De 'Don’t Look Up, (Não Olhe Para Cima)' a Idiocracy a Idade da Pedra e o processo de 'Humanidade Zero', ou, a idiotização da humanidade
O TEXTO TAMBÉM ESTÁ NO FCS BRASIL>>>>
"O País e o Planeta desabam no caos enquanto as pessoas fazem dancinhas ridículas no TikTok ou fanatizam por politicopatas e corruptopatas no Facebook ou, mesmo sem se conhecer, se xingam e se odeiam em outras redes umbrais sociais".(As Redes Umbrais Sociais. E-Kan, Realismologia, 2021)
Sobre o Filme: 'Não Olhe Para Cima'
É para ser apenas um filme engraçado, divertido, uma distração como fora, Idiocracy e 'RRRrrrr Na Idade da Pedra'.
Um mero filme de entretenimento, sem maiores pretensões. Mas, a coisa tomou outros contornos.
O filme Don´t Look Up, (Não Olhe Para Cima) retrata a idiotice humana, a alienação histórica impulsionada pelas campanhas midiáticas e de redes sociais, a exploração politiqueira de um evento cataclísmico com a queda de um meteoro.
No geral, o filme 'Não Olhe Para Cima', não traz nada de novo de distração, nem de entretenimento, nem de reflexão.
Certamente, pelo viés crítico analítico, podemos dizer que Idiocracy e 'RRRrrrr Na Idade da Pedra' são mais divertidos e trazem à reflexão a idiotia humana e coisas muito mais profundas, muuuitos anos antes das redes sociais' e do 'bum do marketing digital'.
E parece que tenha sido essa a real intenção do roteiro do 'Não Olhe para Cima', causar tédio repetindo velhos chavões, velhas citações, falando de tema já sabido por quem Estuda, qual seja: o emburrecimento da humanidade. O emburrecimento que já vem de muuuito tempo atrás mas que agora é impulsionado pelas Redes Umbrais Sociais dentro do Processo que chamamos de 'Humanidade Zero', ou seja, o processo de idiotização, imbecilização, gadização, brutalização e desumanização de 99% da humanidade ou de sua esmagadora maioria que já se encontra nesse avançando processo de idiotização.
Curiosamente, quem está criticando 'o mais do mesmo' do filme, está sendo linchado nas redes umbrais sociais pelos imbecis que acham que sabem alguma merda nesse mundo.
A maioria dos perfis que estão linchando opiniões críticas sobre o filme 'Não Olhe Para Cima', estão fazendo exatamente o que os idiotas do filme fazem, 'não olhando para os problemas maiores', perdendo a oportunidade de melhorar como seres humanos, não sendo idiotas e engajando uma discussão sadia e positiva sobre a idiotice humana e os limites das redes umbrais sociais.
No entanto, claramente, os linchadores idiotas de plantão, como sempre, não querem nada com nada, só fanatizar e idiotizar, até por filmes, misturando alhos com bugalhos na entediante e nefasta polarização política da Terra Brasilis.
Se bem observado, no Brasil, a maioria dos perfis que lincham os críticos do filme, são geralmente perfis de fanáticos ou por Lula ladrão ou por Boisonaro. E olha que a esquerda Lulopetralha se acha 'a letrada'. A Direita bozonazifascista é burra pra caceta mesmo.
O Marcelo Tas, disse no Instagram:
Rede social é conversa. Fui conversar sobre o tão falado filme “Não Olhe Pra Cima”. Recebi uma enxurrada de gente me condenando porque o tal filme poderia “abrir a cabeça” de muita gente. Que abra. Só disse que o filme é ruim de doer, apesar do elenco maravilhoso. Tem gente que continua chateada, até me alcunhando de minion e até de negacionista!?! Fazer o que? Continuar conversando livremente com quem se dispuser. Que venham conversas boas, mesmo as quentes ?? Bem-vindo 2022 ???? Love is all we need ???? Minha sugestão de tela: Get Back, no Disney Plus ???????? (VIDE POST COMPLETA LÁ, SE QUISER)
ANALISEMOS A REAÇÃO DOS IDIOTAS QUE ASSISTIRAM O FILME SOBRE IDIOTAS E QUE FICARAM MAIS IDIOTAS
O dito cujo filme fala do óbvio ululante que alguns de nós já estamos exaustos de ver diariamente, ou seja, a idiotização e o embrutecimento da humanidade, que tem origem na ignorância histórica mas que agora são impulsionados pelas redes umbrais sociais.
Para os IDIOTAS, minions do filme, fãs do filme, MASSA DE MANOBRA DAS JÁ MANJADAS JOGADAS DE MARKETING NAS REDES SOCIAIS, incapazes de uma leitura sadia, positiva e agregadora sobre o filme, o filme em si, para estes tipos, é uma 'novidade fantástica', 'quase comparada' à descoberta da América e o fascínio do néscio que se se surpreende com um ovo em pé.
Agora o mais irônico: o filme que objetiva mera distração, mas que também pode ser lido como uma tentativa de cumprir um papel didático e pedagógico de alertar para a idiotização da maioria da humanidade, acaba se tornando, para essa maioria já idiotizada e incapaz de fazer uma leitura simples do filme, algo ainda mais idiotizante.
Evidentemente, a culpa não é do filme em si mas das pessoas idiotizadas que polemizam com o filme esperando ser este, o 'Santo Graal que pode tirar a Bretanha das Trevas', ou aquilo que lhes "mostrará o caminho".
Resumindo: um filme sobre idiotas acaba tornando idiotas mais idiotas ainda.
Isso é a humanidade na era das redes umbrais sociais.
E, PS: parece que o filme foi feito para provar que a humanidade realmente está a cada dia mais burra para caralho.
(Sugestão de leitura: Teoria da Humanidade Zero e As Redes Umbrais Sociais de E-Kan, Eghus Kaninnri). (Sugestão de filme sobre a idiotia humana: Na Idade da Pedra).
Seja feliz sem ser idiota!
(Post de Emerson Rodrigues, editor geral do FCSBR. Emerson está há 18 anos na estrada escrevendo de maneira Livre e Realista sobre política, Brasil, mundo, Extrafísica e outras coisas. Tem 7 livros publicados de maneira independente: Teoria da Humanidade Zero, Redes Umbrais Sociais, Consciencialismo Realista, Um Diabo que Virou Mulher, Como políticos politicopatas e ricos corruptopatas roubam impunemente? Raul Seixas & A Filosofia, a arte de ser um maluco beleza e outros textos, estudos, pesquisas e análises).
(Vide Clube dos Autores e também no Blog Realismologia). Email: grupokzcontato@yahoo.com.br) (Colaborações e doações via Pix: fcsbrz@gmail.com).
"Há sempre tempo para tudo. Mas o tempo não para, o tempo urge". (E-Kan)
LEIA: Teoria da Humanidade Zero e você entenderá um pouco mais sobre como as coisa são nesse mundo.
Confira o que esteve em alta no Google em 2021
Buscas do ano
Marília Mendonça
Eurocopa
Palmeiras
Libertadores
Brasileirão
Atletas olímpicos
Rebeca Andrade
Isaquias Queiroz
Simone Biles
Rayssa Leal
Ítalo Ferreira
Como fazer
Como fazer horta em casa
Como fazer brinquedos para gatos
Como fazer um Pix
Como fazer soro caseiro
Como fazer backup do WhatsApp
Mortes marcantes
Marília Mendonça
MC Kevin
Lázaro Barbosa
Paulo Gustavo
Bruno Covas
Perto de mim
Pet shop perto de mim
Vacina COVID-19 perto de mim
Parque para andar de bicicleta perto de mim
Mercadinho aberto agora perto de mim
Floricultura perto de mim
Receitas
Brownie de Nescau
Bolinho de chuva
Bolo de milho verde
Bolo de cenoura de liquidificador
Geleia de amora
O que é?
O que é cringe?
O que é basculho?
O que aconteceu com o WhatsApp?
O que é politraumatismo?
O que estuda a gelotologia?
Beleza
Unhas decoradas
Ácido hialurônico
Cabelo curto
Alopecia
Piercing no umbigo
Como ser
Como ser uma pessoa fria
Como ser entregador do Mercado Livre
Como ser hacker
Como ser atriz
Como ser modelo
Letra de música
Girl from Rio (Anitta)
Estrelinha (Di Paullo & Paulino com Marília Mendonça)
Batom de Cereja (Israel & Rodolffo)
Deus me Proteja de Mim (Chico César)
Drivers License (Olivia Rodrigo)
Programas de TV
BBB 2021
Power Couple
No Limite
Salve-se Quem Puder
A Fazenda 2021
Séries
Round 6
Bridgerton
Cidade Invisível
Sweet Tooth
WandaVision
Acontecimentos
Olimpíadas 2021
Vacina COVID-19
Whatsapp fora do ar
Caso Henry Borel
Caso Lázaro
Clubes de futebol
Palmeiras
Corinthians
São Paulo
PSG
Santos
Filmes
Eternos
Viúva Negra
Liga da Justiça de Zack Snyder
Venom: Tempo de Carnificina
Invocação do Mal 3
Personalidades
Karol Conká
Sílvio Santos
Luciano Szafir
Lucas Penteado
MC Livinho
Quanto custa
Quanto custa um cilindro de oxigênio
Quanto custa um implante dentário
Quanto custa o teste de COVID-19
Quanto custa um clareamento dental
Quanto custa uma lipo lad
Virou meme
Cringe
Palmeiras
Mia Khalifa
Mó Paz
Cremosinho
Buscas no Google por mês
Janeiro
Em janeiro de 2021, vacina foi o assunto de saúde mais buscado em todo o Brasil. As buscas por como ajudar Manaus, que passou por uma crise sanitária com a explosão de casos de covid-19 e falta de oxigênio para pacientes, cresceram +5.000% no mês.
"O que é queer" foi o termo mais buscado.
"doomscrolling" foi pesquisado mais do que nunca no mundo, mas a pesquisa "afirmações" teve uma alta histórica.
Em 2021, o mundo pesquisou "canções de marinheiro" mais do nunca na história do Google Trends.
Graças a Bernie Sanders e suas luvas estilosas, a pesquisa por "luvas" atingiu o nível mais alto de todos os tempos no planeta.
A principal atividade voluntária pesquisada foi "voluntário de vacinação", mas as pessoas também se mostraram muito interessadas em saber "como abrir um negócio" — mais do que "como conseguir um emprego".
Fevereiro
Fruto da pandemia, o interesse de busca por "carnaval em casa" teve um aumento de 110% em fevereiro de 2021.
O "Ano-Novo Chinês" atingiu o maior interesse de busca dos últimos seis anos neste mês.
Apagões no mundo todo aumentaram as pesquisas por queda de energia em 5.000%.
O termo "alma gêmea" foi pesquisado mais do que nunca em todo o planeta: as pessoas ficaram mais carentes por causa do distanciamento social.
"Como ajudar o texas" teve um índice elevadíssimo de buscas, em razão da confusão climática causada pelo frio extremo.
O interesse por "como conservar" atingiu um pico histórico mundialmente em 2021, reflexo da conscientização de preservar o meio ambiente.
O daft punk virou a principal tendência mundial do ano sobre separação depois que a dupla anunciou o fim de uma carreira musical de 28 anos.
Março
"Como ajudar uma pessoa com ansiedade" foi a pergunta da categoria "como ajudar" mais feita pelas pessoas na busca do Google em março de 2021.
"bifobia", ou seja, preconceito contra bissexuais, bateu recorde de interesse no Brasil.
Neste mês, a covid-19 teve mais interesse de busca do que em qualquer outro mês desde o início da pandemia.
A entrevista de Meghan e Harry com Oprah Winfrey se tornou a mais pesquisada na história do Google globalmente.
A pesquisa "vigília de clapham" se tornou a tendência mais popular de vigília no mundo todo, após a prisão de pessoas no sul de Londres reunidas para homenagear Sarah Everard.
"Como fazer mudança com plantas" foi pesquisado mais do que "como fazer mudança com crianças" ou "como fazer mudança com animais de estimação" em todo o mundo em 2021.
O mundo pesquisou o impacto das mudanças climáticas mais do que nunca neste ano.
Após a manobra frustrada de um navio, o "Canal de Suez" teve um índice extraordinário de buscas.
Abril
"Quando vou ser vacinado" foi a pergunta que mais cresceu em abril.
A brincadeira "amarelinha" atingiu seu pico histórico de busca no Brasil neste mês, mas "elástico" seguiu a tendência e teve o dobro de pesquisas em relação ao mês anterior.
Desde 2005 não se buscava tanto sobre doação de alimentos no país como em abril de 2021.
Este ano, "te amo" em linguagem de sinais foi pesquisado mais do que nunca no mundo todo.
A pesquisa "preguntas para conocer a alguien" aumentou globalmente pelo segundo ano consecutivo, o que mostra que os amantes hispânicos estão em busca de uma paixão.
No mundo todo, as pesquisas por "Estádio Arun Jaitley" tiveram uma alta histórica em abril, em razão da 14ª temporada de críquete da Indian Premier League.
O termo sustentabilidade bateu recorde de pesquisa globalmente este ano.
Maio
O comediante Paulo Gustavo foi a pessoa mais pesquisada do mundo no dia do seu falecimento em maio.
Já a ex-bbb Juliette se tornou a mulher mais buscada no Brasil no mês.
As pessoas buscaram por "Feliz dia das mães" mais do que nunca.
As buscas por pinhão bateram recorde no Brasil em maio, fruto da expectativa pelos festejos juninos.
A pesquisa quando é a semana dos enfermeiros atingiu o número mais alto de todos os tempos em 2021.
Em maio, "como ajudar a palestina" foi uma tendência de pesquisa no mundo todo, mas "como manter a saúde mental" também esteve entre os mais buscados.
Este ano, "eurovision" foi pesquisado de 3 vezes mais do que "american idol" no mundo — ambos são programas de calouros.
A pesquisa" vencedoras miss universo méxico" aumentou em mais de 3.450% em maio no mundo todo.
Junho
Em junho, "o que é cringe" foi a pergunta mais cringe e de maior alta no Brasil.
O interesse por comida típica de festa junina disparou em junho, afinal quem não adora as guloseimas, não é?
"Como fazer curau de milho" foi a pergunta relacionada à culinária que mais cresceu no Brasil em junho.
O mundo pesquisou positivismo corporal mais do que nunca em 2021.
As "pesquisas tempo em southampton" e "seleção de críquete da nova zelândia" foram tendência no mundo.
Este ano, o mundo todo pesquisou "o que é retrógrado" mais do que nunca. Esse pessoal além cringe, ainda é retrógrado...
Em 2021, "classificação da copa américa" e "tabela da copa américa 2021" tiveram índices de busca extraordinários no mundo todo.
A pesquisa "parada do orgulho perto de mim" aumentou +5.000% no mundo inteiro.
Julho
O interesse por skate foi recorde no Brasil em julho após a medalha de Rayssa Leal.
Baile de Favela se tornou a música mais buscada do Brasil em julho após o solo de Rebeca Andrade.
Este ano, o interesse mundial pela pesquisa "vencedor do concurso ortográfico" atingiu o maior índice em cinco anos.
Os termos incêndio e enchente foram ambos pesquisados globalmente em julho.
Em julho, "quantas vezes a itália ganhou a euro" foi uma tendência global pela primeira vez na história do Trends.
Agosto
São Paulo foi uma das dez cidades que mais buscaram por plantas em agosto de 2021.
"folclore brasileiro" foi o assunto que mais cresceu no Google Imagens, impulsionado pela série Cidade Invisível.
Afeganistão foi o tópico de maior alta no Google Notícias em agosto, por causa da retomada do Talebã. "Como ajudar o Afeganistão" também foi uma tendência no mundo todo
Este ano, a Índia pesquisou o termo medalha de ouro mais do que nunca.
As pesquisas mundiais por skate park bateram um recorde de cinco anos no mês.
O mundo pesquisou "y2k" mais do que nunca em 2021, fruto do interesse pelas tendências do final dos anos 90 a meados dos anos 2000.
Em agosto, como ajudar o haiti teve um alto índice de buscas no mundo todo.
Setembro
As buscas pela primavera atingiram recorde histórico no Brasil em setembro.
São Paulo foi a cidade com maior interesse pelo termo ansiedade em todo o mundo.
Pesquisas por "personas influyentes" foram duas vezes maiores globalmente em relação a agosto.
O mundo pesquisou por "mulheres indígenas desaparecidas" mais do que nunca, com o Canadá liderando a busca.
Este ano, o interesse de pesquisa por "luz vermelhaluz verde" e "honeycomb toffee" atingiram um recordes, graças ao sucesso da série Round 6.
Em 2021, a Suíça teve o maior interesse na pesquisa casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Globalmente, o interesse por vulcão triplicou de agosto a setembro.
Outubro
Halloween foi o tópico que mais cresceu no Brasil.
Os brasileiros perguntaram quando vai parar de chover mais do que nunca na história.
Neste mês, "caiu hoje" foi uma tendência de busca global, aumentando mais de 5.000% em relação a setembro, devido a interrupções globais em várias plataformas de mídia social.
A "mudança climática é causada por humanos" e "como comer menos carne ajuda na mudança climática" foram buscas frequentes no Reino Unido.
Na Índia, a busca que cor de vestido usar no navratri dobrou entre 2020 e 2021.
Neste mês, a pesquisa maquillaje para dia de muertos (maquiagem para o dia dos mortos) aumentou mais de 5.000% no mundo todo.
No mundo todo, as buscas por mamografia bateram um recorde histórico nesse mês, resultado positivo da campanha Outubro Rosa
Fonte: Google Trends, Google Year in Search
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!