabo digno de pena'. Tudo, pela fama fugaz e efêmera. Em resumo, tanto para as mulheres quanto para os homens, sobretudo, nessa era de redes umbrais sociais e da insana corrida por exposição perigosa e ao ridículo, em busca de fama efêmera, a questão sempre foi e será: posso fazer o que bem entender? Posso. Mas me convém? É necessário? É de bom grado?. E sim, há como ser sensual, atraente, relevante e ainda divulgar algum conteúdo decente e interessante, sem se auto-coisificar, não é?


65 -  Também empurradas pelo rolo compressor do processo desumanizatório atual, e na ânsia de superar o homem, a maioria esmagadora das mulheres, se auto-coisificam e acabam por se tornarem semelhantes ou até piores que o pior tipo de homem, o tipo perverso e canalha que muitas das mulheres chamariam de 'pobre diabo digno de pena'.  


66 -  O feminismo é uma forma de extremismo e como todo extremismo, beneficia e muito a alguns espertalhões e espertalhonas, em prejuízo de toda a humanidade. 


67 - Peguemos todas as estradas que pudermos e aproveitemos ao máximo todas as viagens.


68 - Bem-aventurados os pacificadores mas eles jamais serão chamados de 'filhos de Deus' pelas multidões de fanáticos que idolatram politicopatas, corruptopatas, religiopatas, tiranos, genocidas, indivíduos diabólicos e sinistros que só pensam em encher o cu de dinheiro mais do que já possuem e do que precisam.


69 - Esse mundo é um mundo cão, aqui, desde tempos imemoráveis e agora mais ainda, prevalece a desonestidade, a loucura, a mentira, a maldade, a perversão, a mega bolha do abismo social de injustiças e abusos criminosos, a riqueza de pouquíssimos sobre a miséria de muitos, a degradação, a corrupção sistêmica generalizada, a ignorância deliberada, a violência em suas mais diversas formas, principalmente, a violência travestida de paz, amor ao próximo, liberdade, igualdade e fraternidade. Isso, porém, não significa que não exista alguma coisa boa, verdadeira e que preste nesse mundo cão, muito pelo contrário, existem muitas pequenas grandes coisas boas e são justamente essas pequenas coisas boas da vida que nos mantém até o fim da jornada, aturando tanto quanto possível todas as bizarrices e maldades que nos atingem durante uma vida. 


70 - "Se há uma batalha permanente é entre o bem e o mal; a única maneira de vencermos é iluminando o bem para que o mal desapareça", disse um internauta. Será? Será que o Mal um dia vai desaparecer e só existirá o bem? O que nós como Espíritos das Letras, Filosofantes, Livres e Realistas temos a dizer sobre isso? O mal nunca desaparecerá, nem o bem. Bem e Mal são duas faces da mesma moeda. Ambos se alternam infinitamente no Cosmos observável e no Cosmos Não Observável. Há ciclos cósmicos em que o bem é maior e há ciclos que o mal é maior. Luz e Escuridão se complementam, porém tudo tende para o equilíbrio. Uma vez em equilíbrio, há um período de estabilidade/paz e igualdade de forças entre bem e mal. Contudo, cedo ou tarde, em face do movimento da vida e das energias dos seres viventes em todo o Cosmos observável e no Cosmos "quântico/extrafísico/espiritual" não-observável, o equilíbrio é abalado e reinicia-se os ciclos de alternância entre bem e mal por toda a parte. Com efeito, só duas coisas permanecem 'pétreas' em toda a Incomensurabilidade Cósmica Existencial: O Equilíbrio e a Evolução. Portanto, penso firmemente que não tem essa de "nos iluminar para acabar com o Mal", porque o Mal nunca desaparecerá. E mesmo que hipoteticamente e absurdamente o mal desaparecesse, algo surgiria no lugar do mal para equilibrar-se com o dito bem. Não é?


71 - Já fui átomo, estromatólito, ameba, bactéria, vírus, verme, dinossauro... Já fui macaco, pássaro, cão, gato, asno, hermafrodita, homem, mulher, andrógino, gay, lésbica, afim e contrário... Já fui louco, sábio, assassino e assassinado... Já fui bandido, herói, santo, pecador, artista, prostituta e escravo... Já fui amante, amei, fui amado, traí, fui traído, odiei e fui odiado, perdoei e fui perdoado... Já fui vítima, carrasco, ditador, revolucionário, caçador e caçado... Já fui anjo, demônio, mendigo, rico e miserável... Já fui, voltei, vivi, morri, vaguei, me perdi, me reencontrei e renasci tantas vezes que até perdi o cálculo... Agora tenho consciência de que todos nós já fomos de tudo no passado, Agora sei que tudo o que temos é a vida, vida e mais vida em todos os mundos, em todas dimensões, em todos os universos possíveis, por todos os lados... Agora, compreendi que tudo o que temos é o 'presente passado futuro' em nossa andança infinita pela incomensurabilidade dos cosmos, encarnados e desencarnados.


72 -  Para suportar a vida em sociedade nesse mundo cão, a violência, as injustiças, a canalhice dos canalhas, progredir em alguma coisa e ainda ter um pouco de alegria é preciso, muitas vezes, estar com o 'modo foda-se' ligado. De fato, o progresso individual depende mais da força da personalidade do que dos princípios que ela invoca. Observe a ralé desse mundo, os mega 'zilionários', os banqueiros, corruptopatas, politicopatas, religiopatas, mafiosos e estelionatários da vida em geral, a chamada 'consciência pesada' quase inexiste para eles e quando algum vestígio de 'consciência pesada' sobrevém, eles a aliviam com festanças regadas a drogas, bebidas, comidas, prostitutas e todo o tipo de distração 'zilionária' imaginável e inimaginável, incluindo distrações do tipo 'Round 6'. Dizia Maquiavel, com razão: "Quem num mundo cheio de perversos pretende seguir em tudo os ditames da bondade, caminha inevitavelmente para a própria perdição". Ou como dizem os memes: "A riqueza não traz felicidade, mas a pobreza também não te traz porra nenhuma". 


73 - A maioria das pessoas nesse mundo, vão para a Escola e a Universidade não para serem melhores, mas para se tornarem 'ovelhinhas instruídas', facilmente controladas e manipuladas pelo Mecanismo. O mais tragicômico: algumas delas se tornam peças do Sistema e se acham 'especiais'.


74 - Se um dia a humanidade for Consciente de fato e estiver unida na busca do Conhecimento e do Esclarecimento, livre do apego doentio às coisas materiais e não mais se matar por dinheiro e poder, então ela evoluirá como coletividade a um novo nível de compreensão de si mesma e da Vida na Imensidão Cósmica Interestelar.


75 -  Tudo tem consequências. Não se trata apenas de Karma, de crime e castigo ou que o valha. Trata-se de escolhas e de pagar o preço. Sempre é assim.


76 - Penso que, diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, há algo mais, sim. Mas, como é de fato esse 'algo mais', aí são 'outros quinhentos'. Com efeito, penso firmemente que para cada um poderá ser diferente, de acordo com o grau de compreensão da vida. Há quem diga que 'os espíritos só veem aquilo que querem ver'. 


77 - Em toda a história da aventura humana sobre a Terra, o animal pensante sempre imaginou e vai continuar imaginando o que pode existir e acontecer no 'além túmulo'. A maior preocupação humana sobre 'o além', a extrafísica, é em relação às consequências dos atos em vida. É por isso que, como diz a canção da Banda Blitz, 'todo mundo quer ir pro Céu mas ninguém quer morrer'. :)Contudo, quem dentre os bilhões de animais pensantes, limitados, imperfeitos, problemáticos, que passam uma vida inteira numa guerra contra a própria mente, contra as coerções sociais, contra os sentimentos, medos, contra a moral (uma invencionice humana), pode dizer, com exatidão, o que será ou deixará de ser depois da morte, sobretudo, como funcionam 'as leis extrafísicas' no 'mundo extrafísico', no 'mundo além'? Penso que ninguém.


78 - A maioria esmagadora das pessoas que pagam de santinhas, moralistas, certinhas, virtuosas, contam mentiras para elas mesmas e acreditam nas próprias mentiras, mas bem lá no fundo ou diante do espelho, elas sabem que não são nada disso. A história da mitologia mostra que nem os Deuses são santinhos. Ninguém é.


79 -  Muitas são as pequenas coisas boas que fazemos na vida, mas as cagadas, por menores que sejam, são as que saltam aos olhos e chamam mais a atenção dos que se acham 'incagáveis'.


80 - Se quiser ter alguma alegria num mundo cão como esse, numa vida absurda como a que vivemos nesse hospício chamado Terra, o espírito livre e realista, deve, como um reafirmador da Vida, ser meio doido e de vez em quando ligar o botão de 'foda-se', senão não vive!


81 - O Futuro sempre será incompreensível para quem não compreendeu o passado


82 -  As pessoas que você acha que ama são diferentes das pessoas que de fato amam você. 


83 - Nesse mundo de idiotização, gadização, desumanização, vidas fakes, frescuras e malemolências, uma das coisas mais difíceis é Ser Macho. Hoje em dia, Ser Macho 'In Natura' é tão perigoso quanto era blasfemar na Idade Média. Veja o cinema, por exemplo, até o Coringa precisa ser bunda mole e chorão, senão não é aceito pela ditadura dos alecrins dourados.


84 -  Estamos vivendo mais um daqueles momentos da história que parece que nunca passará e onde tudo parece piorar, mas como a própria humanidade e a vida na Terra, esse é só um momento.


85 - Se você não toma as decisões, a Vida tomará as decisões por você. 


86 -  O povo, o povão, troca qualquer democracia e fagulha de liberdade por pão, circo, promessas vazias e falsas esperanças. Sempre foi assim e será assim até o fim dos tempos.


87 -  Há pouco tempo, a moda nas redes umbrais sociais, era se dizer feliz e o objetivo máximo da vida era buscar a felicidade o mais rápido possível e à exaustão. Logo, o principal 'conteúdo' mais vendido pelos sofistas dessa época, os enchedores de linguiça, era 'o meio de se chegar a  felicidade'. "Compre meu curso, coma a minha linguiça, e seja feliz". O público, pelo visto, se cansou de 'tanta felicidade' e, agora, a moda é falar de perdão. Falam pelos cotovelos sobre o quanto o perdão é libertador, lindo e maravilhoso, 'que é difícil perdoar mas que o perdão é melhor para quem perdoa e que só o perdão total é que pode fazer a pessoa 'feliz de verdade' etc etc etc. "Compre meu curso sobre como perdoar alguém e seja feliz". A verdade é dura, nua, crua e simples: ninguém perdoa ninguém mas todos fingem muito bem. Uma vítima de estupro perdoa o estuprador e esquece o assunto? Um familiar de uma pessoa assassinada por um bandido ou um psicopata, perdoa o bandido ou o psicopata e esquece o assunto? Há quem diga que o povão perdoa muitos politicopatas ladrões e ainda os reelegem dando-lhes a famosa 'segunda chance'. Sejamos honestos, há discursos maravilhosos, mas na prática e bem lá no fundo da mente, do coração e da alma, a verdade é que ninguém perdoa ninguém, ou se aprende a conviver com o imperdoável ou o aniquila, como os Judeus fizeram com Jesus Cristo, isto é, perdoaram o criminoso e assassino Barrabás, mas não podiam perdoar aquele que os provocou em suas certezas e perturbou as suas verdades absolutas. É como diz o dito por aí: "Deus perdoa, eu não". Ademais, o perdão, tal como a moral, é uma invenção das classes dominantes para confundir e controlar a multidão, isto é, o indivíduo finge que perdoa e assim atenua sua vontade esmagadora de se vingar e fazer justiça com as próprias mãos. Observe-se: atenua, mas não desiste de se vingar. Essa não-desistência, alguns chamam de 'ressentimento'. 


88 -  O perdão é uma mentira que se conta para aliviar a vontade de vingança. Ou seja, alivia mas não mata a vontade. Cedo ou tarde, de alguma forma, todos se vingam porque isso é ser humano. 


89 -  Quando você já perdeu tudo o que tinha para perder, nada mais te abala. Marco Antônio, após ser derrotado por Otávio Augusto César na Batalha de Áccio, disse aos seus oficiais: "Por toda a minha vida eu temi a derrota, mas agora que ela veio, não temo mais nada".


90 - O dia de amanhã é o hoje que se tornou ontem, Agora. 


91 -  Enquanto muitos brigam por politicopatas, os mega ricos corruptopatas (1% dos humanos que detém 99% das riquezas) que são os verdadeiros patrões dos politicopatas, ficam mais podres de ricos, o Planeta é destruído e o povão no mundo todo vai à miséria quase absoluta em amplos e vários os sentidos.


92 - UM ESCLARECIMENTO IMPORTANTE: Há quem pense que por sermos severamente observadores e críticos da humanidade, não sejamos auto-críticos e até mesmo, sejamos desalmados, frios, sem coração, depressivos, pessimistas etc. Quem já leu ao menos um de nossos quinze livros, sabe que de tudo o que se possa pensar a nosso respeito, o principal é que somos espíritos reafirmadores da Vida e, por isso, em nossa mente, coração e alma, temos claro que O Amor é A Lei Transformadora da A Vida em toda a Incomensurabilidade Cósmica, em todos os Universos e mundos possíveis. Que, como Espíritos das Letras, Livres e Realistas, trabalhamos, além do tempo, pelo progresso dos indivíduos e das coletividades. Contudo, dizemos o que temos a dizer de maneira direta, clara, objetiva porque, nessa altura do campeonato evolutivo, numa era de informação e tecnologia, sobretudo, num mundo brutal, violento e aterrador, onde a vida é dura como ela é, ninguém mais em idade adulta pode se achar tão inocente e sensível a ponto de não suportar a verdade na cara e o esclarecimento na veia. Por isso, reitero, somos de verdade e falamos o que temos de falar, doa em quem doer. "Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge. [...] (Louis Pauwels. In: O Despertar dos Mágicos)


93 -  Certa vez uma internauta, Coach, mandou mensagem dizendo: "vi umas postagens suas no instagram e quero te dizer que se você estiver precisando falar com alguém, pode falar comigo, não faça nada desesperador/não se suicide". Vi aquilo e ri pra dedéu e então expliquei com delongas e gentilmente a aquela figura, encerrando com: "não se preocupe minha cara, não sou suicida, sou apenas um pensador realista". E rimos. Depois ela sumiu. Receio que tentou me vender um curso de "como ser feliz ou como alcançar a felicidade através da renda extra nas redes sociais" mas viu que não deu pé e vazou. Deve ter sido isso. 


94 -  Eu posso dizer por mim mesmo, que sou um dos muitos mas discretos espíritos reafirmadores da Vida e, por isso, em minha mente, coração e alma tenho claro que O Amor é A Lei Transformadora da A Vida em toda a Incomensurabilidade Cósmica, em todos os Universos e mundos possíveis. Também posso dizer que, como Espírito das Letras, Livre e Realista, trabalho em vários níveis, além do tempo, pelo progresso dos indivíduos, das coletividades e, principalmente, para que eu mesmo possa ser melhor ou pelo menos, menos pior. E olhando para as milhares de vidas atrás vejo que, atualmente, até que não estou me saindo tão mal assim. E você, que pode dizer diante de si mesmo?


95 - Diante da porra toda, ainda somos quase porra nenhuma. Ou, diante da Incomensurabilidade Cósmica Interestelar, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes. 


96 - Cultuados como santos revolucionários pela esquerda, Simone de Beauvoir, que imitava as velhas freiras que gostavam de freiras novinhas e Sartre o existencialista comunista, dois estelionatários da existência, formam o típico caso da mulher que gosta de mulher mas que se une a um homem banana para manter certa pose moralista. Toda feminista gosta de homem banana, que gosta de ser corno e de ser tratado 'sadomasoquistamente'.


97 -  O Amor é A Lei Transformadora da Vida em toda a Incomensurabilidade Cósmica, em todos os Universos e mundos possíveis. 


98 - O Pensador Supra Realista é como um Legista a realizar a 'autópsia' da Realidade. 


99 - Imaginação: Após o mundo cão estraçalhar a sua inocência e só o que lhe restar forem sonhos, utopias, ilusões e talvez algumas mentiras sinceras, que ainda assim, em meio ao caos da selva humana, a sua imaginação nunca se perca.Há muitas possibilidades na vida, principalmente no que parece impossível. Einstein disse, certa vez, o seguinte: "Eu acredito na intuição e na inspiração. A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando à luz à evolução. Ela é, rigorosamente falando, um fator real na pesquisa científica”. 


100 - Quem vem de baixo, do povo, sabe bem que os que se acham poderosos, intocáveis, donos da verdade e do mundo, sempre vão querer foder a vida dos que São de Verdade, falam a Real, A Verdade na cara e denunciam seus podres. Por isso, é dever de todo Espírito Livre e Realista jamais abaixar a cabeça para os malditos do mundo e deve reagir e com força contra toda forma de injustiça, miséria e abuso criminoso. Todos os  Espíritos Livres e Realistas são fortes e mortais como Leões, resistentes e mortais como Lobos. E todos sabem que não se deve mexer e brincar com Leões e Lobos. 


101 -  Os superficialistas, repetidores do dito: "nesse mundo, ninguém é melhor que ninguém" sempre suspendem esse axioma quando o efeito boiada toma de assalto as suas mentes do tamanho de um amendoim, principalmente, quando uma figura famosa bate as botas. 


102 - Historicamente alienada e agora idiotizada e gadizada pelas Redes Umbrais Sociais, a maioria esmagadora da humanidade, infelizmente, já está podre de mente, coração e alma. Observe bem: a maioria, o que significa que apesar de tudo, nem tudo está perdido.


103 -  O que podemos inferir sobre Nietzsche é que ele é aquele que diria: 'não se limite a seus instintos mas também não se auto-reprima. Aprenda a aceitar a si mesmo e todo o resto a sua volta, sem limitações, pré-conceitos e travas existenciais. Não seja tolo de querer reprimir e controlar o tesão pela vida, pelas pessoas, pelas coisas, por tudo aquilo que te faça se sentir vivo. E, também, diria, não tenha filósofos, autores, escritores e outros que tais como gurus de estimação'.


104 - Assim como Voltaire afirma que "Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo", anedoticamente ressaltando isso no livro 'O Ateu e o Sábio', da mesma forma, eu também afirmo, em Andarilhos Errantes, que se a extrafísica/o mundo além/a espiritualidade/a quanticidade não existisse, era preciso inventá-la. 


105 -  A maioria da humanidade está podre de mente, coração e alma caminhando velozmente para o inferno na Terra. Matam uns aos outros por praticamente nada, fazem mal, pensam o mal, desejam o mal, vivem com ódio uns dos outros por praticamente nada, por fanatismo e por coisas materiais. Por toda a parte prevalece a injustiça, a miséria, os abusos criminosos, a corrupção generalizada, a ignorância deliberada e a violência absurdamente brutal.


106 -  Um dia a mega bolha do abismo social de injustiças e abusos criminosos vai explodir, e aí, meus amigos, será o caos total, mas também, talvez, uma chance para mudar tudo e transformar esse mundo num lugar menos injusto, menos pior. 


107 -  O que é pior que a injustiça? A justiça que, por motivos escusos, promove a injustiça através do "direito da força" ignorando a "Força do Direito". Infelizmente, nesse mundo, há tempos tem prevalecido, salvo raras exceções, o direito da força e a força do dinheiro. E é justamente por isso que cada vez mais os Espíritos das Letras, Livres e Realistas entram em campo contra toda forma de hediondez, principalmente, contra a hediondez disfarçada de justiça. 


108 -  O Planeta desaba no caos enquanto as pessoas se idiotizam, se odeiam e fanatizam por politicopatas, corruptopatas, religiopatas e demais picaretas nas redes umbrais sociais.


109 -  Há momentos em que não conseguimos decodificar a loucura dos outros porque nos baseamos na nossa limitada loucura. 


110 -  Em quantos momentos da vida, nós Espíritos de Letras, Livres e Realistas não nos parecemos com Sísifo, o esperto? Isto é, de tanto rolar a pedra para cima, nos tornamos tão fortes que a pedra já nos parece leve. 


111 -  Há entre os raríssimos belos momentos nesse mundo, aqueles especialíssimos, em que saímos do extremo desespero para as novas possibilidades da vida. 


112 -  Todos podemos Ser muito melhores do que somos e do que já fomos, muito embora isso não signifique muita coisa já que um dia todos morreremos e, o mundo além, se é que ele existe de fato, é uma tremenda incógnita. Mas, todos podemos Ser melhores, sim. Basta Ser, basta querer Ser. Isso vale para todos nesse mundo cão e para todos em todos os mundos possíveis. Vale para mim, para você que lê essas letras, para o pior dos indivíduos e para o melhor de todos. Vale para o tolo e para o sábio, para o bom e para o mau. Basta Ser, querer Ser, ter coragem para Ser. A questão é: Seremos melhores? Queremos Ser melhores? Temos coragem para Ser? 


113 -  Um Sábio, se é que existe algum hoje em dia, talvez possa curar loucos. Mas um louco certamente pode elevar vários Sábios. 


114 - A maioria dos Filósofos dos dias atuais, principalmente no Brasil, principalmente os que se tornaram 'celebridades', ainda que neguem, claramente forçam a barra até o limite do ridículo para parecerem 'atuais', legais, divertidos, descolados e assim serem aceitos pela grande massa imbecilizada e gadizada. Nem Freud, nem Jung conseguiriam compreender e explicar, para além da pecúnia, a incomensurável vaidade e a necessidade de fama e aplausos desses ditos 'Filósofos'.


115 -  A maioria das mulheres que conheci nessa vida, e foram muitas, eram acima de qualquer suspeita, normalmente loucas. 


116 -  Após ser preso duas vezes e ser levado para a Bastilha, aos 23 anos de idade e aos 32 anos de idade, por conta da sua visão realista, suas opiniões críticas, ácidas, irônicas e satíricas do mundo e da humanidade, transformadas em grandes obras filosóficas e literárias, sobretudo, após passar a maior parte de sua vida mudando de lugar por causa dos Politicopatas, Corruptopatas, Religiopatas e demais estelionatários e pilantras da existência, que em todos os tempos se acham 'representantes de Deus na Terra', super abençoados, merecedores de tudo e mais um pouco, donos da verdade e do mundo e que o perseguiam por não suportarem a sua forma diferente de ver a vida e tudo mais, Voltaire enfim encontrou em Gex - França, um lugar para ter um pouco de relativa paz. É importante dizer aqui, que Voltaire era rico, ou seja, mesmo sendo rico, foi pesadamente perseguido, porém, tendo recursos, apesar da marcação cerrada, teve como se esquivar de problemas maiores. Agora, imagina um pensador crítico, ácido, satírico e irônico, pobre? Quero dizer, quantos pensadores pobres já foram perseguidos como Voltaire mas que não tendo recursos, acabaram trucidados pelas medonhas perseguições dos que se acham donos da verdade e do mundo? Quantos pensadores sem posses, sem recursos, sem apoio algum acabaram sucumbindo, se suicidando, sendo suicidados, mortos, assassinados, eliminados, calados ou pior tornados 'pensadores e escritores de estimação, como a um animal de zoológico?'. Portanto, cabe dizer aqui, que nesse mundo cão, Pensar de Verdade, Ser de Verdade, Ser Crítico e falar a Real, ainda mais sendo pobre, sobretudo, nessa Era da ditadura dos idiotas, com idiotas mega endinheirados, é extremamente perigoso. Retomando o assunto Voltaire, com efeito, em sendo portador de vasta riqueza, ele não ficou, como muitos pensadores sanguessugas ricaços, usufruindo das coisas do local e se achando um rei exilado ou um popstar a quem todos lhe devem reverência, não. Ao contrário, numa postura de simplicidade, Voltaire se tornou um de Gex, um cidadão de Gex e botando a mão na massa transformou Gex, a tornando um local de fato habitável, drenando Pântanos, criando novas formas de fazer agricultura, construindo edifícios, agindo como um administrador atraiu indústrias como de relojoaria e de seda entre outros, melhorando a vida de seus habitantes e de si mesmo. E, assim, após 20 anos de uma vida bem vivida em Gex, Voltaire partiu em 30/5/1778, após passar, segundo alguns dizem, quatro dias vomitando sangue. Foda, não é? Mais uma vez, cabe aqui relembrar Sêneca quando diz em seu "Tranquilidade da Alma": "Que então esperar para si mesmo, quando os melhores sofrem calamidades horríveis?". Não se sabe a causa exata da morte de Voltaire e, para variar, mesmo após a sua morte, alguns ainda tentaram sacaneá-lo, inventando que Voltaire teria pedido um padre para "confessar seus pecados e se arrepender", o que por óbvio, é uma baita mentira. Na verdade, a família, temendo não poder enterrar Voltaire por causa de suas críticas à Igreja Católica, teria chamado um padre que malandramente teria dito, após a morte de Voltaire, que ele se confessou e se arrependeu. Como morto não fala, muitos levaram essa 'fake news' como a versão oficial da morte de Voltaire. Contudo, o fato é que, já nas últimas, respondendo ao tal padre que lhe pedia para "Renunciar a Satanás", o Filósofo teria dito:  “Padre, padre… isso não é hora de se fazer inimigos”. Enfim, amigos, que, como Espíritos das Letras, Livres e Realistas, tenhamos coragem e possamos, à exemplo de Voltaire e tantos outros igualmente corajosos, Viver a Vida do nosso jeito, Ser de Verdade, Ser Gente de Verdade, principalmente diante de nós mesmos, sem querer agradar a ninguém, doa em quem doer, combatendo um bom combate ao nosso modo, ainda que nos persigam e tentem nos censurar e nos destruir durante a vida toda. Afinal, como diz a canção My Way, composta por Paul Anka, Claude Francois, Jacques Revaux, Gilles Thibaultna, mas que ficou, para mim, inigualável na versão imortalizada por Elvis Presley, "O que é o homem? O que é que ele tem senão a si mesmo? Ele não é nada se não pode dizer as coisas que de verdade sente, sem dobrar os joelhos". Não é? Por isso, digo e repito:  Não há atentado maior contra a vida do que uma vida fake. Muitos são os que simplesmente existem mas pouquíssimos os que tem a Coragem de Viver. 


117 - Digo e repito: não há atentado maior contra a vida do que uma vida fake. Muitos são os que simplesmente existem mas pouquíssimos os que tem a Coragem de Viver. 


118  - Segundo a Worldometers, quase um milhão de pessoas se matam por ano em todo o Planeta. Se cada suicida resolvesse levar junto um politicopata, corruptopata, religiopata, dinheiropata, milionário-bilionário e demais estelionatários da existência, os tipos que se acham donos das cidades, Estados, Países, do Mundo e da verdade, estariam prestando um serviço glorioso para a humanidade e eu, como o ' O Homem que ri', 'O Coringa', ou o 'Tyler Durden de O Clube da Luta', os louvaria dia e noite, faria até altares para tais destemidos heróis da verdadeira existência, tocando Nirvana.


119 - Diante de um mundo tão insano, com uma humanidade, em sua maioria, gadizada, idiotizada, desumanizada, violenta, ignorante, corrupta, diabólica e sinistra, prefiro meu simples recanto e a companhia dos livros e dos bichos. E quando saio? Tento ficar o menor tempo possível entre a turba.  


120 -  Andamos sem rumo, porque não há um rumo. Procuramos em tudo, dentro e fora de nós, porque parece nada existir em nenhum lugar a não ser apenas isso, A Vida. Vida e mais Vida em toda a Imensidão Cósmica, em todos os Universos, Galáxias, Sistemas, Mundos e Dimensões possíveis. Vida é tudo o que há. A vida humana, infinitamente finita e frágil, nesse Planeta finito e frágil, nesse sistema Solar que a qualquer momento pode virar poeira cósmica, é tudo o que há. E o mais louco de tudo é que, talvez, nunca saberemos o que está acontecendo. Que Vida vivemos?


121 - Pesada é a vida de buscas, cômoda e leve a de crenças. 


122 -  As mulheres gostam mesmo de sofrer, a maioria delas é caso de intervenção psiquiátrica. Isso não significa que a maioria dos homens, incluindo esse Ébrio que vos fala, não se submetam a autoflagelos do coração enquanto também se iludem e caminham à beira do abismo da loucura. (Livro: Vidas Fakes).


123 -  A diferença entre as mulheres e os homens, é que as mulheres tem Consciência dos perigos e dos sofrimentos e, muitas vezes, sofrem caladas ou disfarçam muito bem o sofrimento, aproximando-se drasticamente do nível dos psicopatas. 


124 -  Muitos casamentos são tão fakes quanto as vidas das pessoas na sociedade fake, principalmente, os casamentos na alta classe que é onde tem o maior número de corno por metro quadrado nesse mundo. 


125 - As coisas mais deliciosas da vida, ocorrem de maneira relâmpago, sem nenhum plano, sem esperar, sem meias palavras, sem pensar duas vezes, no melhor do "vá e faça! Vá e viva!".


126 -  A verdade é que ninguém muda porque alguém o influenciou ou lhe disse para mudar, as pessoas mudam, apenas isso. As coisas mudam, o mundo muda, os tempos mudam, as pessoas mudam, umas mudam mais que as outras, umas demoram para mudar, outras mudam toda hora. O fato, definitivamente é que tudo muda, todos mudam, é o curso da vida. Nada mais do que isso.


127  - [...] Não vou mais fugir do meu destino, seja qual for ele. Seja lá o que já estiver escrito em algum lugar. Vou enfrentar tudo o que tiver de ser. Desde criança, desde que tive consciência nesse mundo cão, alguma coisa sempre me disse que eu faria algo relevante e depois que tivesse atingido esse ponto, cumprido minha tarefa, eu estaria liberado para partir, como Viajante da Luz na Escuridão. E assim será. Daqui em diante serei o que sempre fui, nunca encaixado em nada, com amor, com devoção, com loucura, com paz no coração, com incompreensão. Quando a hora derradeira nesse mundo chegar, apenas abraçarei o meu destino, com gratidão aos poucos de verdade, os que valem a pena. [...] (In__ Os Viajantes da Luz na Escuridão, E-Kan). 


128 - Ler por ler, até analfabeto funcional lê. Há indivíduos que leem caminhões de livros, alguns tem vários títulos e honrarias acadêmicas e mesmo assim se prestam ao ultrajante papelão de defender o indefensável, principalmente, em nome de politicopatas, corruptopatas e demais estelionatários da vida. É por isso que, numa Era de idiotas, com a maioria da humanidade já gadizada e desumanizada, a simples capacidade de Ler e Compreender se tornou 'coisa de gênio', tamanho o nível de imbecilidade que chegou a humanidade. 


129 - A vida parece simples mas não é. A vida, em face de sua Incomensurabilidade, é um processo complexo contínuo de criação, destruição, reconstrução, ressignificação, renovação. Quantas versões suas já morreram? Quantas você matou? Quais foram as mais breves? Quais foram as mais duradouras? Qual será a sua melhor versão? Qual será a pior? Qual será a sua última versão? Ela será eterna ou morrerá para sempre? Ela se encontrará na imensidão cósmica ou se perderá na escuridão do nada absoluto?


130 - Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, tudo está em aberto. Logo, tudo é possível, sobretudo, o impossível. 


131 -  Nessa Era de Redes Umbrais Sociais onde a 'Coisificação do Ser humano' impera, é muito raro encontrar Mulheres Belas de fato. Mulheres formosas, bonitas, cavalas, tem de monte. Mas, Mulheres inteligentíssimamente Belas, do tipo que fazem, não qualquer um, ficar de cérebro duro, são raríssimas.


132 - No Tempo de Sócrates, o que mais deixou os Oligarcas Gregos [os pouquíssimos que detinham a maior parte da riqueza da Grécia e, consequentemente, do mundo conhecido à época], putos, não foi o fato de Sócrates detonar os deuses e supostamente corromper os jovens com pensamentos subversivos, mesmo porque quem em sã consciência, quem é que acredita que os jovens, de maneira geral, conseguem aprender alguma coisa que preste? O que deixou os 'donos do mundo e da verdade, da Oligarquia Grega, sobretudo, Ateniense, era o fato de Sócrates dizer que, de fato, diante da incomensurabilidade da vida, nada sabia e, consequentemente, ninguém sabia porra nenhuma. Em resumo, Sócrates estava, como agora fazemos, pondo em xeque todas as verdades e mostrando aos Gregos quão fake eram suas vidas, sua sociedade e sua maneira de ver o mundo, o cosmos e o além da vida intrafísica. Isso, dizer que ninguém poderia saber nada ou, quando muito, muito pouco, pouquíssimo, os que se achavam donos da verdade, como sempre fazem em todos os tempos da história da aventura humana sobre a Terra, não poderiam perdoar. Como? Nós que somos mais abençoados pelos deuses, nós que somos ricos porque somos preferidos dos deuses, nós que somos melhores mesmos sem ser bosta nenhuma diante da imensidão universal, não sabemos nada? Matem logo esse Sócrates! E assim se deu. Esse é o resumo prático, realista e supra realista da vida de Sócrates. Coisa que as faculdades de Filosofia não conseguem dizer a seus jovens estudantes. Sim, para Nietzsche, em Crepúsculo dos Ídolos, Sócrates é um doente, 'meio suicida' e toda sua filosofia é trágica, moribunda. Seja como for, para mim, só pelo fato de Sócrates ter enfrentado os mega ricos corruptopatas, a Oligarquia de sua época, os que se achavam donos do mundo e da verdade, protegidos pelos deuses, e falar umas verdades na cara dos crentelhos canalhas de sua época, mesmo sabendo que isso custaria a sua vida, ele tem o meu respeito. Mais uma vez, isso que lhes digo aqui, não se ensina nas faculdades de Filosofia. 


133 -  Todo mundo que entra para a política, vira ladrão. Querendo ou não, roubando ou não e ainda que jure de pé junto publicamente e registrando em cartório. Contudo, a maioria, 99,999% já entra para roubar mais do que rouba no dia a dia. No Brasil, começa pelo tal do Fundão. Isso não significa que quem não pega fundão, não roube. Geralmente, os mais ladrões são os que posam de santinhos.


134 - A guerra contra a corrupção sistêmica é uma guerra tão perdida quanto a guerra às drogas. 


135 -  A ilusão de combater o Mecanismo de Corrupção Sistêmica entrando no Mecanismo, fazendo parte do Mecanismo, 'ocupando espaços' é a ilusão mais aceita como verdade em todos os tempos. 


136 - Após devorarem fetichistas histéricos que se auto-proclamavam 'revolucionários' no café da manhã, corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida, deixam suas fantasias ideológicas de lado, se reúnem 'suprapartidariamente' e, num grande acordão, que tragicomicamente chamam de, 'pacto pela democracia', pegam o sistema podre e corrupto e o reestruturam, aprimoram, turbinam e se blindam. Então, eles tomam decisões tirânicas, criam leis absurdas, abusivas, restritivas, que atentam com a liberdade de expressão e, com a desculpa descarada de combaterem fake news e desinformação, eles calam, censuram, perseguem, abusam do poder e destroem todos que ousarem falar de seus podres.  A isso tudo, eles, os corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida, unidos num acordão, com a maior cara de pau, alcunham de "defesa da democracia".  Claro, o povão, historicamente alienado, e agora idiotizado, gadizado, desumanizado, rebolativo e dançante nas redes umbrais sociais, incapaz de' olhar para cima' e ver a montanha de merda que está engolindo, assiste ao âncora da TV paga com seu dinheiro, dizer: 'Não há motivo para pânico, isso é tudo muito normal' e, assim, segue cagando e andando, feito o gado à espera do dia do abate.

136 B -  O povão, historicamente alienado, e agora idiotizado, gadizado, desumanizado, rebolativo e dançante nas redes umbrais sociais, de barriga e cabeças vazias, se tornou totalmente incapaz de' olhar para cima' e ver a montanha de merda que está engolindo. E pior, grande parte do povão, no mundo todo, ainda defende, fanaticamente, os monstros que defecam em suas cabeças.


137 - Muito pior que a já horrível corrupção política é a corrupção mental, moral e espiritual, sobretudo, quando essa corrupção está intimamente ligada ao apego doentio às coisas materiais como forma equivocada de realização e felicidade. Por isso, faxinar a mente, jogar fora todo o lixo e mantê-la minimamente limpa, é essencial para sobreviver aos tempos sombrios de um mundo cão com uma humanidade, em sua maioria, gadizada, idiotizada e desumanizada. 


138 -  Os momentos mais sombrios da história (individual e coletiva) podem ser um ponto de virada para a mudança. (Livro: Os Três Pontos de Virada na Vida).


139 -  Para alguns, o futuro já veio e foi embora. Para outros, ele ainda está aqui. Mas, para muitos, ele ficou preso no passado do presente pretérito. 


140  - Os 'poderosos' já podres de ricos, viciados em dinheiro e poder, ameaçam destruir o Planeta com uma guerra nuclear... Se ainda existir um Planeta para ser destruído...


141 -  Há um verdadeiro ponto de vista, do teu ponto de vista? 


142 -  Todos nós, em pelo menos um momento da vida, nos submetemos a autoflagelos do coração enquanto nos iludimos e caminhamos à beira do abismo da loucura. 


143 - O desapego é maior e melhor que o apego. (Livro Diabo Mulher).


144 -  A medida que a vida passa e vamos ficando mais velhos e, portanto, mais próximos do fim, a força cósmica que nos move, que é a mesma força que faz com que mundos existam e deixem de existir, nos empurra para a ressignificação da vida, por mais sem sentido que ela seja, nos dando aqui e acolá, novos motivos para superar nossos próprios limites enquanto suportamos a insuportável ideia de existir e logo não existir mais. 


145 - Assim como o mel não seria tão doce sem o fel, a comédia não existe sem a tragédia. Embora tenha em alta conta os Pensadores trágicos, ditos herdeiros da tragédia Grega, como Schopenhauer e Emil Cioran, por exemplo, aprecio muito mais os Pensadores 'meio loucos' que tratam da vida e das coisas da vida com ironia como Voltaire, Alfred Jarry, Erasmo de Rotterdam, Nelson Rodrigues entre outros.


146 -  A vida é como uma estrada sinuosa, cheia de perigos mas também repleta de aventuras, idas, voltas e sempre segue em frente.


147 - Nas Redes Umbrais Sociais, todos correm para aparecer e ficar na frente mas, no final, todos acabam ficando para trás porque o objetivo dos verdadeiros donos das redes sociais, o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra é, macabramente, outro.


148 - Tem que ter 'culhão', isto é, ter mente, alma, coração, coragem, loucura de verdade para Ser de Verdade e Ser melhor de verdade, superar a si mesmo, transcender a si mesmo e Ser, finalmente, a sua melhor versão.  


149 - Talvez a solidão seja a maior invenção do Romantismo e a melancolia até contribua para as mais profundas reflexões. Contudo, o fato é que ninguém consegue viver completamente sozinho. Sozinho, ninguém é nada, ninguém faz nada, ninguém consegue nada, ninguém chega a algum lugar. Maquiavel tinha vinho e os pensadores com quem dialogava todas as noites. Descartes conservou até o fim um amor platônico por uma jovem estrábica. Albert Camus amava a sua obsessão pela morte, até morrer num acidente de carro aos 46 anos de idade. Kant tinha um cachorro com quem falava enquanto filosofava sobre a perturbadora Crítica da Razão Pura e que foi o seu companheiro de caminhadas por vários anos. Napoleão, preso na Ilha de Santa Helena onde ficou até a sua morte, tinha Hudson Lowe, que o infernizava mas pelo menos tinha com quem falar. Bukowski tinha 'um bando gatos' por toda a casa. Sartre tinha um medo sinistro de crustáceos, principalmente, polvos e lagostas. Schopenhauer tinha uma matilha de poodles com o mesmo nome, 'Atma', palavra hindu para 'Eu Interior'. Nietzsche, louco por frutas e que, às vezes, comia até três quilos delas, dissera irônica e jocosamente a nós, seus melhores e piores amigos, os leitores, que alguns acreditam que Deus, estando cansado de ficar sozinho, resolveu criar a humanidade. Já Voltaire, viciado em café e que chegava a tomar até 40 xícaras por dia, não tão ironicamente, dirá que 'se Deus não existisse era preciso inventá-lo'. Ou seja, ninguém consegue existir sozinho, nem Deus vive sem a humanidade e nem a humanidade vive sem Deus, uma força maior, ainda que essa força maior possa, eventualmente, não passar de uma alucinação causada pelo medo da solidão. O Homem da Idade da Pedra sentia a solidão? Alguns dirão que não, não até o ossos como muitos de nós a sentimos, mas o fato é que sem a Mulher, o Homem jamais teria saído da Idade da Pedra, muito embora muitos tenham saído da Idade da Pedra e Idade da Pedra não tenha saído deles. Então quando dizemos, por raiva, revolta ou burrice que 'nascemos sozinhos e morremos sozinhos' à quem achamos que estamos enganando? Em nosso último segundo nesse mundo cão, por mais sozinhos que possamos estar, não estaremos solitários porque sempre haverá alguém ou alguma coisa em nossa mente, enquanto a nossa vida toda passa diante de nós e então partimos como Viajantes da Luz na Escuridão.  (Livro: Vidas Fakes).


150 -  Viva esperto, trabalhe pelo melhor, torça pelo melhor, nunca ache que você merece porque ninguém merece nada, não espere nada de ninguém, não espere nada desse mundo. Dê o seu máximo, seja sempre o melhor de você mesmo, a sua melhor versão, seja você mesmo, seja de verdade, tenha coragem de usar o seu conhecimento, faça tudo pelo melhor, de preferência, com um sorriso no rosto, ainda que um sorriso insano, só para disfarçar. Esteja sempre pronto para o pior, assim o que vier de bom é lucro.


151 -  A vida é transformação. Uns buscam se transformar para o Bem outros para o Mal.


152 -  Poema-pensamento: Viva para sempre!

A vida é bela

Muda a todo o momento e há infinitas possibilidades

Mas também é fria

Dura

Implacável

Mortal

Para todos

Em todas as classes e idades

Uma decisão bem tomada pode construir impérios

O menor dos erros pode destruir civilizações


A vida é linda

Mas não se engane

Não vacile

Neste mundo há corações boníssimos

Mas também há muitos corações malignos

Alguns estão mais perto do que você possa imaginar

Viva esperto

Trabalhe pelo melhor

Torça pelo melhor

Mas não espere nada de ninguém

Nunca ache que merece

Porque ninguém merece, até que prove

Não espere nada desse mundo

Exceto dos cachorros e gatos

Deles você pode esperar algo sincero


Dê seu máximo

Seja sempre o melhor de você mesmo

A sua melhor versão

Seja você mesmo

Seja de verdade

Tenha coragem de usar o seu conhecimento

Aja pelo melhor

Torça pelo melhor

Espere pelo pior

De preferência, com um sorriso no rosto

Ainda que um sorriso insano, só para disfarçar

Esteja sempre pronto para o pior

Assim, o que vier de bom é lucro


Nada supera a grandeza das pequenas coisas da Vida

A vida é maravilhosa

Mas não durma no ponto

Esteja sempre atento e alerta

O mal tomou todo o café do Cosmos e por isso nunca dorme


Viva a mil

Pois quem vive pra valer nunca morre

Viva intensamente

Sem medo de ter medo

Viva pra valer, bote pra foder

Mas nunca baixe a guarda

O mal, como uma vizinha fofoqueira, sempre está à espreita


Iluminar o mundo custa caro

Um preço que só os que lutam para iluminá-lo, pagam

Trabalhe pelo bem

Viva pelo bem

Faça o bem

Mas nunca esqueça do mal, que igual ao juro bancário, não cessa

A vida é grandiosa

Mas não perdoa ninguém

Nem mesmo os que dizem 'amar a vida'


Nunca esqueça que diante da Imensidão Cósmica Interestelar, ainda somos como meras partículas de poeira cósmica pensantes

No máximo animal pensantes, espíritos filosofantes

O desapego é maior e melhor que o apego

Por isso não é para qualquer um

Não se deslumbre com nada

A sorte demora e quando chega é fugaz

Mas o azar se delonga como a visita imprópria que parece que nunca vai embora

Não se deslumbre com nenhuma grandeza 

Pois toda grandeza é efêmera

A humanidade se acha grande coisa

Os dinossauros eram gigantescos 

Mas bastou uma pedra para eles serem varridos da face da Terra


A vida é maravilhosa

Mas não é um conto de fadas

Ou um filme de Hollywood

A realidade quase sempre é outra

Nesse mundo, 'onde os fracos não tem vez'

Na maioria das vezes, prevalece a moral do mais forte

Por isso dizem que 'o mundo é dos vivos'

Esse mundo tem seu lado belo, é inegável

Mas esse mundo é um mundo cão 


A vida é belíssima

Mas não esqueça

Todos nós temos data de validade

Um dia, quando menos esperarmos, do nada, o nosso fim chegará

E tudo o que já fomos, somos e que gostaríamos de ser Estará acabado

Nós sempre seremos pegos

De calças curtas, com calças ou sem calças


Aproveite a vida com tudo o que você puder

Faça tudo o que quiser

Porque o nosso tempo aqui

Cedo ou tarde, acabará

Todos que amamos e tudo o que amamos será destruído pela morte impiedosa

Mas não se aflija

Não retroceda

Não fuja 

Enfrenta o que puder ser enfrentado

Aceite o que tiver que ser aceito

Nunca se dê por vencido, por mais ferrado que esteja

Alguns dizem: 'somos, ao mesmo tempo, Luz e Escuridão'

Muitos escolhem ser só escuridão

Mas você pode escolher ser um Viajante da Luz na Escuridão

A vida é incomensurável

É choque de forças

Alternância, mudança, transcendência, transformação

Uns buscam se transformar para o Bem e outros para o Mal


O medo e o ódio podem tomar conta de mentes, corações e almas por um longo tempo

Mas O Amor é A Lei Transformadora da Vida 

Em toda a Incomensurabilidade Cósmica

Em todos os Universos e mundos possíveis 

Só duas coisas prevalecem em toda a Incomensurabilidade Cósmica: O Equilíbrio e a Evolução 

A vida sempre poderá ser ressignificada

Sempre haverá um ponto de virada 

Para mudar, transcender, evoluir

Ser melhor

Pior

Ou ficar na mesma 

É a escolha de cada um


Viva de coração, corpo, alma e mente

Viva com tudo

Com força

Com emoção

Com Gratidão

Com fúria

Com Amor

Com imaginação

Com tesão 

Com loucura

Com energia

Viva para sempre!

153 -  Sobre o Amor, hoje


O que é  o amor?

Uma combinação de algoritmos?

Uma criptografia biológica avançada? 

Uma invenção social? Uma narrativa? 

O que é  o amor?

Uma doce mentira?

Um solitário segredo?

Um sentimento sagrado?

Um insano e mórbido desejo?

O tudo ou o nada?

O começo ou o fim?

O que é o amor?

Saber ser e não ser?

Ou saber deixar de ser?

É estar longe, mas perto?

Ou abraçados, mas em outros abraços?

É saber dizer sim?

Ou não saber dizer não?

É o que amadurece a cabeça?

Ou o que infantiliza o coração?

O que é o amor?

É abrir mão? A mente? Ou a alma?

É escolher a renúncia?

Ou renunciar a uma escolha?

É aquilo que sempre existiu?

Ou o que ainda existirá?

É o que vive?

O que morre?

Ou o que nos assombra?

É uma libertação?

Uma prisão?

Ou um manicômio?


154 -  "Em todos os tempos, sempre existiram dois tipos de empresas: as que contratam para 'mandar fazer' e as que contratam 'para fazer'. As que que 'contratam para mandar fazer', por mais que falem em inovação, não buscam inovação de fato mas a manutenção do que estão fazendo com alguma variação em face da experiência, conhecimento e habilidades dos contratados. As que 'contratam para fazer' buscam a inovação de fato porque investem no conhecimento, experiência e habilidades para aprender com os contratados". (Reflexão - E.R Enterprise Consultoria, 2022)


155 - Não sou de esquerda, nem de direita, nem de centro. Sou da dianteira e da traseira e todas as mulheres que me conheceram podem atestar isso. 


156 -  Verdade seja dita, 99,999% das pessoas com quem cruzamos, durante as 23 horas, 56 minutos e 4,1 segundos em que o Planeta leva para dar um giro no abismo sideral e que nós chamamos de dia, são medíocres, nada inspiradoras, brochantes.


157 -  O Brasil, majoritariamente, é um País de sem-vergonhas.


158 -  O caldeirão deste mundo está fervendo, a batata de todos está assando, e enquanto esse mundo ferve e caminha para o caos total, o povão rebola, dança e mostra o cu no TikTok. Esse é o mundo meu amigo, não tem diabo que lide com a humanidade. (Livro: João Thomaz e Panda)


159 - Verdade seja dita, 99,999% das pessoas com quem cruzamos durante o dia são brochantes.


160 -  Sobre o Brasil em 2022 - O País todo virado numa grande usina de merda e ainda tem idiotas que puxam saco de políticos? Quando é que a maioria ou pelo menos boa parte desse povão vai entender de uma vez por todas que político é tudo igual, só muda o slogan e o marqueteiro?


161 -  Brigam, se esfaqueiam, entram na bala, se matam, se odeiam, se dividem e se fodem por politicopatas, corruptopatas, religiopatas e outros estelionatários da vida e os estelionatários fazem acordão no final.


162 - Quem defende político, seja qual for ele, é tão ridículo mas tão ridículo, que sequer tem noção do ridículo. Já quem defende politicopata, corruptopata, religiopata e demais estelionatários da existência além de ridículo é cúmplice psico-sociopata na bandidagem.


163 -  Todo castigo para fanático é pouco. Todo fanático é corno. Todo corno fanático se diz "patriota". 


164 - O cúmulo do ridículo é justamente não ter noção do ridículo. 


165 - As pessoas se perguntam: por que há tanto mal no mundo? Por causa do vício ao dinheiro, principalmente. Muitos, já podres de ricos, são mais viciados em dinheiro do que os viciados em drogas da cracolândia. Segundo estudos, do narcotráfico a tráfico de pessoas, órgãos, armas, animais, contrabando, prostituição, escravidão sexual e escravidão em geral, corrupção, terrorismo e diversas outras atividades criminosas macabras e hediondas, a coisa toda movimenta mais de US$ 2 trilhões de dólares (R$ 10 trilhões de reais) todos os anos. E qual é a forma mais lucrativa de conseguir muito dinheiro além da bandidagem violenta, brutal e explícita, senão pela  corrupção sistêmica global que devora o dinheiro do povão dia e noite e joga o povão no limbo da miséria, desemprego, violência, no mega abismo de injustiças e abusos criminosos? https://cutt.ly/EVzfqLE


166 - Nunca deixaremos de amar as pessoas que amamos, principalmente, aquelas que já partiram para longe de nós mas não de nós. Passe o tempo que passar, elas sempre estarão lá, naquele lugar especial no fundo de nossa mente, coração e alma. Mesmo após fecharmos nossos olhos pela última vez nesse mundo e então nos tornarmos Viajantes da Luz na Escuridão, mesmo lá, onde quer que seja esse lugar, elas estarão conosco.


167 - [...] Busquemos nos encontrar aqui e

agora, em carne e osso, ao vivo e

a cores...E em nós

mesmos...Antes de procurar em

outros lugares, nas coisas, em

outras pessoas, outros mundos...[...] 

(Livro: Diabo Mulher) 


168 - Um povo que briga entre si, que briga por políticos politicopatas, corruptopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida, AO INVÉS DE BRIGAR POR UMA VIDA MELHOR, pede para ser ferrado. https://cutt.ly/hV1n16


169 - Às vezes, precisamos rasgar o coração para salvar a alma.


170 - Historicamente alienado e agora idiotizado, gadizado, desumanizado, rebolativo e dançante nas redes umbrais sociais, o povão é incapaz de' olhar para cima' e ver a montanha de merda que está engolindo. 


171 -  A causa máxima de todos os infortúnios e das tragédias humanas é o apego doentio às coisas materiais.


172 -  Já parou para pensar que a maioria das coisas que de fato queremos, não sobrevivem? Não é uma merda?  


173 -  A vida sempre pode ser ressignificada, mas para bilhões de seres humanos, ou seja, a maioria esmagadora da humanidade já podre de mente, coração e alma, rebolativa e dançante de redes sociais, incapaz de olhar para cima e ver o abismo de desgraças que está a engolir com farinha, dificilmente conseguirão construir alguma coisa boa em suas vidas, porque vivem uma vida fake, apegados de maneira doentia às coisas materiais, perdidos na ignorância, violência, miséria, no abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos que ajudam a alimentar com sua total desfaçatez. Só lamento. 


174 -  Sócrates, com o copo de cicuta à mão, condenado por suas ideias e opiniões pelos ricos corruptopatas, políticos politicopatas, religiosos religiopatas e demais estelionatários da vida que se achavam donos do mundo e da verdade em sua época, ao dizer que se deveria dar um galo a Asclépio em face de sua morte, deixou claro que estava 'dando graças aos deuses' que sua vida, até que enfim, tinha chegado ao fim, confirmando a teoria de Nietzsche sobre Sócrates quando afirma, em Crepúsculo dos Ídolos, que ele (Sócrates), já estava doente há muito tempo, cansado de tudo e de todos. E quem entre nós se atreveria a culpar a Sócrates por estar farto do mundo cão e da humanidade? Perceba que antes de Sócrates, no tempo de Sócrates, posteriormente pelos milhares de anos na história e até agora, em nossos dias, o mundo continua cão e a maioria esmagadora da humanidade continua corrupta, deliberadamente ignorante, má, violenta, burra, sustentando, obedecendo e idolatrando um punhado de babacas, ricos corruptopatas, políticos politicopatas, religiosos religiopatas e demais picaretas da vida. Que Ser de fato pensante e filosofante consegue aturar essa merda toda por muitos anos? Lembremos que fulo com todo esse bizarro estado de coisas, Nietzsche, por um longo período, se deixou consumir por ópio, haxixe e procurou nos bordéis e na companhia das putas, uma forma de suportar e talvez até aceitar, em parte, a merda do mundo cão e as bizarrices da humanidade. Pegou sífilis, e isso, somado à outros diversos problemas de saúde, profunda melancolia, cansaço do mundo e, finalmente, a apoplexia acabou o matando às 11:30 da manhã de 25 de agosto de 1900, num sábado qualquer, aos 54 anos. Lembremos o que disse Sêneca, condenado ao Suicídio pelo idiota louco do Nero, o que meteu fogo em Roma: "Que então esperar para si mesmo, quando os melhores sofrem calamidades horríveis?". Em resumo, amigos, o que podemos esperar para nós nesse mundo cão, com essa humanidade majoritariamente macabra e bizarra? O que nos acertará na esquina da história? O que nos matará no final? 


175 - Você é livre para acreditar no que quiser e viver conforme a receita do guru de estimação. Mas a realidade é uma só, esse mundo é um mundo cão, 'onde os fracos não tem vez' e os bonzinhos são comidos no café da manhã pelos vivos, espertos e loucos, sem dó nem piedade. Acredite no quiser, viva como quiser, só não esqueça que fora da sua caixinha, na verdade, a realidade da vida nesse mundo insano é brutalmente outra.


176 - Conscientes de que ainda somos meras partículas de poeira cósmicas pensantes, animais filosofantes, cientes de nossos traços fortes e fracos, sem máscaras, sem culpas, sem âncoras de complexos limitadores, seguimos em frente, vivendo intensamente, vivendo não como se não houvesse amanhã mas por ter certeza de que tudo é para sempre, observando, estudando, buscando, com uma sincera postura íntima de simplicidade, humildade, lógica e gratidão diante da Vida, ser melhores, ou pelo menos, menos piores do que já fomos. É simples assim! C´est la vie!


177 -  Seu Juarez encostou o fusca no bar, desceu, pediu um trago e disse: País fodido, mundo perdido, povão nem aí pra nada. Olhou pro amigo ao lado e disse: foda né vizinho? O amigo respondeu: E nem adianta esquentar o juízo, negócio é beber e esperar o pão co´chá, o vento ‘virá’. 


178 - Se você se acha louco, saiba que há indivíduos mais loucos que você. Por exemplo, há bilhões de animais 'pensantes' nesse mundo cão que mesmo na mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos que idolatram, matam e morrem por seus algozes, ricos corruptopatas, políticos politicopatas, religiosos religiopatas e demais estelionatários da vida. E não há nada mais perigoso que tentar esclarecer essa cambada de loucos idiotizados. 


179 -  O que explica esse retrocesso bizarro comprovado pelo comportamento irracional, ignorante e violento da maior parte das pessoas em todo o Planeta? Por que ao invés de melhorar, parece que a coisa piora cada dia mais e numa velocidade absurda? Resposta: é a soma de fatores, entre eles, a hipótese da Degeneração Genética + Alienação Histórica + Processo de Humanidade Zero (idiotização e desumanização).


180 - Quem já viu, não se admira. Quem nunca viu, não sabe o que é. Tal, o ditado popular mais interessante. 


181 - Lindas, loucas e perigosíssimas, a maioria das mulheres com bolsinhas baratas e historinhas tristes. 


182 -  As Mulheres venceram, são livres, independentes e estão reconfigurando esse mundo. Só os homens tolos não se mancaram ainda. Reconhecer a vitória das Mulheres não diminui em nada o Homem com H Maiúsculo, muito pelo contrário, uma Mulher forte, bem sucedida, independente, verdadeiramente empoderada, inspira o Homem e o estimula a se esforçar mais e ir além, e isso, ao longo do tempo, faz com que a humanidade seja melhor, ou pelo menos, menos pior. Somente o homem com h minúsculo, complexado, tosco, impotente, problematiza, reclama, esperneia. E como ainda se vê em alguns lugares pelo Planeta, os homens com h minúsculo, idiotas, fracos de mente, coração e alma, tentam, inutilmente, calar a voz das Mulheres e, mais inutilmente ainda, tentam parar a marcha do tempo e sabotar os avanços civilizatórios, que são lentos mas estão aí, muito, graças as Mulheres com M maiúsculo. 


183 - Panacas puxa-sacos de políticos nunca foram contra a corrupção. Ele são contra o adversário do politicopata que idolatram e só isso. 


184 - Todo mundo tem ódio e amor no coração. Não tem como não odiar certas coisas, como também, não há como não amar certas coisas. 


185 - Meu ódio, minha revolta e minha indignação nunca foram maiores que o meu tesão pela vida e o meu amor insano, imperfeito, sigiloso, silencioso e sincero pela vida e por aqueles poucos que valem a pena e por tudo que eu venero. 


186  - Não podemos negar o caos, a hediondez e o mal que impera nesse mundo cão e que, muitas vezes, também nos tomam pela ira, porque se assim o fizermos, negando que somos ao mesmo tempo, luz e trevas, estaremos afundando, irreversivelmente, numa vida fake, e pior, na robotização da humanidade desumanizada.


187 - Não há outra saída senão praticarmos o desapego de tudo, de todos e de nós mesmos, à medida que aumentamos o nosso tesão e o nosso amor pela vida e os fazemos triunfar sobre todo o ódio, revolta, vazio, medo, terror, ausência de sentido, desolação, solidão, ansiedade, desespero e desesperança, enquanto caminhamos para O Desconhecido dos desconhecidos, como autênticos Viajantes da Luz na Escuridão.

 

188 - [...] "...viver é ter plena certeza de que, cedo ou tarde, você perderá tudo" [...]


189 -  A mega hediondez dos que se acham donos do Planeta e da verdade não aparece na VOGUE. (https://cutt.ly/kBxwRFj)


190 - O que está acontecendo com a humanidade? Numa era de ampliação do conhecimento, de tecnologia, com a humanidade desenvolvendo vacinas em tempo recorde para uma Pandemia global, numa era de exploração espacial com a humanidade se preparando para ir à Marte, ou seja, numa era que deveria ser de racionalidade e celebração da Vida, vemos diariamente absurdos, assassinatos, chacinas, surtos, crimes hediondos, corrupção sistêmica global, ignorância deliberada, fanatismo, extremismo, fake news, psicopatia, sociopatia, politicopatia, corruptopatia, religiopatia, radicalismo, idiotização, desumanização, abismo social, miséria, fome, abusos criminosos, injustiças, caos crescente por toda a parte. Uma coisa mais macabra e mais bizarra que a outra ocorre todo dia, toda hora. Diante de uma realidade brutal como essa, a humanidade, cuja maioria dos bilhões de animais pensantes já se encontra podre de mente, alma e coração, encontrará um ponto de virada para uma mudança ou se afundará antes? O lado da luz superará o lado das trevas? Essa visão supra realista da coisa toda não exclui o fato de que há avanços civilizatórios, tímidos, lentos, mas há. Nem tudo que está na lama é lama, nem tudo que está no caos, é parte do caos. Eu, particularmente, duvido que haverão grandes mudanças para o bem até o final desse século. Até repetiria o que disse em Miscelânea Insólita no aforismo, O preço a ser pago, dizendo o seguinte: É bem possível que a espécie humana não sobreviva a si mesma e se auto-extermine até o final dos próximos cinco séculos. Contudo, se quiser continuar existindo na imensidão cósmica, os desafios estão claramente lançados: 

- Exploração máxima dos recursos em todo o Planeta para o desenvolvimento da tecnologia com vistas a exploração espacial e a colonização de outros Planetas. 

- Redução drástica da população terrestre.

- Controle severo de Natalidade em todo o Planeta.

- Eugenia.

- Controle da Evolução, até então cega e desordenada. 

Sem realizar esses tópicos básicos, a humanidade não conseguirá explorar e colonizar outros mundo e, com isso, sugará máximo dos recursos da Terra até a sua auto-extinção. A exploração para fins de colonização pode levar a uma mudança  de mentalidade e da consciência da atual humanidade e relação a si mesma, o Planeta em que vive, seu modo de vida e sua perspectiva existencial diante da Imensidão Cósmica Interestelar. Se, até esse ponto de virada, ainda existir humanidade. Portanto, o destino da humanidade, nos próximos cinco séculos, bem como a única chance de salvação da humanidade enquanto espécie, está nas Estrelas


191 - Reafirmando O Cosmos Cão - Ainda sabemos muito pouco sobre a Imensidão Cósmica Interestelar, a Incomensurabilidade da Vida e a Inefabilidade da Existência. Por isso, tenho dito à exaustão que é ridículo querer reduzir todo 'O Conhecimento' ao ínfimo conhecimento humano. Contudo, já temos informações mais que suficientes para sabermos que o espaço sideral é brutalmente hostil. O espaço sideral, o Cosmos em si, é como uma mega máquina de moer carne e vida. Com efeito, dada a essa mega incomensurabilidade, tudo é possível. É possível que haja miríades de miríades de civilizações mais avançadas como também é possível que quase todas as civilizações já tenham morrido, deixado de existir, extintas. É possível que haja uma infinidade de dimensões e mundos além, como também é possível que tudo já tenha deixado de existir ou nunca tenha existido. Seja como for, analisando o Cosmos à partir de nossa precária e limitada perspectiva sobre o Cosmos, podemos refletir o seguinte: "que esse Mundo é cão, ninguém contesta. Mas, talvez, por toda a Imensidão Cósmica Interestelar seja assim, uma 'Imensidão Cósmica Cão', ou seja, onde a lei do mais forte, do mais rico, do mais bem posicionado, do mais armado, do mais insano, do mais brutal, dos mais friamente calculista e racional, do mais apto, do mais 'evoluído', é a que prevalece, num 'Estado Hobbesbiano Cósmico' de um contínuo 'todos contra todos', e 'onde os fracos não têm vez', como, em resumo, numa mega selva cósmica. Quem garante que não seja assim? E é nessa mega selva cósmica, brutalmente hostil e indiferente a Vida, onde tudo é possível, que o Homo Sapiens, na verdade, os poucos animais falantes, pensantes e filosofantes alcunhados, humanos, terão de se arriscar se quiserem sobreviver enquanto espécie pelos próximos cinco séculos e além. Essa ansiosa tentativa de sobrevivência através da exploração do espaço sideral e da colonização de outros Planetas, ao longo dos próximos séculos, terá um custo para bilhões de animais pensantes na Terra e para a própria Terra, e como Maquiavel já previra, para que a espécie sobreviva, os fins terão de justificar os meios. Ou seja, os que hoje detém a capacidade capital, técnica e evolutiva para tal empreendimento, os menos de 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, tem o dever de quebrar bilhões de ovos para se fazer o mega omelete para que a espécie não chegue à extinção total, e pior, estando Conscientes de que tudo pode dar errado.

___

Maquiavel: Os fins justificam os meios.

Thomas Hobbes: "O homem é lobo do homem". "Se dois homens desejam a mesma coisa [...] eles se tornam inimigos".

____

Partindo da mais simples e didática reflexão sobre parte do pensamento de Maquiavel e Hobbes, podemos dizer que, se o Cosmos for um Cosmos cão, uma mega selva cósmica, sem Deus/deuses, sem a tutela de um 'Estado-Cósmico', sem uma 'Federação como do Star Trek', onde então, por isso, todos poderão estar em uma constante 'guerra de todos contra todos', onde os fracos não tem vez e onde, sobretudo, prevalecerá a moral e a vontade do mais forte. Nesse sentido, se existir uma civilização mais avançada que se choque com a Humanidade Terrestre, no atual estágio evolutivo, a Humanidade, que vive entre si mesma num contínuo Estado de todos contra todos, onde todos são Lobos de todos, não teria nenhuma chance e, consequentemente, seria derrotada em guerra, escravizada e exterminada.  [...] "Afinal, vai que eles são brutalmente frios, calculistas, radicalmente racionais do nosso ponto de vista, ao ponto de fazer Hitler parecer uma criança brincando de guerra? Stephen Hawking dissera certa vez: "Se extraterrestes nos visitarem, o resultado poderia ser parecido com a chegada de [Cristóvão] Colombo à América, o que não foi bom para os americanos nativos. Só precisamos olhar para nós mesmos para ver como a vida inteligente pode se desenvolver em algo que não gostaríamos de encontrar pela frente". [...] (In__ Andarilhos Errantes, E-Kan, 2022). Frise-se o que disse Hawking: "Só precisamos olhar para nós mesmos para ver como a vida inteligente pode se desenvolver em algo que não gostaríamos de encontrar pela frente". 


192 -  O maior campo de concentração atualmente ativo - Mergulhados num processo de 'Humanidade Zero', idiotização, gadização e desumanização, a maioria esmagadora dos prisioneiros desse mega campo de concentração, nem desconfiam que estão sendo gradativamente abatidos/exterminados feito gado. Ao contrário, bizarra e tragicomicamente, eles se acham livres e acham que 'um dia tudo será melhor'. Mais ainda, grande parte dos prisioneiros, acha que quando morrerem irão para um Paraíso 'descansar em paz'. Nada mais absurdo, a vida fake que levam. Com mais de 1 bilhão de seres humanos em situação de rua, sem teto, abandonados pelo mundo (também há, por baixo, meio bilhão de animais de rua), 3 bilhões de seres humanos à beira da rua da amargura, no limite da linha da pobreza ou abaixo dela (com muitos vivendo de esmolas de governos/regimes), e praticamente 99% da outra metade da humanidade (4 bilhões de indivíduos) historicamente alienada, idiotizada, desumanizada, gadizada, rebolativa e dançante de redes umbrais, no piloto automático do 'não olhe para cima', achando que esse mega problema e vários outros como a questão climática, 'jamais os atingirão' e que 'nada disso é com eles', a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos é o maior campo de concentração da história atualmente ativo no mundo, certamente, muito maior que os Campos de Concentração Nazistas e os Gulag Soviéticos. A pior parte dessa história: os prisioneiros dessa mega bolha de abismo social/desse mega campo de concentração, bem como os prisioneiros da alienação histórica e da idiotização aceleradas pelas redes umbrais sociais, (com muitos a idolatrar os seus algozes, os politicopatas, os ricos corruptopatas [1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra], sub-celebridades alienadoras, influencers escravocratas de mentes, religiopatas e demais estelionatários da vida), de maneira bizarra e tragicômica, se acham livres e bizarramente acham que toda a injustiça, desigualdade, miséria, violência, brutalidade, loucura, perversidade e degradação que consomem cada uma das cidades do Planeta, e que são causados pela concentração hedionda de riquezas nas Offshore dos 1% dos humanos que se acham deuses e donos do Planeta, bem como todo o tipo de absurdo diabólico, brutal e sinistro que acontecem diariamente, são 'coisas normais'. Tamanho é o grau alienação, idiotizaçao, gadização, brutalização e desumanização da humanidade. Tudo isso, é o cúmulo da vida Fake, o mega negacionismo da Vida. E digo mais, o que  a 'Corte das Corujas da Terra',  - o 1% dos mega ricos corruptopatas psicopatas, sociopatas, viciados em dinheiro e poder, e que mandam de fato nos Países e em líderes insanos como Xi Jinping, Putin, ou sonecas como Biden e outros que estão no mais alto cargo das potências nucleares, como 'cuidadores de armas de destruição em massa' - estão fazendo com essa mega exploração e destruição do Planeta para encherem mais as contas de grana, é milhões de vezes pior do que os psicopatas do Hitler e do Stalin fizeram em seus campos de concentração e extermínio.  Não entendeu? Repito: o que os mega ricos, o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, causam com a hedionda concentração de riquezas, que gera a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos e com a exploração criminosa e a destruição do Planeta, para encherem mais o rabo de dinheiro, é milhões de vezes pior do que Hitler e Stalin fizeram em seus campos de concentração e extermínio.  (Leia: Do WikiLeaks a Lava Jato: a corrupção que mata). A única diferença agora, dada a mega alienação e idiotização da maioria da humanidade, é que, com a Algoritmia do Caos e os Aplicativos Idiotizantes das Redes Umbrais Sociais e a velha mídia prostituta do mundo, eles [os mega ricos, o 1% que detém 99% das riquezas da Terra] fazem o inferno parecer o Céu, ou seja, fazem toda a destruição do Planeta parecer necessária para "o progresso", fazem a miséria parecer um caminho para a prosperidade, as injustiças, a fome e os abusos criminosos parecerem 'provações e expiações necessárias' para a redenção e a 'evolução da humanidade, em resumo, fazem o absurdo, o hediondo, o macabro, o tenebroso, o bizarro, parecer 'muito normal' e 'aceitável'. E a coisa tende a pior e muito até o final desse século, já que vemos todos os dias, em todo o Planeta, um número absurdamente crescente de idiotizados, gadizados, brutalizados, imbecilizados e desumanizados, pessoas literalmente 'zumbizadas', 'teleguiadas', 'controladas coo robôs', fanáticos e extremistas, tomando conta de espaços públicos e instituições. E mais tragicômico ainda, vale ressaltar, as multidões de mentecaptos criticam um psicopata e fanatizam por outro. O mais absurdo e tragicômico de tudo: muitos dos fanáticos são 'letrados', leem caminhões de livros e tem montes de títulos e honrarias acadêmicas. O que são os indivíduos letrados que se prestam a contribuir para a idiotização e a desumanização da humanidade senão cúmplices da destruição da própria espécie? Contudo, essa cambada que ajuda o mecanismo autodestrutivo não ligam, sequer pensam sobre isso, pois são apegados de maneira doentia às coisas materiais e, por isso mesmo, são viciados em dinheiro, poder, status, mais do que os craqueiros viciados das cracolândias. Infelizmente, diante da realidade e da supra realidade, de fato, temos a concluir que: "A maioria esmagadora da humanidade já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual".


193 -  Filosofia Supra Realista - Há dois tipos de mentes Supra Realistas. A do Filósofo Realista, que se utiliza do Método para chegar à Supra Realidade e o Pensador Supra Realista que se utiliza da Experiência para ir além na Supra Realidade e ambos se complementam. O Filósofo Realista se assemelha ao Perito que entra na cena do crime e, com a ajuda dos seus instrumentos científicos e da metodologia, consegue descobrir e desvelar o que está ali naquela realidade, muitas vezes, oculto a olho nu. Ou seja, tal como o Perito, o Filósofo Realista, utiliza-se dos fatos mas descobre/desvela aquilo que está além dos fatos, além da Realidade Perceptível à partir da própria Realidade. Já o Pensador Supra Realista é como o Investigador Experiente que ao chegar na cena do crime, observa de maneira atenta a todos os detalhes e, com base em sua ampla experiência de vida e de profissão, consegue identificar o que cada detalhe oculta em si mesmo e, assim, consegue presumir e teorizar sobre o que pode ter acontecido. Com efeito, com a ajuda do material, cientificamente e metodologicamente juntado pelo Perito, e com outras peças do quebra-cabeças, no decurso da investigação, o Filósofo Supra Realista, como o Investigador Experiente, então, consegue chegar ao Esclarecimento e à elucidação de fato. Tanto para o Perito (Filósofo Realista) quanto para o Investigador Experiente (Pensador Supra Realista), a Realidade nua e crua (como uma cena de crime) sempre mostra e desvela o que está nela e além dela, no entanto, é necessário ter a capacidade técnica/científica, a habilidade investigativa aprimorada e a experiência, para conseguir ver o que a Realidade nua e crua (como uma cena de crime) mostra para além dela mesma. Ao final, a Filosofia Supra Realista é a Filosofia Realista à enésima potência. O Filósofo Realista e o Pensador Supra Realista se tornam um só e se tornam 'o Legista da Realidade'. O Legista, todos sabem, une o Método, a Técnica, a Ciência, a Experiência, a Teoria e a Prática, transformando a Práxis numa forma de Arte profundamente humana, nua e crua e por, isso, 'Sobre-humana e Supernatural', o que lhe permite alcançar a Verdade verdadeira, a verdade relativa de ponta, o Esclarecimento, sobretudo, a Supra Realidade à partir da própria Realidade ao ponto de poder, de fato, tranquilamente asseverar: "o corpo fala, os mortos falam". Portanto, a Filosofia Supra Realista, é uma 'autópsia' da Realidade e, sobretudo, uma Filosofia de Consolidação da Reafirmação da Vida. É importante destacar, que além da característica investigativa detalhista, extremamente minunciosa, a Filosofia Supra Realista é uma Filosofia combativa, direta, reta, sem enrolações e que mete o dedo pra valer nas feridas da humanidade, sobretudo, mete o dedo com gosto e  até ao fundo das feridas mais podres da sociedade hipocritamente e criminosamente estabelecida, transpassando a podridão, até o osso. Por isso mesmo, tal Filosofia não é para qualquer um, mas para todos os que pretendem mudar radicalmente as suas vidas e elevar-se para além da mediocridade da vida fake e da sociedade fake. Sabemos que 99,999% das filosofias acadêmicas nas universidades pelo Planeta, ou sua esmagadora maioria, apenas debatem exaustivamente o que já foi exaustivamente debatido, fissuradas numa masturbação teórica e verbal sem fim, sem sair do lugar, se tornando quase que totalmente anacrônicas, obsoletas e inúteis. A Filosofia Supra Realista, proposta por nós aqui, portanto, debate o que precisa ser de fato debatido porque sabe que o tempo urge e o suporte de vida do Planeta, do jeito que a humanidade vai, não durará muito tempo. Por isso, a Filosofia Supra Realista mete o pé na porta do quarto do dorminhoco, incomoda, provoca, mete o dedo nas feridas deste mundo cão, soca o sistema podre e corrupto, o mecanismo de corrupção sistêmica global, na cara. A Filosofia Supra Realista, proposta aqui, em suma, expõe e detona a alienação histórica, a ignorância deliberada, a corrupção generalizada, a religiopatia, a politicopatia, os estelionatos existenciais, a preguiça de pensar, a violência, a gadização, a idiotização, a brutalização, a desumanização da humanidade, o apego doentio às coisas materiais, o materialismo mórbido, o consumismo e o amontoamento de bens, a fome de Ter mais e mais para preencher o saco sem fundo do vazio tenebroso da alma que nunca se sacia, a mega bolha do abismo social de injustiças misérias e abusos criminosos, a concentração hedionda de riquezas por parte de 1% dos humanos que detém 99% das riquezas e que, por isso, se acham intocáveis, indestrutíveis, quase deuses, donos das cidades, Estados, Países e do Planeta, e que, viciados em dinheiro e poder mais do que os craqueiros viciados em drogas da cracolândia, jogam a maioria da humanidade na miséria, na violência e no caos. A Filosofia Supra Realista, como Filosofia de Reafirmação da Vida, denuncia todo esses podres em diversos níveis, mas também sugere soluções práticas para que o mundo cão seja menos cão e a humanidade seja menos idiota, desumana e, quiçá, talvez um dia até tome vergonha na cara e se Re-humanize, se tornando melhor de fato ou, pelo menos, menos pior. O objetivo principal da Filosofia Supra Realista, como Filosofia Realista de Reafirmação da Vida, em suma, é contribuir para o Esclarecimento e, consequentemente, a Re-humanização da humanidade, mas de maneira Consciente, isto é, ciente de que apesar de todos os esforços dos Espíritos das Letras, Filosofantes, Livres e Realistas, em face do nível brutal de idiotização da maioria da humanidade que, por isso, já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual, a Auto-Extinção da humanidade ou sua esmagadora maioria, infelizmente, pode já ser um fato inevitável.


194 - O apego doentio às coisas materiais ainda vai destruir a humanidade ou, na hipótese mais otimista possível, arruiná-la drasticamente a levando de volta à Idade da Pedra. 


195 - Diante da Incomensurabilidade Cósmica Interestelar, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes. No máximo, animais filosofantes.

2ª PARTE


196 - De que adianta ganhar o universo e perder a Terra?


197 -  Uma Verdade que quase ninguém admite: viemos sozinhos, vivemos a maior parte da vida sozinhos e morremos sozinhos. A verdade é que somos tão solitários quanto um Leão Marinho numa multidão de Leões Marinhos. Todo o resto é romantismo, idealização, imaginação, ilusão. Sim, a humanidade precisa de ilusões para sobreviver a si mesma. Mas, mesmo assim, a verdade continua sendo verdade.


198 - Suicídio e liberdade, suicídio como direito natural, suicídio assistido/eutanásia - Penso que o Suicídio é um direito natural como o direito à vida e o aborto e está intimamente ligado à Liberdade, o Livre Arbítrio. Você pode se dar ao direito de cometer suicídio como quiser, viver como quiser, abortar quando e como quiser, sobretudo, em relação ao aborto, em caso de violência, estupro etc. Penso que, independente do que as leis proibitivas baseadas em politicagens e visões anacrônicas de uma parcela abestalhada da sociedade fake que se diz 'conservadora' digam, as pessoas continuarão se suicidando, vivendo (legal ou ilegalmente, vide principalmente os políticos que fazem as leis), abortando, dando à Luz. Penso que o Suicídio assistido/eutanásia, em caso de estágio terminal, com autorização judicial ou não, se esta for a vontade da pessoa, também é um direito e futuramente, certamente, deve ser regulamentado no Brasil, à exemplo do que já vem correndo em outros Países, como na Colômbia, por exemplo. É claro que, por estarmos num país profundamente dividido e polarizado politicamente, vai ter muita discussão, politização e brigas de todos os lados. Espera-se que a racionalidade vença no final, que é autorizando tanto o suicídio assistido quanto a eutanásia clínica, sob autorização judicial, claro, afim de garantir os direitos da pessoa que decidiu fazer o procedimento e, também, se evitar maiores problemas, sobretudo, legais, para os diversos lados envolvidos no procedimento.


199 - A Vida é breve como um orgasmo.


200 - Os imbecis que brigam por políticos nunca entraram numa fila de senha de mais de 5 horas numa agência de emprego, usada para palanque eleitoreiro. E se entraram, são mil vezes desgraçadamente imbecis. Todos que idolatram políticos querem o pior para suas vidas e merecem o pior, todas as tragédias que o mega abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos pode propiciar. É duro dizer, mas o fato é que um povo que ao invés de lutar pela melhoria de sua condição de vida e de seus direitos, prefere idolatrar politicopatas, corruptopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida, cava a própria cova e merece se afogar na própria miséria. 


201 -  "Todos têm ódio e amor no coração. Felizmente, meu amor venceu meu ódio. Me sinto mais vivo com isso, diante das perdas irreparáveis que tive na vida? Não. Mas me sinto melhor como indivíduo e como espírito que vaga pela vida. Espero que um dia possa me sentir vivo novamente e melhor ao mesmo tempo. Até lá, sigo sendo como sou, sentindo o que sinto, vivendo um dia, que parece mil anos, de cada vez". (In_____Livro: João Thomaz e Panda, duas crônicas insólitas).


202 -  Que fique claro, pela enésima vez, como pensador realista, penso que político eleito e que leva grana do povo tem mostrar resultado e fazer seu trabalho. Não fez? É pau! Não sou contra militante. Torcer por alguém, um partido, uma ideia, um time, seja o que for, isso todo mundo faz desde que o mundo é mundo. O que sou contra é o puxa saco, o bajulador barato, sobretudo, o fanático. O time está indo mal? A torcida apoia, incentiva porque quer ver melhorar. Mas quando se vê o time indo mal porque vive na gandaia, na putaria, pouco se lixando para tudo, o que o torcedor dedicado faz? Vai lá no aeroporto, no CT e manda a real, pega pesado, pressiona. Então, sou a favor do torcedor que cobra excelência, que cobra compromisso, para que o time seja vencedor, seja o melhor, seja campeão ou que tenha o mínimo de postura e que não passa pano para as merdas que o time faz. Torcedor que passa pano para as merdas que o time faz não é torcedor, mas um puta burro puxa saco de um time que não está nem aí para a coisa toda. Não existe ser mais abjeto nesse mundo que o puxa saco, o que finge que não vê as merdas e, pior, ainda apoia as merdas que o time faz. Isso, jamais vou tolerar. 


203 -  A tecnologia não nos salvará, nem a ciência, nem a filosofia, nem a religião, nem a exploração espacial, nem a colonização de outros mundos, nada. Nada impedirá o inevitável colapso, a queda e, talvez, a extinção da espécie, porque, infelizmente, a maioria esmagadora da humanidade já se encontra num estágio avançado de putrefação mental, moral e espiritual. Quem acredita em milagre é melhor rezar por um milagre cósmico, porque somente um tremendo milagre salvará a humanidade dela mesma, revertendo o complexo processo de desumanização, gadização e idiotização. Essa, a brutal realidade.


204 - Alguns acham que ser egoísta é algo ruim, outros acham que é algo bom. Já nós, espíritos livres e realistas, pensamos que não se pode confundir egoísmo com ganância e longe de toda distorção que tem origem no maniqueísmo, pensamos que não se trata de algo bom ou ruim, mas uma condição "sine qua non" para ser um espírito livre e realista de fato. As grandes coisas da humanidade não foram construídas por 'amor ao Planeta e a humanidade', mas por puro egoísmo, antes dos demais interesses materiais. O maior egoísta é aquele que diz: 'não seja egoísta". Todo mundo é egoísta, uns mais, outros menos, uns para o mal, outros para o bem. Raul Seixas na canção, Carpinteiro do Universo, diz: "o meu egoísmo é tão egoísta, que o auge do meu egoísmo é querer ajudar". Portanto, para nós, espíritos das letras, livres e realistas, isso é ser egoísta, de uma maneira "sui generis", única, original, como nunca antes se tenha visto. Por fim, que não se confunda egoísmo com desumanidade.


205 ­- Virtus in medium est, 'a virtude está no meio'. Essa, a primeira grande utopia aristotélica, seguida do Motor que move sem ser movido. Obviamente, desde que o mundo é mundo, não precisa nem ser filósofo para saber que todo exagero resulta em problemas e que o 'ideal' é o meio-termo. Contudo, ocorre que o ser humano não evoluiu sendo morno e sem sal, vivendo constantemente no 'meio-termo' ou buscando o meio-termo, 'a virtude', à qualquer custo, não. O animal pensante evoluiu muito longe do 'meio-termo' e da 'virtude', evoluiu no exagero, nos extremos, entre o amor e o ódio, a loucura e a sensatez, a violência e o pacifismo, a gritaria bestial de bandos que assolavam aldeias a exércitos que invadiam cidades, matavam estupravam, incendiavam, destruíam tudo e o silêncio dos inocentes e dos coniventes, enfim, a humanidade vive, desde antes de se conhecer 'por gente', entre o pior e o melhor, ou seja, entre os extremos, tocando, lá muito de vez em quando, o dito cujo 'meio-termo' de Aristóteles, aquele que vivia enfurnado em bibliotecas, longe da realidade do mundo, absorto em sua metafísica e que depois fora jogado para o escanteio por seu pupilo mais dedicado Alexandre, 'O Grande', aquele que nunca viveu no meio-termo, muito menos em busca de virtude. Aliás, se Alexandre Magnus tivesse seguido à risca a filosofia de ermitão de  biblioteca do Aristóteles, não teria sido Alexandre, O Grande, mas sim, Alexandre, O Mais ou menos.


206 -  A verdade, se é que existe uma, é que ninguém segue à risca nada daquilo que estuda, conhece, pensa, fala, prega ou acredita. Tudo é um grande jogo de convencimento, aceitação, compra, recusa, negação, observação, reavaliação. A maioria dos filósofos e teóricos nunca compraram a própria ideia integralmente, mas venderam muitos livros sobre ela. Os grandes pensadores sabem que uma ótima ideia hoje, amanhã pode ser motivo de piada. E o que parece idiota agora, depois pode se tornar obra de uma genialidade nunca antes vista na face da Terra. É claro que há pensadores vistos como grandes, como Sócrates, Platão e Aristóteles, que, após se estudar de verdade sobre eles, observa-se que não eram grande coisa. Aristóteles, por exemplo, teimava contra tudo e todos, que 'a Terra era o Centro do Universo', 'que a mulher era um homem imperfeito, sem esperma, que deveria ser comandada'. Alguns dirão, 'ah mas os tempos eram outros, dá um desconto!'. Quer dizer, os grandes Pensadores de verdade, com ou sem títulos e honrarias acadêmicas, sabem que nenhum animal pensante, nem os pensamentos do animal pensante estão livres do caráter transitório de todas as coisas. É por isso que os grandes pensadores deixam sérias ressalvas sobre si mesmos e sobre suas obras, tendo em vista a transitoriedade de todas as coisas, sobretudo, porque sabem que diante da imensidão cósmica, da incomensurabilidade da vida e da inefabilidade da existência, tudo está em aberto. É, talvez, por isso que Alexandre, 'O Grande', nunca seguiu nada do que disse Aristóteles. Como já asseverei em outra ocasião e agora repito aqui, Se Alexandre, 'O Grande', tivesse comprado as ideias de Aristóteles, seguido à risca a filosofia de ermitão de biblioteca do Aristóteles, por exemplo, não teria sido Alexandre, 'O Grande', mas sim, Alexandre, 'O Mais ou menos'. C'est la vie.


207 -  Todo mundo quebra a cara nesse mundo. E não há ninguém que mais quebre a cara que o povão. O fato é que depois de perder toda e qualquer esperança sobre um ideal, um mundo ideal, um país ideal, uma política ideal, uma vida ideal e, assim, perder todas as ilusões, o indivíduo que acordou para a vida, após as pauladas da vida, desce da nuvem onde estava delirando/idealizando/sonhando e aceita, com certo amargor, mas aceita, a vida que lhe restou, ou pelo menos, finge bem que aceitou a vida que lhe sobrou no melhor do dito "é o que temos para hoje". Todo idealismo está fadado ao fracasso. Desta forma, ser realista também pode significar a sobrevivência da espécie, pelo menos, por mais alguns séculos.


208 -  Todo mundo sabe, mas poucos conseguem perceber que, no final, todos acabam "aceitando" a vida ou o que sobrou dela, no melhor do dito popular: "é o que temos para hoje".


209 -  Há momentos na vida que nos tornamos tão distantes das pessoas que amamos e de tudo, como as galáxias na incomensurabilidade cósmica.  


210 -  O sermão da montanha realista -  A verdade é que uma ralé diabólica e sinistra manda nesse mundo cão, desde que o mundo é mundo e assim será até o dia que, como os Dinossauros, a humanidade seja varrida da face do Universo. Mas quem é essa ralé? Ora, os verdadeiros mafiosos, os mega ricos corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários e picaretas da vida que, em toda história, perseguiram, caçaram, censuraram e trucidaram quem ousou lhes dizer a verdade na cara. Condenaram Sócrates por suas opiniões e o obrigaram a beber cicuta. Torturaram Jesus por suas opiniões e o crucificaram, pegaram e queimaram vivos Joana D´Arc, Giordano Bruno e muitos outros na fogueira da inquisição. Perseguiram, censuraram, inventaram mentiras e e crimes, bem como, praticamente destruíram a vida de Julian Assange, Eduard Snowden, Chelsea Manning e outros que denunciaram e ainda denunciam os podres do mundo. Portanto, aqui, nesse mundo cão, mal-aventurados são os pobres de espírito e de dinheiro porque, sem meios e incapazes de reagir às injustiças, aos abusos criminosos dos ditos poderosos e até mesmo contra a pior forma de miséria, a maioria dos bilhões de animais falantes e pensantes ditos humanos acabam engolindo tudo com farinha, à seco, e se matam antes do tempo em sub-empregos de merda fazendo coisas que odeiam. Muitos, de fato, viverão uma vida fake, imersos na ignorância, em ilusões, enganações, falsas esperanças, todo o tipo de superstições e chegarão na casa dos cinquenta anos de idade, se chegarem, sem um vintém na poupança e cheios de dívidas. Dentre esses muitos, alguns esperam o Reino dos Céus fazendo o diabo na Terra. Aqui nesse mundo cão, mal-aventurados são os que choram porque ninguém os consolará, muito pelo contrário, os que fingem que se importam, os políticos politicopatas, ricos corruptopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida, vão se aproveitar das tristezas e tragédias dos que choram em meio ao povo para lhes enganar e roubar até as calças se puderem. Aqui nesse mundo cão, mal-aventurados são os mansos. Todos sabem que os bonzinhos só se fodem e, por isso, jamais herdarão terra alguma, porque os maus sempre passarão por cima dos bonzinhos com o rolo compressor da violência impune, das leis corruptas a seu favor e com os melhores advogados que o dinheiro da corrupção, sujo de sangue, pode pagar. Mal-aventurados os que tem fome e sede de justiça mas que ficam esperando uma intervenção divina ou alienígena, não arregaçam as mangas, não vão à luta, não reagem e nada fazem para reverter a situação ou, pelo menos, equilibrar o jogo. Logo, sempre viverão na miséria, apenas observando a fartura dos que se acham donos das Cidades, Estados, Países e do Planeta e que, pela corrupção sistêmica, acumulam quase todas as riquezas do mundo.  Mal-aventurados os misericordiosos porque eles serão trucidados sem misericórdia, sem dó nem piedade. Bem-aventurados os pacificadores mas eles jamais serão chamados de 'filhos de Deus' pelas multidões de fanáticos que idolatram politicopatas, corruptopatas, religiopatas, tiranos, genocidas, indivíduos diabólicos e sinistros que só pensam em encher o cu de dinheiro mais do que já possuem e do que precisam. Mal-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, por falar a verdade e visar o bem de todos, porque eles serão caçados, censurados e eliminados, tanto nas redes umbrais sociais quanto na 'realidade' da sociedade podre e corrupta. Mal-aventurados serão todos os que não dançam conforme a dança dos que se acham donos do Mundo e dos fanáticos que os idolatram porque serão perseguidos, acusados sob fake news, assassinados em sua reputação, cancelados e banidos. De fato, esse não é um fenômeno que surgiu agora e do nada, desde que o mundo é mundo e até o fim da humanidade, mal-aventurados foram, são e sempre serão os que buscam a Verdade verdadeira, a verdade relativa de ponta, o Esclarecimento e que procuram viver e celebrar a vida de maneira totalizada, de mente, corpo, alma e coração, sendo de verdade doa em quem doer, porque são incompreendidos, severamente criticados, ridicularizados, taxados de loucos, terroristas, mentirosos, criminosos e depois, por fim, são banidos na virtualidade e na sociedade 'real', ficando, assim, isolados, mortos em sua reputação e, talvez, até assassinados de fato. Algumas pessoas ainda acreditam que os que suportam as injustiças, a violência, a loucura, a brutalização e a idiotização desse mundo cão, com altivez e positividade, 'ficarão bem após a morte', ou seja, nada mais fake e covarde do que levar uma vida na esperança de um mundo que pode não existir de fato. "Deus sabe o que faz, então, vamos sofrer todo o inferno agora, sem reagir a nada, vamos aguentar todo o sofrimento e aceitar toda a miséria, toda corrupção, toda desigualdade, injustiça, fome, desesperança, desolação e todas as desgraças com "alegria". A felicidade de fato a gente vê depois, no "mundo verdadeiro, no Paraíso, nos braços de Deus", diz todo o incauto e soez histrião defensor de esperanças ilusórias e tragicômicas. Por dinheiro e poder, sobretudo, por causa do apego doentio às coisas materiais e vida mansa às custas da miséria do povo, os viciados em dinheiro e que se acham donos do mundo, são capazes de tudo contra qualquer um que lhes parecer uma pedra no sapato. Todo aquele que nega essa realidade brutal, é um tolo que vive uma vida fake, numa sociedade fake e sempre como tolo viverá aqui, nesse mundo cão e em todos os mundos possíveis. [...] 

211 - A maioria das pessoas que conhecemos na vida são brochantes. Mas, a minoria é extraordinária, sui generis, nos resgatam e o nosso tesão e amor pela vida. Detalhe: a maior parte dessa minoria sensacional está nos livros. 

212 -  Paz para todos, até para os tolos.


213 - A história já comprovou: quase todos que se acham revolucionários acabam engolidos pela própria ganância e trucidados pela própria revolução. O mecanismo se fortalece, as coisas mudam de nome e os ricos corruptopatas, os politicopatas e os religiopatas ficam mais ricos.


214 -  Na vida real é assim: alguns amam até os ossos e, independente do que façam, do quanto se esforcem, acabam sozinhos. Outros, fazem o coração, a mente e a alma das pessoas de 'gato e sapato', são amados loucamente e acabam cercados de admiradores. 


215 - Eu prefiro ser, tanto quanto possível, como a minoria dos Gregos da era clássica, que viviam pela lógica e simplicidade, e delas nunca se afastavam. Se mil vidas eu tiver, prefiro ser mil vezes um cismático do que um carismático, ainda que me sobrem fogueiras inquisitoriais, forcas em praças públicas ou cancelamentos nas redes umbrais sociais. No campo das ideias, sobretudo, das ideias próprias, quem pretende agradar, já cavou a própria cova onde deitará depois que voltar da multidão, estraçalhado, só finge que não a cavou, como que acreditando, tragicomicamente, que haverá esperança entre a turba de imbecis que fazem peso sobre o mundo. Toda forma de ideologia e crença alimentam esperanças crentelhas e só servem para uma coisa: destruir. Destruir tudo do pouco que ainda presta e, assim, tornar a humanidade cada vez mais uma multidão de bestas idiotas, brutais, violentas, macabras e bizarras. Sim, a idiotização é a porta de entrada para a brutalidade e a barbárie, sobretudo, para o controle total da manada humana, gadizada. Os que se acham donos do Planeta, o 1% dos humanos que, de maneira hedionda, detém 99% das riquezas da Terra, sabem muito bem o quão importante é ter a maioria esmagadora dos bilhões de animais humanos idiotizados, imbecilizados, incapazes de 'olharem para cima' e ver a montanha de merda que estão engolindo. 


216 - O tempo não é, nunca foi e nunca será nosso aliado. O tempo passa por nós como um um rolo compressor. Viver à mil, aproveitando intensamente o pouco que vale a pena nesse mundo cão, até os ossos, é a única forma de viver mais ou menos bem enquanto somos trucidados pelo tempo, rumo ao vazio absoluto ou ao Desconhecido dos desconhecidos. Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge. O tempo sempre urge.


217 - A mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos, que é o maior campo de concentração da história atualmente ativo no mundo, certamente, é muito maior e pior que os diabólicos Campos de Concentração Nazistas e os macabros Gulag Soviéticos.


218 - Que o nosso coração seja profundo, sábio, forte e capaz de superar todos os muros, principalmente, o muro que muitas vezes somos obrigados a construir em torno de nós mesmos.

219 -  Em todo o mundo, desde que o mundo é mundo e até o fim da humanidade, o povão gosta de quatro coisas, basicamente: pão, circo, filas e endeusar. O povão não pode ver uma fila que corre pra ela. Também, não resiste ao ver um canalha, um bandido, um criminoso, um sujeito insano que já corre endeusá-lo porque ser como tal tipo é tudo que o povão queria, com grana, claro. Contudo, fadado para sempre ser a carne moída dos ricos corruptopatas, políticos politicopatas, religiosos religiopatas e demais estelionatários e picaretas da vida, o povão segue em sua adoração ao inalcançável.


220 - Dada a cavalar alienação histórica, a falência mental, moral e espiritual, o Brasil sempre fica entre a corrupção, o fanatismo, a histeria, a miséria, a tirania violenta, macabra e bizarra. Essa, a tragicomédia. Um País assim não nunca terá um futuro razoável, sequer um futuro.


221 -  Enquanto os politicopatas, de bolsos cheios e contas abarrotadas nas Offshore, fingem que brigam entre si, o povo segue sendo a carne moída dos já podres de ricos, sobrevivendo na mega bolha do abismo social de injustiças, misérias, abusos criminosos, ilusões e falsas esperanças.


222 - Ser farol, iluminar, também é saber ser solitário, mesmo que não queira.


223 - A teoria de Darwin, da Origem e a Evolução das Espécies através da Seleção Natural, à partir do seu mega livro, A Origem das Espécies, é incontestavelmente um gigantesco passo para a compreensão humana da evolução da vida, e de extrema importância científica e filosófica, PORÉM, não explica tudo e isso é bem óbvio, por um simples motivo: A Incomensurabilidade Cósmica. Certamente, se Darwin tivesse o panorama que hoje temos do Cosmos em toda a sua imensidão interestelar observável e não-observável, redundando na Incomensurabilidade Cósmica, malgrado a sua fixação (que é a mesma de quase todos pensadores e cientistas), isto é, a fixação tragicômica de querer reduzir tudo ao "conhecimento humano, "Natural", ao menos se perguntaria, (sem metafísica barata ou espiritualice, asem invocar "Deus", mas apenas em termos de conjectura científica e filosófica) em tese: e antes? De onde veio o primeiro organismo vivo sobre a Terra? E antes? E antes do Big Bang? E antes? E antes? etc etc Resumindo: diante da Incomensurabilidade Cósmica Interestelar, tudo está em aberto e tudo é possível. Como assim? Repito: diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, todo o nosso Conhecimento, a nossa mais pura e sincera forma de fé/crença, a nossa mais profunda Filosofia e a nossa mais elevada Ciência são ínfimos, tacanhos e não passam de uma pequena parte da infinitesimal partícula de poeira cósmica pensante que nós somos, em todos os sentidos. 


224 -  A lógica da vida é simples: quem alimenta Amor, passe o tempo que passar, terá o Amor batendo à sua porta. Quem alimenta ódio, ignorância, perversidade, maldade, negatividade, o pior lado da humanidade, cedo ou tarde terá tudo isso de volta à sua porta. Muitos acham que estão acima das leis Kármicas, mas a hora de acertar as contas chega e aí não adianta chorar ou tentar fugir. Todos pagam o preço.  


225 - Nesse mundo insano, quanto mais velho você fica, mais louca a coisa fica. 


226 - O Brasil tem muito pobre de direita e pobre de esquerda que sonha em ser esquerda caviar.


227 - Hoje em dia, as pessoas tem a tragicômica mania de dar nome "novo" para coisas antigas. Agora, por exemplo, fala-se que Millennials vivem casamentos sem sexo. Desde que o mundo é mundo o casamento é a bancarrota do sexo e, em muitos casos, chega-se ao Crash, de fato. 


228 - Próximos do túmulo sideral


Profundezas

Túmulo do espaço sideral

Mal muito bem disfarçado de Bem

Receitas de felicidade

Eu contra eles

Eles contra todos os nossos "Eus"

Grandes exercícios de futilidade

História, mitologia lunática

Sede mortal de ficções e ilusões

Ínfima e insignificante existência

Cegos para a condição de animais

Diante da Incomensurabilidade

Mas há entre os animais falantes

Os animais que se acham especiais

E é assim que o mundo fica pior

Muito mais insano, brutal

Justificadamente extinguível

Eternidade sem vida

Mortos em vida

229 - Desconfie de todos os que se acham "salvadores", dos que falam em "libertar o povo", pois esses são os piores tipos de lunáticos, os que mais desejam o povo cativo de suas versões lunáticas do caminho, da verdade e da vida.  

230 - Os estelionatários da vida, metidos  a salvadores tipo, crentelhos, especialmente, são tão cretinos, picaretas e perigosos quanto os impostores Moisés, Jesus e Maomé. 

231 - Um dia, um caos, um inferno, uma loucura, uma mísera falsa esperança de cada vez.

232 - Os enganadores de si mesmos. Os que ainda teimam em querer reduzir toda a Incomensurabilidade Cósmica ao infinitesimal conhecimento humano, além de idiotas soberbos e vis histriões se tornam assassinos da alma humana, sobretudo, da alma exploradora e, assim, se tornam enganadores e assassinos de si mesmos. Afinal, imagina como seria um inseto querer reduzir toda a humanidade ao seu conhecimento de inseto? Profundamente ridículo, não? 

233 - Tem hora que nos enchemos de tudo. Até daquilo que mais gostamos. Pode parecer o fim do mundo mas 'tá' tudo certo. Basta desconectar um pouco, sair caminhar, respirar um ar, beber alguma coisa, fazer "algumas coisas", que logo estamos em ponto de bala, até que nos enchamos outra vez. A vida é isso, uma encheção de saco sem fim. Até os grandes Pensadores ficavam putos e de saco cheio de vez em quando. E quem acha que não, vive no mundo da Lua. Todo ser vivente, cedo ou tarde, e várias vezes durante a vida, vai ficar puto e de saco cheio. É o jogo normal da vida. 

234 - É...A idade chega para quase todos...Quem tem medo do tempo? Quando era jovem, sempre que encontrava uma pessoa idosa, tentava imaginar como ela era na sua juventude. Hoje, olho no espelho e tento imaginar como serei mais tarde, se chegar à isso. Nada sobrevive ao tempo.

235 - Restrição - Vai chegar um momento de restrição da liberdade de expressão tão grande, que só as fake news, narrativas falaciosas e as pós-verdades ditas pela velha mídia e suas "agências de checagem, entupidas de militontos defensores de politicopatas corruptopatas", isto é, só as 'verdades' pagas/impulsionadas, que as redes umbrais sociais permitirem através da algoritmia do caos, é que serão consideradas 'verdades', inclusive chamadas de "verdades" absolutas, inquestionáveis", independente da A Verdade Verdadeira, dos Fatos, das provas e até mesmo, independente da lógica e do óbvio ululante. Desse ponto em diante, quem não dançar conforme a dança e ousar questionar, ironizar, satirizar, criticar e expor as inverdades travestidas de verdades, serão 'indexados', perseguidos, assassinados em suas reputações, cancelados e banidos do mundo virtual e possivelmente até do mundo real, já que estarão ferrados de alguma maneira na vida real, especialmente, em seus trabalhos, tendo seu ganha pão prejudicado. Esses, são os tempos sombrios, macabros, bizarros e hediondos e estão apenas começando. Isso vai longe? Quem saberá dizer?

236 - Como animais pensantes, todos temos um vazio, como um Buraco Negro. Essa singularidade cósmica interior nunca sumirá, nunca será preenchida totalmente, quer dizer, temos de conviver com esse vazio e toda a desolação que ele traz. É isso ou ser estraçalhado e aniquilado por ele, como os Planetas e Estrelas que são devoradas pelos Buracos Negros no espaço sideral. 

237 -  Voltaire, em Cartas Filosóficas, também ditas, Cartas Inglesas, ao comentar as comparações que os Ingleses faziam entre eles e Roma, fala das consequências da infelicidade de um povo. Para ele, um povo infeliz se torna escravo da própria nobreza ou da nobreza de outros países. "...desse modo, o maior defeito do governo dos romanos tornou-os conquistadores. Por serem infelizes na pátria é que se tornaram senhores do mundo, até que finalmente suas divisões os transformaram em escravos", diz ele. Mais aidante,  Voltaire assevera que o povo Inglês, diferentemente dos Romanos, é feliz por ter, após muito tempo, consciência de sua Liberdade, conquistada em mares de sangue, e da liberdade dos outros. "Esse povo não é somente cioso de sua liberdade, mas também daquela dos outros. Os ingleses se encarniçaram contra Luiz XIV unicamente porque o julgavam ambicioso. Eles o combateram com alegria de coração e seguramente sem interesse algum. Sem dúvida custou muito para estabelecer a liberdade na Inglaterra; e mares de sangue´e que foi afogado o ídolo do poder despótico, mas os ingleses não julgam ter um preço muito alto por boas leis. As outras nações não tiveram menos perturbações que eles, nem verteram menos sangue, mas esse sangue que espalharam pela causa de sua liberdade não fez outra coisa que cimentar a sua escravidão. O que se torna uma revolução na Inglaterra não passa de uma sedição nos outros países", diz. Ou seja, quando o mundo, impressionado, hoje vê a organização da Sociedade Inglesa, por mais fake que ela seja em vários aspectos, como todas as soiciedades neste mundo, a civilidade, a cultura, a urbanidade, a decência, a beleza, o luxo e o requinte da Monarquia Inglesa, acha que aquilo tudo caiu do céu ou que os ingleses sempre foram assim, finos e educados. Não senhores, não senhoras, todos os diamentes precisam ser moldados para se tornarem de fato jóias raras. E no caso dos povos da Terra, nem todos são diamantes brutos, alguns não passam de pedregulhos. Além disso, nem todos os diamentes brutos podem ser moldados e serem transformados em jóias raras, nem mesmo após oceanos de sangue, guerras e revoluções. Talvez, seja apenas por pura inépcia ou uma disposição genética, ou talvez seja só falta de vontade, preguiça. Sim, existem povos extremamente preguiçosos quando o assunto é usar a massa cinzenta.

238 - A maioria das pessoas já não estão nem aí para nada mais, nem para a corrupção sistêmica e o acúmulo hediondo de riquezas nas mãos de poucos, que inflam a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos e que, ao cabo, tornam esse mundo mais brutal, bizarro, insano. Além disso, uma grande parte da humanidade ainda idolatra os seus algozes, opressores, tiranos, corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida. Ou seja, é bem óbvio que as coisas vão piorar daqui para frente até que a mega bolha do abismo social exploda ou algo muito pior aconteça. O grande problema é que a maioria das pessoas desse mundo perderam o tesão pela vida e agora, emburrecidas pelas redes umbrais sociais, estão feito mortos em vida, feito zumbis, idiotas, numa vida de merda e, por isso, elas se tornaram brutalmente infelizes, profundamente depressivas, desoladas, vazias, sem esperança seguindo seus dias obscuros, teleguiadas, como o gado para o abate. Diante de um cenário desses, não há a menor chance de um mundo melhor.

239 - A maioria dos escritores, teóricos e pensadores vivem no mundo da lua, bem distantes da realidade do mundo cão. De fato, atualmente, a maioria dos ditos intelectuais está preocupada em ser comentarista de senso comum e 'pop star' na TV, Youtuber, Tiktoker, obter seguidores, likes, engajamento, aprovação, lacrar com determinada ideologia, partido ou segmento da sociedade. A maioria dos ditos intelectuais desse tempo, fogem da realidade para suas torres de marfim nas redes umbrais sociais, onde lavam as mãos no sangue da humanidade.  

240 - Empatia de verdade, penso, não é se colocar no lugar do outro porque jamais se saberá o que de fato se passa no fundo do coração, da mente e da alma do outro. Empatia de verdade é, tendo completa noção de seus traços fortes e fracos, de suas gigantescas falhas e imperfeições, sem culpas, sem máscaras e sem julgamentos, sobretudo, sem querer parecer um santo ou guru, se desapegar totalmente de si, no momento da interação com o outro, para sentir o outro, sentir junto com o outro, procurando compreender o máximo possível a essência de suas dores, sentimentos e emoções, para depois, num outro momento, agir de maneira verdadeiramente construtiva e positiva e, dessa maneira, exercitar e aprimorar a amabilidade total junto com o outro, possibilitando, dessa forma, algum avanço no que entendo como a realização da Atividade Re-humanizadora em sua plenitude, na prática. Entretanto, penso que é preciso ter muito cuidado ao achar que provendo algum paliativo, como uma empanada para amenizar a fome, se estará resolvendo o problema, saciando a fome do outro. A vida é bem mais complexa do que parece, principalmente, quando se trata de inter-relações entre animais pensantes. Evidentemente, tanto Empatia quanto Empanada, são ótimas! Que haja mais Empatia e Empanadas no mundo!


241 - Já vi muita coisa nessa vida. Coisas loucas, assustadoras, ruins, hediondas, bizarras, macabras, brutais, tristes, medíocres, absurdas, coisas que me pareciam inimagináveis. Também vi coisas boas, alegres, belas, inspiradoras, renovadoras e coisas simples que me fizeram suportar a vida nesse mundo cão, até com alguma leveza. Já vi o dia virar noite e a noite se tornar muito mais escura antes do amanhecer.Diante de tantas coisas que vi, cheguei à conclusão de que as pessoas são capazes de tudo, mesmo. Há pessoas incorruptíveis, ilibadas e bondosas num momento mas diabólicas, sinistras, insanas, sádicas e cruéis em outro. Há pessoas que são um anjo com você e um demônio com outras pessoas, bem como, há pessoas que são verdadeiros diabos dos infernos com você mas são anjos com outros. De fato, as pessoas são capazes de qualquer coisa, principalmente, são capazes de serem melhores ou pelo menos, menos piores do que já foram. Já vi muitas pessoas saírem do mais profundo e tenebroso umbral pessoal, se recuperar, dar a volta por cima e se tornarem melhores, diante de si mesmas e do mundo.


242 -  Já vi o dia virar noite e a noite se tornar muito mais escura antes do amanhecer. Um novo dia sempre veio, porque novos dias sempre virão, como tem de ser. Às vezes, o amanhecer era nublado, frio e as pessoas eram cinzas. Às vezes, o amanhecer era ensolarado, o Céu era tão azul quanto o oceano e as pessoas estavam cheias de vida, coloridas. O tempo passou, as pessoas passaram, tantas pessoas...Cinzas e coloridas, mortas e vivas...Muitos dias seguiram como dias, muitas noites seguiram como noites e após incontáveis novas manhãs, sob chuva e sol, fui trazido de volta à vida. 


243 -  Como podemos suportar a vida nesse mundo cão, com toda a ignorância deliberada, corrupção, brutalidade, miséria, injustiça e morte, sem os vícios inteligentes e fúteis? Que os Deuses nos livre de toda moralidade inútil! Que a força cósmica da Vida nos torne cada vez mais intensos e flamejantes como o Sol ardente do meio dia. Que o nosso gozo transcenda o espaço-tempo e assim, que sejamos elevados, com toda a nossa imperfeição, ainda que por alguns poucos instantes, à enésima potência de Existir. 


244 - Há quem diga que em eras muito distantes, a humanidade já alcançou o  auge em quase todos os sentidos, em quase todas as áreas da vida. Mas, como a loucura chega sem avisar, num dia para a noite, a coletividade que já acumulava muita coisa em mente, coração e espírito, colapsou e desabou em si mesma. E agora o que vemos senão o caldeirão do mundo fervendo com todas as misturas mais diabólicas e sinistras? Parece que os demônios mais antigos da humanidade retornaram para terminar a poção e dá-la aos bilhões de mortos em vida, para que se embriaguem e se auto-exterminem em oceanos de sangue. É chegada a hora da queda final da coletividade humana ou será só mais uma queda?


245 - Dentro de todo Espírito Evoluído, bem lá nas profundezas, no abismo de milhares de histórias passadas, nas trevas inconfessáveis, repousa o animal primitivo, o demônio enjaulado, o anjo caído. Transpassado por miríades de pensamentos que lhe tiram o sono e da rota de sua Evolução, de vez em quando, o Espírito Evoluído liberta o animal primitivo e o leva para passear no reino do hedonismo, no meio de tudo aquilo que diariamente tenta escapar. Outras vezes, é o demônio enjaulado, o anjo caído que precisa esticar as pernas para que  não se rebele outra vez e tome conta de tudo. Com efeito, a maior ilusão de todo Espírito Evoluído é achar que tanto o animal primitivo quanto o demônio enjaulado, o anjo caído, ficarão eternamente submissos, sob seu controle. Talvez, a única saída para o Espírito Evoluído será se fundir com o animal e o demônio para ver o que acontece. Ou isso, ou terá matá-los, sabendo que sem o animal primitivo e o demônio enjaulado, poderá se desintegrar na imensidão.

246 - As pessoas são 'programadas' pela Sociedade Fake para viver uma vida fake e desde cedo são treinadas a construírem suas estradas apegadas de maneira doentia às coisas materiais, em Poder, Dinheiro, Ter e ter cada vez mais, numa sanha insana por preencher o saco sem fundo do vazio tenebroso da alma e, então, se coisificam, se tornando ao mesmo tempo prisioneiras e meros resquícios das coisas que possuem. 

247 - A vida, às vezes, pode ser mais escura que a noite e você deve reagir e se defender dos monstros que pulam da escuridão. Muitas vezes, você precisa usar um porrete, porque monstros não estão afim de conversar pacificamente. Porém, você é só um cara com um porrete e os monstros são muitos.


248 -   Diante da Incomensurabilidade Cósmica Interestelar, o animal arrogante e ignorante, que delira metafisicamente, que ainda se considera o centro do Universo e da Vida, se achando "talvez" a única forma de vida inteligente em toda a Inefabilidade Existencial e que pretende, ridiculamente, reduzir todo o Cosmos ao seu infinitesimal tacanho e delirante "conhecimento", não passa de uma pilhéria grotesca e errante com data de validade.


249 - Durante milhões de anos, se há uma coisa que a Vida, em toda a sua incomensurabilidade, nos ensinou e ainda ensina, é que tudo passa e sempre há muitas possibilidades, sobretudo, que sempre é possível recomeçar e ir em frente, independente do que aconteça. E não custa nada lembrar que sempre há tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!


250 - Albert Camus  -  revoltado com a falta de sentido da vida, no fundo, indignado com a incomensurável idiotice humana de, bizarramente, tornar mais sem sentido o que por si só já se apresenta totalmente desprovido de sentido -  obcecado pela morte e que veio a bater as botas num "acidente" de carro aos 46 anos de idade, em seus devaneios sobre o absurdo, pensava que do Suicídio ao Homicídio 'é dois palitos', 'vapt e vupt', coisa rápida, basta acionar o gatilho ou pior, na linha do Émile Durkheim, que é uma questão de tempo até o gatilho ser inevitavelmente acionado. De fato, nos labirintos do desespero e da desolação abissal, a mente desperta e, por isso, profundamente deprimida, ultra-ansiosa por um desenrolar da própria história de vida e em meio ao turbilhão de emoções, sentimentos, ressentimentos e pensamentos mais recônditos que a atormentam, trama o auto-extermínio e reflete: "tragicômica é a vida, poder falar sobre o que se pensa com qualquer um e não ter ninguém com quem falar sobre o que de fato importa, porque não há ninguém, porque ninguém está 'nem aí', a esmagadora maioria da humanidade está completamente idiotizada ou em vias de totalmente idiotizar-se, ou seja, ironicamente falando, quase todos estão ocupados com suas vidas de formigas falantes à espera de outro inverno". E então, em meio a brutal inquietude com a qual o espírito suicida se sobrecarrega, todos os tipos de tragédias são possíveis. Talvez seja isso o que ocorreu com Theodore John Kaczynski, o Unabomber, e tantos outros. Em resumo, em todos os bilhões de animais falantes sobre a Terra, na profundezas da mente, mora um suicida e dentro dele dorme um assassino ou uma coisa inimaginavelmente pior. 


251 -  Com o tempo, a maioria dos casamentos se tornam túmulos do sexo e do prazer, altares do tédio, infernos na Terra. Mas, passado um tempo, os poucos que sobrevivem voltam, aos trancos e barrancos, a serem o que sempre foram, apenas um meio para um fim e não o fim em si mesmo. Pobres almas, as que criam grandes expectativas, idealizam, romantizam sonham e até enlouquecem. A realidade é vertiginosamente brutal e nada sobrevive ao tempo, nem mesmo a mínima ilusão do 'ficar razoavelmente bem', que dirá a insana ilusão do amor eterno. Claro, sempre haverá alguém que gritará no meio da multidão: "mas comigo não é assim, graças a Deus!". Com efeito, o conhecimento geral nos instrui a não contrariar o louco, principalmente, se ele estiver em surto, totalmente descolado da realidade. 


252 - Após milhões de anos de evolução, o soberbo, arrogante, ignorante e auto-destrutivo animal falante, que tenta ser pensante e até filosofante, descobriu o óbvio ululante dos óbvios ululantes, que diante da incomensurabilidade cósmica, é menos que um nada, uma pilhéria trágica, uma galhofa bizarra, uma ironia daquilo que chama de Natureza e do que acha compreender como Cosmos. Diante de tal "descobrimento", o animal falante corre aterrorizado desse óbvio e se refugia na mais delirante metafísica (hoje alcunhada de religião, espiritualidade), mantida, ao longo dos milênios recentes, e alimentada por sábios que sabem que nada sabem, cujos picaretas religiopatas aproveitadores sem escrúpulos tiram partido e vivem vidas de reis, às custas das multidões idiotizadas. Mas, não tardará o dia em que a realidade e a supra realidade cairão como uma pedra sobre suas cabeças ocas e então, o desespero mais desolador de todos, os obrigará de vez por todas a admitir que não passam de um bando de animais falantes, apinhados num navio 'redondo' à deriva na imensidão interestelar, sem pai (Deus) nem mãe (Terra) pois já estará morta por suas nefastas ações. É por isso que prefiro ser mil vezes um realista que beira ao pessimismo do que um otimista iludido com milênios de história para boi dormir.


253 - Os fanáticos, radicais e extremistas vão continuar existindo, matando e ameaçando a frágil civilização com o caos total enquanto a maioria das pessoas, sobretudo, a maioria das "autoridades públicas" continuarem a brincar o perigo, tratando tais tipos psicopatas, sociopatas e terroristas na jocosidade, como se fossem inofensivos, como se ataques e atos hediondos fossem meros casos isolados de surtos psicóticos.


254 - Isso

Isso poderia ser um Paraíso

Se não tornássemos tudo um Inferno!

Isso poderia ser melhor

Se fôssemos menos piores!

‘Isso’ poderia ser ‘Aquilo’

Se não fosse apenas ‘Isso’


255 - Corremos do abismo diretamente para o abismo. No turbilhão de ilusões que achamos serem necessárias para viver, tragicomicamente, presumimos que estamos indo para um lugar melhor. Não existe lugar melhor sem sentir-se melhor, ou pelo menos, menos pior, dentro do abismo de si mesmo. 


256 -  Quando dois abismos incomensuráveis se encontram, uma infinidade de novos mundos, novas possibilidades e novos abismos nascem. É o momento mais incógnito e perturbador da história dos dois abismos. 


257 -  Diante do turbilhão do desespero, do absurdo, da idiotização por toda a parte, do tédio, da loucura e da desolação só nos restam a tragicomédia e a ironia.


258 -  A força do abismo - A verdadeira força se revela no mais profundo e infernal abismo da mente, do coração e da alma. Quem a encontrou, retornou do abismo como uma Fênix ou, como gosto de dizer, como um Viajante da Luz na Escuridão, Esclarecido, Consciente da Escuridão que circunda a Luz da vida. Quem não encontrou a força, retornou mais obscuro que a noite mais escura e vaga pela Terra em desolação e desespero, ou, se desintegrou nas próprias chamas e se perdeu na imensidão. Para todo sempre? Quem saberá dizer? 


259 - Uma das maiores armas de controle de idiotas em massa é o politicamente correto. Num mundo de frescolóides, ser Homem Macho, desejar uma Mulher, flertar com ela, sobretudo, perto de patrulheiros anti-tesão, é quase um crime hediondo. Vai chegar uma hora que os patrulheiros puxa sacos de políticos politicopatas vão exigir que todos os idolatrem (respeitem) e sejam iguais a eles, frescos, idiotas e frígidos.


260 - A maioria das pessoas amam o sorriso, sobretudo, a verdade, desde que muito bem apresentável conforme os ditames do controle social, do marketing e dos algoritmos das redes sociais. 


261 -  Volta e meia alguém me pergunta: (quem você acha que é) ou o que você se considera na vida? Invariavelmente, respondo o seguinte: eu sei o que sou, um animal pensante e ao mesmo tempo um trabalhador cerebral e um Espírito Filosofante na Estrada da Vida, ciente de minhas gigantescas imperfeições e limitações sobretudo, consciente de que todos ainda somos meras partículas de poeira pensante diante da Incomensurabilidade cósmica interestelar. 


262 -  Há uma diferença abissal entre os que perderam todas as esperanças, os que ainda tem por que lutar e os que se livraram de todas as ilusões do mundo cão. Os primeiros já se deram por vencidos. Os segundos ainda não se deram por vencidos e os terceiros venceram tudo e todos.


263 - O poço -  Muitos afirmam já terem chegado ao fundo do poço pelo menos uma vez na vida. Na verdade, a maioria excessivamente romantiza o poço, sobretudo, vende uma ideia dramática de poço, Shakespeareanizada ou como o Dom Quixote de Cervantes que acreditava serem os moinhos, dragões. A maioria dos que afirmam terem chegado ao fundo do poço, na verdade, são como vacas tentando tomar água do poço, ou seja, elas não tem a menor ideia do quão brutal, desesperador e desolador pode ser o fundo do poço na realidade, portanto, elas não tem noção do quão absurdo é o seu ponto de vista sobre o fundo do poço, sobretudo, se jovem, que sequer viveu, que sequer 'saiu das fraudas'. Contudo, nós os Espíritos das Letras, Livres e Realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, experimentados da Vida, cobaias de nós mesmos, nos tornamos frequentadores assíduos do chamado poço e não mais fugimos dele, aprendemos e muito com ele e, assim, cada vez que voltamos ao poço, o tememos menos. Isso nos faz viciados em poço? Não. Gostemos ou não, o poço faz parte das nossas vidas e um dia chegaremos ao ponto mais fundo dele naquilo que é a Morte. Não existe ilusão maior do que a de todos aqueles que acham que chegaram ao fundo do poço, saíram e nunca mais para lá voltarão. A vida humana toda é um incomensurável poço.


264 -  Os livros: Teoria da Humanidade Zero, As Redes Umbrais Sociais, Andarilhos Errantes e o mais recente, A última cruzada pela liberdade antes do caos total, resumem bem o que penso sobre a atual humanidade e o futuro dela, relativamente aos próximos séculos, isto é, uma sociedade de idiotas comandada por canalhas. Os piores tipos de seres humanos estão no topo em toda a parte e, acima deles, no topo do mundo estão o 1% dos humanos com 99% das riquezas, com fortunas incomensuráveis, com o controle da produção de tudo e, consequentemente, o controle de tudo, ou quase tudo. Esses, que se acham deuses pelas riquezas que possuem e, por isso, se acham os 'verdadeiros donos do Planeta', tem suas próprias leis e regras, e, por isso, sutilmente, ignoram totalmente as leis e as regras sociais vigentes para manipular, confinar, controlar e aniquilar, principalmente, através do maior campo de concentração de todos que á mega bolha do abismo social de misérias, injustiças e abusos criminosos. Os canalhas mandam no mundo e ainda são idolatrados por miríades de idiotas. A coisa toda vai piorar? Vai e muito! A questão é: o quanto e a que velocidade? Isto é: quanto tempo se levará para chegar ao caos total?  


265 -  Diante da insana putrefação mental, moral e espiritual da humanidade, tem dias que dá vontade de se enforcar num pé de couve mas, mesmo com todas as merdas que nos sobrevém, seguimos firmes, fortes, mais duros que o aço.


266 - O mais tragicômico dos passageiros é o tolo que acha que, exceto o cobrador e o motorista, todos os outros são passageiros. Diante da Incomensurabilidade Cósmica, tudo é passageiro, tudo tem data de validade, tudo é sem sentido, tudo é efêmero e, por isso, tudo é eterno enquanto dura.


267 - Num mundo tomado por turbas de indivíduos idiotizados e gadizados, tentar ser melhor, Ler, Estudar, buscar o Esclarecimento, a Verdade Relativa de Ponta e ter as suas próprias opiniões é um ato revolucionário. 


268 - Novo normal - Imersa no gravíssimo processo de 'humanidade zero', de idiotização, gadização e desumanização, acelerado pela algoritmia do caos das redes umbrais sociais e seus aplicativos idiotizantes, a maioria da humanidade, já em avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual tenta justificar tudo e tratar tudo o que há de mais absurdo, tenebroso, bizarro, macabro, hediondo, doentio, pervertido e perverso como  coisa "normal". Hoje em dia, ser pervertido é a coisa "mais normal do mundo", a grande velha mídia glamouriza e inventa neologismos para as orgias públicas e privadas, chamando-as de novos tipos de relacionamentos. Logo, ser normal é algo bizarro, absurdo, inaceitável. Esse, é o "novo normal" da sociedade fake.


269 - "Paz" - Sim, defendo a ideia de 'paz para todos, até para os tolos'. Contudo, sei que neste mundo cão, onde os fracos não tem vez, onde a guerra e o mal imperam, a paz já nasce podre, natimorta, porque a maioria dos que pregam a paz, esperam o céu fazendo o diabo.


270 - Vivemos a era mais bizarra de todas onde miríades de medíocres, idiotizados, fanáticos e militantes lobotomizados se acham escritores, poetas, especialistas de todo tipo de merda. A maior parte do pseudo-conteúdo dessa legião de inaptos e imbecis não serve nem para limpar a bunda.


271 - Vivemos numa sociedade de idiotas comandada por canalhas. Os livros: Teoria da Humanidade Zero, As Redes Umbrais Sociais, Andarilhos Errantes e o mais recente, A última cruzada pela liberdade antes do caos total, já demonstraram e comprovaram isso. 


272 - A vida humana é como uma máquina de bichinhos. À qualquer momento podemos ser levados. Os mais tragicômico é que até o momento de sermos levados, não saberemos para onde, se será bom, mau ou nem bom, nem mau.


273 - Amar sim, mas não ser idiota. Amar até os ossos, mas não fechar os olhos para os monstros que pulam da escuridão para te devorar sem dó, nem piedade, até os ossos. E não me refiro apenas ao amor entre pessoas mas o amor por todas as coisas da vida. Jamais feche os olhos para realidade. Ame como o gato que dorme quase com um olho aberto. 


274 -  Uma das tarefas mais difíceis de todo ser humano é ficar bem consigo mesmo no final do dia. Mesmo assim, aconteça o que acontecer, independente de nossa condição nesse mundo, penso que é nosso dever como Ser Pensante fazer tudo o que for possível para que fiquemos bem de fato. É evidente que haverão dias que ficaremos mal, talvez mais dias que ficaremos mal do que bem, mesmo assim, é preferível fazer das tripas coração para ficar bem na hora de dormir do que perder um tempo valioso da vida ficando mal diante de si mesmo. Ademais, diante da Imensidão Cósmica, e da Incomensurabilidade da Vida, da Inefabilidade da Existência, a nossa vida aqui na Terra é um milésimo de distração, num segundo de ironia, dum minuto da Existência, isto é, todos os nossos problemas e os nossos medos, por maiores que sejam, são infinitesimalmente secundários e todos passarão. Então, perder tempo para quê? Não é?   


275 - Todos nós, uns mais, outros menos, nos submetemos à inconfessáveis e incontáveis autoflagelos do coração, enquanto nos iludimos e caminhamos como se nada estivesse acontecendo à beira do abismo da loucura.


276 - O que sabemos diante da imensidão cósmica interestelar, da incomensurabilidade da vida, da inefabilidade da existência? Nada, ou quase nada. Imagine um iceberg.  A ponta do iceberg: o que achamos que sabemos. A maior parte do iceberg: o que não sabemos. O Oceano: o que se sequer imaginamos.

277 - Em todos os tempos existiram os que se acham donos desse mundo, (1% dos humanos que de maneira corrupta e hedionda detém 99% das riquezas, os meios de produção das riquezas e o poder de fogo para garanti-las e protegê-las, mantendo-as distantes da grande massa, em sua maioria alienada, pobre e miserável). Ou seja, sempre existiram indivíduos que se acham superpoderosos, mais abençoados, mais fortes, mais espertos que, pela extrema violência psicológica e física, pela deslealdade, pela bandidagem e um profundo, insaciável e destrutivo egoísmo e apego doentio às coisas materiais roubam ou destroem aquilo que outros conquistaram e construíram. Ao longo dos milênios, esses psicopatas, desumanos, seres trevosos travestidos de 'nobres', pessoas de bem, pessoas normais, achando-se intocáveis e indestrutíveis, em suas mentes hediondas, se achando acima de todas as leis e contratos sociais, se autoproclamam inquestionáveis donos da verdade, das terras, das cidades, dos Estados, dos Países e do Planeta impondo a sua vontade criminosa, doentia, destrutiva e gananciosa à coletividade, em sua esmagadora maioria sempre alienada e por isso controlada, manejada, confinada como bois para o abate, incapaz de qualquer reação consistente, incapaz de 'olhar para cima' e ver o mega abismo social de misérias, injustiças e abusos criminosos em que foi jogada há muito tempo. É claro que sempre existiram uma minoria da minoria de espíritos livres, loucos e corajosos o suficiente para enfrentar a verdadeira tirania da pecúnia disfarçada de 'coisa normal', combatendo-os e expondo sua podridão. Contudo, infelizmente, a maioria desses poucos guerrilheiros da verdade, que prometiam lutar e morrer por um mundo melhor, mais justo e bom para todos, na maioria dos casos sempre acabaram junto de suas revoluções sendo engolidos pelo poder do dinheiro, seduzidos pela ganância, ludibriados pelo apego doentio às coisas materiais e transformados em peças do sistema, em soldados dos tenebrosos ricos corruptopatas ou acabaram 'suicidados' e mortos, exterminados até à enésima geração. Resumindo: Diante dessa realidade incontestável, mais uma vez nos perguntamos: este mundo um dia será melhor? Não, infelizmente, não será. Este mundo sempre será controlado pelo 1% dos humanos que detém 99% das riquezas e sempre estará mergulhado em guerras, conflitos, crises fabricadas, todos causados pela ganância, pelo apego doentio às coisas materiais, pela fome macabra de ter mais e mais até que um dia a humanidade, assim como os dinossauros, seja varrida da face da Terra e, quem sabe, do Universo. Portanto, cabe à nós Espíritos das Letras, Livres e Realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, seguir tentando, em meios ao caos, a violência e todo tipo de tragédia resistir, evoluir, ser melhores ou pelo menos, menos piores, observando e combatendo pelo Esclarecimento, sem ilusões, sem falsas esperanças o mal, o vazio, o abismo e as trevas que circundam a luz da vida aqui e em todos os mundos possíveis. 



Emerson E-Kan

Filosofia Supra Realista

2022

----

E-Kan

Sobre o autor: Pensador Realista, Supra Realista, Autor, Editor de Mídias. ver mais sobre em: https://ekanxiiilc.blogspot.com/p/sobre-o-autor.html


Lista de livros publicados até 2022:



- A última cruzada pela Liberdade antes do caos total (novembro de 2022)


- Trabalho Cerebral (Outubro de 2022)


- Vidas Fakes (Outubro de 2022)


- Filosofia Supra Realista (Agosto, 2022)


- Os três pontos de virada na vida (Agosto, 2022)


- Sobrevivendo às merdas da vida, manual prático contra o suicídio. (Agosto, 2022)


- Miscelânea Insólita - Aforismos, poesias, experiências e pensamentos (2022)


- Andarilhos Errantes (2022)


- A.C.O: Ampliação da Capacidade de Observação (2022)


- Lutando como um Leão pra não morrer como um Veado (2022)


- Do WikiLeaks a Lava Jato: a corrupção que mata (2022)


- A queda de Jamir, nunca Rei do Gadistão (2022)


- João Thomaz e Panda: duas crônicas insólitas (2021)


- Teoria da Humanidade Zero (2021)


- As Redes Umbrais Sociais (2021)


- Raul Seixas & A Filosofia. A Arte de Ser um Maluco Beleza (2019)


- Como os ricos corruptopatas e os políticos politicopatas roubam impunemente? (2019)


- Consciencialismo Realista (2019)


- Diabo mulher (2018)


📚📚📚📚📚📚---

Todos os direitos reservados. 

E-mail e contato: emersonlcxiii1983@gmail.com 

Última atualização em 08/01/2023 - 11:23 AM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA