A desolação e o desespero de existir



___

Diante do desolador desespero de Existir, sobretudo, num mundo insano, numa sociedade fake, com uma humanidade em sua maioria perversa, em avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual, as almas sofrem, a mentes gritam, a loucura toma conta e o caos se espalha.

E-Kan
Livro: Trabalho Cerebral
🔗 https://cutt.ly/h4omDLh

.
.
.

Sobre Narciso
___

A maior parte do sofrimento da humanidade atual, diante da desolação desesperadora de Existir se dá principalmente pelo Apego doentio às coisas materiais, mas, também, uma boa parte dos sofrimentos humanos existe face da personalidade Narcisista.

A humanidade contemporânea é profundamente narcisista diante da espetacularização da banalidade da Vida.

("Narciso era tão belo e tão vaidoso que, após desprezar inúmeras pretendentes, acabou se apaixonando pelo próprio reflexo. Morreu de fome e sede à beira da fonte de água onde via sua imagem refletida. O mito nos ensina que o excesso de vaidade e falta de empatia pelos outros podem ser prejudiciais". - Significados).

Isto é:

A maioria da humanidade é excessivamente vaidosa e anti-empatia. Nesse mundo, prevalecem o interesse acima de qualquer coisa, as segundas e terceiras intenções, o 'vem a mim o vosso reino', o 'para rir você tem que me fazer rir', o egoísmo nefasto e a ganância mórbida.

📚📚📚📚📚📚📚📚


---
--
-
#livrosdeekan
#RepublicaRealista

.
.
.
#RepublicaDasLetras
#espiritosdasletras
#FilosofiaRealista #reflexão #pensamento #Brasil #livros #leitores #filosofiabrasileira
#autoconhecimento #vida #bookstagram #frases #vidareal #literaturabrasileira #quotes #citaçõesliterárias #2023 #space #30 #frasesfilosoficas #death #life #cosmos #living #viajantesdaluznaescuridão #image #foto

---
Imagem: Narciso / Oliver Ler Marinkoski 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA