Quando você achar que 'a vida é dura, difícil', lembre-se de Stephen Hawking e do seu gigantesco exemplo de dignidade, humanidade, amor à Vida e ao Trabalho

E você, o que deixará? Qual será o seu legado? A sua marca? A sua assinatura nesse mundo?

___

Quando você achar que 'a vida é dura, difícil' ou quando achar 'tudo está perdido, que não há mais tempo para nada', lembre-se de Stephen Hawking e seu gigantesco Exemplo de 'Ser Duro na Queda', de Respeito à Vida, ao Trabalho, ao Conhecimento, ao Estudo e à Família e tenha certeza de uma coisa: diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, todas as nossas dores e tristezas são uma grande perda de tempo, uma pilhéria.

Já há alguns anos tenho dito e reafirmado à exaustão, de diversas maneiras, a quem queira ouvir que nessa nossa era, certamente haverão alguns excelentes exemplos de pessoas titânicas, gigantescas humanamente e espiritualmente, mas, para mim, nenhuma pessoa foi tão valente, tão 'fodástica', além da sua própria humanidade, que Stephen Hawking, pela sua genialidade mas, sobretudo, pela sua força de vontade, tão em desuso nos dias atuais.

Quem quiser ter uma mínima noção do quão difícil, comovente mas também extraordinária e inspiradora foi a vida de Hawking, tendo sido acometido desde os 21 anos de idade com ELA (a Síndrome Lateral Amiotrófica), e convivido com a doença e todas as incomensuráveis complicações que essa lhe causou, assista o filme 'A TEORIA DE TUDO', disponível em diversos canais da internet e também na Amazon Prime Vídeo. 

Hawking morreu aos 76 anos de idade, casou-se duas vezes e teve 03 filhos. Deixou uma gigantesca contribuição científica e um imenso exemplo de superação e dignidade.

E você reclamando de tudo como um bebê chorão, se auto-sabotando, dizendo que 'não consegue, não pode, não dá'. Te manca, vai trabalhar, amar a Vida, viver intensamente e construir o seu legado! Animal!

Sugestão de Livro: UMA BREVE HISTÓRIA DO TEMPO, 1988. STEPHEN HAWKING. 

Mais sobre Hawking aqui.

Trailer do filme>>>

 

____

VEJA TAMBÉM O LIVRO: LUTANDO COMO UM LEÃO, DE E-KAN>>>


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA