Meras poeiras cósmicas pensantes, é o que todos somos diante da imensidão cósmica

 


Mera poeira ao vento, lembre-se de sua incomensurável pequenez!


Diante da Imensidão Cósmica, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, somos infinitamente pequenos, quase insignificantes.

Por isso mesmo temos, apesar dos pesares da vida intrafísica, apesar dos trancos e barrancos de nossas gigantescas e gritantes imperfeições, seguir em frente, sem culpas, sem máscaras ou quaisquer complexos âncoras que nos limitem e nos atrasem, e trabalhar intensamente em todos os momentos da vida para Evoluirmos como Espíritos em Revolução e Evolução que todos somos, pelo único caminho que não tem atalhos que é o caminho do ESCLARECIMENTO e da verdade relativa de ponta.

"Não existe Evolução sem Esclarecimento".

Dessa forma, quem sabe um dia, após várias vidas sucessivas em trabalho incessante de aprimoramento, sejamos de alguma maneira verdadeiramente significantes diante da Imensidão Cósmica, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência.

Até esse dia, trabalhemos, trabalhemos, trabalhemos e depois trabalhemos muito mais.

"Há tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!" (E-Kan, Revolução Realista, Realismologia, 2021)
 

(COM IMAGENS DE ASTRO IAG USP)


LEIA, TAMBÉM: O MUNDO HUMANO ESTÁ UMA PORCARIA E VAI PIORAR. E AÍ? O QUE FAZER?

LEIA: TEORIA DA HUMANIDADE ZERO, e talvez entenda algo de fato sobre a realidade deste mundo.

Mas e aí? Vamos fazer o quê? Vamos abandonar as esperanças?

Nós, Os Realistas, nunca tivemos esperança na maioria da humanidade, nunca esperamos nada de bom desse mundo, porque sabemos que esse Planeta, esse Mundo, essa Humanidade, (TANTO NA INTRAFÍSICA QUANTO NA EXTRAFÍSICA), são apenas uma pequena parte quase insignificante DIANTE DA IMENSIDÃO CÓSMICA, são, de fato, uma fração de um momento da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência.

Talvez, para não dizer que 'tudo está perdido', em termos de humanidade, na hipótese mais sensata, uns 5% da humanidade quem sabe ainda tenha alguma HUMANIDADE DE FATO E MEREÇA UMA OPORTUNIDADE DE REDENÇÃO E, APÓS ISSO, TALVEZ MEREÇA A OPORTUNIDADE DE SE SALVAR. Fora disso, claramente se vê uma humanidade, podemos dizer, uns 95% dela, cabresteada, zumbi, morta em vida, controlada como a boiada feita sob medida para o abate, ALIENADA, IDIOTIZADA, GADO DOS CORRUPTOPATAS E POLITICOPATAS, DO 1% QUE DETÉM 99% DAS RIQUEZAS, E QUE SE ACHAM, INTOCÁVEIS E INDESTRUTÍVEIS DONOS DOS VILAREJOS, CIDADES, ESTADOS, PAÍSES E DO PLANETA TERRA. 

Portanto, nós, Os Realistas, nunca tivemos esperanças nem no Brasil, nem no Mundo, nem na humanidade.

Dessa maneira, todas as poucas e raríssimas coisas verdadeiramente boas que acontecem, (a maioria delas, pequenas coisas, pequenas vitórias mas que duram pouco) em todos os níveis da Vida, são 'lucro'. 

Nós Realistas sabemos que a humanidade está condenada ao fracasso, ao auto-extermínio, a autodestruição, a extinção.

Nós Realistas sabemos que a humanidade pode se matar muito antes do que se imagina e, certamente, pode levar o Planeta Terra junto pro seu inferno sideral.

Em resumo, nós, Os Realistas, sabemos que a maioria da humanidade, talvez 95% dela, não tem salvação, não do jeito que está, com a mentalidade que tem, nem aqui, nem no que chamam de além, na quanticidade, na espiritualidade, na extrafísica. Ainda precisa evoluir e muito.

Mas e aí? Porque insistem em esclarecimento, busca da verdade, evolução, aprimoramento espiritual, se tudo está condenado e perdido? Indagarão alguns.

Nunca dissemos que 'tudo está perdido'.

Mas, sim que a humanidade como é, está quase que totalmente perdida.

Lembre-se que a existência  da humanidade, a existência do mundo humano, (tanto na Intrafísica quanto na Extrafísica) é um mero momento diante da Imensidão Cósmica, uma mera fração de algo quase insignificante diante da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência.

Nós Realistas, sabemos que a humanidade como está, está perdida e vai se auto-exterminar, cedo ou tarde, talvez mais cedo que se possa imaginar e não há nada que a impeça de se autodestruir.

Mesmo assim, seguimos em nossa tarefa cósmica evolutiva, auxiliando os poucos, os raríssimos que já despertaram e se livraram das enganações e das ilusões desse mundo material, sobretudo, os que já caíram na real que o apego doentio às coisas materiais como forma de realização e de felicidade é uma furada, que O Ter é uma fria que não leva a nada, que o consumismo desenfreado, o amontoamento de bens, a gula insana para preencher o saco sem fundo do vazio sombrio da alma, certamente levarão a maioria da humanidade à sua total perdição e a sua total destruição.

Nossa tarefa como Espíritos Livres e Realistas é auxiliar os que já despertaram e, por conta própria, desejam se inteirar da Realidade quanto a Imensidão Cósmica, a Incomensurabilidade da Vida e a Inefabilidade da Existência e que, de fato, a única coisa que verdadeiramente importa é evoluir espiritualmente, quânticamente, Existencialmente, pela busca da Verdade Relativa de Ponta e pelo Esclarecimento.

"NÃO EXISTE LIBERDADE DE FATO E MUITO MENOS EVOLUÇÃO SEM ESCLARECIMENTO".

E quem pode ser Livre de Verdade e Evoluir de Verdade senão aquele que, pelo Esclarecimento, desperta para A Realidade indelével de que somos mera 'poeira ao vento' diante da Imensidão Cósmica, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência?

 

Nós, Os Realistas, portanto, sabemos que "Diante da Imensidão Cósmica e da Incomensurabilidade da Vida, uma vida humana é um milésimo de ironia, num segundo de distração, dum segundo da Existência". 

Por isso seguimos em frente, porque sabemos que mesmo sendo um milésimo de Vida na Existência, sabemos que somos para sempre. Porque sabemos que a Evolução é o único caminho rumo ao Desconhecido dos Desconhecidos.

Por isso seguimos em frente, fazendo nosso trabalho pelo Esclarecimento e pela verdade relativa de ponta, pela revolução e evolução quântica, espiritual, supernatural, real de fato, que é o que de fato importa.

E também, catarticamente falando, seguimos em frente, apesar de pesares, aos trancos e barrancos nesse mundo tomado pela corrupção sistêmica, pelo consumismo desenfreado, pelo amontoamento de bens, pelo apego doentio ás coisas materiais, pela gula insana do saco sem fundo do vazio sombrio da alma, seguimos nesse mundo insano de fato, injusto, doente, violento, macabro, bizarro mas também, em muitos momentos, lindo, só para ver a cara de bosta dos desgraçados que nos odeiam, a cara de cu dos fanáticos de religiopatas, corruptopatas, politicopatas, doentes por dinheiro e poder, só para não dar o gostinho a esses montes de estrume existenciais.  Seguimos em frente, firme e fortes, ainda que aos trancos e barrancos de nossas limitações humanas e espirituais, mas fazendo das tripas, coração, tudo o que podemos com aquilo que temos, visando ser melhores, ou pelo menos, menos piores, até o último sopro de nossas intensas, controversas, problemáticas, imperfeitas e loucas vidas, sem culpas, sem máscaras, resistindo um dia de cada vez, só pra contrariar os FDP que se acham os intocáveis, os indestrutíveis, os 'impuníveis', os que se tragicomicamente se acham merecedores do 'Reino dos Céus'', os desgraçados, marionetes dos SENHORES DA ESCURIDÃO, o 1% que detém 99% das riquezas da Terra, os que se acham mais dignos, mais abençoados, os donos do dinheiro do povo, donos das cidades, dos Estados, dos Países e do Planeta Terra.

Seguimos em frente por nós mesmos, como 'poeiras ao vento' e por aqueles que já se foram para outros 'cenários', para outros níveis da evolução da vida. Seguimos em frente ainda que aos trancos e barrancos de nossa gigantesca imperfeição humana e espiritual, aguentando as porradas do Mundo bestial, tentando fazer o certo, o justo, o necessário, para que no final, no último segundo de sopro de nossa vida, possamos dizer a nós mesmos: 'valeu a pena. Até que não nos saímos tão mal'.

Sabemos muito bem que o simples fato de Existirmos nesse mundo já causa grandes dores de barriga nos que se acham donos da verdade e do Planeta, e é justamente aí que reside o nosso Tesão de Viver de maneira simples, lógica, prática, livre, realista, objetiva, falando a real, sendo o que de fato somos: Espíritos em Revolução e Evolução.

A vida é choque de forças, embate de energias, alternância, transcendência, mudança constante, morte, destruição, reconstrução, perdição, redenção, Renascimento. A vida é existir de fato em contínua Revolução e Evolução. Por isso, uma hora a coisa muda. Tudo muda. Tudo se transforma no Cosmos. Nada permanece como está, imanente, imutável. Tudo um hora muda. Até lá, ainda que bilhões de anos passem, continuaremos nossa tarefa pelo Esclarecimento, pela verdade relativa de ponta, sendo o que somos, Espíritos em Revolução e Evolução.

É por isso que seguimos em frente, sem papas na língua, falando a real, sem firulas, com lógica, simplicidade, objetividade, mesmo com as porradas que levamos do Mundo bestial, mesmo com a idiotização da maioria da humanidade, mesmo com tudo o que já sabemos sobre essa humanidade e esse Planeta, porque aceitamos a Realidade de maneira Inteligente, combatemos o bom combate de maneira Inteligente e cumprimos com a nossa Programação Existencial, porque o tempo urge, sobretudo, porque queremos e porque podemos, capiti?


(Post de Emerson Rodrigues/E-Kan, editor geral/criador de conteúdo digital do FCSBR, Filósofo Realista, escritor e compositor. Emerson-E-Kan, está há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, mundo, Extrafísica e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).

(Vide Livros em: Clube dos Autores e também no Blog: Realismologia).


"Há sempre tempo para tudo. Mas o tempo não para, o tempo urge". (E-Kan)

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)