O preço a ser pago
___
É bem possível que a espécie humana não sobreviva a si mesma e se auto-extermine até o final dos próximos cinco séculos. Contudo, se quiser continuar existindo na imensidão cósmica, os desafios estão claramente lançados:
- Exploração máxima dos recursos em todo o Planeta para o desenvolvimento da tecnologia com vistas a exploração espacial e a colonização de outros Planetas.
- Redução drástica da população terrestre.
- Controle severo de Natalidade em todo o Planeta.
- Eugenia.
- Controle da Evolução, até então cega e desordenada.
Sem realizar esses tópicos básicos, a humanidade não conseguirá explorar e colonizar outros mundos e, com isso, sugará máximo dos recursos da Terra até a sua auto-extinção.
A exploração para fins de colonização pode levar a uma mudança de mentalidade e da consciência da atual humanidade em relação a si mesma, o Planeta em que vive, seu modo de vida e sua perspectiva existencial diante da Imensidão Cósmica Interestelar. Se, até esse ponto de virada, ainda existir humanidade.
Portanto, o destino da humanidade, nos próximos cinco séculos, bem como a única chance de salvação da humanidade enquanto espécie, está nas Estrelas.
_
(In___#Livro: Miscelânea Insólita - Aforismos, poesias, experiências e pensamentos, E-Kan, 2022).
___
Imagem: Internet/Reprodução
___
Tag´s: #FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #textos #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #felicidade #noticias #teoria #musica #pop #work #world #space
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!