O erro a Evolução Realista



O Esclarecimento é a alma do negócio.

Não se aflija pelos erros. Não se vanglorie pelos acertos. 

Errar, todos erram. Constantemente.

Errar é parte da natureza humana.

A Evolução não é feita só de acertos.

Persistir no erro é burrice.

A vida, em sua mais profunda compreensão, é feita de tentativas e erros.

Reconheçamos e admitamos nossos erros para nós mesmos antes de tudo.

Contudo, não fiquemos remoendo e nos prendendo aos erros e aos sofrimentos causados pelos erros. Isso só piora a situação. 

Não se aflija pelos erros e pelos sofrimentos, não perca tempo remoendo e se lamentando porque tudo passa, até as melhores coisas e os mais maravilhosos momentos tem data de validade.

Apenas, ASSUMAMOS NOSSAS RESPONSABILIDADES e encaremos as consequências, as expiações, os sofrimentos, o karma, com altivez, dignidade, integridade, força, coragem, trabalho, superando e avançando, esclarecidos, conscientes, melhores, sem culpas, sem máscaras, sendo de verdade e não de mentira, espíritos livres e realistas.

'Águas passadas não movem moinhos', já diz o ditado.

Somos Espíritos em constante Revolução e Evolução.

Mas, não há como evoluir de fato, atingir um nível maior de Vida e de compreensão da Existência, de anular o karma, equilibrar as coisas, senão pelo enfrentamento destemido e consciente dos sofrimentos, não há como anular erros sem a tentativa de acerto, de fazer o certo, não há como avançar no certo e no justo sem trabalho contínuo de reafirmação e reconstrução no bem, na luz, na positividade, e, principalmente, no ESCLARECIMENTO.
 

"O tudo que somos está conectado aos 'outros tudo de todos' e ao Grande Todo. Tudo está interligado. Antes do útero, do útero ao túmulo e além do túmulo estamos ligados a outras pessoas. No passado, no presente e no futuro. E por cada erro, cada crime e cada ato de bondade fazemos renascer o nosso futuro. Há sempre tempo e o tempo não para". (Com Citações de Cazuza e Cloud Atlas)



(Eghus Kaninnri. In: Revolução e Evolução Realista, Realismologia)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA