CONSELHO REALISTA SOBRE O SUICÍDIO


 

Portanto, se você for se matar, não se enrole, vá de uma vez e faça isso direito para não se tornar um peso para os outros. Não culpe ninguém, por mais que muitos desgraçados mereçam uma carta sendo apontados como culpados! Na real, os desgraçados do mundo que, de certa forma, contribuíram para isso ou te levaram a isso, nem uma carta merecem. 

Ademais, no fundo, todos sabemos que essa é a vida, sobretudo, é a vida na Terra, vazia de sentido e uma tragicomédia bizarra.

Contudo, porém, se decidir tentar encontrar uma saída, vá fundo mas não espere muito porque esse mundo é um mundo cão e a humanidade, em sua esmagadora maioria, incluindo até mesmo alguns que você ama ou acha que ama, já estão podres em todos os sentidos, principalmente, mental, moral e espiritual, portanto, já estão idiotizados, gadizados, brutalizados, desumanizados. 

Vivendo vidas fakes, vidas de merda, alienados e feito zumbis, essa maioria da humanidade está mergulhada no apego doentio às coisas materiais, no materialismo mórbido,no consumismo burro, na fome de Ter mais e mais para preencher o saco sem fundo do vazio tenebroso da alma que nunca se sacia, incapaz de raciocinar direito e rumo a um suicídio global. Por isso, evidentemente a maioria das pessoas não estão nem aí para você, se você sofre ou não, se você vive ou morre, se vai para o céu, inferno, para o nada absoluto ou o raio que o parta.

Com efeito, se for tentar achar uma saída, saiba disso tudo e não espere grande coisa da vida nesse mundo cão. Assim, o que vier de bom é lucro. Diante disso, dessa realidade brutal, sugiro a todos os que ainda tentam achar uma saída, sobretudo, singela, a 'Filosofia do Foda-se', ou a 'Filosofia do Grande Tanto Faz', abordada no 15ª livro em construção, O Diário Insólito de Rolan Ruspan, onde introduzo o assunto de um livro futuro que se chama: Vidas Fakes. 

Essa nova forma de Ser, Existir, Pensar, Sentir, Criar e Viver que chamo, doravante, de 'A Filosofia do Grande Tanto Faz', essa Filosofia Realista e ao mesmo tempo Supra Realista, não tem nenhuma pretensão para além do  'Grande Tanto Faz', o que, de certa forma, conduz a um Desapego de Tudo no sentido da 'Não Necessidade de Nada', o que no final das contas, ironicamente, funciona como um antídoto contra toda forma de vida fake. Trataremos mais sobre isso, adiante...

Os que tiverem interesse, segue a dica de nosso livro mais recente sobre o assunto: SOBREVIVENDO ÀS MERDAS DA VIDA, MANUAL PRÁTICO CONTRA O SUICÍDIO.

Aquele abraço! 


E-Kan

Filosofia Supra Realista, 2022

---

#Brasil #mundo #world #humanidade #livros #leitores #leitorescompulsivos #leitoresapaixonados #leitoreseleituras #leitorescompartilhadores #leitoresdoinstagram #Brasil #mundo #world #humanidade #livros #leitores #leitorescompulsivos #leitoresapaixonados #leitoreseleituras #leitorescompartilhadores #leitoresdoinstagram #bookstagram #dicasdelivros #livrosemaislivros #livrosnovos #livroseleitura #livrosmaislivros #livrosnacionais #amolivros #trechosdelivros #livrosecafe #instalivros #filosofia #instagram #instagood #instadaily #instaart #instafollow #reels #asredesumbraissociais

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)