Objeto 'diferente de tudo que já foi visto' é encontrado próximo da Terra após comunicação da NASA de Buraco Negro 'cuspindo' coisas 'do outro lado' para este Universo


ESTE TEXTO TAMBÉM PODE SER LIDO NO FCS BRASIL>>>

Há pouco tempo, a NASA descobriu um Buraco Negro 'diferente', que expelia coisas, cuspia coisas, evacuava coisas', 'do outro lado, para o lado de cá', seja lá onde for esse outro lado, para esse universo conhecido. Uma atividade atípica, já que até onde era sabido, Buracos Negros engolem tudo que encontram pela frente, inclusive a luz e ninguém sabe para onde vai tudo, inclusive a luz e a informação cósmica.

REVEJA: NASA flagra 'coisas' saindo de Buraco Negro

Agora, Cientistas Australianos, Dra. Natasha Hurley-Walker e o estudante Tyrone O'Doherty, descobriam um objeto relativamente próximo da Terra, que eles mesmos chamam de 'diferente de tudo que já foi visto' e 'meio assustador'. 

O estudo sobre a descoberta foi publicado na Nature (veja lá, se quiser).

'Há, sem sombra de dúvidas, alguma coisa 'muito diferente de tudo que já foi visto, estudado, pensado e imaginado acontecendo nesse Universo, notadamente, nessa Galáxia, a Via Láctea e, certamente, isso se revelará, cientificamente, mais precisamente e terá desdobramentos.

Que tipo de desdobramentos? É o que veremos com o tempo, mas é bem provável que isso afete e altere a nossa maneira de pensar e de tentar compreender A Vida e a Existência diante da Imensidão Cósmica.

Está chegando a hora dessa humanidade Terrestre sair das fraldas e encarar a Realidade, tanto quanto o seu intelecto, ante seu nível evolutivo, permitir, sobretudo, é chegada a hora da humanidade acordar para o fato de que não passa de meras partículas de poeira cósmicas pensantes diante da Imensidão Cósmica, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência". (E-Kan, Filosofia Realista).

A DESCOBERTA DOS CIENTISTAS AUTRALIANOS

[...] Uma equipe australiana de mapeamento de ondas de rádio no Universo descobriu um objeto incomum que libera uma explosão gigante de energia três vezes por hora.

A equipe acha que pode ser uma estrela de nêutrons ou núcleos colapsados de estrelas chamadas de 'anã branca' com um campo magnético ultrapoderoso.

A astrofísica Dra. Natasha Hurley-Walker, do nó da Universidade Curtin do Centro Internacional de Pesquisa em Radioastronomia, liderou a equipe que fez a descoberta.

"Este objeto estava aparecendo e desaparecendo ao longo de algumas horas durante nossas observações", disse ela em um comunicado no Scimex.

"Isso foi completamente inesperado. Foi meio assustador para um astrônomo porque não há nada conhecido no céu que faça isso.

Hurley-Walker diz que o objeto está a cerca de 4.000 anos-luz de distância, o que é bastante próximo da Terra.

"Está em nosso quintal galáctico", disse ela.

Objetos que ligam e desligam na galáxia são conhecidos como transientes.

“Ao estudar transientes, você está assistindo a morte de uma estrela massiva ou a atividade dos remanescentes que ela deixa para trás”, disse a coautora Gemma Anderson em um comunicado.

Ela disse que o objeto misterioso era estranho porque aparecia por um minuto de cada vez. 

Os transitórios geralmente levam alguns dias ou meses para desaparecer para os lentos ou uma questão de milissegundos para os rápidos.

Dr. Anderson disse que o objeto era extremamente brilhante, tinha um forte campo magnético e era menor que o sol.

O objeto foi inicialmente descoberto no ano passado pelo estudante de honra Tyrone O'Doherty usando um telescópio especial no interior da Austrália Ocidental, mas os resultados da pesquisa só foram publicados na quinta-feira.

Hurley-Walker disse que as observações correspondem a um objeto astrofísico previsto chamado de 'magnetar de período ultra-longo'.

"É um tipo de estrela de nêutrons que gira lentamente e que se prevê existir teoricamente", disse ela em um comunicado.

"Mas ninguém esperava detectar diretamente um como este porque não esperávamos que fossem tão brilhantes.

"De alguma forma, está convertendo energia magnética em ondas de rádio de forma muito mais eficaz do que qualquer coisa que já vimos antes."

Dr Hurley-Walker está agora monitorando o objeto e planeja procurar mais deles.

“Mais detecções dirão aos astrônomos se este foi um evento único raro ou uma vasta nova população que nunca havíamos notado antes”, disse ela.

Ela diz que não há dúvida de que muitas outras joias serão descobertas nos próximos anos.[...]  (Fonte: NEWSHUB e o Artigo: A radio transient with unusually slow periodic emission, de Dra. Natasha Hurley-Walker e o estudante Tyrone O'Doherty, publicado na Nature)


(Post de Emerson Rodrigues, editor geral do FCSBR, escritor e compositor. Há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, Mundo, Extrafísica, Filosofia Realista e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).

(Vide Livros em: Clube dos Autores e também no Blog: Realismologia).

Parcerias, negócios, divulgações, publicidade em Banners e Publieditoriais no FCSBR, mandar Email para: grupokzcontato@yahoo.com.br)  - - - (Colaborações e doações ao FCSBR, via Pix: fcsbrz@gmail.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA