Re-humanização não é 'sair amando todo mundo' ou criar uma versão moderna do Woodstock, mas um trabalho conjunto em diversas frentes por todo o Planeta e à longo prazo
Em Filosofia Supra Realista temos a Re-humanização da humanidade como escopo para a reversão do já avançado processo de idiotização, brutalização, gadização e desumanização da humanidade, compreendido na Teoria da Humanidade Zero.
Re-humanizar-se significa racionalizar-se diante de si mesmo, da humanidade toda ferrada já e do mundo cão.
Isso significa, na prática, que ninguém sairá amando ninguém da noite para o dia e muito menos criar um clima anos 60 'rivive' em pleno século XXI, se bem que não seria má ideia.
O mundo é cão e a maioria da humanidade está imersa no processo de humanidade zero ampliado pelas redes umbrais sociais e a tendência é piorar e muito ainda porque, de fato, a humanidade, em sua esmagadora maioria, já se encontra num estágio avançado de putrefação mental, moral e espiritual.
Tal processo, dificilmente será revertido na sua totalidade. Então, tratamos dos que ainda não se gadizaram totalmente e que ainda podem ser Re-humanizados, cerca de uns 30% da população mundial na hipótese mais otimista e uns 10% na hipótese mais realista, isso à longo prazo, o que inclui as novas gerações.
Infelizmente, tal é a realidade.
++++++++++++++++++
LEIA>>> RE-HUMANIZAÇÃO, AMABILIDADE, EMPATIA REALISTA
Todos sabem que a força que faz esse Mundo e todos os mundos possíveis Existirem e movimentarem-se é a mesma força que faz o nosso coração bater.* Quando um sofre, todos sofrem. Infelizmente, a maioria da humanidade, mergulhada no processo de 'humanidade zero', tem abdicado de uma de suas maiores capacidades: a capacidade de amar e sentir com o outro.
Leia: Teoria da Humanidade Zero (texto base)
Compre o Livro aqui.
Por
isso, o processo de reversão dessa desumanização no processo de
'humanidade zero', é a Re-humanização pelo desapego, pela amabilidade e
pela empatia total. Evidentemente, como Espíritos Livres e Realistas,
sabemos que a possibilidade de reversão desse quadro patológico global
de idiotização desumanizadora é quase impossível para a maioria da
humanidade porque, infelizmente, essa maioria já se encontra, de livre e
espontânea vontade, por escolha própria, em avançado estágio de
putrefação mental, moral e espiritual, cega, surda e muda à Realidade,
sobretudo, intransigente sobre o mal tenebroso no qual está mergulhada.
No entanto, seguimos em nosso trabalho de Esclarecimento, como Espíritos
de Letras, Livres e Realistas, denunciando a problemática desse
processo complexo de 'humanidade zero', propondo, de maneira simples e
prática, uma forma de solução: a Re-humanização da humanidade.
O dia que a humanidade de fato compreender que, como Seres em Revolução e Evolução, diante da Imensidão Cósmica, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes, o dia que a humanidade, em sua maioria, compreender que somos bilhões de seres únicos, mas ao mesmo tempo, somos um só, então, desse dia em diante, a humanidade estará preparada para uma Vida plena e uma Existência Cósmica, de fato.
Talvez, essa humanidade terrestre nunca chegue a tal compreensão, mas se um dia a humanidade que surgirá da atual humanidade for capaz de compreender isso, tudo será diferente. Claro, difícil é prever o que será da humanidade daqui a milhões de anos, se ela ainda existir, mas os Espíritos mais evoluídos sabem que não há outro caminho para a humanidade, senão o da sua Re-humanização através da amabilidade e da empatia total, sobretudo, pelo desapego das coisas materiais, pelo consumo racional e, principalmente, pelo respeito à Vida em todas as suas formas, na Terra e fora dela, nessa dimensão da Intrafísica e na Extrafísica.
Chegará o dia que a humanidade precisará acordar para a Realidade Cósmica e compreender que sendo bilhões somos um só, e sendo uma só humanidade fazemos parte de um Cosmos imensurável, cheio de Vida pela incomensurabilidade e inefabilidade da Existência.
Poucos já estão dando seus passos para essa compreensão, muitos ainda dormem mas um dia precisarão despertar.
"Há sempre tempo para tudo. Mas, o tempo não para, o tempo urge!". (Emerson E-Kan)
As atividades Re-humanizadoras
Filosofia Supra Realista
No campo de estudos do que chamo de Atividades Re-humanizadoras (A.R), penso que é preciso nos atentarmos detalhadamente sobre as competências sócio-emocionais, tendo em vista as habilidades ditas transferíveis, notadamente e especialmente, a amabilidade e a empatia.
No mundo caótico, violento, extremista e excludente com o cenário da absurda e criminosa acumulação de riquezas de um lado, com 1% de humanos detendo 99% das riquezas da Terra, e de outro lado tendo a mega bolha do mega abismo/distanciamento/descalabro social de injustiças e abusos criminosos, gerado pela acumulação absurda de riquezas nas mãos de poucos, com a maioria das pessoas vivendo num mundo de incertezas, ansiedades, angústias, depressões, medos, complexos e âncoras limitadoras geradas por crises diversas, guerras, pandemias e todas as coisas ruins causadas pelas tragédias e crises fabricadas, a amabilidade, sobretudo, a empatia, as grandes 'soft skills', precisam ser trabalhadas e aprimoradas constantemente.
Sem esse trabalho minucioso que também engendra Estudo, Leitura, Pesquisa, Aprofundamento, Esclarecimento, Busca pela Verdade Relativa de Ponta, o despertar para a Realidade do Mundo, é impossível realizar a prática da Atividade Re-humanizadora e, logo, é impossível melhorarmos como seres humanos e como espíritos em revolução e evolução.
Amabilidade total e empatia total, como um espírito livre e realista
Empatia de verdade não é se colocar no lugar do outro porque jamais se saberá o que de fato se passa no fundo do coração, da mente e da alma do outro.
Empatia de verdade é, tendo completa noção de seus traços fortes e fracos, de suas gigantescas falhas e imperfeições, sem culpas, sem máscaras e sem julgamentos, se desapegar totalmente de si, no momento da interação com o outro, para sentir o outro, ou seja, sentir junto com o outro, procurando compreender o máximo possível a essência de suas dores, sentimentos e emoções, para depois, num outro momento, agir de maneira verdadeiramente construtiva e positiva, dessa maneira, exercitando e aprimorando a amabilidade total junto com o outro, possibilitando então a realização da Atividade Re-humanizadora em sua totalidade.
O mundo humano precisa superar a 'algoritmia do caos' das Redes Umbrais Sociais que tem impulsionado e acelerado, de maneira brutal, o processo de 'humanidade zero', ou seja, o processo da idiotização e a desumanização da humanidade, como já tratamos em nosso livro: 'Teoria da Humanidade Zero'.
Ou a humanidade, que parece órfã de pai (Deus/Cosmos/Causa Primária de Todas as Coisas) e Mãe (sentido da Vida), se volta para o processo de 'Re-Humanização', racionalizando-se ante as Redes Umbrais Sociais e em todas as suas relações, principalmente, desenvolvendo, por essa Atividade Re-humanizadora, a amabilidade total e a empatia total, buscando se compreender, junto uns dos outros, sobretudo, se libertando das âncoras limitadoras, especialmente, da ignorância, diariamente e em todo o momento, numa ação verdadeiramente transformadora do Ser em si, numa faxina geral do Ser em si, de maneira absolutamente realista, ou se afundará de vez no processo de 'humanidade zero'.
Re-humanização,
pela via Realista, é o antídoto contra a desumanização acelerada pelo
processo de 'humanidade zero', imposto pelos que se acham donos do
Planeta Terra.
__________________
Emerson E-Kan
Re-humanização contra a desumanização da humanidade. In: Realismologia, 2022.
___
*Com citação de David Mitchell em Cloud Atlas, o Atlas das Nuvens
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!