Esse Mundo é um Mundo Cão. Todos devem dar uma chance para a paz! Mas sabeis: se queres a paz, te prepara para a guerra!

 


#FilosofiaRealista

#SupraRealismo 

#ConsciencialismoRealista

#EspíritosDasLetras

__________ 

John Lennon disse na canção: "Give Peace A Chance/Dê uma chance a Paz", e uns anos depois levou 5 tiros do lunático, Mark Chapman, um "gado de bem, que se dizia Cristão Renascido", na verdade, mais um mero peão no tabuleiro da 'Corte das Corujas da Terra'. (ver sobre isso em Teoria da Humanidade Zero).

Ou seja, 'se queres a paz, te prepara para a guerra'. (Si vis pacem, para bellum).

Esse Mundo sempre foi, é e possivelmente sempre será um Mundo Cão, infelizmente.

Aqui, nesse mundo e talvez em todos os mundos possíveis, o que sempre prevalece no final é "A Lei do mais forte", "num contínuo estado de guerra de todos contra todos", como pensara Hobbes, onde "os fracos não tem vez". (VER LIVRO: ANDARILHOS ERRANTES, SOBRE ISSO).

Conjecturas filosóficas à parte, goste ou não, acredite ou não, esse é o status atual da realidade humana. Humanidade essa, que em sua esmagadora maioria, já se encontra em um avançado "estágio de putrefação mental, moral e espiritual, perdida no apego doentio às coisas materiais, no consumismo absurdo, no materialismo mórbido". Putrefação essa, diga-se de passagem, impulsionada pelo processo de 'Humanidade Zero' via 'As Redes Umbrais Sociais'.

O acúmulo hediondo e criminoso de 99% das riquezas da Terra nas mãos de menos de 1% dos humanos (A Corte das Corujas da Terra, ironicamente parafraseando Gotham), causa a mega bolha do mega abismo social de injustiças e abusos criminosos que dia a dia infla e que, cedo ou tarde, explodirá. 

O povo, povão, no mundo todo, não reage porque está alienado, rebolativo e dançante, confinado, manejado e tratado como o gado para o abate.

Mas, cedo ou tarde, a miséria atingirá um nível tão elevado que nem a mais idiota das distrações idiotas manterá, ao menos parte do povão no mundo todo, a boiada humana, dentro do cercado de suas mentes e então a bolha do abismo social explodirá. É verdade que grande parte da boiada humana pode não reagir e morrer de fome, na miséria total, idiotizada, desumanizada, viciada nas distrações alienantes que lhe foram enfiadas sorrateiramente goela a baixo. 

Contudo, porém, quando a miséria atingir o nível mais do que insuportável, ao menos uma parte considerável da população mundial, que em 2022 beira os 8 bilhões de seres humanos viventes, se insurgirá e o caos tomará conta do Planeta. É quando a Revolução Realista de fato começará.

Contudo, nós os Espíritos Livres e Realistas, Espíritos das Letras, Conscientes de tal realidade e da supra realidade que sustenta essa realidade nada promissora para a espécie humana na Terra, conforme o CONSCIENCIALISMO REALISTA, seguimos Lutando como Leões para não morrer como Veados, ou seja, seguimos em nosso trabalho em prol do Esclarecimento, avisando os desavisados, auxiliando os despertos, só observando o desenrolar dos fatos. 

Emerson

E-Kan

Filosofia Realista, 2022. 

________

VER LIVRO: LUTANDO COMO UM LEÃO PRA NÃO MORRER COMO UM VEADO/AMAZON.

 ___

GIVE PEACE A CHANCE

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA