O preço da ignorância é a fome, o abismo social e todas as tragédias sociais que se possa imaginar


Consequências...Tudo tem consequências.

___

O povão do mundo todo foi jogado no abismo social de injustiças, miséria, violência e desesperança. Esse é o preço que se paga pela ignorância que permite a corrupção sistêmica que leva a todo o tipo de abusos criminosos e tragédias sociais.

E enquanto o povão inerte no abismo estiver, tudo vai piorar e muito até ficar totalmente insuportável. Talvez, então, a grande massa acorde para a realidade, algum tipo de distúrbio social generalizado ocorra e após muito quebra-quebra, que é o que a irracionalidade pode causar, os que se acham donos do Planeta, por meio de seus vassalos politicopatas nos Países, deem algumas migalhas aos líderes de manifestações/ protestos e ao povão, que voltará a se conformar e se acomodar inerte na bolha do mega abismo social de miséria, injustiças e abusos criminosos, como sempre. 

 

Emerson___E-Kan

Filosofia Realista Prática, 2022

 ___

 Imagem: "Fome"Kathe Kollwitz - 1923 via WahooArt

________

#Filosofia #Realidade #sociedade #humanidade #caos #desordem #desumanizacao #rehumanizacao  #FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #f #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #filosofiarealista #textos #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #art #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #noticias #obras #autores #reflexão

__ 

UM EXEMPLO: POVÃO RECLAMA MAS SEGUE ENGOLINDO TUDO COM FARINHA, COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO OU COMO SE FOSSE "TUDO NORMAL" E AINDA, TRAGICOMICAMENTE DIZ: "FAZER O QUÊ?".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA