AUTOR





Imagem: Storm Thorgerson 






_______Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes.


E. E-Kan

Autodidata que varou pelo sistema em universidade pública federal e estadual, através de Tecnologia em Mecânica, Filosofia, Letras e História. Na vida prática, na sociedade de idiotas comandada por canalhas de seu tempo, se fez autor-escritor-editor-compositor insólito. Atuou por quase 20 anos como editor de mídias com ênfase em Política. Foi professor voluntário de literatura brasileira em cursinho pré-vestibular comunitário, atuou na educação básica nas 8ª e 9ª séries do fundamental, nas 2ª e 3ª séries do ensino médio em escola pública, através do PIBID. Nos últimos tempos, desenvolve uma série de estudos que envolvem Filosofia, História, Literatura e Tecnologia se dedicando a escrever livros e textos cada vez mais insólitos, sob uma perspectiva realista e intimista. Seus principais livros são: Andarilhos Errantes, Vidas Fakes, As Redes Umbrais Sociais, Algoritmia do caos: Da fake news como arma de indução ao suicídio e o assassinato ao extermínio em massa, Diabo Mulher, Lutando como um Leão pra não morrer como um Veado, Teoria da Humanidade Zero, Teoria Zero, Filosofia Supra Realista, Tesão Pela Vida, filosofia sem frescura, entre outros. O livro Filosofia Insólita é o seu trabalho atual em constante desenvolvimento e atualização. Também tem outros trabalhos em desenvolvimento como  Intimismo do Foda-se,Território Filosobólico (auto-ironia), Viajantes da Luz na Escuridão, entre outras coisas. A maioria dos livros e artigos publicados encontram-se disponíveis na internet sob nome Capellino E. E-Kan que abrevia e sintetiza Emerson E-Kan ou Eghus Kaninrri. <<<Mais sobre>>>> 
 
 
 --- Redes e infos: https://linktr.ee/e.fil  --- 
 
 
 
LER: AS CRIANÇAS COMO ALVOS DOS ALGORITMOS IDIOTIZANTES DAS REDES UMBRAIS SOCIAIS Sobre a idiotização em massa e a desumanização da humanidade desde as mais tenras idades: tudo têm método e um escopo hediondo. 


----


Trabalhos em andamento: 


- Teoriza Zero (Filosofia - iniciado em 2024)

- Viajantes da Luz na Escuridão (Filosofia - iniciado em 2024)

Outros, não anunciados. 

----
_____

____ 
 
______
 
 
---
 
 


___A f⁠ilhadaputagem e a escrotidão são eternas.

---

____A morte é a solidão final. 

---
A história mascarada e o academicismo encantado - Na maior parte, a história dita oficial e seu cânone, sob vários aspectos, sempre foram parte de uma grande 'história mascarada, dissimulada', uma tremenda mentira contada e ensinada como "A Verdade", pelos detentores do Poder, das riquezas e dos meios de produção das riquezas. Para piorar, no processo de 'escavação' e revisão da história, desconstrução e reconstrução, a sanha da ideologia aparece para desconstruir toda desconstrução, revisão e a reconstrução da história real, verdadeira, porque "A Verdade, Os Fatos e A Realidade" são o que menos importam para os que pretendem lavar cérebros dentro de escolas e universidades que, salvo raríssimas exceções, são prisões da mente, campos de extermínio da criatividade, masmorras de almas, cemitérios de genialidades e talentos. Por isso, sempre que aparece alguém sério querendo fazer 'a coisa certa' em prol da 'História de fato', os doutores e pós doutores, em sua maioria, enchedores de linguiças sabor academicismo anacrônico e partidário, rasgam o ânus gritando: "isso não pode, isso não se enquadra no nosso método de ensino, isso é fascismo, isso é absurdo" e, desta forma, toda inquirição séria, toda discussão séria, toda pesquisa séria, tudo o que é sério numa 'matéria importante', se perde porque sequer pode ser pensado, porque o discurso único, woke, é o que predomina no meio do academicismo encantado. 


---

Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes.

---

Eu Sou
Um Zé Ninguém
consciente

---

A maioria da humanidade já se encontra em um avançado estágio de putrefação, mental, moral e espiritual.
---
O apego doentio às coisas materiais ainda vai destruir a humanidade ou, na hipótese mais otimista possível, arruiná-la drasticamente a levando de volta à Idade da Pedra.
----

Alguns (Re) nascem Espíritos Livres, outros se tornam Espíritos Livres.

---
"Perca-se todas as ilusões sobre a vida humana mas que não se perca o tesão pela A Vida. Aos trancos e barrancos sigamos, caminhando, sem pressa,  apressadamente, cambaleantes, de joelhos, rastejando ou de quatro, não importa, apenas sigamos, afinal, seguir é o único caminho". (Rúlio, em Andarilhos Errantes)
---
Convenhamos, a vida humana sempre esteve e sempre estará, das cavernas  à conquista do espaço e além, entre o tédio e o sofrimento. A única coisa que salva o dia é um pouco de hedonismo. 

----
Paz para todos, até para os tolos!
---
Vida simples e bem vivida!
----

Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge! 
---
Quanto mais tentamos escapar da condição trágica da vida, mais a vida se torna trágica.
---
Sob o apego doentio às coisas materiais, a maioria da humanidade se 'coisificou' e se 'precificou' fazendo com que a sua vida já não valha mais nada.
---
A vida é um processo complexo contínuo de criação, destruição, reconstrução e ressignificação.
---
⁠23 horas, 56 minutos e 4,1 segundos de tempo até que o Planeta dê um giro sobre si mesmo na Escuridão do Abismo sideral que nós chamamos de dia, é o que você tem para viver intensamente. Quantas dessas horas você vive de verdade?
---

Existem três tipos de tolos supremos. O velho que acha que o jovem não sabe nada. O jovem que acha que sabe tudo e o tolo com dinheiro que acha que é melhor que todos.

----

Num mundo de idiotas comandado por canalhas corruptopatas endinheirados, todo ser humano é descartável.
---
As pessoas andam tão tragicomicamente carentes, depressivas, confusas, perdidas e inconformadas com a realidade da fatídica falta de sentido da vida humana diante da Incomensurabilidade Cósmica, que chegam quase implorar para que alguma coisa extraordinária, ainda que absurda ou sinistra, aconteça e dê um sentido às suas vidas perturbadoramente insossas. Aceitam qualquer coisa que tenha a aparência de verdade e Ciência. E é nessa hora que os estelionatários da vida surgem e aproveitam para encher os bolsos."
---
Entre os vermes que não morrem fácil, o verme do fascismo é o que mais facilmente se readapta. Ele sempre encontra uma forma de sobreviver e servir de meio para algo muito pior que antes porque ele se alimenta da podridão mental, moral e espiritual da maioria da humanidade que, há tempos, já se encontra em um avançado estágio de putrefação existencial.
---
Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que lhe trariam uma insônia brutal jamais antes vivida, uma inquietude que destruiria a sua miserável vida cômoda, um terror que lhe deixaria louco ou que talvez o despertaria. Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que a sua vã sabedoria, seus títulos acadêmicos e seu tragicômico conhecimento sequer desconfiam. 
---

A vida quando acaba, acaba do nada, de repente e tudo o que amamos, tudo o que fomos, sonhamos e gostaríamos de ser estará exterminado, destruído sem dó, nem piedade.
---

⁠São as pequenas coisas boas da vida que nos mantém até o fim da jornada.
---
Na atual sociedade fake, a maioria das pessoas se "autocanalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando.
---
 Enquanto os politicopatas, de bolsos cheios e contas abarrotadas nas Offshore, fingem que brigam entre si, o povo segue sendo a carne moída dos já podres de ricos, sobrevivendo na mega bolha do abismo social de injustiças, misérias, abusos criminosos, ilusões e falsas esperanças.
---
A ideologia é ópio dos autoproclamados intelectuais.

---
Muitos falam sobre o fim do mundo. O mundo acaba toda noite quando vou dormir e continua acabando a cada hora que passa depois que eu acordo.
---

Hoje, os humanos ensinam as máquinas como pensar e como agir feito humanos. Amanhã, as máquinas dirão aos humanos como pensar e como agir feito máquinas.
---
Não podemos permitir que a loucura e a violência do mundo cão nos consumam! A nossa Existência vai muito além dos papéis que interpretamos no teatro intrafísico da Incomensurabilidade Cósmica Existencial.

O tempo não é, nunca foi e nunca será nosso aliado. O tempo passa por nós como um rolo compressor.
---
A vida, que é Luz, nasce da Escuridão e corre pelo Abismo em direção ao Vazio.
---
Suportamos a vida e todas as suas incomensuráveis aflições até a hora que não mais conseguimos sequer nos suportar.
---
O fato é que sem a Mulher, o Homem jamais teria saído da Idade da Pedra.

Em nosso último segundo nesse mundo cão, por mais sozinhos que possamos estar, não estaremos solitários.
---
Os bonzinhos são comidos no café da manhã pelos 'vivos e espertos do mundo insano', sem dó nem piedade. 
---
Cabe à nós Espíritos das Letras, Livres e Realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, seguir tentando, em meio ao caos, a violência e todo tipo de tragédia, resistir, evoluir, ser melhores ou pelo menos, menos piores, observando e combatendo pelo Esclarecimento, sem ilusões, sem falsas esperanças o mal, o vazio, o abismo e as trevas que circundam a luz da vida aqui e em todos os mundos possíveis.
---
Num mundo tomado por turbas de indivíduos idiotizados e gadizados, tentar ser melhor, Ler, Estudar, buscar o Esclarecimento, a Verdade Relativa de Ponta e ter as suas próprias opiniões é um ato revolucionário.
---

A causa máxima de todos os infortúnios e das tragédias humanas é o apego doentio às coisas materiais.
---
Às vezes, precisamos rasgar o coração para salvar a alma.
---
Não há atentado maior contra a vida do que uma vida fake.
---
Viver é ter plena certeza de que, cedo ou tarde, você perderá tudo.
---

  As revoluções e os revolucionários quase sempre acabam engolidos pelo Poder do dinheiro ou aniquilados.

---
Sempre vai ter alguém tentando atravancar o caminho. Os tolos são tão tolos que não tem noção do quão ridiculamente tolos são. Contudo, há tolos que saem do caminho quase que naturalmente e há tolos que precisam ser removidos junto com todo o entulho que trazem junto. Eu, geralmente, passo por cima dos tolos como a um rolo compressor. Quanto mais velhos ficamos mais práticos precisamos ser. A vida corre rápido, o tempo urge. Não há tempo a perder, muito menos com tolos.  

---
Gente de pouca fé...

Se os cristãos praticassem 0,001% daquilo que Jesus ensinou e está nos evangelhos, as coisas seriam bem diferentes... Mas, muitos deles preferem seguir os 'fariseus', a raça de víboras dessa época, corruptopatas, politicopatas, religiopatas e demais estelionatários da vida, se perdendo irremediavelmente no labirinto de mentiras e do apego doentio às coisas materiais. (O mesmo vale para os seguidores de outros ícones da história e da religião por este mundo), - isto é - se a maioria levasse à sério tais ensinamentos na prática, numa práxis transformadora, este mundo seria melhor ou pelo menos, menos pior do que está, e a humanidade como um todo não estaria como está agora, literalmente, na 'estrada para o inferno'. De fato, infelizmente, historicamente alienada e agora imersa na idiotização em massa, a maioria da humanidade, que já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual, tem um cérebro mas não pensa, tem olhos mas não vê, tem ouvidos mas não ouve. Tem o dom da vida e o destrói. Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!

---
 
A precarização do conhecimento, através da precarização da educação, está intimamente conectada com o processo de idiotização em massa. 
___________

-----------
 
 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 
 
Proibido todo e qualquer uso de qualquer texto ou imagem deste blog e dos livros sem citar a fonte de maneira adequada e respeitosa com o nome Emerson E. E-Kan, Emerson Rodrigues ou E. E-Kan ou Eghus Kaninnri. 
 

_______ 
 


Palestras, conversas, parcerias, troca de ideias e assuntos sobre livros, textos e teorias e demais publicados, tratar única e exclusivamente pelo e-mail oficial para tal: ekanxiiilc@gmail.com. Colocar "Assunto: palestras, conversas, parcerias etc" - 



---





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA