Mais um dia nessa bosta

 

 

Crônicas e Reflexões: esse texto pode ser lido também em FCS Brasil>>>

 

Mais um dia nessa bosta

De: Emerson Rodrigues


Dois amigos conversam num ponto de ônibus.

Um pergunta para outro: você tem medo da morte? Acha que vai morrer cedo ou tarde? O que acha que vai encontrar do outro lado?

O outro responde: pois olha, já tive muito medo de morrer e nem sabia o porquê. Quando descobri que tudo o que enfiaram em nossas cabeças não passa de baboseiras e que a vida continua, perdi o medo de morrer. Agora, se cedo ou tarde, tanto faz. As merdas que acontecem aqui, pela lógica, se é que existe uma, continuarão acontecendo lá. Então, não espero coisa muito diferente do que é aqui, nessa dimensão quântica da Vida. Tem neguinho que diz: "fulano morreu. Pelo menos descansou! Agora descansa em paz! Rest in Peace! Etc, etc".  Descansa em paz, porra nenhuma! A vida continua. Isto é, tudo o que pode acontecer na vida, coisas boas, más, meia boca, merdas, enfim, continuarão acontecendo. Então, não tem essa de "descansa em paz". A porra toda continua com todos os desafios que a Vida e a Existência impõem.

O amigo olha e diz: será? Será que é assim mesmo como você diz?

O outro responde: goste ou não, acredite ou não, a coisa toda continua. Agora, como é e será, aí são outros quinhentos.  O fato é que continuamos aqui, mais um dia nessa bosta. Mais um dia nessa merda de País com esses merdas de politicopatas ladrões, mentirosos e genocidas e seus fãs clubes de imbecis fanáticos, nesse mundão no qual poderíamos estar viajando e aproveitando para evoluir mais e aprender com todas as pessoas de boa fé, nas mais diversas formas de cultura e modo de vida mas não podemos porque não temos a droga do dinheiro nem para viver decentemente nesse País de merda, que dirá viajar pelo mundo! E é nisso que virou esse mundo de merda: só dinheiro. Dinheiro e mais dinheiro! Não temos outra escolha senão suportar o tédio em mais um dia nessa bosta!

O amigo diz: mas nem tudo é merda e tédio. Lá vem o Busão! Agora, pelo menos poderemos tomar um golão 'do tipo do Rio Grande' no bar do copo sujo lá no Califórnia!

O outro diz: então vamos pro bairro Califórnia.

E se foram...


(Autoria: Emerson Rodrigues, Editor geral do FCSBR, Criador de Conteúdo Digital, Escritor e Compositor. Emerson está há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, mundo, Extrafísica e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).

(Vide Clube dos Autores e também no Blog Realismologia). Email: grupokzcontato@yahoo.com.br)

"Há sempre tempo para tudo. Mas o tempo não para, o tempo urge". (E-Kan)



VEJA TAMBÉM:

 

Texto: AS REDES UMBRAIS SOCIAIS

De: Eghus Kaninnri

Introdução:

"A maioria da humanidade já está 'morta em vida ou vivendo uma 'vida fake".Em face do processo de 'Humanidade Zero', a maioria da humanidade já se encontra num irreversível e avançado estágio de decomposição e putrefação mental, moral, humano e espiritual, impulsionado pelas REDES UMBRAIS SOCIAIS que atuam dedicadamente para a idiotização, imbecilização, brutalização, a desumanização total da humanidade.Emburrecidos e distraídos, bilhões de indivíduos se encontram incapazes de raciocinar direito e, por isso, são incapazes de reagir contra absurdos, injustiças e até mesmo contra a própria miséria.Infelizmente, isso vai piorar muito até chegar à HUMANIDADE ZERO, de fato, A DESUMANIZAÇÃO TOTAL. Os textos  "Teoria da Humanidade Zero" e esse, "As Redes Umbrais Sociais", teorizam sobre alguns dos motivos do 'povão' no mundo todo estar cada vez mais abestalhado, idiotizado, brutalizado, gadizado, desumanizado, desligado da realidade, como que perambulando pelo mundo, feito zumbis.

LEIA MAIS EM REALISMOLOGIA>>>>>>>>>>>>




 



(Com foto de Kevin Willian/Crítica de Ponta)

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)