"As pessoas que você ama são infinitesimalmente diferentes das pessoas que amam você"
A frase do título, tirada do Livro "Os Viajantes da Luz na Escuridão", de E-Kan, trata da questão do Realismo nas relações interpessoais.
Mais precisamente, essa reflexão trata das pessoas que você ama, das pessoas que você acha que ama, das pessoas que te amam e das pessoas que acham que te amam.
As pessoas que você ama
Haverão pessoas que você amará mas que não amarão você.
As pessoas que você acha que ama
Haverão pessoas que você acha que ama, mas que não convive com elas, e que muitas vezes não amarão você. Entre essas estarão as interesseiras e uma multidão de loucos.
As pessoas que amam você
Inversamente, também haverão pessoas que amam você mas que você nunca as amará.
As pessoas que acham que amam você
Na mesma sequência, haverão pessoas que acham que amam você, sem te conhecer, sem conviver com você, e que você não as amará. Não é por mal, nem nada, mas apenas porque você não as ama.
Então, quer dizer que o amor visto de maneira Realista é um 'jogo de soma zero?'.
Contudo, como dito no Livro: "Os Viajantes da Luz na Escuridão": "Tenha coragem de ser você mesmo, doa em quem doer. As pessoas de verdade, as almas justas, livres e realistas como você, virão até você e juntos vocês seguirão pela Luz na Escuridão".
E-Kan
Filosofia Supra Realista Prática
Imagem: "O amor celeste e o amor terrestre", de Giovanni Baglione - 1602 - (Staatliche Museen (Berlin, Germany) via WahooArt.
__
Tag´s: #FilosofiaRealista #FilosofiaSupraRealista #vida #experiencia
#poesia #instagram #instagood #inspiração #ekan #eghuskaninnri #brasil #literatura #literaturabrasileira #filosofia #humanidade #bookstagram #livros #brasileirosemportugal #arte #literatura #ExistencialismoCosmico #Realismologia #felicidade #noticias #teoria #pop #space #whisky #bukowski #verdade #tempo
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!