A Escuridão

 


Mateus 6:22-23:
"Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!". (Bíblia Online, NTLH: Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

A humanidade entrou num caminho que parece sem volta, se perdeu. Já explicamos, em Teoria da Humanidade Zero e As Redes Umbrais Sociais, o que está acontecendo e o que acontecerá com a humanidade se ela permanecer nesse caminho de Escuridão, idiotização, brutalização, desumanização.

Agora, a maioria da humanidade se encontra como numa Escuridão desoladora, num avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual. Os que se acham donos do Planeta, o 1% dos humanos que detém 99% das riquezas da Terra, querem os quase 8 bilhões de viventes humanos desse plano físico, cada vez mais gadizados, incapazes de reagirem às piores injustiças, aos piores abusos criminosos e até mesmo, incapazes de reagir contra a pior miséria até a eliminação de 90% da população mundial, quando então, os que se acham donos do Planeta, terão um Planeta inteiro para chamarem de seu. 

Infelizmente, a maioria da humanidade está cega, surda e muda em relação à terrível realidade de agora e futura, sobretudo, em relação ao apego doentio às coisas materiais, ao consumismo absurdo, ao materialismo mórbido, à ignorância em geral, e, sobretudo, a mega bolha do mega abismo social de injustiças e abusos criminosos que cedo ou tarde explodirá levando esse mundo ao caos total.

Pior que a ignorância da maioria da humanidade é a Escuridão tenebrosa dos que possuem o Poder material e que se acham donos do Planeta Terra. Esses, poderiam iluminar o mundo com suas posses e, principalmente, com a sua inteligência, mas deixaram se tomar pela Escuridão e agora, que terrível será essa Escuridão.

Contudo, apesar de parecer impossível, ninguém escapa da Justiça Divina Cósmica, nem os poderosos que se acham donos do Planeta Terra, nem seus comandantes e protetores, os Senhores da Escuridão. O tempo e as Leis Cósmicas colocarão a todos em seus devidos lugares.  

Quem viver, verá.

_______________

A Maiêutica do Mal

A idiotização, a desumanização e o pior da humanidade impulsionados pelas Redes Umbrais Sociais>>> 

[...] Etimologicamente, maiêutica se originou a partir do termo grego maieutike, que significa "arte de partejar".

Sócrates usou essa expressão em associação ao trabalho das parteiras - profissão de sua mãe - visto que para o filósofo, o seu método proporcionava o "parto intelectual" dos indivíduos'. [...] (Com Significados)

Então, ao falar de Maiêutica, falamos de 'PARIR O CONHECIMENTO, PARIR A VERDADE, MAS TAMBÉM, DAR À LUZ O QUE HÁ DE MELHOR DE SI, TRAZER À LUME O MELHOR DE SI'.

Afinal, não há como chegar ao conhecimento de fato, à verdade, ao esclarecimento, ao melhor de si sem parir esse melhor de si, sem trazer esse 'melhor de si para fora', para o mundo, como força transformadora no mundo.  [...].

Agora, para parir conhecimento, verdade, algo intelectual, o melhor de si, é preciso que haja algo que preste dentro da pessoa. Não é? É.

Qual é a genética desse conhecimento, dessa verdade, desse algo intelctual, desse melhor de si? Capiti?

Por isso, Sócrates dizia: 'Só se pode alcançar a verdade se dela a alma estiver grávida'.

A maioria da humanidade sempre foi idiota, bruta, gado, desde antes de ter andado sobre dois pés.

Mas, agora com As Redes Umbrais Sociais, a coisa piorou incomensuravelmente, e há, com a devida licença literal, 'muitas aberrações por aí dando cria à mais aberrações, tendo abortos, dando à luz do mundo obscuro coisas verdadeiramente absurdas, idiotas, bizarras, infernais, umbralinas, de todos os tipos e tamanhos'.

Basta ver os indivíduos no TikTok, no Facebook, ou o naipe do politcopata corruptopata que está Presidente do Brasil, Jair Messias Bostanaro. Só sai merda, aberração, absurdo, idiotice de dentro de um sujeito desses, não é?

E o papel das Redes Umbrais Sociais, especialmente do TikTok e do Facebook, dentro do processo de 'HUMANIDADE ZERO', é justamente esse, ou seja: impulsionar o pior da humanidade, impulsionar verdadeiras aberrações existenciais.

As Redes Umbrais Sociais servem à isso, ao processo de HUMANIDADE ZERO e com seus algoritmos ejaculam o que há de pior e engravidam idiotas, imbecis e gados da existências que gestarão, com mais absurdos e bizarrices, ignorância, mentiras, fake news, fanatismo e tudo o que há de mal, perverso, insano, sinistro, obscuro, verdadeiras aberrações que parirão outras aberrações nas próprias Redes Umbrais Sociais, alimentando, dessa forma, o círculo sinistro que está afundando a humanidade ou o que ainda resta dela.

Esse é o processo da Maiêutica do Mal das Redes Umbrais Sociais.

Portanto:

As Redes Umbrais Sociais, que só visam dinheiro, desempenham papel fundamental na, friamente calculada, idiotização e desumanização da humanidade, realizando com seus algoritmos macabros, a medonha tarefa de trazer o pior da humanidade para fora, como numa maiêutica do mal. Isto é, impulsionando as pessoas à se tornarem burras de verdade, sobretudo, impulsionando-as a trazer à luz o seu pior, aquilo tudo que está oculto no lado sombrio de todo o ser humano. E muito pior ainda, pela idiotização, naturalizar essa desumanização, fazendo com que o absurdo, o macabro, o doentio sejam vistos como 'coisas comuns', 'naturalizando' o que é bizarro, naturalizando o lado sombrio da humanidade.

 ______________

A SUGESTÃO DOS ESPÍRITOS DAS LETRAS PARA A RE-HUMANIZAÇÃO DA HUMANIDADE CONTRA A ESCURIDÃO, LER:  A Filosofia Supra Realista, a Revolução Realista e a Re-Humanização da humanidade


(Emerson E-Kan, Filosofia Supra Realista, Teoria da Humanidade Zero e As Redes Umbrais Sociais, 2022).

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Análise minimalista dos poemas: "Lá vai verso!" e "Quem sou eu?" de Luiz Gama

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)