Empresários rechaçam IA Copilot da Microsoft


Mundo das IA

Grandes conglomerados empresariais dos EUA tem reclamado que o Copilot da Microsoft é lento demais, básico demais e que, por tais aspectos, a IA Copilot da Microsoft integrada com o pacote 365 não vale o investimento. 

Por isso, os chefões estão cortando gastos com a IA da Microsoft e procurando alternativas.

Isso, logo após o 'apagão cibernético' envolvendo a Microsoft

Recentemente, um CIO da Indústria Farmacêutica cancelou um acordo com a Microsoft devido às tais insatisfações com as ferramentas de IA, que não eram consideradas boas o suficiente para justificar o custo adicional, chegando a dizer que 'slides feitos pelo Copilot' são piores que slides feitos por alunos do ensino médio'.  

Essa decisão das mega corporações, de cortar os embalos da IA da Microsoft, considerando que a OpenAI, mesmo com a IA Enterprise para mundo corporativo em teste, ainda não conseguiu adentrar nesse grande mundo corporativo, levanta preocupações para toda a indústria de tecnologia.

Contudo, vale lembrar que a Microsoft possui uma parceria com a OpenAI de mais de US$ 100 bilhões, justamente por achar que sua IA está muito atrás de ChatGPT e outros. 

Vide: https://www.businessinsider.com/pharma-cio-cancelled-microsoft-copilot-ai-tool-2024-7

---
Outra matéria abaixo, diz que mais empresas dos EUA também estão analisando outras alternativas ao 'péssimo' Copilot, como o modelo GPT da OpenAI, que roda no Azure da Microsoft. Uma gambiarra!

https://www.wsj.com/articles/for-many-companies-spending-on-ai-means-spending-on-microsoft-1f994a02 

---

VEJA, TAMBÉM: DADOS IA ALIMENTANDO IA, QUE DE MAL PODE ACONTECER?

---

--

-

E. E-Kan


#ia #ai #tech #tecnologia #tecsofia #inteligenciaartificial #artificialintelligence #mundocorporativo #negócios #bussiness #money #cash #technology #inovação #atualidades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA