A humanidade e a nova era espacial
Hannah Arendt, em 'A Condição Humana', cita já no inicio uma frase de um obelisco fúnebre em homenagem a um cientista russo a frase: "A humanidade não permanecerá para sempre presa à Terra".
Stephen Hawking, diz em livros e entrevistas o seguinte: "Se a humanidade quiser continuar (a viver) por mais milhões de anos, nosso futuro residirá na ousadia de ir onde ninguém mais ousou ir. Espero que seja para o melhor. Nós não temos outra opção".
O fato, que antes era visto apenas como ficção, hoje é uma realidade.
E o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, os governos e regimes, especialmente, a cúpula pensante da Terra já trabalham para isso: desenvolver a tecnologia necessária para a construção de bases e moradias na Lua e em Marte, e posteriormente em outros Planetas possíveis até o Cinturão de Asteroides.
Como se dará essa nova aventura humana pela sua sobrevivência?
Hawking, como Carl Sagan, acreditava que era preciso 'unir' a humanidade em torno desse objetivo:
"Sempre que demos um novo salto, por exemplo a ida à Lua, unimos os povos e as nações, inauguramos novas descobertas e novas tecnologias", afirmou.
"Deixar
a Terra exige uma movimentação global, todos devem estar juntos nisso.
Precisamos fazer renascer a empolgação dos primórdios das viagens
espaciais, na década de 1960." (Com BBC)
Contudo, vemos que a coisa toda, na prática, não considera a destruição da Terra e o aumento da mega bolha de abismo social, miséria e injustiças para 98% da humanidade que é quem pagará a conta no final.
Já vemos, como dito em nosso livro TEORIA DA HUMANIDADE ZERO, que a nova era espacial será bancada com a total E IRRESTRITA exploração dos recursos da Terra, com muita DESTRUIÇÃO, POLUIÇÃO, pobreza na Terra, muita miséria na Terra, ou seja, com a transformação da Terra num lixão a céu aberto para a exploração e a colonização de outros Planetas. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", diz o ditado do povão.
E assim será.
Ninguém poderá frear a sanha exploratória dos recursos da Terra que visam, em primeiro lugar, enriquecer os que já são podres de ricos (o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, aumentando e inflando a mega bolha de abismo social de injustiças, miséria e de abusos criminosos), absurdamente e obscenamente. LEIA NOSSO LIVRO, ABERTO NO BLOG: TEORIA DA HUMANIDADE ZERO (CLIQUE AQUI)
Para se ter uma noção do que será a Terra com essa nova corrida especial de exploração e colonização, e o futuro da Terra, assistam o filme Elysium e a série The Expanse, pois aí se retrata bem a possível realidade do mundo humano nas próximas décadas e século.
E-Kan
Filosofia Realista
Existencialismo Cósmico
___
Música: https://www.youtube.com/watch?v=osVKhp37eMU
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!