A semente está plantada


(TAMBÉM PUBLICADO EM FCS BRASIL)

A semente de um Brasil Consciente, sem políticos de estimação, que cobra resultados metas, que fiscaliza, que exige transparência, que exige uma agenda anticorrupção e de transparência total na 'coisa pública', das cidades até Brasília, um Brasil mais justo e de oportunidades para todos, está plantada. Os que foram nos manifestos de 12/9 comprovaram isso. Se manifestam em menor número ainda, é verdade. Mas é sim um bom começo e a coisa tende a aumentar, gradativamente.

As grandes revoluções para o natural equilíbrio de forças aqui e em todo o Universo, não ocorrem num único ato e da noite para o dia. Elas vão acontecendo passo a passo mas com intensidade.

O outro lado da moeda é que mesmo que pareça impossível, a semente da verdade ou pelo menos do desejo sincero de busca da verdade, também está sendo plantada nos ignorantes GADOS DA EXISTÊNCIA, NAQUELES QUE TEIMAM EM SEREM ESCRAVOS DA PRÓPRIA BURRICE.

TODOS MENTEM, POR MAL, POR BEM, POR IGNORÂNCIA. MUITOS SÃO VICIADOS EM MENTIR E MENTEM COMPULSIVAMENTE. CONTUDO, PORÉM, TODOS SÃO LEVADOS A CORRIGIR O ERRO QUE É A MENTIRA COM A VERDADE, CEDO OU TARDE, DESDE AS PEQUENAS COISAS DO DIA A DIA AOS MAIORES DILEMAS UNIVERSAIS.

DIZ O CONSCIENCIALISMO REALISTA:

'QUEM MENTE SABE A VERDADE. POR ISSO MENTE'. (Eghus Kaninnri, in A Revolução Realista, Consciencialismo Realista)

O fato é que mesmo PERDIDOS NA BURRICE, NA IGNORÂNCIA, nas mentiras diárias, nas fake news 24 horas, lá no fundo, eles, os gados bisonhos, os radicais e extremistas, sabem que estão errados e que só acreditam em mentiras e que essas mentiras além de destruí-los humana, moral e espiritualmente, cedo ou tarde, cobrarão o preço, porque o karma sempre vem, a expiação é inevitável.

A Alemanha Nazista pagou o preço, está na história, é fato.

No momento, no Brasil, os menos de 11% de gados defensores do charlatão corno, morticida e abobado, por orgulho besta ou idiotia de mentes brutalizadas em avançado processo de desumanização, não admitirão jamais que estão errados.

Mas, a semente da verdade óbvia e ululante está lá dentro deles também, e uma hora ela virá à lume e então, a crise consciencial virá e tudo começará a ficar dolorosamente claro para esses gados da existência, gados sobretudo da mentira, da ilusão, da aparência da verdade, da ignorância e do fanatismo.

Demora, mas as sementes estão sendo plantadas. A purificação cedo ou tarde, acontecerá, pelo amor ou pela dor. Não é?

Não há escapatória da vida, da morte, da verdade e da evolução.

Cedo ou tarde, por mais perdido na ignorância, na idiotalização, imbecilização, brutalização, desumanização, o espírito terá que encarar a si mesmo e tudo aquilo que fez, falou e pensou durante a sua caminhada.

Soa repetitivo, eu sei, mas é o velho ditado: 'tudo tem consequências, boas, más, meia bocas. Tudo conforme a sua própria obra, na mesma moeda, na mesma intensidade de seus atos.

O karma sempre vem a expiação é inevitável.

Cedo ou tarde, de fato, goste ou não, acredite ou não, o karma sempre vem, a expiação é inevitável e sim, todos temos a liberdade total, pelo livre arbítrio, de escolher como evoluir, como faremos a travessia da Vida, entre tentativas, riscos, incertezas e erros: pelo amor ou pela dor. Pela verdade, ou ao menos, pela busca da verdade verdadeira e não pela mentira disfarçada de verdade, pela luz ou pelas trevas, pela ignorância ou pelo esclarecimento ou ao menos pela busca do esclarecimento.


(Eghus Kaninnri. In: Realismologia)


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA