E. E-Kan X Nietzsche




A diferença entre mim e Nietzsche é elementar.

Nietzsche, - - - que substitui a extrafísica, a espiritualidade, a metafísica e tudo mais que considerava 'uma piada de mau gosto' pela utopia do Super Homem, o Além da Humanidade, uma 'espécie superior' - - - ainda viajava na maionese do idealismo quase romântico, louco por querer 'apartar alguns do rebanho' da sociedade de idiotas comandada por canalhas da sua época.

Quanto a mim, E. E-Kan, já avisei ao rebanho idiotas comandados por canalhas dessa época, que estão 'na estrada para o inferno', rumo ao suicídio/genocídio global.

Ou seja, penso que fiz a minha parte, cumpri minha tarefa em prol da vida, como reafirmador da vida que sou. Para além disso, não tenho a menor intenção de 'apartar ninguém de nada', como desejava Nietzsche em seu desespero romântico e utópico.

Aliás, para mim, tanto faz que rumo tomará a cambada dos bilhões de animais falantes que se acham pensantes, que se auto-proclamam 'homo sapiens', dentre os quais, muitos tragicomicamente julgam ser 'isso que alcunham de humanidade' a 'única forma de vida inteligente em toda a imensidão cósmica interestelar. Nada mais ridículo e decadente.

Por isso, assevero:

Zaratustra disse que veio para apartar-vos do rebanho.

Para mim, tanto faz.

Quer continuar a fazer parte do rebanho?

Foda-se! O problema é teu!

_____________________
E.E-Kan



@e.fil___ (insta)

_______Filosofia Insólita
https://cutt.ly/awX51fa5
📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚

#filosofia #filosofiarealista #filosofiavisceral #brasil #brasil🇧🇷 #leitores #literatura #livros #conhecimento #livrosdeekan #explorepage #nietzsche

Imagem: Perfil Território Filosófico


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA