Investigação: a enganação e as falcatruas das Universidades EAD no Brasil
"A crise da educação no Brasil não é uma crise, é um projeto" (Darcy Ribeiro)
O brasileiro, nesse caso, o empresário brasileiro, consegue detonar o que poderia ser uma coisa boa. As universidades EAD do Brasil são caos, estelionato, falcatruas, enganações. Não estão nem aí para nada, só querem grana das mensalidades. Não difere muito das presenciais nesse ponto, mensalidades, mas as presenciais pelo menos ainda são suportáveis.
As EAD são de baixíssimo nível, falo por experiência própria, numa investigação que fiz durante quase 06 meses como editor do então FCSBR e agora como editor do Conexão Campos Gerais.
Para vender os cursos são ótimas mas para prestar o serviço que prometem... Nada.
Três universidades decepcionantes, Estácio, Unopar e a Cruzeiro do Sul. Todas horríveis e tem o mesmo padrão de sacanagens.
A pior de todas, certamente, foi a Cruzeiro do Sul.
Digo a todos que pretendem fazer faculdade EAD o seguinte: nem percam tempo e dinheiro com EAD. É estresse total, enrolação, e você nunca saberá se o curso terminará em 3, 4, 5 ou 10 anos. É horrível.
Esses descasos todos das IES EAD se dá pelas leis nocivas do Brasil, feitas por ladrões políticos sob lobby, onde tudo é permitido, ou seja, podem evacuar e andar para os estudantes e ninguém pode fazer nada, e a IMPUNIDADE É CERTA.
Por isso as Instituições de Ensino Superior EAD fazem o que querem, IMPUNIDADE.
E o mais gravíssimo que está por trás disso tudo: os antas do MEC do atual desgoverno Bostanaro querem, gradativamente, detonar o já sucateado ensino superior público no Brasil deixando tudo nas mãos dos barões da enganação das Universidades Particulares e transformar tudo em EAD, imagina só?
Se a juventude não acordar e protestar pesadamente mais que em 2013, o ensino superior público vai pro vinagre e em poucos anos, acabará.
A educação como um todo no Brasil é elitizada, e uma tragédia, infelizmente.
LEIA:
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!