CARTA DE SUICÍDIO DE UM JOGADOR DE SINUCA


Morrer, troço foda. Não é? Mas vai acontecer, de novo, à qualquer momento.

Já pensou na tua morte? Como, quando e onde ela virá?

Toda morte é terrivelmente triste.

O Suicídio oculta problemas gravíssimos, o maior deles é a nossa filhadaputagem em relação à nós mesmos e ao próximo. Nossa desumanidade, nosso apego às coisas como forma de realização e felicidade.

Na nossa correria diária alucinada por dinheiro para comprar coisas, esquecemos do quão grandiosas são as pequenas coisas da vida. Um abraço, um beijo, um palavra amiga, um carinho, uma piada, uma conversa pro ar, coisas simples e pequenas que formam o grande mosaico da Vida que passa velozmente.

Ansiosos por ver o dia terminar, corremos feito idiotas e nos matamos lentamente e, muitas vezes, sem saber, direta e indiretamente, sem perceber, matamos ou levamos outras pessoas à se matarem. Pessoas que muitas vezes estão do nosso lado, e também, pessoas pelo mundo, pela nossa indiferença e nossa falta de atenção em relação as coisas pequenas da vida.. 

De 1/1/2021 até 11/8/2021 já passavam de 654 mil suicídios no mundo todo, segundo o WorldOMeters.O estudo da Extrafisica comprova que o sucídio não adianta porra nenhuma. Até piora a situação em muitos casos.

A vida continua e as merdas que nos afligem aqui, nos afligirão do outro lado. Não caiam nessa de 'vou descansar em paz', 'assim eu me livro dos problemas', porque não existe isso.  Falando curta e grossamente, pra todos entenderem, as cagadas que nos perseguem aqui, nos perseguirão até do outro lado. Não tem escapatória senão, enfrentar as paradas, de peito aberto, com coragem, sem culpas, sem máscaras e entender que a Vida é Fodástica em toda parte, e que nesse mundo e no outro, problemas sempre existiram e existirão. Então, meu cabra, minha cabrita, não fuja, chute o balde Existencial!

LEIA O ARTIGO: Sobrevivendo às merdas da vida. Filosofia Prática: manual de como sair da merda e se tornar auto-realizado de verdade.


CARTA DE SUICÍDIO DE UM JOGADOR DE SINUCA

Descrevo abaixo, uma satírica carta deixada por um suposto simplório jogador de sinuca.

Sim! Ou acham que só gente importante e chique, se mata?

A carta

"Já faz tempo que me sinto esquisito e apesar da boa vontade de umas pouquíssimas pessoas para comigo, cada dia me sinto mais sem vontade de viver. Nem a cachaça e o ovo azedo do bar do Tigre me fazem sair dessa deprê.

Sem mulher, filhos, nem cachorro, gato ou passarinho. Amigos? Não tenho. Só tem filhos da puta que enchem o cu de pinga nas minhas costas. Claro, nisso aí até deixo passar, porque, por pouco que seja, me divirto com aqueles tranqueiras, nas poucas horas de uma singela diversão no único lugar do mundo que ainda posso sentir um pingo de vida, o bar do Tigre.

Mas, depois que o Tigre baixa as portas, volto para essa vazia, fria e obscura kitnet, deito no colchão de roupa e tudo, ligo a velha TV e vejo as notícias. Só de ver a cara de bosta do Presidente me dá vontade me matar num instante.

42 anos de uma vida de merda, só cagadas, só decepção, só falência, nada de novo, nada conquistado, nada superado, sempre foi a mesma desgraça de vida. Mas não é por causa da cara de bosta do Bolsonaro, do Lula ou dos malditos políticos dessa merda de País que decidi dar cabo dessa "vidona de rei Zé Ninguém falido". É porque não vejo mais sentido em nada, não tem mais sentido, a vida se esvaiu, acabou-se tudo. 

Me mato, porque não aguento mais essa solidão e já me sinto velho demais para novas amizades. Quem em sã consciência iria fazer amizade com um pedreiro de 42 anos, fodido e mal pago, "jogador de sinuca nº 1 do bar do Trigre?". Só por Deus! Talvez nem eu faria amizade com um inútil como eu, se eu fosse as outras pessoas.

Aliás, muitas pessoas acham que porque sou pedreiro e jogador de sinuca de um boteco qualquer, não tenho um pingo de cultura, sou um pobre diabo ignorante, burro pra cacete e inútil. Talvez elas tenham razão mesmo. Talvez eu seja mesmo inútil. Acho que o único que sentirá minha falta é o véio Tigre, dono do bar. Vai perder um clientão que deixava quase todo o salário pra ele. Cedo ou tarde eu iria morrer de cirrose ou de câncer no pulmão mesmo. Não dá nada. Elas por elas. Se tiver vida após a morte como quase todo mundo fala, pelo menos vou mudar de cenário e conhecer gente nova, ainda que acabe no inferno ou no umbral. Deixo a TV ligada. Pelo menos, é um recomeço. Adeus, Willian Bonner, boa noite!". 


Fato satírico baseado num fato real.

MORAL DA HISTÓRIA:

O pedreiro é muito importante para a sociedade. Valorize-o.

Não existe essa de 'descanse em paz', vai por mim. A vida continua e ninguém se livra ou esquece totalmente do que se é, faz, sente, deseja, pensa, imagina, projeta e vive. O negócio é encarar o que se é, como 'humano demasiado humano', entender que cagadas e merdas acontecem, que ninguém é santinho não, nem aqui nesse mundo físico, nem no mundo paralelo extrafísico aqui na Terra, mesmo! Somos seres em construção, construindo versões melhores de nós mesmos para nós mesmos, em constante revolução e evolução, entre pedras, espinhos e flores no caminho. Não há nada à temer, nem lamentar, a vida é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, sobe lentamente, vira de cabeça pro ar, dá vontade de vomitar, nos faz gritar, se cagar e se mijar de medo, mas também nos dá emoção, tesão, adrenalina, e desce. Desce, para e continua, sob um novo olhar, com outras pessoas, outras emoções. Só há duas coisas que nunca param em todos os universos possíveis: o Tempo e a Vida.

'Ah mas você só pode estar de sacanagem tratar de um assunto tão sério com tanta fuleiragem e ainda fazendo piada no final!', pode ser que alguns problematizadores imbecis o digam.

Você quer coisa 'braba', 'macabra', 'fodeção', coisa pesada mesmo? Então leia sobre a Carta de suicídio de um jogador de futebol, na Itália, REAL. Aqui ó. Clica aí, mané.


(Eghus Kaninnri, In:  Introdução à Filosofia Realista Prática: sobrevivendo às merdas existenciais. Manual de como sair da merda e ser auto-realizado de verdade. (Em construção).


LEIA TAMBÉM: Mais um dia nessa bosta

VIDE TAMBÉM: REALISMOLOGIA. A REVOLUÇÃO ESPIRITUAL NA VEIA.

E-mail pessoal para troca de ideias: eghus@hotmail.com

(Com foto de Livre Iniciativa)


 

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)