Manual de como sair da merda e ser auto-realizado de verdade


Introdução à Filosofia Realista Prática: sobrevivendo às merdas existenciais. Manual de como sair da merda e ser auto-realizado de verdade.


Mais de 654 mil suicídios, só neste ano de 2021.

No mundo todo, esse monte de gente se matando. Foda, não é? E o número continua a subir. Até a hora que publicamos esse texto, já eram registrados 20 suicídios a mais, num prazo de meia hora. VEJA LÁ, SE QUISER.

Muitas pessoas, as deprê, mas, especialmente, as fracas de espírito, as desiludidas, as tremendamente ignorantes, e, principalmente, as que parecem fortes, AS QUE FINGEM SEREM fortes, mas que são mais vazias que uma bola murcha, por pura preguiça de pensar, refletir, observar, estudar, se informar, pesquisar, enfim, por puro relaxo mental, espiritual, humano, decidem, intimamente, que precisam de venenos, mentiras e ilusões para suportarem a barra de suas vidas inúteis e miseráveis.

Só que tudo tem limite.

E quando se chega ao limite, tudo explode e todas as certezas baseadas em ilusões e balélas existenciais, vão pelos ares.

Tudo o que resta são incertezas, medos, complexos e neuroses de todos os tipos e tamanhos, ou seja, tudo o que resta é uma grande represa de merdas existenciais, prestes à desabar ladeira abaixo. 

COMO SAIR DISSO, DESSA SINUCA DE BICO EXISTENCIAL?  FALAREMOS DISSO MAIS ABAIXO.

Muitos, de livre e espontânea vontade, transformam suas vidas, que já são uma verdadeira merda, (em busca de coisas que não lhes agregam nada) em uma mega latrina, em algo pior, sem sentido algum, se entregando a vícios de todos os tipos.

Mas uma grande maioria, faz pior, isto é, se entregam a religiopatas, psicopatas e sociopatas que se autodeclaram representantes diretos de Deus na Terra, a enganadores, charlatões e, ainda, em muitos casos, se entregam totalmente, de ponta cabeça, e dedicam o que resta de suas vidas miseráveis e inúteis a causas bizarras, populistas e  genocidas de politicopatas e corruptopatas, ladrões diabólicos e descarados, em grande parte, co-responsáveis por todas as merdas e pela vida de merda que leva uma população de um País.

Com isso, os que se entregam dessa forma, vil, covarde e tragicômica, além de transformarem suas vidas numa merda total, além de encherem o saco de outras pessoas em nome de politicopatas e corruptopatas ladrões e genocidas, transformam a vida de outras pessoas também numa grande merda.

OS SUICIDAS SABICHÕES E MALEMOLENTES

Contudo, outras pessoas, porém, "mais audaciosas e corajosas", se suicidam. Puxam a tomada, vazam com as tralhas, abraçam o Jacaré, batem as botas de livre e espontânea ignorância.

Pera lá, você disse "audaciosas e corajosas?'. Que porra é essa? Como assim?

Isso mesmo, seu animal, o suicídio requer muita coragem e planejamento. Os covardes nunca se suicidam, preferem virar quengas de religiopatas, politicopatas e corruptopatas ladrões e genocidas.

Obviamente, o suicídio é uma incomensurável burrice.

Como é que é? Vish, tu é louco? Que caralho de teoria doida é essa?  Explico mais abaixo. Vai lendo, seu bicho preguiça!

OS DADOS NÃO MENTEM: É GENTE PRA CACETE QUE SE MATA TODOS OS ANOS!

Para se ter uma idéia, só neste ano de 2021, de 1/1/2021 até 11/8/2021, informa o WorldOMeters, que mais de 654.930 pessoas deram cabo de suas vidas miseráveis e inúteis, se suicidaram,(e o número subindo).

OS BURROS DA EXISTÊNCIA DÃO COM OS BURROS N´ÁGUA

Esses burros da existência, acham, do alto de seu niilismo, sua idiotia e crença pessoal, que todas as agruras, os sofrimentos e toda a merda que fizeram de suas vidas toscas, simplesmente irá desaparecer no nada absoluto, sem dor, sem nenhum problema, sem nenhuma reparação a ser feita. 

ERRADO! ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS!

A vida continua, num outro nível "quântico", digamos, mas não muda muito do que é aqui no plano físico.

Ou seja, as merdas (assim como as coisas boas e as coisas meia boca), continuam conosco no outro plano.

Caraca ein? A coisa só piora, não é? Calma, que logo mais lhe darei umas dicas práticas de como melhorar a situação. Não se aflija mais, seu precoce!  

Vish! Então quer dizer não tem como fugir das merdas se matando?

Não!

Não tem escapatória senão enfrentar a coisa toda, sem culpas, sem máscaras, sem auto-condenação, sem auto-vitimismo, passo a passo, um momento de cada vez.

Mas antes, é preciso uma verdadeira REVOLUÇÃO MENTAL.

Dirão alguns: "ah, mas a pessoa já está na bosta, desiludida com tudo, muitas vezes doente, no pau da viola, fraca em todos os sentidos, sem vontade pra nada, como é que vai ter forças para fazer isso?"

Respondo: é verdade, é foda, é difícil. Só que é óbvio e ululante que todo o animal pensante, todo espírito em revolução e evolução, por mais fodido que esteja, por mais perdido que esteja, no fundo, no fundo, quer algo melhor, quer estar numa situação melhor, quer viver.

Todo o suicida, no fundo, quer viver, mas quer acabar com os problemas e acha, mirabolantemente que se matando, todos os problemas acabarão.

De fato, muitos dos suicidas querem estar numa situação e numa posição melhores.

Muitos querem apenas estarem em paz, e outros querem estar de boas, com Poder, dinheiro, status, com tudo do bom e do melhor, curtindo a vida.

Diante da falência moral, espiritual, financeira, social, se auto-declaram vencidos, cansados e então, puf! Se matam.

Contudo, tdos querem estar melhores e vivendo numa boa.

O problema, meus caros animais pensantes, são as ilusões nas quais muitos de nós, "encarnados e desencarnados", fundamentamos as nossas vidas.

Sem essas ilusões, poderíamos ser felizes e auto-realizados de fato? Quem saberá? Eu digo que sim, certamente.

Mas, outros dirão que não, que tudo isso é bobagem, que as ilusões são importantes para suportar as merdas da vida nesse mundo insano e tragicômico.

CONTUDO, PORÉM, É FATO QUE TODOS, SEM EXCEÇÕES, (INCLUINDO OS SUICIDAS) QUEREM ALGO MAIS DA VIDA.

ENTRETANTO, POUCOS ESTÃO DISPOSTOS A DESAPEGAR DAS ILUSÕES, DA VIDA TOSCA QUE LEVAM, DAS MERDAS, DA BUSCA POR COISAS QUE NADA LHES AGREGAM, DOS VENENOS, DOS VÍCIOS (TANGÍVEIS E INTANGÍVEIS), DAS CRENÇAS E DOS RELIGIOPATAS, DAS IDEOLOGIAS E DO POLITICOPATAS/CORRUPTOPATAS, ETC ETC ETC. 

Ocorre, que cedo ou tarde, nessa vida intrafísica, no período intermissivo no além, ou na próxima vida, todos temos de começar a trabalhar e focar energias para Evoluir de verdade. Ou seja, se matar por 'coisas' ou 'frustrações', não resolverá nadica de nada, porque a vida continua, com ou sem choro, acreditando ou não. Essa é a maior certeza que há. Como é e será, são outros quinhentos.

Por isso, esqueça tudo o que você aprendeu e acreditou sobre a vida e a existência, até aqui.

Você acha que a Existência é só passeio, curtição, distração, fodeção, vai e volta?

Pois saiba que quem acha que a vida é mero vai e vem de encarnações, merdas, "sucessos", tédios, coisas meia boca e reencarnações, está muito enganado.  A parada é muito maior, meu caro animal pensante. 

MAS, ENFIM, COMO SAIR DA MERDA, DA SINUCA DE BICO?

SUGIRO-LHES A RESUMIDA TÉCNICA DOS 3 PASSOS:

1º passo: o primeiro passo é cair na real, te mancar, ou seja, compreender a situação, baixar a bola, decidir melhorar para você mesmo e diante de você mesmo, antes dos outros, antes de qualquer coisa.

2º passo: parar de mentir para si mesmo e para os outros, parar de dar ouvidos e tréla para mentiras, parar de proliferar mentiras e alimentar mentiras, e, principalmente, começar a cortar os mentirosos, os pinóquios que perambulam pela sua estrada da vida. 

3º passo: também, é de suma importância, procurar se livrar de tudo aquilo que não 'inflói e nem contribói' para a sua vida, ou seja, que não fede e nem cheira. É preciso fazer uma faxina, antes na sua casa, no seu quarto, NO SEU HABITAT, na sua mente,  na sua vida tosca, se afastando de todos os que não lhes fazem bem, que não prestam para sua vida, que não te agregam nada de bom. 'Joga fora no lixo! Mas, antes analise bem o que você está jogando para não jogar tudo tudo, no lixo, ok?'

OBS: obviamente, qualquer 'juma' já deve saber, que nada disso funciona sem A DECISÃO DE FAZER DIFERENTE, sem auto-disciplina e auto-comprometimento.

É você e só você que resolverá suas tretas, seus B.O, especialmente, os psicológicos, mentais, espirituais e mais ninguém.

Não é o padre popular nas redes sociais com sua ladainha barata, não é o pastor explorador de menores e amigo de politicopatas com sua teologia de R$ 1.000 por mês, não é JC, 'Chessus', Buda, Alá, Maomé, Espíritos Superiores, nem esse texto aqui, nem o raio que o parta que fará por você, é só você, capiti? Então, levanta a bunda dessa sarjeta e vai lá mudar alguma coisa e fazer alguma coisa de bom e útil nessa sua vida tosca. Há sempre tempo para tudo, mas o tempo urge, ok?

CHUTAR O BALDE É SEMPRE UM BOM COMEÇO

O ideal, para começar pra valer, é chegar e dar 'um contra' em tudo e todos que não lhes agregam nada como num belo chute no balde, porque aí não se corre o risco de recaídas e de voltar atrás. Mas, também, é possível ir se desvincilhando aos poucos. Se a intenção é firme, forte e séria, ainda que tropece, seguirá em frente. Cada um no seu ritmo.

MUDAR A PORRA DA ROTINA

Além de faxinar a própria casa, o quarto, o lugar onde habita, a mente, é fundamental aliar os passos acima, com estudos, leituras, com a busca por mais conhecimento, com o cancelamento de velhas informações, crenças, baboseiras psicológicas, esprituais, mentais, anulando assim, gradativamente (SEM QUERER DAR O PASSO MAIOR QUE A PERNA), velhos hábitos, vícios, manias, estabelecendo uma nova rotina, com novas atividades.

Umas boas caminhadas diárias, exerícios físicos, assistir filmes ou séries que lhe agreguem algo, fazer viagens ou, (QUANDO JÁ SE SENTIR MAIS FIRME), adotar um gato ou chachorro, ou o que quiser, construir novas amizades, mais adequadas ao 'esse novo mundo que você está construindo', TUDO ISSO, ajuda a despoluir a sua vida e contribui e muito para a elevação do nível intelectual, espiritual, mental, humano.

Pode ter certeza de uma coisa, quando você atingir um novo nível, despoluído, mais alto, melhor, mais esclarecido, com energias positivas, fortes, coisas melhores e pessoas melhores virão à você. É a simples lei da atração.

E, claro, quando novas merdas acontecerem, num outro nível (sim, merdas sempre vão acontecer, porque a vida em todos os níveis é movimento, alternância, transformação, mutação, choque de forças e transcendência, 'é uma guerra sem fim', e as merdas, em geral, são INEVITÁVEIS ATÉ NOS MUNDOS DITOS SUPERIORES, ela são, de fato, expiações, karmas, ou obstáculos, pegadinhas da vida, desafios da programação existêncial, 'do destino', para impulsionar a sua Evolução).

PQP! DE QUE ADIANTA TUDO ISSO SE SEMPRE VAI CONTINUAR A DAR MERDA?

Olha só! O animal pensante, acha que seguindo alguns passos para uma mini-faxina existencial, estará livre de todas as vicissitudes, merdas e cagadas da vida, como um Deusão fodástico!!!

Vai sonhando meu caro animal pensante! Ninguém, nem nesse, nem em nenhum outro mundo possível está livre de merdas, cagadas e imprevisões. Talvez, nem mesmo Deus, deuses, anjos, arcanjos, espíritos superiores e o que o valha, estão livres de terem que lidar com as merdas da Existência.

MAS...E TEM MUITA COISA NESSE 'MAS' QUE TE DIREI...

Mas, seguindo esses passos, você estará, pelo menos, menos poluído, e muito mais lúcido, mais firme, forte, sólido, íntegro, pronto para aguentar o tranco, as novas porradas da vida e do 'destino', e assim, suportar firme e forte, sem desespero, ansiedade ou chororô, e, o mais importante, podendo analisar friamente e sabiamente todos os aspectos das novas merdas que surgirão, sem sombra de dúvida, você será capaz de se livrar mais rapidamente dos novos problemas, das novas merdas que lhe surgirem.

Aí então, já um bom tanto acima das merdas da Existência, desapegado, ciente e consciente de que a Existência é muito maior que nossos problemas e as merdas que nos atingem numa vida intrafísica e que há muito mais para ser vivivo, conquistado, aprendido, desfrutado, elevado, evoluído, superado.

De fato, despoluído, ou menos poluído, com essa nova FORÇA ESPIRITUAL, com essa nova perspectiva, desperta, livre e realista, com um olhar calmo, um tanto frio e calculista, mas irônico, 'mais alegrete', profundo e detalhista, observador, (QUASE UM SPOCK DO STAR TREK), (OU UM MESTRE YODA DO STAR WARS), (OU AINDA,QUASE UM SON GOKU OU HITTO DO DRAGON BALL), ou quase qualquer outro personagem que lhe inspire algo mais ou menos positivamente, você irá achar a solução paras os B.O da vida mais rápido do que antes, de maneira muito mais eficaz, objetiva, prática, certeira, realista, muito melhor do que quando ficava choramingando, sofrendo e só pensando nos problemas e não na solução. Capiti?  

O DESAPEGO É FODÁSTICO

Agora, uma dica fodástica: COM O TEMPO, SEM PRESSA E SEM MEDO DE SER FELIZ, quando você atingir o nível de desprendimento, DESAPEGO, 'tranquilidade da alma', como dizia Sêneca, quase que numa ATARAXIA crítica total, VOCÊ ATINGIRÁ UM NÍVEL EXTREMAMENTE FODA, ALTO DE COMPREENSÃO DA VIDA E DA EXISTÊNCIA.

Um nível no qual, independente de sua condição nesse mundo, não precisará de nada além de si mesmo e do seu próprio modo de viver, com àquilo que tem, ainda que seja pouco em termos materiais.

Você terá a capacidade "MASTER BLASTER" de saber viver com os outros no mundo, e só precisará disso para estar bem, SEM SE AFETAR DE FATO COM AS MERDAS DA VIDA, compreendendo a INCOMENSURABILIDADE DA VIDA EM TODA A INEFABILIDADE DA EXISTÊNCIA, sobretudo, e principalmente, porque agora, despoluídos ou ao menos, menos burro, sabe, sem as distorções das balélas que lhe enfiram na cabeça, desde que veio a esse mundão de meus Deus, que a vida continua, goste ou não.

Repito: a vida continua, goste ou não. Acredite ou não. O que é e como será a parada, aí são outros quinhentos. Mas, não há sombra de dúvida, que quanto mais esclarecido for aqui e agora, o será depois, e não se afetará demasiadamente pela 'mudança de cenário', do outro lado, na utra dimensão quânticas da Existência.

O ESCLARECIMENT É QUE É O 'X DA QUESTÃO', O PONTO CRUCIAL, O MEGA SEGREDO DA VIDA.

DE POSSE DESSA HABILIDADE, O ESCLARECIMENTO, a vida e a Existência, no mais profundo sentido da palavra, se transformarão radicalmente diante de seus olhos e você (feito o Neo em 'Matrix') será outro Ser, capaz de ver o que 99% dos animais pensantes, encarnados e desencarnados, desse Planeta pelo menos, não conseguem ver, porque eles ainda preferem estar vivendo no 'faz de contas' da sociedade vassala/escrava de idiotas que se acham os 'poderosão', os 'espiritão das trevas', 'os sabichões, 'os bons da boca', os 'loucões' 'bandidões' 'os perigosão' do mundo, os donos da cocada, os ladrões, genocidas, religiopatas e politicopatas/corruptopatas viciados em dinheiro e poder, e que enfiam um monte de merda nas cabeça de 99% dos imbecis deste mundo intrafísico e também no extrafísico. 

Voltando ao assunto destas laudas: só não esqueça, meu caro animal pensante: nada é de graça, nada rola sem faxina, esforço, trabalho, ou seja,  nada muda, nada acontece se não der o primeiro passo, sobretudo, se não tiver auto-disciplina, auto-comprometimento. Ou seja, levantar a bundinha da sarjeta da sua vida tosca, é o primeiro passo. Compreende? Então, bora lá!

É ISSO, MEU CARÍSSIMO ANIMAL PENSANTE...

Levante, lute, chute o balde, NÃO ACREDITE EM NADA DO QUE LHE ENFIARAM NA CABEÇONA ATÉ AQUI, NEM MESMO NESSAS PALAVRAS QUE LHE DIRIJO, QUESTIONE, DUVIDE PARA COMPREENDER MELHOR, SE LIBERTE DAS BABOSEIRAS DESTE MUNDO CÃO, desça a lenha, meta a ficha, corra, seja prático, seja bravo, seja leve, seja luz, seja firme, seja feliz de verdade, do seu jeito, sem culpas, sem máscaras, sem ilusões, sem crendices, sem venenos, seja livre e realista DE FATO, aprenda a enxergar o sentido supremo em cada ponto de vida no macro e no micro-universo, assuma o controle da sua vida, da sua revolução e da sua Evolução! Bote pra quebrar! Ligue o botão do 'foda-se', literalmente!

Bora mudar e melhorar essa bagaça de vida?

"Não há nada mais grandioso que as pequenas coisas da vida".

Uma pergunta pertinente que sempre surge a mim: por que você diz tanto palavrão? 

Explico.

Em primeiro lugar, meu caríssimo animal pensante, como dizia a saudosa Dercy Gonçalves: "Palavrão, meu filho, é corrupção, é condomínio, palavrão é fome, palavrão é a maldade que estão fazendo com um colírio custando 40 mil réis, palavrão é não ter cama nos hospitais".

Sacou?

Depois, é muito simples, como diria Louis Pauwels, no livro O Despertar dos Mágicos:

[...] "Sabemos muito bem que a nossa visão das coisas se arrisca a parecer louca: é porque dizemos, rápida e brutalmente o que temos a dizer, da mesma forma que se bate à porta de um dorminhoco quando o tempo urge. [...]

Resumindo:

O TEMPO URGE. NÃO TEMOS TEMPO PARA PERDER.

Só os Espíritos realmente Livres e Realistas, fortes, destemidos, tem CORAGEM PARA (SEM MÁSCARAS, SEM CULPAS, SEM JULGAMENTOS E TODA AQUELA BABOSEIRA MORALISTOPATA), VIVER DE VERDADE E SUPORTAR AS MERDAS DA VIDA

SÓ OS ESPÍRITOS LIVRES E REALISTAS DE FATO, SUPERAM AS MERDAS DA EXISTÊNCIA, TRANSCENDENDO A PRÓPRIA EXISTÊNCIA, EM LÓGICA, OBJETIVA E PRÁTICA REVOLUÇÃO  EVOLUÇÃO REALISTA.

Só os Espíritos realmente Livres e Realistas são desapegados o suficiente para abrir mão de seu maior tesouro, o Conhecimento e a Experiência adquiridos ao longo de milhares de vidas, e transmitir esse Conhecimento aos que, talvez, possam fazer algo de bom e útil com a informação, criando uma grande corrente, uma grande legião de espíritos livres, realistas, desapegados, destemidos, conscientes de sua revolução e evolução.

A forma como o Conhecimento e a Experiência são transmitidos, pouco importa. 

O que importa é que sejam transmitidos de maneira simples e direta, e que, assim, possam auxiliar o maior número de Consciências, (Espíritos), encarnados (ressomados) e desencarnados (dessomados), em Revolução e Evolução. O TEMPO URGE!

Capiti?


(Eghus Kaninnri, In:  Introdução à Filosofia Realista Prática: sobrevivendo às merdas existenciais. Manual de como sair da merda e ser auto-realizado de verdade. (Em construção).

VIDE TAMBÉM: REALISMOLOGIA. A REVOLUÇÃO ESPIRITUAL NA VEIA.

E-mail pessoal para troca de ideias: eghus@hotmail.com


Gostou do texto? Quer colaborar de livre e espontânea vontade, de boa-fé e de bom grado, para a composição da pesquisa Realista, do livro e da obra completa? Faça sua doação/colaboração via PIX: fcsbrz@gmail.com   -  (NuBank)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA