Os que emporcalham a própria fé e os que dignificam a sua fé

Leia também: A diferença entre político e politicopata, rico e rico corruptopata, religioso e religiopata


Leia também:
Fanatismo religioso

___

Não somos religiosos, somos severamente críticos em relação à todas as religiões, mas respeitamos os que tem dignidade em suas religiões. Contudo, repudiamos todos os tipos de fanáticos, idiotas, ignorantes, estelionatários e otários da fé, que aqui denominamos de Crentelhos.

O que mais vemos nesse momento no Brasil, especialmente, é fanatismo para todo lado. E no meio desse cenário repugnante, os estelionatários da fé aproveitam para enganar, roubar, dar todo tipo de golpe e encher o fiofó de dinheiro mais do que já tem. 

A maioria dos que se dizem crentes ou fiéis são, em verdade, um bando de idiotas facilmente enganados por picaretas que estão pastores, padres, chefes de religiões mas, também, por uma infinidade de BANDIDOS que perambulam para todo lado só esperando a hora de meter a mão na grana dos otários da fé, dos que acreditam em tudo, dos crentelhos.

Tanto os enganadores quanto os enganados emporcalham a própria fé e a transformam num chiqueiro horrível, sobretudo, quando metem politicopatia no meio, especialmente, fanatizando por  um ladrão condenado ou um psicopata genocida marmita de ladrões do Centrão.

Todos esses, fãs de políticos e politicopatas, enganados, não são vítimas, são cúmplices.

E cedo ou tarde, tanto os enganadores (emporcalhadores) quanto os enganados (emporcalhados) terão de pagar a conta pelos seus atos ignorantes, criminosos e hediondos. 

E sim, há exceções, há pessoas boas e dignas em suas religiões, crenças, em suas formas de compreensão da Vida, da fé, desse e do outro mundo.

Pessoas assim,  pessoas comuns, espiritualistas em geral, padres, pastores e chefes de religiões e religiosos em geral, que são sérias, dedicadas, que não misturam religião com política, principalmente com política suja, criminosa, genocida ou de ladrão condenado/descondenado por esquemas e acordos, DIGNIFICAM A SUA ESPIRITUALIDADE E FÉ.

Ou seja, os que não misturam a sua fé com politicopatia dinheirista e hedionda, esses sim dignificam a sua fé. Já outros que misturam tudo, numa promiscuidade doentia, emporcalham a própria fé e se perdem irremediavelmente.  

Com efeito, se o karma existe, a fatura sempre chega, porque o karma sempre vem, a expiação é inevitável. Tudo tem consequências, boa, má, meia boca, depende de cada um e daquilo que faz em verdade.

Portanto, você aí que apoia e fanatiza por politicopatas e corruptopatas, psicopatas, genocidas, ladrões condenados e outros criminosos travestidos de políticos, você que evita fazer uma leitura realista de todas as coisas, que evita caminhar pela estrada do conhecimento, da verdade relativa de ponta, da busca por Esclarecimento, saiba que uma hora a conta da sua permissividade em burrice e fanatismo, também vai chegar para você. É só uma questão de tempo.

Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!

E. E-Kan. 

 

Atualizado em 21/08/2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA