Sem choro...


 

Não adianta chorar, nem implorar. Ninguém virá em teu auxílio, humanidade.

Diante da imensidão cósmica, da incomensurabilidade da vida, da inefabilidade da existência, não passamos de meras partículas de poeira cósmica pensantes.

Talvez, só estejamos à deriva no Cosmos, girando em torno de um Sol, enquanto o fim inevitável não chega. Talvez exista algo mais, para além de nosso parco conhecimento, nossas crenças, verdades, ideais e sonhos. Mas, talvez, seja só isso mesmo.

Mesmo assim, nos perguntamos todo santo dia, o que é isso tudo? De onde veio tudo? Para que existe tudo isso? Por que existimos?

Talvez, estejamos sozinhos no Universo perguntando sobre o porquê de tudo ou talvez não sejamos os únicos pensando e fazendo tais perguntas.

Seja como for, a vida aqui nesse globo que gira em torno de um Sol, enquanto ela durar, como diria Machado de Assis, 'é uma loteria. Os prêmios são poucos e os malogrados inúmeros, e com os suspiros de uma geração é que se amassam as esperanças de outra. E não há planger, nem imprecar, mas aceitar as coisas, integralmente com seus ônus e percalços, glórias e desdouros, e ir adiante'.

Ou seja, não adianta chorar, nem implorar. A vida é isso aí: uma loteria. Alguns terão alguma sorte por algum tempo e se aproximarão do que chamam de felicidade e a esmagadora maioria seguirá tentando a sorte. E como dizia Machado de Assis, mais uma vez, vamos adiante, aos trancos e barrancos.


LEIA TAMBÉM:

A Teoria da Humanidade Zero e a 6ª extinção


LEIA TAMBÉM:


(Post de Emerson Rodrigues, editor geral do FCSBR, escritor e compositor. Há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, Mundo, Extrafísica, Filosofia Realista e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).

(Vide Livros em: Clube dos Autores e também no Blog: Realismologia).

Parcerias, negócios, divulgações, publicidade em Banners e Publieditoriais no FCSBR, mandar Email para: grupokzcontato@yahoo.com.br)  - - - (Colaborações e doações ao FCSBR, via Pix: fcsbrz@gmail.com)

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)