A diferença entre Pensadores e faladores

 


Um fato incontestável, especialmente, nessa era de Redes Umbrais Sociais: há muitos faladores e poucos Pensadores, isto é, pessoas que de fato estudam e tem domínio para falar de determinado assunto.

Volto a frisar: 98% da humanidade sempre foi burra e agora piorou com As Redes Umbrais Sociais e sua algoritmia do caos. 

1% são os manda chuvas que detém 99% das riquezas da Terra e os responsáveis pela mega bolha do abismo social de injustiças e abusos criminosos que gradativamente infla e que um dia explodirá. Estes, não estão nem aí para o resto dos 'pobres mortais'. 
 
1% pode ser presumir mais ou menos conscientes, mas sem recursos, meios e influência se encontram impotentes e passam mil e uma raivas, tristezas e desilusões diante da mega burrice da maioria da humanidade.
 
Obviamente, esse cenário todo, tende para o caos absoluto quando a mega bolha do abismo social explodir. E ela explodirá, cedo ou tarde, talvez mais cedo do que possa imaginar. 
 
Quando isso acontecer, alguns lembrarão do início do Filme Mad Max 2: 

"É uma época caótica de sonhos arrasados de uma terra devastada. O mundo era controlado pelo combustível negro; no deserto haviam grandes cidades de tubos e aço, cidades que sumiram arrasadas por razões há muito esquecidas. Duas grandes poderosas nações entraram em guerra e lançaram uma chama que consumiu a todos, sem combustível elas não eram nada, construíram um mundo frágil. As máquinas engasgaram e pararam, seus líderes debateram, debateram e debateram, mas nada podia deter a avalanche. O mundo desabou. Cidades explodiram, o mundo inteirou virou uma pilhagem, uma tempestade de fogo e medo. Homens começaram a se alimentar de homens, nas estradas havia uma linha branca de pesadelos. Só os brutos sobreviviam, gangues tomavam contas das estradas, prontas para guerrear por um tanque de combustível. Nesse turbilhão de decadência, homens comuns eram castigados e esmagados"
 
___

ASSISTA>>>


Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)