A humanidade da outra Terra


 

Um homem parecendo louco, discursa na praça pública.

Ele fala para a multidão que ri e faz piadas:

O que é que se tornou a vida humana no Planeta Terra senão uma grande e tragicômica ilusão? Para os que se acham donos do Planeta, aqueles poucos 1% que detém 99% das riquezas geradas pelo trabalho das pessoas do Mundo todo, tudo é dinheiro, poder, status, ‘Ter coisas’, comprar coisas, consumir coisas e se entupir cada vez mais de dinheiro e de tudo mais, mesmo já sendo podres de ricos, mesmo já tendo tudo o que precisam para viver.     

O pior de tudo é que a maioria das quase 8 bilhões de pessoas deste Planeta acham esse absudo que é a concentração das riquezas nas mãos de pouquíssimos algo 'normal', 'natural' e, imbecilizadas, também acham que tudo é dinheiro, ‘Ter coisas’, consumir coisas e pulam de ponta cabeça nas ilusões, se matando de trabalhar, feito cavalos e bois, atrás de coisas que muitas vezes nem precisam.

De fato, a maioria das pessoas no Mundo inteiro passa uma vida inteira trabalhando em coisas que odeia, se matando e fazendo o diabo, tudo, para ter dinheiro e comprar as malditas coisas, como se 'Ter coisas' fosse preencher o saco sem fundo do vazio sombrio da Alma.

Pessoas nascem, morrem, novas velhas promessas ressurgem de tempos em tempos, uns acreditam que tudo acaba, outros acreditam que a vida continua, mas no final é tudo ilusão e o Mundo humano, demasiado idiota, continua a mesma merda, com uns querendo querendo arrancar o olhos dos outros.

Há bilhões de anos, a Terra leva 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos para dar uma volta em torno do Sol. Sabe-se que a humanidade surgiu em torno de 200 a 300 mil anos atrás na Terra. De lá para cá, pessoas vem e vão, impérios nascem e desabam, muita coisa acontece mas no final, no grande esquema das coisas, diante da imensidão cósmica, tudo o que fazemos na Terra enquanto ela gira em torno de si mesma e em torno do Sol, é insignificante. Se a humanidade desaparecer da face do Universo, ninguém que também possa existir pelos Universos, sentirá falta.

Alguns acreditam que o que aconteceu antes vai acontecer de novo, ou seja, a humanidade chega num alto nível de evolução tecnológica e então, da noite para o dia, pira, enlouquece e cai no abismo do próprio vazio do saco sem fundo da Alma e, após um longo período Pós-destruição, tudo recomeça das cinzas de um mundo destruído pela própria humanidade e sua idiotice de se apegar às coisas materiais como forma de realização e de felicidade.

Como diz o Eclesiastes: 'não há nada novo debaixo do Sol'. A humanidade fez merda antes e fará novamente. É só uma questão de tempo.

Alguns também acreditam que, há milhões de anos para trás, a humanidade evoluiu tanto que conseguiu enviar outros humanos para bem longe da Terra, para um Planeta parecido com a Terra. Os que se foram nunca mais voltaram, ninguém sabe o que aconteceu com eles. Os que ficaram na Terra acabaram se auto-destruindo em guerras que causaram um 'inverno nuclear'.

Os sobreviventes levaram milhões de anos sobrevivendo como verdadeiros monstrengos, deformados pela radiação nuclear. Os mosntrengos viram surgir novas espécies, como os Dinossauros e por muito tempo sobreviveram nas profundezas da Terra para não serem exterminados totalmente.

Com o passar do tempo e, bota muito tempo nisso, as espécies como os Dinossauros foram eliminados por quedas sucessivas de meteros. Enquanto isso, a natureza realinhou a genética dos que viviam nas profundezas da Terra, tornando os humanos menos monstrengos, o que fez com que a humanidade, como a conhecemos, ressurgisse na superfície há menos de 300 mil anos atrás.

Há quem diga que as grandes construções como as Pirâmides do Egito foram feitas com a ajuda não de Alienígenas de outros mundos, não-humanos, mas com a ajuda dos próprios humanos que evoluíram na outra Terra e que de tempos em tempos voltam para ver o que os descendentes da antiga humanidade caída estão fazendo no Planeta. Há quem acredite que é daí que vem a ideia de Céu, Paraíso, de Deus ou de um Messias que voltará para julgar a todos e levar com ele só os 'bons, 'para outra Terra!?'.

Há quem diga que a humanidade da outra Terra já perdeu as esperanças com a humanidade dessa Terra e vê que toda a desgraça que aconteceu antes, vai acontecer novamente. É só uma questão de tempo.

Mas, os bons, os pacíficos, os justos, os inteligentes, os mais evoluídos dessa Terra serão levados pela outra humanidade da outra Terra para Planetas colonizados para recomeçar. Não serão levados para a outra Terra porque a humanidade de lá os vê como um grande perigo por serem ainda grandes idiotas incapazes de entender seu novo modo de vida, de Coexistência Pacífica com todas as formas de vida.

Contudo, a maioria da humanidade desta Terra, quase totalmente idiotizada, prestes a repetir a mesma idiotice de antes, ficará aqui, sofrendo as consequências de seus atos nefastos, por mais alguns milhões de anos, até ressurgir novamente, do zero, como antes.

Do nada, o homem que parecia louco soltou uma risada sinistra e gritou: 'bando de idiotas!'. E saiu, aos olhos assustados da multidão que no início ria e fazia piadas.


LEIA TAMBÉM:


(Post de Emerson Rodrigues, editor geral do FCSBR, escritor e compositor. Há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, Mundo, Extrafísica, Filosofia Realista e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).

(Vide Livros em: Clube dos Autores e também no Blog: Realismologia).

Parcerias, negócios, divulgações, publicidade em Banners e Publieditoriais no FCSBR, mandar Email para: grupokzcontato@yahoo.com.br)  - - - (Colaborações e doações ao FCSBR, via Pix: fcsbrz@gmail.com).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA