Ataques em escolas: não se trata apenas de armas

 


A Notícia completa, dada no Metrópoles, diz o seguinte: "Aluno apreendido sofria bullying e teria anunciado ataque em escola"

[...] "Os estudantes ainda disseram que seriam pelo menos quatro os autores do ataque, que também sofriam bullying. Segundo informações iniciais da PM, um suspeito está foragido. ...De acordo com alunos, os supostos autores eram um estudante gay — que foi detido —, uma aluna lésbica e outros dois estudantes que seriam tímidos e excluídos. Essas características seriam os motivos do bullying, segundo eles. ... “Ele era muito zoado aqui na escola. Sofria bullying por ser gay. Duas semanas atrás, ele avisou que iria fazer esse atentado. Ninguém acreditou, disse uma aluna ao Metrópoles. O suspeito era famoso por publicar vídeos nas redes sociais, afirmou a estudante. Uma vizinha do atirador falou sobre o bullying que o garoto sofria (veja abaixo). Ela também contou que ele era constantemente agredido em sala de aula". [...] https://www.metropoles.com/sao-paulo/aluno-apreendido-sofria-bullying-e-teria-anunciado-a-ataque-em-escola
 

Esse, o relato do Metrópoles.
___________

Pois bem...
 

Após mais um ataque, politiqueiros pró e contra armas, saíram lacrando para suas torcidas e jogando a culpa única e exclusivamente nas armas (ou livrando a cara das armas).
 

Mas o fato é que não se trata apenas de armas. São as armas mas é muito mais do que 'apenas as armas'. Capiti?
 

A coisa toda é muito mais complexa do que se imagina.
 

O ataque mais recente é só mais uma comprovação de que estamos numa sociedade gravemente doente, num mundo doentio que está, literalmente, "na estrada para o inferno".

Também, é mais um resultado de um mundo falido, cuja maioria da humanidade, historicamente alienada, e agora imersa num processo de idiotização e desumanização em massa pela algoritmia do caos das redes umbrais sociais, já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual.
 

Com efeito, também é resultado de NEGLIGÊNCIA.

Negligência de pais que não estão nem aí, (ou são fanáticos de politicopatas, corruptopatas, religiopatas e outros estelionatários da vida) NÃO ENSINAM A SEUS FILHOS A RESPEITAR A TODOS SEM DISCRIMINAÇÃO, QUE É PRECISO RESPEITAR PARA SER RESPEITADO. QUE TODA AÇÃO TEM CONSEQUÊNCIA, QUE TODOS SÃO RESPONSABILIZADOS POR SEUS ATOS, etc. 

E também NEGLIGÊNCIA de Professores/equipe pedagógica (muitas vezes, também fanáticos de politicopatas, corruptopatas, religiopatas e outros estelionatários da vida), que também veem as coisas absurdas acontecendo, a falta de respeito em sala de aula e nas dependências do colégio e deixam rolar, como se tudo fosse a coisa mais "normal" do mundo. Tudo isso, infelizmente, vai piorar e muito  até o caos total.
 

A EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MÁ QUALIDADE E EM CAOS É ÚTIL À ELITE
 

O cenário da educação pública (em todos os níveis) ruim e em caos, é ótimo para a elite porque sempre terá mão de obra barata, quase escrava.
 

Infelizmente, desde o início, a educação no Brasil foi criada e desenvolvida para favorecer uma elite que tem a melhor educação desde cedo e o acesso aos melhores cursos e profissões, enquanto o povão segue sempre na mesma, com raríssimas exceções.
 

A Escola Pública Brasileira, infelizmente, em sua esmagadora maioria, é um hospício, um caos.  Ainda é o "finge que aprende, que eu finjo que te ensino".
 

Os pais negligenciam a "criação" dos filhos, largam tudo para a escola falida, cujos professores e equipe pedagógica, em sua maioria, também negligenciam o processo de educação, e em muitos casos, em face de práticas anacrônicas, vícios que já trazem do sistema educacional, vícios esses ampliados nas universidades (mera reprodutora do caos e da podridão do mundo, salvo raríssimas exceções), até aumentam os problemas.
 

Depois, quando (volta e meia) acontece casos do tipo, todos ficam ficam nessa: "culpa da escola", "culpa dos pais", na base do empurrar a responsabilidade.
 

Os pais são os responsáveis pela "criação" e pela "formação de caráter", por ensinar seus filhos a respeitarem a todos, sem discriminação.  
 

A escola é responsável por educar, formar, informar e dar as diretrizes básicas para a vida como cidadãos.
 

Infelizmente, na prática, em face da loucura do mundo humano em total decadência, degradação e perversão, principalmente pelas redes umbrais sociais, a maioria dos pais (quase totalmente alienados) não estão nem aí pros filhos, os filhos (brutalmente largados num mundo de alienação tecnológica) não estão nem aí para os pais, professores em sua maioria também (já cansados e desiludidos de tudo) não está nem aí e uma grande parte só quer lavar cérebro ou repassar conteúdo do Estado politiqueiro perdido na corrupção sistêmica, disfarçado de democrático.  
 

Enfim, e isso tudo fica cada vez pior. 

 

E quem pensa que a Universidade Pública é um paraíso, pode se preparar porque é um inferno mil vezes pior que a escola falida. Só tem o verniz de "instituição transformadora". 

Salvo raríssimas exceções, o que são as escolas e as universidades, senão prisões da criatividade, campos de extermínio de talentos, masmorras da genialidade, cemitérios de mentes?

Na maioria das universidades públicas (sucateadas e transformadas em palanque eleitoreiro, comitê de partidos políticos, lava cérebros) pregam respeito e abraçar o diferente mas só abraçam quem é da panelinha ideológica.
 

Quem não é da panelinha, é escanteado, perseguido, calado, censurado e prejudicado até nas notas por (grande parte) do professores que muitas vezes pregam "fora fascismo" e no entanto agem igualzinho ou pior que fascistas.
 

A verdade é que a educação do Brasil morreu e esqueceu de cair.
 

Isso tudo, só favorece os mais ricos que se dão bem desde cedo fazendo melhores colégios, melhores cursinhos para ter melhores notas nos vestibulares e assim entrarem nos melhores cursos e estarem dominando a sociedade nas melhores profissões.
 

Enquanto isso, o povão fica aí se matando, perdido no labirinto de narrativas, fake news, ideologias ultrapassadas e politicagem criminosa, remando contra todas as possibilidades, contra a realidade, com uma educação de quinta categoria, com escolas públicas péssimas e universidades públicas cada dia piores, chegando a baterem pau a pau com as EAD de fundo de quintal.

Sendo bem realista, com a educação pública virada numa bola de fogo como está, muitíssimo deplorável é o futuro do Brasil, se é que terá um futuro.

Aliás, sejamos justos, não é só o Brasil que está caminhando alegremente para o caos, o mundo tudo está. Uns países estão indo mais rápido que outros.

Com efeito, convenhamos: A educação (como está) não muda muita coisa, ela apenas mantém a podridão do mundo.

E,, repito, ainda vai piorar e muito até o caos total que virá com a explosão da mega bolha do abismo social de injustiças misérias e abusos criminosos em meio a guerras mais morticidas, pandemias mais criminosas e demais crises fabricadas.

Leiam TEORIA DA HUMANIDADE ZERO

Leiam: COLAPSO FINAL 


___

Emerson Rodrigues

Filosofia Realista



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA