Esse é o mundo humano


Apego doentio às coisas materiais como forma equivocada de realização e felicidade, materialismo patológico, consumismo absurdo, saco sem fundo do vazio da alma, fome macabra insaciável que devora a alma humana e que destruirá a humanidade cedo ou tarde, talvez mais cedo do que se possa imaginar. 

Soa sombrio? É. Mas, é a realidade, infelizmente. 

Temas já tratados no nossos livros: TEORIA DA HUMANIDADE ZERO, AS REDES UMBRAIS SOCIAIS, CONSCIENCIALISMO REALISTA E ANDARILHOS ERRANTES.

Resumidamente:

98% das pessoas deste mundo são, infelizmente, desde que o mundo é mundo e agora, em face das redes umbrais sociais mais ainda: historicamente alienadas, burras pra cacete, na maioria, incapazes de reagir às piores injustiças, abusos criminosos e até mesmo contra a própria miséria. "O mundo desaba sobre suas cabeças enquanto fazem dancinhas ridículas no TikTok e outras redes umbrais sociais". 

1% dos humanos espertalhões, apegados de maneira doentia às coisas materiais e viciados em poder, dinheiro, ter, possuir, detém 99% das riquezas do Planeta e se lixam para todo o resto inclusive para o Planeta, crentes de que suas mega fortunas os livrarão do caos que cedo ou tarde explodirá.

"Há muitos Carmine Falcone e poucos Bruce Wayne" (Teoria da Humanidade Zero).

E 1%, mais ou menos despertos, mas impotentes diante da mega burrice da grande maioria da humanidade, já exaustos de 'pregar no deserto', passam mil e uma raivas e tristezas diariamente, diante dessa mega idiotização, gadização e desumanização global. 

Diante disso, dessa realidade incontestável, de que o mundo humano é essa merda que é, e que só mudará para pior, só nos cabe, enquanto espíritos livres e realistas, em revolução e evolução, individualmente e tanto quanto for possível coletivamente, nos esclarecer, tentar ser melhores ou pelo menos, menos piores, e suportar essas desgraças todas, incluindo a burrice da maioria, levando tanto quanto for possível toda essa merda na esportiva, com ironia, sátira, galhofa, objetivando, com isso, não nos preocupar e nos deprimir com essa cavalar e absurda burrice do mundo humano.

 Os espíritos livres e realistas, de fato, precisam ter cravado na mente tudo isso e fazer o possível com aquilo que tem em mãos, sem se preocupar em demasia, porque sabem que diante da imensidão cósmica, da incomensurabilidade da Vida e da inefabilidade da Existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes.

Dessa forma, cientes de que tudo isso é passageiro e pequeníssimo diante da imensidão cósmica e da evolução da vida, os espíritos livres devem seguir em frente, numa mega ataraxia, vivendo cada momento à mil, intensamente, sem culpas, sem máscaras, sem limitações, sem complexos sócio-culturais-morais-religiosos, sem âncoras limitadoras, passando cada momento e cada dia quebrando suas próprias barreiras e vivendo da melhor maneira possível, sem se preocupar demasiadamente com a tragicomédia humana sobre a Terra.

Por quê?

Porque esse é o mundo humano. Muitos tem olhos mas não veem, tem ouvidos mas não ouvem, tem cérebro mas não pensam. Muitos parece que só estão a passeio, fazendo turismo pelo mundo. Muitos já estão mortos em vida em face da vida fake que levam, como meras sub-marionetes exploradas pelas marionetes endinheiradas dos Senhores da Escuridão.

Essa, é a maioria da humanidade. 

Sempre foi e sempre será até a humanidade conseguir se matar de vez ou o Planeta Terra ir pro beleléu, o que acontecer antes.  

Então, vivamos bem os nossos dias, pois 'há de ser tudo da A Lei!'.

E-Kan

Realismologia, 2022.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)