Earendel: a estrela da manhã
Earendel é a estrela mais distante já observada mas não a mais antiga que é a 'Methuselah', tão antiga quanto esse Universo.
Nessas matérias de 'descobertas siderais', as pessoas geralmente esquecem que são descobertas humanas, ou seja, se existir outras civilizações pela imensidão cósmica, o que é provável, as descobertas humanas sobre as quais ficamos maravilhados em nossa 'bola azul', já podem ser um filme antigo para tais civilizações que devem existir nessa imensidão cósmica, nesse universo observável e também, especialmente, em outro universo, em outra imensidão cósmica.
Em 30/03/2022 a NASA comunicou a descoberta da estrela Earendel, que, em Inglês antigo, seria o equivalente a 'estrela da manhã'.
Segundo a NASA, a luz de Earendel levou cerca de 12,9 bilhões de anos para chegar à Terra.
Esta seria a 2ª estrela mais antiga, existindo quando esse Universo já tinha cerca de 4 bilhões de anos.
A 1ª estrela mais antiga é a 'Methuselah', (Matusalém), já conhecida há mais de um século mas que fora catalogada como HD 140283 no ano de 2013 pela NASA, com cerca de 13,8 bilhões de anos, podendo ter até 16 bilhões de anos e ser mais antiga ou tão antiga quanto esse Universo, o que criou um dilema cósmico: como pode uma estrela ser mais antiga que o Universo, estar lá antes do Big Bang? Ou ela estaria após o Big Bang ou seria de outro Universo e, por uma série de eventos de grande interestelar acabou ficando 'presa' nesse Universo?
A 3ª colocada é a Icarus, a estrela de 9,2 bilhões de anos de distância, uma estrela individual.
(Post de Emerson Rodrigues, Filósofo e Editor Geral do FCSBR, há 18 anos na estrada escrevendo de maneira livre e realista sobre Brasil, Povo, Mundo, Filosofia, Extrafísica e outras coisas mais com 08 Livros Publicados de maneira independente. Para parcerias, negócios, divulgações, publicidade e outros assuntos, entre em contato pelo Email: grupokzcontato@yahoo.com.br).
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!