A realidade do mundo humano



 

Sabem quantos bichos de rua tem no Brasil? Por baixo? 30 milhões de animais abandonados. 


Sabe quantos tem no mundo, por baixo? Mais de 200 milhões. 


Sabe quantas pessoas estão nas ruas da amargura junto com os bichos abandonados, sem teto, largadas ao Deus dará? Mais de 1,6 bilhão de pessoas. 


Sabe quantas pessoas estão abaixo da linha da pobreza? Mais de 5,1 bilhões, que vivem de bicos, se virando nos 30, recebendo "ajuda" dos "governos", passando "insegurança alimentar/fome" e todo tipo de necessidade. 


Entre as pessoas desse mega contingente de miseráveis, sabe quantos não tem acesso à água potável? Mais de 2,2 bilhões. 


Sabe quantas estão sem sequer saneamento básico? Mais de 3,6 bilhões. 


Então, de 8 bilhões de seres humanos no Planeta, mais da metade (5,1 bilhões) vive na merda, literalmente. 


O restante das 2,9 bilhões de pessoas é classe trabalhadora, assalariada, que ganha uma esmola chamada de salário e nunca sai do lugar, nem em sonhos mas que vive de ilusões e falsas esperanças. Uma pequena parte é classe média, outra pequena parte é classe média alta e 1% é mega ricaços zilionários que detém 99% das riquezas da Terra. 


Essa é a realidade do mundo cão.


Ou seja, um mundo assim - - - tão cheio de riquezas mas afundado na degradação mental, moral, espiritual, na corrupção sistêmica generalizada por toda parte que permite que 1% dos desumanos detenham, por séculos, de maneira hedionda, 99% das riquezas, criando e mantendo o mega abismo social de misérias, injustiças e abusos criminosos - - -  NÃO TEM SALVAÇÃO, NEM FODENDO. Nem com cachaça, nem com oração, nem com tecnologia, nem com  IA, nem com colonização/invasão de outros mundos, nem com o diabo a quatro. 


A maioria esmagadora da humanidade, imersa na idiotização em massa, na violência e em várias formas de corrupção se perdeu no apego doentio às coisas materiais. E é esse apego doentio às coisas materiais que vai destruir a humanidade levando-a a auto-extinção, ou na hipótese "mais otimista", de volta à Idade da Pedra. 


Infelizmente, só caos, destruição e morte é o que aguarda a humanidade na esquina da história. 


Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!


"Ah, isso é um exagero absurdo seu, sobretudo, porque ainda tem muita gente boa e de bom coração nesse mundo", dirá o beato do otimismo a 'la Leibniz'". 

É claro que "ainda tem pessoas que prestam nesse mundo", mas a maioria esmagadora, pelo menos 90% da população mundial, ao meu ver, está perdida na idiotização em massa, na brutalização, na desumanização, e é capaz de tudo e mais um pouco e faz coisas que até o diabo duvida por dinheiro principalmente mas, por qualquer coisa, por qualquer motivo banal. 

Então, entra no site de atrocidades. Lá e em outros lugares do tipo você verá uma vastidão incomensurável de crimes, assassinatos, chacinas, execuções, surtos, corrupção, ignorância, brutalidades, burrices, mortes e mais mortes e diversas outras insanidades diárias que mostram que o ser humano parece ter chegado ao fundo do fundo do poço. Mas, ainda não é o fundo, e todos sabem que depois do fundo, tem o abismo sem fim. E é para esse abismo sem fim que a humanidade caminha macabramente, dia após dia, noite após noite, era após era.

É, amigos, amigas, apesar de tudo, sigamos nós os espíritos livres, autênticos viajantes da luz na escuridão, tentando ser melhores (ou menos piores), consciente de nossa infinita pequenez diante da Incomensurabilidade Cósmica, sobretudo, conscientes de nossas gigantescas limitações e infinitas imperfeições, e fazer alguma diferença positiva nesse hospício macabro e bizarro chamado Terra. 

_____

Então, diante dessa brutal realidade, o que será da humanidade daqui pra frente? Que esperança temos?

Esperança? Nenhuma.

Só a realidade. Lidemos com ela.


[...] Resumo da Humanidade, doravante:

1º - idiotizada, gadizada e desumanizada pelas redes sociais e seus aplicativos

2º - totalmente controlada, se torna 'robotizada'

3º - depois de servir ao próprio extermínio em massa, é descartada e substituída por seres sintéticos com I.A avançada

4º - quase todos os bilhões de indivíduos, em gradativo, silencioso e quase imperceptível extermínio, servem e servirão aos que se acham 'o novo passo da evolução do 'Homo Sapiens', o 1% dos desumanos que detém 99% das riquezas e que, por isso, se acham donos da Terra.

5º - os que se acham 'o novo Homo Sapiens', darão sequência à exploração dos minérios e energias da Terra a fim de construir a tecnologia necessária para as I.A Avançadas, as naves e todo material necessário para a exploração espacial e a colonização/invasão de outros mundos.

6º  -  o objetivo dos que estão no alto da pirâmide, mega endinheirados, nunca foi e não é 'o bem da humanidade', mas o controle e o extermínio, o genocídio, o sacrifício da maioria da maioria da humanidade em benefício próprio, se achando deuses e donos do Planeta. Esse 1% de desumanos que detém 99% das riquezas da Terra visam explorar, colonizar/invadir outros Planetas em busca de mais riquezas num hediondo, insano, diabólico e absurdo apego doentio às coisas materiais. Contudo, com nem todo plano sai como planejado, no meio de todo esse sanguinário caminho, tudo pode dar tudo errado e, então, toda a humanidade (incluindo os que se acham 'o novo tipo de homo sapiens'), ser extinta ou na hipótese mais 'otimista', ser drasticamente prejudicada e levada de volta à Idade da Pedra, para recomeçar do zero, como talvez, já o tenha acontecido antes, há milhões de anos atrás.

Há como evitar esse suicídio/genocídio global, com a maioria da humanidade já quase totalmente idiotizada, gadizada, brutalizada, desumanizada?

Em Filosofia Supra Realista, discutimos essa possibilidade e chegamos à conclusão de que, dado o grau elevadíssimo de idiotização, brutalização, gadização e desumanização da humanidade, é impossível evitar uma matança em massa, principalmente pelo caos no clima, por novas pandemias, por guerras e, principalmente, pelo maior campo de concentração de todos que é a mega bolha do abismo social de injustiças, misérias e abusos criminosos.

        A solução mais simples, para evitar a tragédia global, (a Conscientização de fato para uma mudança de mentalidade, para uma Coexistência Pacífica, Positiva, para um Trabalho em Equipe em todo o Planeta, pelo desapego, pela redução do consumo doentio entre outras coisas), é a mais difícil, infelizmente. [...] (COLAPSO FINAL, 2023).





____________Emerson


#mundo


___

Links de Referências:


https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasil-tem-30-milhoes-de-animais-abandonados/100681698


https://www.crmvpb.org.br/200-milhoes-de-animais-vivem-em-situacao-de-rua-no-mundo-e-crmv-pb-defende-projeto-de-controle-populacional/


https://www.archdaily.com.br/br/999253/a-cidade-como-casa-a-importancia-da-hospitalidade-urbana-para-a-populacao-em-situacao-de-rua


https://news.un.org/pt/story/2023/03/1811712



https://realismologia.blogspot.com/2023/09/livro-colapso-final.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA