A série: "Rotas da Escravidão", desconstrói o academicismo decadente
A série: "Rotas da Escravidão", mostra a hediondez da escravidão desde tempos distantes.
Trecho do episódio 2: "Todo o ouro do mundo" (postado aqui) mostra que negros escravizavam negros desde antes de 1.500 até pouco tempo atrás.
Claro, essa é uma realidade histórica, um fato histórico, canalhisticamente ocultado no academicismo em decadência no Brasil e no mundo.
Obviamente, o fato de negros terem escravizados negros e negociado milhões de pessoas com Portugueses, Espanhóis, Holandeses, Franceses e outros, não diminui em nada a criminosa, macabra e hedionda escravidão protagonizada pelos europeus. Contudo, é de suma importância mostrar que há várias versões da história e a versão acadêmica da história, principalmente, a atual, crivada de ideologias nefastas, está cada vez mais distante da verdade e dos fatos.
Então, cuidado com o que estuda, cuidado com o que, os que se acham donos da verdade porque tem títulos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, tentam enfiar na sua cabeça. Afinal, há Professores e repassadores de conteúdo, há Mestres e militantes políticos, há Doutores e Pós-doutores e Doutrinadores a serviço de partidos, facções políticas criminosas, politicopatas, corruptopatas, religiopatas e a verdade verdadeira, a verdade dos fatos, é o que menos importa para tais tipos.
Pesquise mais, estude mais e procure saber sobre a verdade verdadeira, ainda que isso demore anos e custe muito tempo da sua vida.
Ler texto completo e acessar links para assistir à série no blog: https://cutt.ly/deW3gGKM
E. E-Kan
#historia #escravidao #africa #brasil #portugal #teoriahistorica #historiografia #filosofia #literatura #livros #séries
Comentários
Postar um comentário
Que a balança da justiça cósmica pese mais para o lado do bem e dos atos bons no final! Luz!